EC&M Entrevista - Taty Ferreira - Acidez Feminina


Oi vocês,

  Ano passado, tivemos que entregar um jornal online. Como todos os demais trabalhos, esse era divididos em grupos, a diferença é que os grupos eram divididos por editoria. Ou seja, não ficamos com os mesmos integrantes dos outros trabalhos, cada um escolheu uma editoria com a qual se identificava mais para poder fazer seu trabalho. Escolhi cultura, gosto do tema e seria mais fácil abordar algumas matérias. Na correria em que eu estava para fazer todos os demais trabalhos, quanto mais fácil melhor para mim. Fui eleita a editora do grupo e começamos a escolher os temas que seria abordados. Eu escolhi falar sobre blogs e vlogs e com isso fui atras de pessoas que admiro em busca de ajuda para o trabalho. Uma delas foi a Taty Ferreira, do Acidez Feminina. Como já entreguei o trabalho, resolvi trazer a entrevista para vocês aqui no blog.

Taty Ferreira



Blog vem do termo em inglês web log, ou seja, diário da rede. O blog é um site que permite seu usuário postar textos pessoais. Com a popularização da rede, eles se tornaram profissão para muita gente. Atualmente, sete em cada dez pessoas acompanham algum blog ou vlog – a versão em vídeo do blog.
Os bloggers hoje são considerados formadores de opinião, muitas empresas entram em contato com os mesmos em troca de divulgação dos seus produtos. Conversamos com a Acid Girl, ou melhor, com a Taty Ferreira, criadora do blog Acidez Feminina para saber um pouco mais dela e de seu blog.
 Taty começou sua jornada na internet escrevendo uma coluna semanal no blog Testosterona, onde a mesma usava o pseudomino Acid Girl para contar "segredos" do universo feminino. De uma forma rápida o acesso de sua coluna cresceu e ela resolveu criar o Acidez Feminina. No blog, Acid como é conhecida, conta tudo sobre o universo feminino, sem medo do que as pessoas vão pensar. Sempre muito coerente em sua linha de pensamento, ela trata assuntos como: ciúmes, briga de casal, feminismo, machismo, entre outros. Confira na integra nossa entrevista:

Quem é a Taty Ferreira e quem é a personagem Acid Girl?

Taty Ferreira sou eu, prazer Taty heheh
Acid Girl é um pseudônimo que criei para expressar minhas opiniões sem ser identificada e depois que resolvi revelar quem estava por trás da Acid Girl, a coisa já tava grande demais para desapegar da Acid Girl de um dia pro outro. A Acid é um personagem, quer dizer, as opiniões da Acid, obviamente, são as minhas opiniões, só que expressadas de um jeito mais efusivo, fervoroso, ácido e as vezes até exagerado. Eu costumo dizer que a Acid Girl é o alter ego da Taty Ferreira que fala as coisas sem filtro, sem pensar.

Conta como surgiu a ideia de criar o “Acidez Feminina”?

O Acidez Feminina, tanto o canal quanto o blog só sugiram graças a uma coluna semanal iniciada no blog Testosterona, onde eu usava o pseudonimo Acid Girl para contar "segredos" femininos, falar coisas que as mulheres geralmente evitam falar.
Devido ao número de acessos que essa coluna tinha, virou todo um canal de vídeos e depois um blog.

Qual foi a sensação de ver que estava fazendo “sucesso” na internet? Quando você decidiu se dedicar mais ao blog?

Eu não acho que eu faço sucesso na internet, eu acredito que algumas pessoas conheçam meu trabalho na internet e isso faz com que eu consiga pagar minhas contas, mas ainda tem muito pra caminhar até o sucesso conhecido como tal.
Há uns 2 anos e meio eu estava terminando um curso superior quando me dei conta que eu não estava fazendo nem o conteúdo pra internet direito e nem estudando o suficiente, porque eu não tinha tempo e energia para fazer os dois bem, foi quando decidi abandonar a faculdade, aumentar o número de vídeos semanais e investir no youtube e no blog.

Você tem o blog, twitter, facebook e canal no youtube, quanto tempo você dedica a esses veículos e o que faz quando não está atualizando eles?

Você esqueceu do Google Plus, do instagram e do tumblr hehehe
É um trabalho como outro qualquer, atualizar essas ferramentas leva tempo e dedicação, eu trabalho todo dia, segunda a segunda, tem dias que trabalho 14 horas por dia para deixar posts e vídeos agendados e tem dia que trabalho apenas 3 horas no dia. Quando não estou atualizando essas ferramentas, geralmente tô respondendo emails ou perguntas como essas, comendo e dormindo. heheh

Quais as maiores dificuldades de se manter um canal no youtube hoje?

Acredito que é conseguir uma boa qualidade de audio e vídeo, os equipamentos para se conseguir isso no Brasil são caros e as vezes mesmo tendo os equipamentos é necessária uma equipe para agilizar o feitio do vídeo, edição e etc. Também tem o fato de estarmos todos aprendendo a fazer publicidade nos nossos próprios meios, tanto quem produz o conteúdo quanto as agência e as marcas que querem anunciar, isso faz com que, em alguns casos gere um conflito na hora de conseguir agradar um anunciante que está acostumado com os padrões publicitários em tv.

Você é famosa por não ter “papas na língua” quando o assunto é comportamento – tanto feminino, quanto masculino – de onde vem inspiração para os vídeos? Você já foi prejudicada de alguma maneira por expor sua opinião?

Geralmente a inspiração vem das coisas que meus amigos e familiares me contam, ou de coisas que eu observo no meu próprio comportamento ou das pessoas a minha volta.
Olha, se fui prejudicada ainda não sei. (risos) O que acontece muito é de algumas pessoas confundirem minha personalidade ou terem uma impressão errada sobre mim baseando no fato de eu falar tudo e qualquer coisa nos vídeos e no blog.

Um dos assuntos mais falados no seu canal e que traz mais repercussão é o "Feminismo" ou "Machismo" ou até mesmo qualquer tema que envolva um dos dois. O que você acha que causa essa repercussão toda?
Primeiro o fato de eu não tomar partido para nenhum dos lados, também a coisa de eu falar mal dos dois, principalmente do feminismo, as vezes parece que criticar feministas de facebook é pior do que xingar a mãe.
Eu, sinceramente, acho que isso só gera uma tanta repercussão com os militantes fervorosos, as pessoas que tem cabeça aberta para ouvir opiniões diferentes e sabem que toda militância tem seus pontos fracos não se ofendem, na verdade até enriquecem a discussão.
As pessoas tem a impressão que sou muito criticada ou atacada por feministas, mas eu não vejo assim, não sinto que isso aconteça. O que acontece é uma ou duas pessoas virem comentar me criticando ou até xingando, especialmente no facebook, num post que teve 11 mil curtidas e foi visto em 200 mil linhas do tempo. Ou seja, não chega a ser nem 0,5% do público alcançado, parece muito também porque geralmente a galera vai discutir e responder, mas são casos muito isolados.

Você acha que ser uma “famosa da internet” prejudica sua vida pessoal? Acompanho seu twitter e às vezes percebo que as pessoas se intrometem demais no que você faz ou deixa de fazer, você já perdeu a cabeça por isso?

Mas eu não sou famosa (risos). Eu ando na rua de boa, quase nunca sou abordada por pessoas que me conhecem, continuo saindo de casa igual um mendigo e nenhum paparazzi me perseguiu ainda. Não acho que prejudica minha vida pessoal não, eu sempre tentei evitar expor meus relacionamentos pessoais, dificilmente posto fotos ou comentários com meus amigos e familiares, dos lugares que estou, o que estou fazendo, muitas vezes, no twitter e no instagram, por exemplo, eu posto coisas que já aconteceram há algum tempo, fotos de lugares que eu estava há horas. Eu tenho um perfil pessoal no facebook onde só adiciono pessoas que realmente conheço e mantenho contato, que é onde divulgo coisas pessoais, todo o resto estão no blog, página do facebook, instagram, google plus, youtube que tem o nome do blog e são para divulgar a parte publica do trabalho mesmo.

Para conhecer mais sobre o Acidez Feminina e sobre os vídeos, o link para o blog: http://www.acidezfeminina.com.br lá você encontra todos os posts e colunas administrados pela Taty. 



   Mas olha, eu bem AMEI fazer essa entrevista com ela, aliás ela foi bem fofa me respondendo. Você já conhecia o Acidez Feminina? 

Beijinhos,


44 comentários

  1. Adoro esses trabalhos diferenciados! Eu já tinha ouvido falar, mas não tinha me aprofundado. Gostei da entrevista, vou correndo conhecer a fundo. Tenha um fim de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Meeuu Deeuuusss *------*
    Eu amo essa menina, assisto todos os videos dela no youtube, ela consegue ser muito engraçada mesmo.
    Todo sucesso do mundo Taty <3

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o canal, mas adorei esse vídeo da postagem.
    Pretendo acompanhar. Estou rindo demais!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Não a acompanho, mas me diverti com a entrevista pela autenticidade de suas opiniões!! Nosso país tá precisando de gente com a coragem dela, o politicamente correto tá chato rs

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amo a Acid.
    Primeiro lia o Testosterona, aí passei a ler e ver só ela, hahaha.
    Adoro o jeito ousado, engraçado e sem freio na língua.
    Muito legal você conseguir uma entrevista com ela.
    E é legal saber que ela nem se considera um sucesso. Que menina humilde! Ela é super um sucesso! :D

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  6. amei as perguntas e respostas

    Bjuuu
    http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não costumo assistir o canal, mas adoro a personalidade dela! Gosto muito do fato de ela não levantar bandeira nem pro Machismo nem pro Feminismo, e vejo que ela é muito julgada por isso... parece que hoje em dia é crime não ser feminista. :/

    Beijão!
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu não conhecia e achei interessante falar sobre cultura envolvendo blogs/vlogs em seu trabalho ^^
    kkkkk agora fui pesquisar e gostei, ela fala de modo direto e verdades e ela sabe falar sobre machismo e feminismo sem ficar em nenhum dos dois lados e ainda largou faculdade para isso, ela é bem determinada, isso sim (=

    Amei a entrevista e estou la para conhecer!

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  9. Achei muito legal a entrevista, adoro o blog dela e quem me dera pagar minhas contas com o meu blog <3 Adorei esse seu trabalho, queria eu ter tido algo assim na faculdade.

    Beiijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  10. Adorei a entrevista, ela parece ser tão simpática <3
    Ameeeei
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. A-D-O-R-E-I ela! HAHAHAHA
    ah, Oi Ana! Tudo bom?
    Ótima entrevista! Parabéns!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu ja fui muito fã do acidez, ate sentir que ele perdeu a essência inicial.. porém admiro a blogueira e adorei a entrevista com ela =D

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  13. Oi! Sempre visito o Acidez Feminina e gostei muito da entrevista, conhecer mais sobre a blogueira. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que bom que conseguiu uma entrevista com a Taty. Eu me divirto muito com os vídeos dela. Bjus!

    ResponderExcluir
  15. Oiii, tudo bem??? Confesso que já assisti uns vídeos dela. Mas depois comecei a ver alguns que eu achei meio machistas e acabei desistindo. Mas ela tem um jeito legal de fazer os vídeos e eu gosto. Apenas algumas opiniões não são como as minhas. Mas afinal, quem é que pensa igual a todos né? Parabéns pela entrevista e sucesso ainda mais para ela
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nhooow, não conhecia... Adorei a entrevista *-*
    Vou procurar mais sobre ela :D
    aliás, esses posts com entrevista são o máximo parceira

    Beijorejas <3

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Confesso que não sou uma grande fã do trabalho dessa vlogueira...
    Mas gostei da entrevista

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu não conhecia o blog, mas gostei tanto da entrevista que estou indo conhecer.

    Bjos

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia a blogueira, nem o blog ainda. Vou dar uma conferida. Gostei de saber que ela não tem papas na língua hehe. Parabéns pela entrevista, ficou bem completa e leve. Espero que tenha tirado uma boa nota hehe

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  20. Amei a entrevista! Não conhecia ela, mas fiquei muito interessada pelo trabalho dela!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Ani!
    Eu amei o vlog e a entrevista! Mesmo.
    Morri de rir com o vídeo. Juro. E na parte em que ela diz "(...) nasceram da mesma buceta!" me fez gargalhar alto! >.<
    Ótimo post!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  22. Que legal... Eu não conhecia o canal, rsrs. Que entrevista bacana ein? A garota é bem divertida, rsrs. Vou começar a acompanhar.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Eu já a conhecia, e acho os video muito bacanas hahah
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Já ouvi falar dela, mas nunca vi nenhum vídeo e tal, sei que ela é muito engraçada e simpática! Adorei a entrevista :D
    http://www.algumasprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi, Ana! Nossa, ainda não conhecia a Taty nem o Acidez Feminina! Achei bem interessante e legal a ideia dela ter um pseudônimo! Fiquei curioso para conhecer a Acid Girl! haha Adorei a entrevista! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Gente, não conhecia a blogueira e agora vou visitar o canal dela *-*

    Sério, pela pequena entrevista, ela parece ser suuupeeer leegaaal (parei, tô parecendo retartado), e adorei o jeito como ela escreve para responder :3

    Parabéns pelo Blog!

    Abs,
    Jhonn.

    www.nemteconto.org

    ResponderExcluir
  27. Eu não conhecia esse blogueira mas eu adorei saber um pouco mais. Acho que irei começar a acompanhar! Gostei do tema que ela aborda e do pseudônimo que ela usa, bem criativa!
    Beijos,
    Ana.

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi, não conhecia a blogueira e nem o canal, mas achei muito legal o seu post, com a entrevista, que ficou super bacana e com um tema que é interessante, não sabia muito a respeito do que era de fato o significado de um blog, por exemplo. Seu trabalho deve ter ficado ótimo!

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Ani!
    Nunca tinha ouvido falar dela! Rs
    Ficou super legal a entrevista e adorei conhecer (largar a faculdade pra cuidar de blog, coragem! Hahaha)
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Auuuunw, gosteiiiiii do blog e do canal dela..vou começar a acompanhar mais,ehehehehehhehe :) :) :)


    Seu blog é muito fofo,rs.

    beeijos
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oie,

    Acredita que não conhecia a Taty? Na verdade conheço o Testosterona, mas não acompanho rsrs
    Adorei a entrevista, então por isso vou dar uma bisbilhotada no blog dela ;)

    Parabéns pela entrevista, ficou show!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  32. Muito bom! Parabéns pela entrevista...eu vi alguns vídeos dela no Youtube alguma vez! Bom saber mais.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  33. adorei o post
    eu amo ela , hahaha videos muito legais !


    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  34. Poxa, que incrível! Adorei a entrevista dela, já acompanho o trabalho dela faz um tempo *-*

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  35. Olá, não conhecia a blogueira e até achei interessante a entrevista com ela, porém ao assistir ao vídeo achei desnecessário a quantidade de xingamentos.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  36. Que coragem, abandonar a faculdade que já estava terminando para investir no canal e no blog. A primeira vez que ouvi falar dela foi quando a Planeta divulgou que ela lançará um livro no primeiro semestre desse ano, desejo muito sucesso a ela com isso também! Tenho que arrumar um tempinho para conhecer o canal com calma, acho que vou adorar.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  37. Oi, tudo bem?
    Bom, eu não conheço a Taty e nem o acidez feminina, mas adorei conhecer *o* Achei uma atitude super corajosa dela de abandonar a faculdade e investir no blog e canal. Concordo com o que ela disse de os equipamentos aqui no brasil serem caro, na verdade são os "olhos da cara" kkkk O feminismo e machismo são temas bem polêmicos e bacanas, gostei de saber que ela fala sobre isso em vídeos. Enfim, adorei a entrevista o/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Ah, se meus trabalhos fossem divertidos assim... rs!
    Eu não conhecia a Taty até saber que ela vai ser publicada pela Planeta esse ano. Vou até aproveitar esse post pra conhecer melhor essa blogueira. Pra mim ainda é curioso pensar que blogueiro pode ser uma profissão, com dedicação integral e remuneração. Dá muito trabalho!!!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  39. Oi Ani, tudo bem?

    Como a Giulia eu não conhecia a Taty e só descobri depois de ler que ela vai publicar pela planeta. Depois disso, conferi alguns vídeos dela e adorei. Ela é bem espontânea e a fala a verdade. Como eu queria trabalhar como blogueira, mas ainda isso não é possível pra mim...rsrsrs. Adorei as respostas dela e o carinho.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Oooi, tudo bem?
    Eu não conhecia a Taty, mas já estou com o youtube aberto e carregando um vídeo.
    Acho super legal essas pessoas que se destacam na net por falar o que pensam de uma forma saudável.
    Parabéns Taty!

    Beijiooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  42. Olá Ani!
    Eu adorei a entrevista. A Taty me pareceu bem divertida e simpática. Acho legal ela falar tudo o que pensa. Sempre vai aparecer alguém pra criticar, mas isso a gente deixa pra lá. Não conhecia o blog, mas vou correr atrás pra conhecê-lo.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Oi Any,
    meu pai eu adoro os videos dela, dou a a altas risadas se super concordo com ela.Pois convenhamos, ela trás assuntos que muita pessoas ai não tem coragem de falar, digo esta moça ai é...FODA!
    Adorei a entrevista, adorei conhecer ela um pouquinho mais alem dos videos.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  44. Olá

    Ah, entrar no seu blog e saber sobre seus trabalhos da faculdade de jornalismo me dão aperto no coração, principalmente porque eu desisti desse curso haha (mas passei em outro muito bom). Enfim, adorei o tema do seu trabalho, achei a escolha da entrevistada muito certeira. Não acompanho o canal dela, mas gostei das respostas.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com