Hoje vamos falar sobre um Canalha extremamente divertido mas antes, eu gostaria de pedir que quando você for ler essa resenha, tire a máscara do preconceito com o gênero. Ninguém gosta da forma como a mulher era subjugada na época em que as obras são retratadas, e em todos os livros que eu li, elas não são, isso mostra que o argumento "não gosto por causa do machismo" não vale taaanto assim, uma vez que todas as personagens de uma forma ou de outra conseguem quebra-lo. Dispa do preconceito e vem comigo.
Título Original: The Las HellionAutora: Loretta ChaseEditora: ArqueiroPáginas: 302Sinopse: O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.
O Último dos Canalhas é o segundo livro da série “Canalhas” de Loretta Chase, trazida pela Editora Arqueiro. Nesse volume conhecemos Vice Mallory, duque de Ainswood, também conhecido como o último canalha da família. Vere é alto, bonito e era alvo de fofocas dos jornais por sempre se comportar de maneira inadequada a época.
“Segundo etimologistas, “Mallory” significa “infeliz” ou “azarado”. Mas na história da família do duque, queria dizer “encrenca”, com “E” maiúsculo. Alguns antepassados do duque tinham vivido muito, outros pouco, mas todos tiveram em comum uma vida intensa, porque essa era sua natureza: serem canalhas notórios de nascença”.
Lydia Greenville é uma jovem jornalista, escritora do jornal O Argo e autora “secreta” da história mais popular do jornal, mas como é uma mulher, a matéria era assinada sob um pseudônimo. As matérias de Lady Grendel em sua maioria são de denuncia as cafetinas que roubava as jovens da cidade para torna-las prostitutas. Um dia, enquanto estava voltando para casa, Lydia viu uma moça sendo arrastada sem sua vontade e resolve ajudá-la. Enquanto ela perseguia a cafetina o duque aparece e atrapalha a dama. Depois de uma discussão ele tenta ferir a honra dela beijando-a na frente de todos, é quando Lydia finge um desmaio e o acerta com um soco no nariz.
“- Você precisaria de mais motivos. Você me odeia.
- Não fique tão lisonjeada. – Ele franziu a testa. – você é apenas irritante”.
Mallory então começa a perseguir e atrapalhar as matérias da Srta. Greenville como vingança. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.
Sim, eu copiei a última frase da sinopse, porque eu adoro essas frases de efeito da Arqueiro. Solicitei esse livro, pois quando li O Príncipe dos Canalhas, me encantei com a escrita da Loretta. A narrativa dessa obra segue o padrão do primeiro livro. É feita em terceira pessoa e há algo que não consigo explicar, mas é como se a autora tivesse conversando conosco.
“Não seja ridículo. Não sou uma dama, mas uma jornalista, e todo mundo sabe que os não temos moral”.
A diferença entre os dois exemplares é que esse segundo é muito mais divertido que o primeiro. Nesse, a acidez está presente nos dois personagens, e os diálogos me fizeram perder o ar de tanto dar risada.
Foi um pouco mais complicado me concentrar nessa obra no inicio, achei o começo um pouco mais parado, mas isso logo passa e a leitura engrena. Há muitas cenas de ação também, mais do que em O Príncipe. Nosso Dain aparece e é fundamental no enredo, é possível matar a saudade dele e de Jess que continua a mesma.
A capa está um amor, eu adorei e a contracapa também! Acho os arabescos maravilhosos e esse tom de azul um amor. A diagramação segue o padrão Arqueiro, ou seja, ótimo! Folhas amarelas, fonte agradável e não localizei erros de português.
Em suma, fãs de romances históricos, leiam! É um ótimo livro para se ler em um final de semana, é romântico, eletrizante e muito divertido. Leitura aconselhada!
“Tenho a plena consciência de que seu interesse está em outro lugar. Você não se casou por causa do intelecto dela. Para você, é inconcebível que ela ou qualquer outra mulher tenha um intelecto. Bem, deixe-me dizer uma coisa, Ainswood. Elas têm. As mulheres estão sempre pensando, e se você não quiser ser manipulado o tempo todo, recomendo que exercite seu cérebro obtuso e lento para compreender o da sua esposa.”
Beijinhos,
Olá!
ResponderExcluirEu não gosto do gênero não só pelo machismo, mas também pelos outros costumes da época, as formas de vestir e falar não me chamam a atenção. Mas, para os fãs desse gênero, a leitura com certeza será prazerosa. E as frases da Arqueiro são maravilhosas sempre, sempre impactando!
resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
Acho romances de época interessante. Mas pra mim tá ficando enjoado.
ResponderExcluirEu não solicitei e não tenho interesse de ler o livro, mesmo ele me parecendo muito bom. Gosto de jogo de sedução e quando tem uma pitadinha de humor deixa o livro maravilhoso.
Mas para quem gosta do gênero é um prato cheio.
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Aniiiiiiiii
ResponderExcluirEstou com o primeiro para ler e estou super animada. Mas li esses dias Os Bridgertons, aí mesclo com outros gêneros para não enjoar.
E eu não tenho preconceito nenhum com o gênero, tenho em mente que as mulheres eram tratadas diferentes na época, e mesmo assim geralmente em livros elas são super independentes e pensantes.
Adoreeeeeeeeei saber que esse segundo é ainda mais divertido, dá vontade de ler tudo de uma vez só.
E a Lydia parece ser sensacional.
A capa do anterior é mais bonita, mas essa é legal também.
:D
Beijooooos
www.casosacasoselivros.com
até gosto do genero, mas realmente é bem machistas msm
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Oi Menina!
ResponderExcluirJá li muitas resenhas deste livro, mas livros de época não me agradam e não curto mesmo.
Talvez um dia eu leia rs.
Beijos, Maisa.
Reino Literário Br
Oi. Esse livro entrou pra minha lista de desejados agora de 2016, já tinha ouvido falar e adorei o tema, amo histórias de época, espero ler em breve,acho que bem em breve mesmo!
ResponderExcluirBeijos.
Ani lindona amei a escrita da autora no primeiro livro, adorei saber que nesse segundo livro tem mais humor, amo esses debates dos protagonistas regado a acidez também, pelo será mais um livro que irei amar. Já comprei estarei lendo em breve. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Olá,
ResponderExcluirEu não li o primeiro, então não li o segundo rs
Mas garanto que estou com vontade, fiquei um pouco receosa porque disseram que era hot e eu meio que fujo rsrs
Esse deu para perceber que tem um pouco de comédia, que é mais meu estilo!!!
Beijos
Daya Maciel
Olá!
ResponderExcluirEssa série de livros parece ser muito legal e interessante. E adorei saber o fato de que é divertida. Mais a série para minha enorme e inacabável lista de livros para ler. Mas quero muito mesmo ler, pois adoro romances históricos. Apesar da forma como as mulheres eram tratadas, devo encarar que era assina na época então não há porque querer que os autores escrevam algo como não era. Mas é claro que também existiam mulheres revolucionarias que quebravam todas as regras e eu também gosto disso.
Beijos!
www.cantinhocult.com
OiII tudo bem?
ResponderExcluirNão tive oportunidade de ler o primeiro, mas morro de vontade ler me parece ótimo.
Adoro livros que me arrancam sorrisos e ainda mais sabendo que o segundo é melhor ainda. Adorei seu ponto de vista.
bjus
Oi! Não sou muito fã de histórias assim. Como boa e velha fã do Mr. Darcy, esses comportamentos de outros personagens me irritam hahaha Mas, sempre tenho visto elogios a esse livro e a acidez dos personagens deve mesmo dar um toque muito interessante ^^
ResponderExcluirbjs - Sonhos em Tinta
Eu gosto muito de livros de época e acho que o machismo presente nos livros de época não é uma coisa que a gente deveria nos impedir de ler o livro. Assim como em várias histórias da idade média é comum ver crianças passando fome, crianças que se tornam soldados. É como funcionava a sociedade na época. Embora pelo o que entendi essa série se passa nos dias atuais, né? (Pelo fato da protagonista ser jornalista suponho que sim rs).
ResponderExcluirAdorei sua resenha, só fiquei um pouco desanimada em descobrir que esse livro é uma série. Por que será que lançam tantas séries hoje em dia? Não gosto de ficar tanto tempo presa na "mesma história". Será que é só pela motivação financeira?
Enfim.. rs excelente post!
Beijo
Olá lindona,
ResponderExcluirLi esse livro todinho ontem e me matei de tanto ri.
Os Ballister são uma raça que se ama demais, Senhor haha.
O Vere é um amor em pessoa. Ama e nem percebe isso e tem um coração doce e generoso. Só é lerdo para entender as coisas que devem ser feitas e bem que ele encontra a forte Lygia.
Amei e estou esperando o livro 3 <3!
Beijos!
poesiaqueencantavida.blogspot.com.br
Oi, Ani! Adorei a resenha, eu já tenho o primeiro livro e preciso ler urgentemente, pois só vejo coisas boas em relação a essa série. E tendo diálogos tão bons e engraçados assim, o livro me ganha totalmente!
ResponderExcluirAbraços!
www.viciadosemleitura.blog.br
Oi! Tudo bem?
ResponderExcluirJá li inúmeras resenhas sobre esse livro e, mesmo assim, ele ainda não me fisgou. Sei lá, parece-me o tipo de história que não vou gostar. Mas... Sabe que a sua resenha até me deixou tentada?! Gostei de saber que a escrita de Loretta é como se ela estivesse conversando com o leitor. :) Além disso, gosto dessa "acidez" que citou na resenha. Fiquei mais animada para solicitar o livro na Editora.
Beijos,
Juliana Garcez | Livros e Flores
Olá,
ResponderExcluirEu realmente não sou da turma que acompanha romances de época, mas fiquei meia balançada, tenho muita vontade de ler um livro que me faça rir, também gosto de diálogos inteligente e ácidos, mas ainda estou com o pé atrás, então vou dar um tempo.
Beijos
http://poyozodance.blogspot.com.br/
Oi. eu não gosto do estilo, não sei se isso é preconceito. Que bom que o machismo, segundo você, não é retratado na obra, e isso independe de ser ou não de época. Ano passado, desisti de ler oito, que não eram de época, livros justamente por ser assustadoramente machistas, é, infelizmente, algo atual.
ResponderExcluirConfesso que sou uma dessas que torce a cara pra romances históricos. Nunca foi meu gênero favorito e geralmente só leio quando alguém que me indica.
ResponderExcluirMas esse me parece interessante, primeiro por que a Lydia é jornalista então deve ser mais sagaz, imagino que não seja aquela "mocinha" enjoada", quanto ao Canalha tenho uma quedinha por esse tipo de personagem e já aqui tô imaginando as farpas que eles trocam. kkkk
Eu tô mudando minha visão sobre esses romances, acho que tô tendo sorte nos últimos que li, mas vou com calma pra não decepcionar.
Os livros dessa série são só esses dois mesmo? Acho que vou arriscar, porque no desafio de leitura que tô participando, uma galera leu esse e o primeiro e falam muito bem deles.
Beijo!:)
Escrita Colorida
Adoro histórias de época, essa me parece bem divertida
ResponderExcluirBeijos!
EsmaltadasdaPatyDomingues
Amiga espero poder ler essa série em breve, porque eu vi uma resenha agora de uma das minhas colaboradoras desse livro e sinceramente adorei o primeiro livro. A trama e tudo mais. Espero poder gostar da estória e dar continuidade no segundo, porque deve ser realmente muito bom rs
ResponderExcluirOutra coisa também é que eu achei a capa desse livro linda.
Eu acho que a arqueiro tem caprichado bastante nas artes
e deveriam manter. Tá tudo lindo. E adorei o seu marcador também rs
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-pandemonio.html
Oi
ResponderExcluirAmo livros de época e com certeza com esse não vai ser diferente,li o primeiro da serie e amei e só em saber que nesse o Dain aparece já me deixa mais feliz,solicitei o meu mas ainda não chegou quase acabando com minhas unhas de tamanha a ansiedade pela espera..hahahaha...
Só pela sinopse e resenha já gostei de Lydia emal posso esperar para ler sua estória ^^
http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/lancamento-de-janeiro-editora-arqueiro.html
Fiquei com vontade de ler, mesmo que tenha lido o primeiro.
ResponderExcluirAdoro livros com um toque humorístico. Mesmo sendo um romance de época fiquei com vontade. Sou uma das pessoas bem chatas com o machismo, sabe? Mas as vezes para ler uma obra boa precisamos fazer vista grossa para tal e como você relatou que essa é uma obra com um pouco mesmos do ato, meu interesse aumentou. Esse é o primeira resenha que leio do livro, vou ler a do antecessor a ele e concluir minha ideia *se tem chances de gostar ou não*
Oie!
ResponderExcluirEsse é o tipo de livro que você precisa se desligar do mundo e começar a leitura, só para aproveitar cada momento e cada página da história. Eu li o livro anterior e fiquei apaixonada pela narrativa da autora, então preciso conferir esse livro para ontem.
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Oi Anã,
ResponderExcluirEu não gosto desse gênero de leitura, mas não pelo conceito de achar machista. Até porque antes de ler eu não posso achar uma coisa dessas!!!
Mas eu não gosto de romance... Esse ano até estou me arriscando em alguns, mas que de passem em épocas mais atuais. Futuramente vou tentar me arriscar a esse gênero... Mas por enquanto. É que eu acho romance sempre o mais do mesmo sabe?!
Talvez tenha sido os que li até agora. Não Sei!
Mas que bom que se divertiu na leitura é muito bom quando podemos rir com uma história.
Um abraço
Camila Bernardini Coelho
Olá!
ResponderExcluirAdoro romance de época, e não tenho preconceito algum com a atitude dos personagens. Já li um livro da Loreta Chase e amei a escrita da autora, adoro, quando a mocinha é decidida e não leva desaforo pra casa. Fiquei doida pra ler a cena do soco no nariz.
Bjin
http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/
Oie,
ResponderExcluirEu amo romance histórico e a culpa é da Julia Quinn, e eu não posso me apegar muito os Bridgertons já estão me abandonando e essa serie da Loretta tem me chamado muita atenção, eu amo azul e essa capa ganhou meu coração, o bom dos romances históricos são os caminhos que levam ao final, porque na maioria das vezes a gente já sabe o que vai acontecer, e os caminhos que levam até ele é que é o ápice do livro. Esse livro já está na minha lista de leituras e com certeza quando eu tiver oportunidade eu vou atrás dele, e tenho certeza de que irei amar.
Bjs
Mayla
http://lendocomamay.blogspot.com.br/
Eu já li O príncipe dos canalhas e senti a mesma coisa que você sentiu agora nesse livro, ou seja, senti uma certa lentidão inicial na trama. Acho que é costume da autora mesmo. Eu sei que mesmo assim me diverti lendo a história do Dain e tenho certeza que devo gostar dessa outra, ainda mais sendo ela tão engraçada. É só questão de tempo para ler esse livro... :)
ResponderExcluirAmooooo!
Beijos
Vento Literário / No Facebook / No Twitter
Sou super fã de romance histórico e estou super a fim de ler essa série. Parece ser linda, maravilhosa e cada livro parecer ser melhor que o outro. Minha curiosidade só aumentou após ler a sua resenha e mal vejo a hora de ler logo!
ResponderExcluirParece ser legal esse livro, temática interessante. www.sagaliteraria.com.br
ResponderExcluiroi, apesar de romance ser o meu gênero favorito, li poucos romances de época e nem sei explicar o motivo, mas a sua resenha me deixou animada para que este livro comece a mudar isso pra mim. Bacana você ganhar ritmo na leitura, esmo com o começo paradinho. Tenho quase certeza que vou apreciar muito esta leitura.
ResponderExcluirMeu Amor Pelos Livros
Beijos
Eu gosto de romance, só não costumo ler tantos livros assim. Talvez se eu ler este livro posso gostar.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirNossa, eu AMO romances de época! Os livros da Loretta estão na minha lista de leituras, com suas capas maravilhosas e sinopses que deixam com água na boca!
Gostei muito da sua resenha, me deixou com ainda mais vontade de ler esses livros! Socorro, preciso deles pra ontem!
E vamos combinar, quem não gosta de um livro onde as mulheres tentam se sobressair mesmo em meio a uma sociedade machista? :)
Adorei o blog!
Beijos
http://addictionforbooks.blogspot.com.br
Olá!
ResponderExcluirEstou louca para ler este livro, li O príncipe dos canalhas e adorei além de ter dados boas risadas, a Jess foi uma mocinha e tanto, espero que a Lydia siga no mesmo estilo ou melhor.
Adoro romances de época e acho uma besteira as pessoas não lerem por considerarem machistas, o que os autores podem fazer se isso era a realidade da época? Eu mesmo amo o gênero, mas no começo ficava meio receosa de ler, depois que li o primeiro não parei mais.
Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com
Ani, este livro será minha próxima leitura e adorei saber que ele é mais divertido que o outro.
ResponderExcluirE que bom que vai dar pra matar saudades do Dain.
Preciso!
Lisossomos
Eu tenho visto tanta gente falando desse livro, que tô até ficando sem graça de falar que nunca li. Na realidade é um gênero do qual não gosto, e tenho tentado me manter longe de séries e sagas, por inúmeros motivos. Prometi que nesse ano lerei esse tipo de livro, mas mesmo falando bem dele, que é divertido, que dá pra ler em um final de semana, eu estou procurando um que não seja série. Quero um livro único. Mas, valeu a dica.
ResponderExcluir;D
Profissão: Leitora
Oi linda, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, achei a premissa muito legal apesar de não curtir livros que possui uma série a ser seguida. Mais tirando isso o livro é encantador e recusar um romance de época não dá né? Essa capa é perfeita e o numero de paginas é ótimo!! Adorei a sua resenha, já marquei o nome para tentar ler nesse ano, beijinhos
http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/2016/01/resenha-extraordinario-rj-palacio.html
Oi olha infelizmente não consigo gostar de romance de época , não por preconceito ou algo do tipo mais sim por ser extremamente difícil eu me envolver com a historia, já tentei algumas vezes mais não rola a leitura não flui como deveria e isso me frusta muito ,por este motivo deixarei a dica passar
ResponderExcluirBeijos
Comecei a ler o primeiro livro dos canalhas, e confesso que estou gostando muito, pelo que você disse a autora parece que conversa com a gente, eu achei bastante interessante o enredo desse e confesso que quero ler logo esse também.
ResponderExcluirOi Ani! Sou completamente apaixonada por romances de época :)
ResponderExcluirAdorei essa capa e todos falam tão bem dessa autora que eu não poderia deixar de conhecer a obra! Adorei sua resenha.
booksimaginary.blogspot.com
Oi Anni.
ResponderExcluirEu já tenho uma nova série pra substituir minha queridinha que está chegando ao fim, não quero me sentir órfã, espero que os canalhas sejam funcionais nesse sentido rsrs.
Loretta Chase é bem elogiada com essa série. Eu gosto de romance de época principalmente por essa acidez irônica que muitos personagens apresentam, sempre me divirto horrores.
O fato da narrativa ser envolvente também é outro fator que me atrai, acredito que vou me encantar com a combinação.
Beijos.
Leituras da Paty
Menina, acredita que eu nem fazia ideia desses livros? Vou ter que colocar na minha listinha. Adorei a resena e adoro romance de época.
ResponderExcluirBeijos,
Lali
Cantinho da Bruna
Olá, gostei muito da resenha, não sou fã do gênero do livro mas está já é a quarta resenha que leio falando muito bem do canalha, acho que vou ter que ler mesmo.
ResponderExcluirAbraços
www.pontoparaler.com.br
Oi, Não gosto desse tipo de livro não, mas não tem nada a ver com machismo e tal, é o gênero mesmo....heheh
ResponderExcluirmas olha é impossível não se encantar com a sua resenha, além de super bem escrita, as fotos dão um show a mais....
Parabéns, está maravilhoso seu post!
bjs
Oi Ani, tudo bem???
ResponderExcluirMenina que tudo essa sua resenha ein... me deixou com mais vontade de ler... Tenho aqui O Príncipe dos Canalhas e só de saber que esse livro 2 da série está assim de arrasar preciso começar logo a ler o primeiro, porque também amei o enredo do segundo... sou bem chegada em um romance de época... então imagine como a minha curiosidade ficou aguçada com a leitura dessa resenha linda... amei... Xero!!!
http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br
Oi Ana, tudo bem?
ResponderExcluirFinalmente eu comecei a ler o gênero romance de época e me encantei por isso a série dos Canalhas está na minha lista de desejados. Gostei de saber que esse livro é divertido e fiquei imaginando esse canalha perseguindo e perturbando nossa mocinha, deve render muitas gargalhadas ao leitor né!? Com certeza quero ler.
Bjs, Glaucia.
www.maisquelivros.com
Aiai, essas resenhas servem apenas para me deixar morrendo de vontade de ler os livros da Loreta. Gosto de romances de época e ela e a Julia Quin são autoras que desejo muito ler
ResponderExcluirBeijos da Fê
As Catarina´s
O livro me parece ser bem legal, minha amiga também falou muito bem, mas acho que serão muitos livros para comprar. Vou acabar comprando em e-book.
ResponderExcluirEu quero muito iniciar esta série, pois só vejo comentários positivos quanto a obra, e como eu amo um romance de época! hahaha E que bom saber que o segundo livro é mais divertido, fico mais ansiosa ainda para chegar nele.
ResponderExcluirwww.apenasumvicio.com
A capa é de perder o ar, né hahahah eu sou fascinada por romances de época, mas essa série em especial não me chamou atenção, então acabei nem solicitando com a editora, mas após a sua resenha e tantas outras positivas a respeito, fiquei um pouco arrependida :( deve ser uma leitura super agradável mesmo
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Tem resenha nova no blog de "Isla e o final feliz", vem conferir!
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirNossa estou louca para ler esse livro, só esperando uma promoçãozinha para conhecer o Vare, a capa esta linda e a resenha maravilhosa.
Ótimo post.
Bjs
http://leiturasdamary.blogspot.com.br/
Oi Ani,
ResponderExcluirLi O Príncipe dos Canalhas, e não gostei muito justo pelo contrário do que você falou hahaha, não que eu seja machista, mas gostava das mocinhas clássicas. A sensação que tive com a Loretta, foi que ela forçou a barra nesse lance de protagonista decidida.
Porém O último dos canalhas está em meus desejados pois realmente me parece ter mais enredo como você falou.
Abraço e Boa Sorte,
Biblioteca do Coração❤
Olá Ani!!
ResponderExcluirEstou louca para conhecer esses canalhas que parecem ao mesmo tempo irresistíveis e adoráveis!!
A primeira coisa que me chamou a atenção nesses livros foi as capas, estão maravilhosas! Mas por tanta resenha maravilhosa que ando lendo estou cada vez mais convencida a ler esse romance de época nada clichê, adorei a frase que tu diz para nos despir dos preconceitos, que na verdade quando pensamos em época imaginamos exatamente uma era de casamentos arranjados e mulheres submissas, mas últimamente tem mudado muito isso na literatura e cada vez somos presenteadas por mocinhas de personalidade fortes e decididas.
Parabéns pela resenha.
Beijos.
Giuliana
Clube do Livro & Amigos | Curtiu?
Olá!
ResponderExcluirEu não esperava nada da minha leitura de Príncipe dos Canalhas e amei o livro, estou ansiosa por esse. Se você ficar procurando algum motivo para não gostar de romances de época a forma que a mulher era tratada é uma boa desculpa, só que como uma escritora irá dar direitos que não existiam para a mulher naquela época em sua obra? Não dá, sem comentar que também não é tão machista assim, as escritoras até que são bem equilibradas quanto a isso mostrando a realidade nas obras.
Beijos.
Olá,
ResponderExcluirFiquei surpresa por saber que esse livro não é a continuação de O Príncipe dos Canalhas kk' Achei que fosse, tanto que não me interessei por ele porque não gostei muito da sinopse de Príncipe dos Canalhas. Adorei a personagem Lydia! Mostra que é uma personagem forte e que não se deixa vencer pelos preconceitos da época. Isso me deixou com muita vontade de ler! Parabéns pela resenha.
Um beijo,
Delírios Literários da Snow
Romances de época não rolam comigo, parece que eu duro uma eternidade para ler, fica uma leitura parada durante séculos, mas o enredo do estória parece ótimo.
ResponderExcluirMorro de vontade de ler essa série, além de eu gostar muito de romance de época, adoro essa pegada engraçada que a autora coloca no livro, e essa pegada de gato e cachorro dos protagonista me ganha 100%, ainda mais ele sendo um canalha e ela uma repórter super inteligente ;)
ResponderExcluirwww.gordinhaassumida.com.br
Oi Ani, eu nunca li nenhum romance histórico e essa série é uma que está no topo para mim ler, sempre ouço falarem muito bem e quando lançaram esse segundo livro minha vontade aumentou ainda mais. Muito bom saber que você gostou e que é recomendado!
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Oiie Ani,
ResponderExcluirFalou em romance histórico é comigo mesmo HAHA Sou mega apaixonada por esse gênero literário. Já ouvi falar dessa série, até li algumas resenhas, mas ainda não tive a oportunidade de ler, e estou vendo que estou perdendo. Como você falou sobre a questão que algumas pessoas tem preconceito, mas vejo que cada época tem seu jeito e cada a nós respeitar.
Bjs
♡ Amantes da Leitura
Oi Ani!
ResponderExcluirVou concordar com a Helana: o mercado está começando a ficar tão saturado com esse gênero que de tantos títulos e livros novos que vejo, eu que não gosto, estou começando a curtir um outro. E esse foi o caso desse livro.
Pela sua resenha, pude perceber que a história não é exatamente original, mas é bem cativante.
O duque parece ser aquele cara insuportável e metido, mas que a gente não consegue ficar longe hehehe
Tenho uma dúvida: posso ler esse livro sem ter lido o primeiro da série? Fiquei interessada nesse, por causa da pegada mais divertida, do que no primeiro.
Sucesso com o blog, beijos!
Olá Ani, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que não tenho o costume de ler livros do Gênero, mas sempre que leio eles tomam meu dia, minha noite, formam o tipo de livro que faz você não querer mais parar de ler, e isso é maravilhoso.
Esse ano ainda irei comprar O príncipe dos canalhas, nem que seja no kindle, quero muito ler dizem ser engraçado e como você disse que esse também segue o mesmo ritmo, mas com personagens mais "durões" acredito que também fará parte da minha lista. Ameii !!Obrigada pela dica ;)
Oie, tudo bem? Alguns livros realmente demoram a ficar interessantes, mas depois do início um pouco monótono, eles ficam melhores. Romance de época é um gênero que pra mim já começa mágico, seja pelas histórias, pela ambientação, caracterização dos personagens, enfim, é sempre incrível. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika
ResponderExcluir>> www.queroseralice.com.br <<
Sabe, Ani, eu não fui conquistada pelos romances de época, mas nem foi por causa do machismo, e sim por normalmente conterem cenas hot, coisa que eu detesto. Não sei se é o caso desse livro, já que você não disse nada a respeito. Não tenho vontade de ler o primeiro volume dessa série, mas esse até que me atrai por ser mais divertido e por ter personagens que fazem uso da acidez. De repente eu acabo lendo.
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Oi Ani faz um tempo que não leio livros de romances históricos, O Príncipe dos Canalhas está na minha lista de desejados e apesar do título desse não imaginei que se tratava da mesma série. hahahaha
ResponderExcluirA história parece ser bastante divertida apesar de ter um inicio mais devagar! :D
Beijos e até logo! ;)
https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/
Oi.. Acredita que ainda não li nenhum romance de época?
ResponderExcluirEsse aí já estava na minha lista, sua resenha reforçou..
Adoro livros divertidos.
abraços.
Oi Ani!
ResponderExcluirEsse livro é mais divertido que o primeiro? Eu realmente preciso muito ler esse livro, amei o Príncipe dos Canalhas e adorei saber que o Dain é fundamental para essa trama.
Bjs!
Quem Lê, Sabe Porquê
Oiiie
ResponderExcluirPoxa, que bom que a leitura te agradou, parece ser uma ótima dica para amadores do gênero, eu não curto esse tipo de romance mas parabéns pela leitura
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Oi, eu adorei esse livro. Ele não é melhor que a história do Belzebu e da Jess, mas mesmo assim gostei para caramba. Me diverti horrores lendo e não vejo a hora de ler o próximo.
ResponderExcluirBeijos!
Books and Movies
www.booksandmovies.com.br/
Ei Ani, tudo bem?
ResponderExcluirO Príncipe super está na minha lista, principalmente por conta de um spoiler que eu peguei. Nunca li nada da Loretta, mas só escuto elogios. Adoro romances de época justamente porque são divertidos na medida certa. Tenho certeza de que vou curtir bastante.
Beijos, Gabi
Reino da Loucura
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEsse livro está na minha lista, aliás essa escritora está na minha lista. haha Parabéns pela resenha.
Abraços,
Os Segredos dos Livros
Olá Ani!
ResponderExcluirEu amo romances de época. Saber que as mocinhas lutam para ter uma vida diferente é um dos motivos de ler a história. Os personagens masculinos são sempre dobrado e encorajado a aceitar essas mulheres formidáveis.
Adorei a sua resenha e em breve lerei esse livro.
Beijinhos!
http://www.eraumavezolivro.com.br/
Oii, tudo bom?
ResponderExcluirTambém acho que devemos ir ler estes livros sem preconceitos por conta de machismo, afinal, era a realidade na época, né?! Não tenho vontade alguma de ler esses romances histórias, mas já achei a personagem feminina um máximo! haha. E é ótimo como a autora conversa conosco. Ser em 3º pessoa ajuda muito!
Adorei sua resenha, mesmo tenho certeza que odiaria este tipo de livro, mas um dia tentarei sair da zona de conforto e acabar com o meu preconceito!
Beijos,
www.falandoemlivros.com