Daisy Está na Cidade - Rachel Gibson

Oi vocês,

Primeira resenha em parceria com a Geração Editorial e seus selos e eu preciso dizer que estou encantada. O cuidado e a agilidade para com o blog! Hoje vou falar sobre meu primeiro contato com a escrita maravilhosa de Rachel Gibson.

Título Original: Daisy's Back in Town
Autora: Rachel Gibson
Páginas:320
Editora: Jardim dos Livros
Sinopse: Daisy Lee Monroe está de volta a Lovett, Texas, e depois de muitos anos descobriu que pouca coisa mudou. Sua irmã continua uma louca e sua mãe ainda tem flamingos de plástico rosa no quintal. E Jackson Lamott Parrish, o bad boy que ela havia deixado para trás, ainda é tão sexy quanto antes. Ela gostaria de poder evitar este homem em particular, mas ela não pode. Daisy tem algo a dizer para Jackson, e ela não vai a lugar nenhum até que ele escute.
Jackson aprendeu a lição sobre Daisy da maneira mais difícil, e agora a única palavra que ele está interessado em ouvir dos lábios vermelhos de Daisy é um adeus. Mas ela está surgindo em toda parte, e ele não acredita em coincidência. Parece que a única maneira de mantê-la quieta é com a boca, mas beijar Daisy já foi sua ruína no passado. Ele é forte o suficiente para resistir a ela agora? Forte o suficiente para vê-la sair da sua vida novamente? Ele é forte o suficiente para fazê-la ficar?




Daisy está na cidade é o primeiro livro da série Lovett, Texas, da premiada Rachel Gibson. Nele conhecemos a história de Jack e Daisy, os dois amigos de infância viviam juntos desde sempre, até que a amizade se tornou um romance que acabou de maneira triste e rápida demais para ambos. 
15 anos se passaram e Daisy Lee voltou para a cidade! O marido dela Steve falecera há oito meses e ela precisa resolver algumas pendências do passado. Jack passou todos os anos cultivando ódio por Daisy e seu marido – que por sinal, era melhor amigo dele – só que não conseguiu esquecer o que ela significou para ele, com a sua chegada à pequena cidade, ele fica perdido entre o amor que sempre sentiu e a raiva que não consegue superar.



Em meio a tudo isso, há um segredo que pode mudar o rumo de tudo, principalmente da vida dos dois.
Primeiro contato que eu tive com a escrita da Rachel e meu Deus, porque tão tarde? O livro tem uma narrativa tão delicada e envolvente que você não consegue parar de ler ou torcer pelos personagens. 
A obra é narrada em terceira pessoa e é como se a autora tivesse conversando conosco, ao longo da narrativa, alguns flashbacks são inseridos, lembrando-se de quando Jack e Daisy se conheceram ainda crianças ou quando se apaixonaram realmente e isso vai montando o enredo e nos fazendo entender certas atitudes.

"Aprendeu que ninguém pode tirar de você algo que você não tenha dado para esta pessoa. Ninguém poderia fatiar você por dentro se você não lhe entregar uma faca."

A história é bem divertida, embora tenha uma carga emocional, ela é bem leve e te tira algumas risadas, acho que acima de tudo, o livro fala sobre a força e o poder do amor e amizade, uma coisa que eu amo muito nos livros.



Há algumas cenas hots, que a autora soube trabalhar bem, são descritivas, mas não cansativas ou vulgares demais, são na medida certa.
Sobre a parte gráfica, a capa é simples, porem bonita e seguem um padrão das obras da autora no Brasil, as folhas são amareladas com fonte agradáveis e confortáveis. Não localizei erros na tradução. 
Como citei, esse foi meu primeiro contato com a escrita da Rachel e eu já estou super ansiosa para ler mais obras da autora que já conseguiu me conquistar. Leitura aconselhada.


Beijinhos,

34 comentários

  1. Olá, tudo bom? Nunca tive contato com a escrita da autora também mas tenho esse livro em minha estante e, com sua resenha, acho que vou dar uma chance para ele. Confesso que comprei pela capa rs mas essa premissa de melhores amigos de infância que se apaixonaram, deu errado e se encontram de novo me chama a atenção. Outra coisa que me animou foram seus elogios a escrita da autora ^^

    Beijos!
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  2. Você gostou tanto desse livro que é impossível eu não querer lê-lo também! haha
    Eu nunca li nada da autora e não tinha certeza se era legal. Mas nosso gosto é parecido quanto a romances, então acho que eu iria gostar..

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  3. nossa, eu to querendo ler um livro mais leve nesse estilo que nao tenho o costume de ler depois de tanto texto academico. vc falou tao bem dele que vou procurar!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Nunca li nada dela, mas já me encantei! Gostei da premissa dele, acho que, se eu pudesse lê-lo, o faria em tempo recorde, me parece ser curtinho. Gostei da resenha!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi :)

    Também nunca tive contato com as obras dessa autora, mas pela sua descrição o livro é muito bom. Gosto muito desse tipo de história e com certeza o leria, vou por na minha lista de leitura para quando haver uma oportunidade. Me parece ser um livro ótimo para passar o tempo :)

    beijos
    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. só li um livro da autora e gostei bastante, espero ler todos incluindo este em breve!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. esse livro é muito bom. e tu disse tudo, as cenas de sexo são na medida certa, gosto disso nos livros da Rachel.
    Esse é meu favorito dela.
    Leia Sem Clima para o Amor é bem legal.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  8. Olá, xará. Sempre quis ler algum livro da Rachel, falam tão bem da escrita dela e de seus livros. Muitas pessoas consideram o livro como chick lit e eu não sou muito fã do gênero, na real, não consigo me adaptar aos livros.
    Mas por sua resenha estar mega positiva e eu me intessar pela história, baixei esse livro e os outros dois dela (é uma série), espero gostar!

    ResponderExcluir
  9. Oiii, tudo bem?
    Nunca li nada desta autora, mas posso dizer que tenha bastante curiosidade, por ser um tipo diferente do gênero no qual eu costumo ler realmente.
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ani *-*
    Até hoje só li dois livros da Rachel Gibson, um eu gostei muito o outro mais o menos rsrs
    Mas sabe, morro de vontade de ler outros livros dela... Já conhecia este por causa de resenhas e tenho muita vontade de lê-lo.
    Sem contar que adoro as capas dos livros dela... são meio que padronizadas.

    Adorei a resenha!
    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  11. Oie
    acho essa capa uma graça e sua resenha me deixou um pouco curiosa pela leitura já que curtiu tanto e fez tantos elogios haha espero ler em breve curtir

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que capa mais charmosa. Eu não conhecia o livro e fiquei encantada com ele através da sua resenha Gostei bastante da premissa dele, saber que apesar de ter uma certa carga emocional a autora conseguiu dar um ar divertido em alguns momentos, foi um ponto super positivo. Gosto de livros com cenas hot, mas quando fica no exagero não curto, mas como você falou que está na medida certa, acho que só me deixaria ainda mais atraída pelo livro. Ótima dica

    ResponderExcluir
  13. Oi Ani, sua resenha despertou meu interesse em ler essa obra. Confesso que pela capa e principalmente pelo título seria um livro que eu jamais compraria em uma visita na livraria...acho que por um pré-conceito bobo.

    Que bom que as resenhas existem para nos mostrar o quanto uma obra pode ser maravilhosa.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  14. É maravilhoso quando lemos um livro e temos a impressão que a autora está conversando conosco né?
    Enfim, eu sou completamente curiosa para conhecer a escrita da Rachel. E sua resenha me deixou ainda mais curiosa.
    Ah, solicita o livro O segredo de Ella e Micha hahahahaha é lindo, o terceiro é ainda melhor ♥
    Voltando a resenha... Que bom que a autora escreveu as cenas hots com moderação hehehe, detesto quando ficam muito vulgares.
    Amei sua resenha

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/02/resenha-meu-conto-de-fadas-aos-dezesseis.html

    ResponderExcluir
  15. Olha eu ainda não li nada da autora, mas tenho bastante interesse de conhecer uma das suas obras. Só não sei se pode ler separadamente um do outro, porque eu sei que são vários livros. Mas mesmo assim espero poder conhecer, porque apesar de ser hot e tu ter falado que não é nada vulgar e equilibrado acho que até me arrisco. Acho que vou pensar em fazer a leitura sim, mas eu acho que irei pegar em ebook para poder ler. Quem sabe eu goste né? E amiga, preciso confessar que tu tem escrito otimas resenhas por aqui. Estou bastante impressionada com os livros, até porque mtos eu ainda não li e sempre tem um que vai pra lista rs...Assim tu vai me falir haahahahah

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-o-rouxinol.html

    ResponderExcluir
  16. Acredita que nunca li nada dessa autora? Com sua resenha fiquei pensando como você: "Ai meu Deus, por que nunca li nada dela..." rsrs

    Adoro romances com um Q de comédia, morro de vontade de conhecer o Texas e essa capa me arrancou suspiros. Moral da história: com certeza será umas das minhas próximas leituras!
    Parabéns pela resenha.

    beijo.
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Nunca li nada da autora, mas tenho visto seus livros pela blogosfera a anos e acredito que os leria facilmente, por se tratar de um género que curto e de uma escrita super elogiada possuo boas expectativas com relação aos livros dela. Gostei bastante da premissa desse livros que eu ainda não tinha visto. Fiquei curiosa para conferir a retomada desse relacionamento do passado. O fato de ser leve e engraçado também me atrai bastante.
    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  18. Olá!!!
    Gosto muito da escrita da autoria, sendo que ainda não tive a chance de ler este. Sei que é garantia de risadas, cenas picantes e personagens apaixonantes. Pode ler outros livros dela que não irá se arrepender.

    Beijos
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  19. Amo a Rachel Gibson e adoro todos os livros que ela já lançou aqui no Brasil. este aqui foi uma delicia de ser lido e eu sempre recomendo para quem gosta de romance com um pouco mais de sensualidade. Espero que você leia os outros também e tenha certeza que irá se encantar cada vez mais!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá Ani,
    A Rachel Gibson é uma autora que não desperta em nada minha curiosidade, sabe?
    Entretanto, gostei muito da sua resenha e de conhecer um pouco o livro, mesmo que não queira lê-lo.
    Saber que a autora soube trabalhar as cenas hots fazem-na ganhar um ponto.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oiee Ani ^^
    Cheguei a ler uns dois livros da Rachel, mas como acabei não curtindo muito a escrita dela, desisti de ler os outros livros. Acho que não me arriscaria novamente *-* mas fico feliz que você tenha gostado tanto (e favoritado!) esse livro, vi algumas pessoas fazerem o mesmo, e atéé fiquei com um pinguinho de curiosidade, mas...não sei. Não quero me decepcionar novamente :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá linda,

    Eu dei uma olhada ontem nos livros da Rachel por aqui e fiquei bem encantada com as sinopses e essas capas bem delicadas que conquistam pela simplicidade e leveza e pela sua resenha arrisquei bem em comprar esse livro.

    Beijos
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Adoro os livros da Rachel, só não curtir Loucamente Sua, porque a revisão f=passou longe dele, mas ai é culpa da editora. Já li mais dois livros dela e adorei. Como você disse apesar da carga emocional a escrita é leve e os hots na medida certa. Doida para ler esse, mas uma pena a editora não lançar as série na ordem certa.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  24. Oi Ani, sabe que eu nunca li nada da autora mas eu morro de curiosidade em conhecer os seus livros, em especial essa obra chamou muito minha atenção e isso aguçou minha curiosidade com o livro. Ótima resenha e já entrou na minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem??

    Eu sou louca pra conhecer a escrita da autora! Sempre vejo comentários positivos sobre os livros dela... A história parece ser muito boa e a carga emocional bem expreciva... Gostei de saber que apesar disso a história é leve! Nada melhor do que ler um livro que te agrada e te deixa bem né!?
    Adorei a resenha, só me deixou com ainda mais vontade de conhecer essa escritora que todos falam bem!

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Ani, nunca li nada da autora.
    E apesar de chick-lit não ser meu estilo de leitura preferida adoraria ler o livro porque acho bacana essa pegada mais leve de leitura.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  27. Oito meses depois do marido morrer, ela volta para resolver pendências ou para agarrar o passado que deixou para trás? Hm... não acho que vou gostar dessa obra. Não consigo sentir simpatia por esse tipo de protagonista, que dedicou sua vida a um amor que – na verdade – era unilateral. Quero dizer, coitado desse marido que, por fim, nunca teve realmente o coração da esposa. Isso é brincar com os sentimentos dos outros.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Ani!
    Tenho muita vontade de conhecer os livros da Gibson, pois sempre vejo ótimas resenhas, sempre falando que é divertido e os protagonistas são cativantes.
    Que bom que a autora te cativou. Espero gostar como vc!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  29. Oi, Ani,
    Assim como você, eu adorei esse livro leve e fácil de ler, ao mesmo tempo com detalhes que deixam o leitor reflexivo, outras partes com toques de bom humor!
    Rachel Gibson explora bastante a parte hot, sem que o livro perca a característica de um romance leve, que é o que ele se propõe a ser!
    Adorei o quote escolhido e a capa é condizente com a história!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá Ani
    Gosto muito das histórias da Rachel, mas só pude ler o Loucamente Sua, que adorei.
    Essa história parece ser tão divertida quanto!
    Anotei a sua dica.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  31. Achei o nome desse livro tão legal! E a capa bastante delicada.
    Amo romances, e certamente quero ler esse.
    Legal ela ter conseguido trabalhar bem as cenas hots, isso costuma ser um problema rs.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi!
    Amoooooo Rachel Gibson! Estou tentando ter todos os livros dela, mas não está fácil, a mulher é uma máquina de escrever! Ainda não li Daisy está na cidade, mas pela sua resenha é bem do jeitinho dela, né? Quero muito!
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  33. Olá ainda não li nada da autora, ela é conhecida por escrever romances clean não é? Eu não sou muito fã de romance, mas adorei tua resenha pelo visto o livro te encantou. Espero que goste dos outros dela.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  34. Oi Ana,

    Ainda não li nada da Rachel Gibson, embora sempre tenha lido análises positivas de suas obras que são envolventes. Gosto das autoras e autores que nos envolvem em suas narrativas nos fazendo parte integrante da trama e pelo que notei este é um dos dons da autora e como você acho que vou exclamar: Meu Deus por que li a autora tão tarde! Mas, como diz o ditado antes tarde do que nunca. Ou antes tarde do que mais tarde. Hahahaha
    Amei a sua resenha que comunica sem dar spoiler e instigou-me a investir nas obras da Rachel Gibson.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com