Oi vocês,
Sim, eu sei que ia falar sobre a Bienal hoje, mas quero fazer um post mais detalhado, como minha experiencia de sábado não foi a mais proveitosa (tirando o fato que eu vi o Fredzinho) e o fato de eu ter mais dois ingressos, vou voltar lá. Eu ia ontem, porém, tomei muita água gelada e sorvete na Bienal, acordei segunda e terça com a garganta inflamado, hoje já tá melhorando. Então estou na duvida se vou hoje, amanha ou sexta. Daí vai ter post caprichado, com fotos, detalhes e se tudo der certo entrevistas.
Há algumas semanas, eu postei aqui no blog a parceria que fiz com o autor Andrews Ulisses, fiquei muito animada com a chegada do livro e hoje eu trago a resenha para vocês.
A Ilha de Kansnubra
Título Original: A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido
Autor: Andrews Ulisses
Editora: Novo Século
Páginas: 278
Sínopse: A “Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido” é uma obra de ficção infanto-juvenil que visita o imaginário resgatando a fábula e o extraordinário, transportando o leitor para algum ponto no Triângulo das Bermudas onde magos e bruxas dividem espaço com dragões e acontecimentos formidáveis.A trama de estreia do jovem escritor Andrews Ulisses conta a história de Garley, um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha fantástica habitada por pessoas que possuem poderes mágicos em diferentes graus, além de ser invisível e inacessível para pessoas que vivem fora dela.
A Ilha de Kansnubra é um livro que em terceira pessoa conta a história de Garley, um garoto que mora em uma casa simples com seus pais, avô e irmão. Na escola, Garley sofria bullying e era perseguido pelos valentões, como era tímido e sem porte suficiente para revidar ele acabava ficando quieto, mas estava cansado disso.
Um dia voltando para casa, ele encontra um medalhão de ouro, sua ideia principal é vender para ajudar a sua família, antes de dormir ele começa a se olhar no espelho e decide colocar o medalhão e em seguida é transportado para a Ilha de Kansnubra - que fica no Triangulo das Bermudas e é inacessível por ser protegida por um feitiço.
É na Ilha onde tudo acontece, em primeiro momento Garley ficou perdido e não conseguia entender como tinha chegado lá e queria voltar para casa o mais rápido o possível, para isso ele precisa encontrar o Portal Perdido. Garley conta com a ajuda de Aldrich, Johnny, Alix, Laura e Jorge, para localizar o Portal na floresta. Ao decorrer da história, uma profecia é revelada mostrando que existe um Herdeiro do Cavaleiro Dourado que deverá salvar a Ilha da magia que à esconde dos "não moradores" dela.
Profecia
O Herdeiro Chegará.
O inimigo se revelará.
Este tentará matá-lo.
O grande Herdeiro, o único, vencerá
O mal que assola a ilha,
Antes que o inimigo
Dissemine a morte que reinará.
Todos os moradores da ilha tem algum tipo de arma (espada ou arco e flecha) e é impossível não lembrar de HP quando nos é revelado que a espada quem escolhe seu dono
Garley sentiu um leve arrepio na nuca. Não havia gostado daquele olhar. Não podia confiar em ninguém. Agora, todos pareciam ser frios e traidores.
O cenário para o livro é bem elaborado, a cultura local é bem estranha e divertida. Os alimentos são totalmente diferente do que conhecemos. Na floresta conhecemos animais exóticos. Ou seja, Kansnubra tem um mundo próprio muito bem feito.
Senti falta de um suspense maior, acho que o autor poderia trabalhar mais nisso, não gostei também de algumas frases repetidas e confesso que me irritei com as "entranhas contraídas" do Garley toda vez que algo acontecia, mas isso pode ser trabalhado com o amadurecimento do personagem que parecia muito mais jovem do que o descrito (em conversa com o Quixote, ele me "alertou" que nós, ou no caso só eu, estamos acostumados com personagens adolescentes de 16 anos quase adultos, e na verdade eles não são. Vai ver que foi por isso que senti um pouco da imaturidade do Garley) . No geral leitura fluiu bem, com poucos erros de digitação, nada que incomodasse, eu queria saber o que acontecia no "mundo real" enquanto Garley estava em Kansnubra e espero que haja uma continuação porque o final do livro deu a entender isso.
É um livro cheio de magia, com um cenário muito bom, aconselho a leitura que é de fácil entendimento e que te prende mesmo sendo um pouco clichê.
E você já leu a Ilha de Kansnubra? Gosta desse gênero?
Beijinhos,
nao conhecia o titulo ainda, gostei bastante da resenha
ResponderExcluirwww.tofucolorido.blogspot.com
www.facebook.com/blogtofucolorido
Ainda não conhecia esse livro... E enquanto eu lia sua resenha eu imaginei quase como se fosse Nárnia, eu sei lá porque, não sei explicar. hahaha E fiquei com vontade de ler, ainda mais que você disse "que é impossível não lembrar de HP". Ótima resenha.
ResponderExcluirBeijos
http://www.garotaeseuslivros.com/
https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3
Infelizmente não pude ir a bienal ):
ResponderExcluirmoro longe e fico aqui só na vontade HAHAH
beijo
Ai q legal Ani... já quero ler esse livro. Nossa, faz tempo q não leio viu :/
ResponderExcluirAdorei a resenha dele.
Beijão !
| Sorteios Na Web |
| 1º Sorteio do Blog Que Não é Blog |
Nunca tinha ouvido falar, mas não me chamou tanta atenção..
ResponderExcluirBeijos
marinaalessandra.blogspot.com
@mariinaale
Te lembrou HP porque você ainda não leu Percy Jackson, essa história com profecias e magia é também muito parecido com PJ.
ResponderExcluirJá sabia da sua parceria e sobre o livro, mas não conhecia a história a fundo.
E gostei bastante, gosto de ação que o personagem tem ao ter que cumprir uma missão.
Beijos Aninha
Raíssa Martins - O Outro Lado da Raposa
Facebook
Twitter
Adorei a resenha, parece ser uma ótima leitura mesmo, apesar dos pontos negativos que podem ser melhorados. :)
ResponderExcluirbeijos ♥
nuclear--story.blogspot.com.br | Está rolando um sorteio lá no blog de um livro nacional incrível, para dois ganhadores aqui!
ainda n conhecia, mas eu gostei muito do resenha, vou colocar na minha listinha
ResponderExcluirBjuuu
http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/
Oi Ana Paula, já estou escrevendo o segundo livro continuação das aventuras de Garley e muitas surpresas virão ainda!
ResponderExcluirMuito obrigado pelo apoio e muito sucesso para o blog!
Olá, Ani! Sempre me interesso por esse livro quando algum blogueiro anuncia a parceira, pois amo aventura e ter algo relacionado ao triangulo das bermudas já deixa tudo mais encantador! Gostei de você ter citado o que não curtiu na história. Os autores espertos sempre sabem fazer bom proveito das "críticas" :) Beijos!
ResponderExcluirbibliophiliarium.com
Gostei da resenha. Ja tinha visto o livro mais não tive coragem de pega-lo. Entrará na lista dos livros que preciso ler.
ResponderExcluirAdorei seu estilo de resenha. Muito bom e inteligente.
Obrigado pela dica.
Beijos
http://soubibliofila.blogspot.com.br/
Que vontade de ler esse livro!
ResponderExcluirBeijos, linda! ♥
www.normalidadeincomum.com.br
gostei da dica, fiquei bem curiosa pra ler o livro!
ResponderExcluirbjs
Flavia
www.secret4beauty.blogspot.com
www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
loja virtual: www.adote.iluria.com
Eu também ganhei esse livro e adorei. Entrou nos meus favoritos. Parabéns pela resenha, consegui entender seu ponto de vista a cerca da personalidade do Garley e pensando melhor concordei com você. Sucesso para o blog ♥
ResponderExcluirhttp://sobangulos.blogspot.com.br/
Não sabia que o livro era todo assim! Amei esse negócio da espada escolhe o dono. E achei incrível essa coisa de que depois que descobriu ser o herdeiro, Garley mesmo descobriu que a profesia estava se cumprindo quando sentiu todos frios e traidores. Poxa! Eu leria esse livro mesmo sendo clichê, também pelos animais exóticos e sua resenha incrível que me subiu a vontade de lê-lo. Bjs
ResponderExcluirhttp://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/
Eu já li o livro e gostei bastante dele. Gosto muito de livros desse gênero e espero ansiosa pela continuação. Lembrou bastante meu querido Harry Potter.
ResponderExcluirBlog Prefácio
Oi Ani,
ResponderExcluirAh, eu também tenho esse conceito de não gostar de personagens imaturos. Afinal, 16 anos já não é mais idade de imaturidade. Ainda mais hoje em dia, que as gerações crescem tão rápido ..kkk Eu gosto bastante quando um autor consegue criar um mundo dentro de um livro e eu com certeza adoraria a Ilha, aliás sou fascinada pelo Triângulo das Bermudas.. kkk *-*
Ótima resenha!!
Beijos,
Mari Siqueira
Love Lovers Blog
Eu fiquei interessado nesse livro quando vi o post que tinha a sinopse dele. Que bom que você curtiu, e acho que clichê ou não, o importante é a experiência e o prazer que ele te deu. =D
ResponderExcluirQuanto aos defeitos, pelo que vi acho que é só uma questão de maturidade do autor. Se ele conseguiu te preender, então vale a resenha para que ele possa analisar isso e pensar com carinho no próximo livro.
Beijinhos,
Thiago - Blog GentleGeek
Oi Ana, melhoras para sua garganta, e quanto ao livro parece ser bem interessante mesmo, beijos.
ResponderExcluirhttp://cidocemulher.blogspot.com.br/
Melhoras querida!
ResponderExcluirEntão, o livro parece muito bom. Na hora que li o título, lembrei do filme "A ilha da imaginação". rs
Beijos | www.doseujeito.tk
linda parceria amiga,nao conecia esse livro
ResponderExcluirtr3ndygirl fashion blog
Um Beijo
Que tudo esse livro, queria encontrar um medalhão desses e ir para outro lugar! *_*
ResponderExcluirBjos
Papo Garota | Fanpage | Instagram
Adoro livros que são cheios de magia sabe? Esse eu ainda nao conhecia mas fiquei curiosa pra ler. Adorei a capa haha
ResponderExcluirBeijoos, Ana Carolina
Simplesglamour.blogspot.com
Instagram e Twitter: @simplesglamour
Só vi elogios desse livro, parece ser bem legal, sua resenha me deixou curiosa para ler ele, quando tiver chance não vou pensar duas vezes.
ResponderExcluirmomentocrivelli.blogspot.com.br
Quando li "Garley sofria bullying e era perseguido pelos valentões" pensei "preciso ler esse livro NOOOOOOW!" hauahauha
ResponderExcluirAdorei a resenha parceira, vou aí roubar esse livro de você u.u
Beijorejas :**
Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirjáááá tinha lido algumas resenhas sobre esse livro e cada vez mais fico mais curiosa! haha TODOS FALAM LEMBRA HP!
e saber que o autor é fã de J.K. justifica tudo haha! :)
adorei a resenha Ani, espero conferir o livor em breve!
Um beeijo Lara.
Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor
Gostamos bastante da sua resenha, mais o livro não nos chamou muito a atenção. Não gostamos muito do gênero!!
ResponderExcluirbeijos
http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/
Ai que legal que vc foi na Bienal =)
ResponderExcluiradorei os livrinhos
bjos
kammy
Comer, Blogar, Amar
Olááá!
ResponderExcluirDepois quero ver sua postagem completa sobre a bienal, imagino o quanto foi/está sendo bom *u*
Já ouvi falar desse livro (no seu instagram, se não estou enganada), fiquei com muita vontade de ler, gosto bastante desse gênero.
Beeijos
http://cookierobsten.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirParabéns novamente pela parceria! Não é o gênero que eu curto, mas gostei de saber que os autores nacionais estão escrevendo histórias fantásticas com maior frequência!
resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
Oi Ani ^^ Tudo bom?
ResponderExcluirEu li a Ilha de Kansnubra recentemente e adorei o livro.
Concordo com tudo o que você falou na sua resenha.. Em alguns momentos achei o Garley imaturo.. Acho que o livro poderia ter mais suspense e também mais aprofundamento nos personagens.
O universo construído pelo Andrew é incrível e ele pode explorá-lo ainda mais nos próximos livros.. Bem, eu espero que haja próximos, rs.
Beijo grande.
Thati;
http://nemteconto.org
bem legal!!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas pelo seu texto deve ser uma leitura de entretenimento bem divertida!
Só acho que podia não ter erro de digitação nenhum, hein...
Esses livros deviam ser melhor revisados...
Bjs, Lu
http://resenhasdalu.blogspot.com.br/
Oláa, eu nunca li A Ilha de Kansnubra, parece ótimo. E melhoras pra sua garganta, é horrível quando inflama né?! Beijos.
ResponderExcluirDos Vinte Adiante / Fanpage / Instagram
Amei a dica, por ser uma leitura gostosa e fluida. Parece muito legal *-*
ResponderExcluir♥
Beijos
Brilho de Aluguel
Não conhecia e acho que me contagiei pela história, entrou para minha lista de 'quero ler' Ana!
ResponderExcluirBeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Que bacana essa dica, ainda não conhecia o livro, mas me pareceu cativante :D
ResponderExcluirBeijos, Té
www.bloglola.com.br
parece ser bem legal
ResponderExcluirthingsofeve.blogspot.com.br
instagram.com/lynnzzle
Não conhecia.
ResponderExcluirsim! gosto bastante desse gênero :D
vou procurar futuramente
Bjs
http://www.penseira.com/
Não conhecia o livro e confesso que nem o autor mas a resenha me deixou com muita vontade de ler o livro hahaha.
ResponderExcluirBeijos, Mari do Brigadeiros e Tricôs <3
Minha irmã leu esse livro e amou,
ResponderExcluirinclusive ela resenhou ele lá no blog, eu não curto muito o gênero mas pretendo lê-lo pois fiquei bem curiosa com os comentários que ela fez a respeito do livro, somando sua resenha então, aumentou a minha vontade de lê-lo.
http://soubibliofila.blogspot.com.br/