A Elite - Kiera Cass


Oi vocês, 

   Postei a resenha de A Seleção aqui essa semana e hoje venho falar da continuação da série. Li a Elite em poucas horas, entenda o porquê.

A Elite

 

Título Original: The Elite
Autor: Kiera Cass
Páginas: 354
Editora: Seguinte
Sinopse: Skoob
Qualidade EC&M:


{Aviso de spoilers pequenos do primeiro livro}
Em A Seleção, terminamos com America sendo uma das 07 escolhidas para A Elite. Aspen que agora é um dos soldados reais está sempre por perto de Meri, o que ainda mexe com a cabeça da moça. Ela está dividida em escolher para qual dos dois deve entregar o seu coração. Tudo estava indo muito bem, mas Maxon começa a se afastar dela e se aproximar das outras participantes, principalmente de Kriss, fazendo com que as inseguranças de America ficassem mais visíveis.
Em A Elite, as invasões dos rebeldes estão mais presentes e bem mais detalhadas, mas o motivo para elas não são explicadas aos leitores. Maxon que em um momento de confiança entrega o diário Gregory, onde o nascimento de Illéa nos é revelado. Não tem nada parecido com o que os moradores do país aprenderam nas aulas de história. Illéia tem um passado triste e horroroso.
As garotas selecionadas, são submetidas as provas para provar (??) que estão preparadas para assumir o trono e em uma delas Meri, pode colocar tudo a perder.


{Fim de spoiler}
A autora conseguiu manter clima de curiosidade nesse segundo livro. Se antes eu já torcia para um dos lados, nesse livro eu aumentei a torcida. O triangulo amoroso – mesmo Maxon  não sabendo que está participando de um – está muito mais visível. America me irritou profundamente nas suas dúvidas, eu tentava entender o lado dela, o medo que ela sentia da coroa, as responsabilidades que ela teria caso aceitasse o pedido de Maxon uma vez que esse já tinha deixado claro seus interesses por ela. Aspen nesse livro estava extremamente vingativo, não com a America, mas em relação as castas, em muitos momentos eu não gostei das atitudes dele. Mesmo quando ele estava sendo fofo com Meri, eu não sentia uma sinceridade nas palavras – não quer dizer que sentia isso em Maxon. Celeste, nossa vilã, foi criada para ser odiada mesmo. Ela é uma personagem insuportável. A rainha é extremamente doce, mas eu achei ela apagada durante esse livro. Um personagem que amei, foi o pai de America, que homem doce e compreensível, sempre ao lado da filha com os melhores conselhos e apoiando qualquer que fosse os seus desejos (como meu lindo pai). O rei foi a grande revelação para mim, não imaginei que ele seria uma pessoa tão má e fria como se mostrou, espero ver mais durante o próximo livro.



A Elite foi bem mais detalhado que A Seleção e conseguimos entender alguns pontos sobre o castelo, as castas e como tudo funciona. Como eu disse, Kiera conseguiu nos manter mais ansiosas para entender as atitudes do príncipe e quem vai ser a escolhida. Enfim, me prendi tanto ao livro que li em 07 horas.



Parabenizo a autora por conseguir criar um triangulo amoroso que mesmo sendo irritante não me trouxe a vontade de desistir da leitura, pelo contrario, me fez querer continuar a leitura.

Não me lembrei de nenhum quote muito interessante nesse livro, então vamos ter só fotos mesmo.
E você já leu? Tem curiosidade? Continuo sendo #TeamMaxon <3

Beijinhos,

31 comentários

  1. Oi
    Eu tenho muita curiosidade para ler esses livros, e gostei de alguns detalhes que não li em outras como a personalidade do Rei que pelo que você falou parece ser malvado.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. já vi muita gente falando desse livro e olha gostei muito da sua resenha me deu de ler
    beijos flor

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!
    Sou #TeamMaxon até a eternidade! HAHAHAHA
    Adooooooooro Kiera Cass e essa distopia maravilhosa.
    Já terminei de ler e não vejo a hora de ler as continuações que serão lançadas ainda.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    #TeamMaxon para sempre! hahahaha me surpreendi lendo essa série, os livros realmente são bons! E quanto a Celeste, acho que só eu fiquei com pena dela, é tão chata que a gente acaba gostando!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Li esse livro e curti muito assim como A seleção. Realmente...também achei a rainha muito apagada. Fiquei para morrer com o Rei... aquele filho 8&%$@#
    Só que não tenho muita vontade de ler o último livro porque acho que vou me decepcionar...meio que já imagino tudo que irá acontecer. Sei lá...vou esperar sua resenha.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. **Minha distopia preferida!!! a Kiera é fantastica!!! A conclusão dessa saga é muito legal. Gostei muito do seu post.

    www.sonhosemtinta.com.br

    ResponderExcluir
  8. Você sabe que amo essa saga, é uma das distopias que mais gosto e também sou do Team Maxon! hahaha
    Mesmo não focando muito na questão distopia em si, esses livros me conquistaram completamente. A única coisa que me incomodou só um pouquinho foi a constante indecisão da América. Mas até isso deu pra entender e superar.

    Beijo, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  9. livro lindo esse , muita gente fala muito bem deles mas, nunca tive a oportunidade de ler kk beijos
    http://livro-azul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Aninha linda <3

    Ah, tenho tanta vontade de ler esse livro (E todos os outros da saga também), mas confesso que tenho preguiça, isso aconteceu com o ''Easy'' também, eu tinha vontade de ler, mas a preguiça matava, ai quando li pensei: OH, MEU DEUS PQ NÃO LI ISSO ANTES! Acho que isso com toda a certeza acontecerá quando ler os livros da Kiera..
    Amei a resenha, deu até vontade de largar a preguiça.

    Beijocas,

    Ana - www.bookzonthetable.com.br

    ResponderExcluir
  11. Mais uma vez não pude ler porque li "spoilers" e tô pra ler o primeiro livro ainda! Aliás, tô super me sentindo fora do clubinho porque tá todo mundo lendo ou já leu ele hahaha
    Eu fico me perguntando "Que raios é Maxon?" Agora que descobri (li sem querer em um comentário aqui) hahahaha
    Assim que ler, volto para ver tua opinião!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Gosto dessa trilogia, nada desenfreado, mas gosto. Só preciso ler A Escolha, que consegui por meio de uma troca esses dias no Skoob, mas preciso mesmo é de tempo. Não pretendo ler A Herdeira, gosto dessa história, mas nem tanto.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adoro spoilers. São eles que me fazem querer ler um livro. E se você leu em 7 horas é porque tem um leitura bem rápida. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Confesso que pulei a parte dos spoilers pois ainda não li, mas gostei de saber que a autora conseguiu manter o mesmo estilo do livro anterior. Gostei também de saber que o Rei se mostrou diferente, pois a imagem que tive dele no primeiro livro não foi das melhores. Não fui com a cara do Aspen desde o começo do primeiro livro e, apesar de achar o Maxon bem "fraco" como personagem, acho que ele é mais adequado pra Meri que o concorrente. As capas dessa série são lindas, principalmente a do livro 3. Parabéns pelo texto.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Tive impressões bem parecidas com as suas quando li esse livro. Realmente o triângulo amoroso irrita, mas não faz perder a graça do livro como um todo. E não há como não odiar a Celeste ou o Rei...

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Entao... Nunca li essa trilogia. Confesso wue mais por falta de oportunidade do wue tudo. Ja vi esses livros vendendo que nem agua e as capas sao lindas, mas eu mesma AINDA nao comprei, ta na wishlist (tenho me segurado porque sao muitos na fila de espera hahaha).

    Achei engraçadissima a sua sinceridade: parabenizar a autora por criar um romance irritante, mas aturavel hahahha

    Beijo
    Beinghrllz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha! Que capa mais maravilhosa desse livro!
    Nunca li mas fiquei com vontade <3
    Um beijo e boa páscoa

    http://dicasparatodas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu gostei de todos os livros da serie. Essa capa está muito mais bonita que a anterior e o livro apesar das indecisões da America está melhor na minha opinião. Aspen não conseguiu me conquistar em nenhum momento da história. Mesmo lendo O guarda, não consegui gostar dele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  19. Essa é uma das minhas séries preferidas! E muita gente considera A Elite o melhor livro, dizendo que a história decai em A Escolha, mas eu discordo. Acho que os dois livros são maravilhosos!

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Ani!
    Eu fui Team Maxon até o fim. hahah
    Esse segundo livro pra mim foi complicado, eu tive vontade de dar uns tapas na América, ela tava demais. rsrsrs
    Mas assim como você, eu também não consegui largar a leitura. Adorei a série.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  21. Eu li a seleção e alguns capitulos de A Elite, é apaixonante! Pretendo terminar a série inteira kk Beijooo <3

    http://luacardozo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Esse segunda livro da trilogia foi MUITO viciante, tbm li super rápido!
    Tirando as baboseiras que o Maxon fez kkk (mas amo ele gnt<3), foi perfeito!
    Realmente foi bem melhor que A Seleção, e sobre o Aspen nem tenho o que falar, detesto ele kkk
    Bjs Ani, tem uma tag respondida lá no blog que vc marcou há anos kkk
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. RSRSR Também sou #TeamMaxon, lembro que devorei esse livro. A autora é MUITO fofa, falta eu ler "A escolha"
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi, Ani! Tudo bem?

    Gostei da resenha. Como disse na sua outra resenha (eu acho, pelo menos) apesar de ter o primeiro livro da série A Seleção na estante e de ter ganhado num sorteio de cortesias do Skoob (chance mínima e eu ganhei, loucura total) ainda não realizei a leitura por desânimo, uma vez que não tenho os outros exemplares já publicados. Mas gostei de saber que A elite é bem mais detalhado que o volume anterior e até achei isso interessante, visto que geralmente é o contrário!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Nossa estou louca atrás desses livros , vou procurar na saraiva , vi no colégio , mas levaram antes de mim :/

    www.nataliloure.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Não adianta, sou team Aspen forever! Super entendi o lado vingativo dele e achei suas atitudes carinhosas sim. A Meri que tava um PORRE nesse livro, muito mimimizenta. Ai, que saco! Se resolve, minha filha! Vai viver sem reclamar a cada 2 passos. kkkkkkk
    Lê logo A Escolha pra eu poder comentar com spoiler, pq quase saiu um aqui. >.<
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermecamolivro.com

    ResponderExcluir
  27. A mds,Super amei a resenha,os livros dessa saga são incríveis!!!!!!
    NN Li todos ainda mas a America PRECISA terminar com o Maxon,Eles são tão fofos ♥
    Não vejo a hora de começar a ler <3
    Quando puder visita o blog e dá um like no face ^^
    Café Com Bolinhos/Blog Facebook/Fanpage

    ResponderExcluir
  28. Oi, Ani.
    Eu também amei A Elite, devorei o livro em uma tarde, sem querer. Kiera tem uma narrativa tão gostosa que eu tentava parar e ficava naquilo de "só mais um capítulo" e quando vi já tinha terminado sabendo que precisaria esperar mais um ano pra ler A Escolha. Nesse livro eu peguei ódio da America, as besteiras que ela faz só me fizeram querer dar uns tapas nela e rezei pro Maxon mandar ela embora e ficar com a Celeste (sim, ADORO a Celeste, hahah). Adorei a resenha, concordo em muita coisa contigo.

    Beijos,
    Leo
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    Li sua resenha meio por sima por conta dos spoilers, já que tenho a trilogia aqui e ainda pretendo ler, haha.
    Me desanima um pouco saber que tem um triangulo amoroso irritante, porque isso é uma coisa que detesto mas acho que a curiosidade vai falar mais alto e vou acabar lendo pra conhecer melhor esse mundo que a autora criou, as castas e tudo mais. Bom saber também que a autora mantém o padrão do primeiro livro!
    Adorei a resenha (ou o que li dela, rsr)
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  30. Oi, Ana! Tudo bem? Vim tirar o meu atraso daqui do blog! haha Já tinha um tempinho que não comentava em nenhum post, mas vou resolver isso agora! haha Bem, até agora eu só li A Seleção, mas estou ansioso para ler A Elite. Fico feliz de saber que a Kiera tenha superado e trabalhado melhor alguns detalhes nesse livro! Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Eu li essa trilogia completa (bem, completa até ser lançado o quarto livro. Agora tenho mais um livro para ler.rs.). Gostei muito de A Seleção, por motivos óbvios e A Elite também não deixou a desejar.

    A disputa das leitoras em com quem America deveria terminar também foi uma das coisas que achei mais divertidas ao longo da leitura. Participei de vários grupos de debates de livro na época e me divertia com os diferentes times.

    No primeiro livro fiquei muito dividida. Não sabia se torcia para o amor que ela tinha quando entrou ou pela possibilidade dela amar o príncipe, que, coitado, não tinha culpa nenhuma por ela ter sido selecionada e estava se entregando a ela de coração aberto.

    No segundo livro resolvi que iria torcer para o príncipe. Achei que ele seria o amor perfeito para ela e ficava bem chateada qual as pessoas diziam ao contrário.rs. A indecisão dela me dava agonia e por diversas vezes quis bater ou sacudir América por não enxergar aquilo que eu julgava estar tão claro. (embora não estivesse claro por quem torcia pelo outro.rs.)

    No terceiro livro... Bem, no terceiro livro eu não vou contar se mudei de ideia, se continuei torcendo ou ele e nem com quem ela terminou porque seria muita sacanagem e um spoiler danado.

    conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com