#Vlog - Primeiro Vídeo



Oi vocês,

   Lembram que no começo da semana passada eu disse que o Entre Chocolates & Músicas ia ganhar um canal no Youtube? Então, hoje é dia de apresentar ele para vocês!!
   Desde que comecei o blog, o Quixote - famoso mozão -  sempre me disse que eu precisava criar um canal, só que eu sou muito tímida. Sério, eu sou aquela pessoa clichê sabe? Tímida no começo e se solta com o decorrer do tempo? Então, sempre disse que não queria e não conseguiria falar na frente das câmeras.
   Só que, como eu já disse umas 6.239 vezes, eu sou estudante de jornalismo e eu NUNCA consigo fazer um trabalho de TV porque eu começo a gaguejar... Daí eu pensei que era uma boa oportunidade de trazer conteúdo para vocês e ainda perder minha timidez na frente da câmera.
   Eu não vou fazer aqueles posts só com vídeo, mas sim, vou utilizar o blog para avisar quando o canal estiver atualizado.
   Hoje o vídeo é uma apresentação com uma TAG para responder algumas perguntas que me indicaram. Sim, eu sei falei demais, mas prometo que os próximos videos serão mais diretos.
 
Você pode reparar que:
* Eu não olho pra câmera e sim para a telinha;
* Eu me mexo muito enquanto falo: sintoma da timidez;
* Eu falo com a boca um pouco fechada: sintoma da timidez;
* O Quixote teve que cortar muita coisa porque eu falo demais e coisas nada a ver;

Só não reparem a bagunça e se inscreva no canal! Se tiver alguma sugestão de tema, é só deixar aqui nos comentários e se tiver um canal do youtube, deixe seu link que eu vou adorar conhecer.



Beijinhos,


53 comentários

  1. eu adorei o primeiro video, no começo deve ser dificil assim msm mas vc vai se acostumar com a camera! eu ainda nao tive coragem de começar a gravar videos pro tofu

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Parabéns pelo vlog!!
    Adorei conhecer você... XD

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ehhhh!!! Mais um passo.
    Parabéns pelo novo canal. Pelo primeiro vídeo.
    Você não pareceu tímida. Ficou bem. Nos próximos ficará ainda mais solta.
    Parabéns!!!

    Café com Letras

    ResponderExcluir
  4. Acho vlog muito legal e valorizo quem tem coragem de fazer! Adorei os "sintomas de timidez" que você postou kkk realmente é verdade. Essa mudança constante é essencial para a qualidade no nosso cantinho. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Muita coragem de su parte se lançar assim na internet! Eu não teria coragem, mas como é você, linda e maravilhosa que está no YouTube, só posso te desejar sucesso!!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ani, boa ideia começar a fazer vídeos para passar a timidez.
    Eu fiz muitos vídeos na faculdade de jornalismo mesmo para as aulas, você vai precisar.
    E relaxa que uma hora passa. Os sintomas vão sumir.
    :D

    Boa sorte nesse novo momento.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oii!!!

    Eu ainda não tive coragem de criar vídeos para o *Mundo*Restrito*. Pois é, não sou tão tímida assim, mas acho que deixo os vídeos para os outros blogs hehe. #Coragem

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    Tem uma nova Promoção rolando lá no blog. Participe!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana, tudo bem? Adorei o vídeo!! Onde, em que mundo, você é tímida menina? Você se saiu super bem, principalmente por ser seu primeiro vídeo. Eu to falando desde o ano passado que preciso começar a fazer vídeo para o blog, mas ainda não tive coragem, mas enfim, um dia isso acontecerá.

    Adorei conhecer um pouquinho mais sobre você. Ri de você pensando sobre o que todos gostam menos você e eu também não gosto de comida japonesa. Também chorei muito assistindo "A Culpa é das Estrelas" o que não aconteceu com o livro. Meu cachorro se chama Teddy também. Eu adorei essa capa de "Um Sorriso ou Dois", acho o sorriso do autor tão bonito e ficou legal... e olha que não gosto de capa com pessoas, também quero muito ler o livro.

    Enfim, Ana, o vídeo ficou ótimo!! Desejo muito sucesso com o canal do YouTube!! Com certeza já estou seguindo.

    Beijinhos,

    Rafa // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geeente, eu sou super timida HSUAHSUAHSUAHSAU. Tooomara que passe mesmo, a nossa né? Porque ninguém merece ficar travada na frente da camera :p

      O Sorriso do Fred é lindo, mas ele poderia melhorar a capa, não consigo gostar dela HUSAHUSHAUSHA

      Muuuuito obrigada <3

      Excluir
  9. Olaaaaaa,
    adorei seu primeiro vídeo! Eu também tenho esse problema com a timidez, e é fod*, nossa! Quero muito me formar em Jornalismo e espero q tu esteja gostando da faculdade. Ainda não assisti ACEDE, mas já o li e o discurso da Hazel é realmente emocionante. ... também adoro quando alguém se identifica com algo que eu escrevo. Realmente adorei seu vlog, parabéns! Espero por mais vídeos, beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela coragem linda!! Ficou show!! Só diria pra você falar um pouco mais alto! Mais muito dez sua atitude

    Comecei um blog tambem, pra compartilhar minhas ideias, conhecimentos e opiniões, vou adorar te receber lá

    http://patibborba.blogspot.com.br/

    Ah se gostar clique em seguir no google e curtir no face para não perder nenhum post

    ResponderExcluir
  11. Morri de ver o livro do Fred autografado. kkkk. A capa é feia mesmo, mas o importante é o conteúdo. Eu sempre vejo os vídeos dele e adoro. Com o tempo você se acostuma com a câmera e se livra dessa timidez. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ari,
    Que fofa você ♥ adorei a apresentação!
    Sucesso com vlog e no aguardo dos seus próximos vídeos, o início sempre é mais complicado até a gente se soltar mais mesmo...
    To no quarto vídeo e ainda tenho problemas com timidez e falar rápido, mas ok hahaha

    bjs e tenha uma linda terça!
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  13. Ah, que fofa! Eu amei! E acho que se você tem dificuldades com a TV, é um ótimo passo para ir perdendo a timidez e se soltar em frente as câmeras <3
    Te desejo muito sucesso com o vlog!
    Um beeeijo

    http://dicasparatodas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii. Que fofa você ♥
    Achei que você falou super bem!
    Boa sorte e muito sucesso com seu novo canal *-*
    Só não encontrei a bagunça que você disse para não reparar hahaha

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  15. Oi Ani!
    Gostei da sua iniciativa, o vídeo ficou super legal!

    Beijos,
    http://www.oprazerdaliteratura.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Auuuunw, parabéns pelo primeiro vídeo ahahahahaha :)
    Que venham mais vídeoooooooooooos por aí,ehehehheeheh!

    beeijinhos ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?

    Gostei do vídeo e gostei da abertura, a do meu canal é tão feia T__T. Bem vinda à vlogosfera! Eu quando comecei o blog falava de tudo, anime, filmes, música, etc... Mas com o tempo todos os blogueiros começaram a fazer o mesmo e falar de tudo, aí optei por voltar ao foco principal, que era postar minha opinião sobre os livros que lia. Muita gente reclama que só posto resenha, mas o que posso fazer? Acho que cada um tem que falar do que gosta, como você está fazendo, e por isso desejo muito sucesso, principalmente com o novo público ^_^.

    :O como assim não come comida japonesa? É a perfeição na forma de arroz com peixe HAHAHAHA Vi o filme de Acede, mas raramente choro com filmes e livros, exceto Marley e Eu, ali eu chorei que nem criança. Mata a família toda, mas não mata o cachorro ¬¬. Seu tic é Mano o meu é Tipo. Sempre tenho que reescrever minhas resenhas e comentários e sair apagando os tipos. Uma dica para os próximos vídeos, não coloca a música de fundo, ou se colocar, coloca em um volume menor que o que usou. Como sempre vejo com fone de ouvido e creio que muita gente vê, em alguns momentos a Taylor cantando no fundo atrapalho te entender um pouco ^_^

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nããão comida japonesa não dá HSUAHSUHA, eu juro que tentei maaaas não dá. Marley e Eu é covardia, não dá pra assistir sem chorar :(

      Obrigada pela dica <3

      Excluir
  18. Relaxa, seu primeiro vídeo ficou ótimo! Adorei a Taylor ali no fundo HAHAH

    lembro que quando conheci seu blog tinha música indicação de bandas e músicas e tal... eu gostava (assim, só opinião HAHAH). Mas gosto das suas resenhas. Não tem como a gente fugir mesmo da literatura!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelo canal no youtube. Ficou bom o vídeo.
    A timidez vai embora logo logo.
    Contos são mesmo muito legais.
    Abraços,
    http://diegomorais18.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Que legal. Parabéns! Eu ainda não crie coragem de gravar nada hehe. Desejo muito sucesso ao canal. O vídeo ficou muito bom. Você falou bem pausadamente e deu para entender tudo hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  21. O vlog também me ajudou a perder um pouco dessa vergonha com as câmeras. Que bom porque hoje em dia trabalho com TV huahuahuahua. Saudades de ver séries, não tenho mais tempo, infelizmente =( Entre o Amor e o Silêncio é MUITO bom. Adorei o livro também.Parabéns pelo canal, vou me inscrever sim

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ola lindona parabéns pelo canal super simpática, eu ainda não tive coragem de gravar um vídeo mas chego lá como você. Sucesso beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  23. Adorei! Com o tempo você se acostuma, vai ficando mais fácil... A iniciativa de gravar vc já teve (eu ainda não :c) Então a partir d agr vai ser mais fácil, sucesso! <3

    http://luacardozo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Ani, tudo bem?
    Parabéns pela iniciativa de criar o canal! Acho que ele vai te ajudar bastante e eu sinceramente não te achei nada tímida, você pareceu super espontânea no vídeo.
    Eu também criei inicialmente meu blog para falar de tudo em geral, até mesmo de decoração, comportamento, moda...Mas nada disso me fazia muito bem sabe, eu percebi que gostava mesmo era de falar sobre livros, filmes, séries e música, então foquei o blog nisso e mudei radicalmente!
    Adorei te conhecer mais com as suas respostas da Tag e adorei conhecer seus livros favoritos! Assim como você eu odeio essas edições vira-vira, tenho duas e me arrependo de ter comprado.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Que coisa incrível <3. Sempre quis fazer um vlog do blog, mas a falta de tempo é um grande impecilho, porém é sempre um grande passo e fico feliz que você o tenha feito. Desejo tudo de melhor e todo o sucesso nessa nova fase.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Ani!
    Parabéns não só pelo vídeo, mas também pela coragem de enfrentar seus medos!
    Ficou ótimo e vai fazer cada vez melhor, aposto! =D
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  27. Ani linda!!! Já falei que arrasou né?

    Parabéns pelo canal, muito sucesso para você, merece muito! Sabe que sou sua fã desde o início do blog e que te desejo tudo de melhor sempre né? Vamos ver se eu volto com o meu canal KKKK Adorei o vídeo de abertura!!! Mal posso esperar pelos próximos!!!

    Beijos
    http://www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir
  28. ficou otimo kkk beijo
    http://livro-azul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oie Ani! :D
    Adorei a sua ideia de começar a fazer vídeos, já tenho um canal também mas a coragem para gravar está faltando! kkkkkk
    Eu comecei o Blog porquê precisava compartilhar com alguém os Livros que eu lia, e a ideia de fazer vídeos veio do meu namorado para que eu perdesse um pouco da minha timidez, mas ainda estou me convencendo a fazer isso! kkkkkk :D

    Beijos e até logo!
    Boa sorte com o canal! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  30. Oi
    gostei do vídeo por ser o primeiro, você fala bem.
    Gostei da Tag que respondeu.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Aeeeeeeeew! Novidades por aqui! Amei o ECM lá no fundo. Tem que perder a timidez mesmo, e o blog tá super aí pra isso! Não vi bagunça nenhuma e amei a abertura, não tenho talento pra fazer uma. kkkkk
    Frio? Tô fora! Eu não gostava de comida japonesa, mas passei a gostar. Tu é pior que eu. "Assisto séries, mas não sei o nome delas." kkkkkkkkkkkkkkkkkk Não vejo não, só 1 por vez. Queria muito ler o do Fred pq uma colega falou dele.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  32. Oi Ani, me senti como você quando comecei o vlog, pensei bastante antes pq não sou muito boa com vídeos, mas pouco publico, não tenho muito tempo para gravar e editar, então é bem complicado. Timidez é normal inicialmente, como vc disse chega até a ser clichê, não que clichê sejam ruins rs. Bom, parabéns pelo vídeo!

    ResponderExcluir
  33. Oiii, adorei o vídeo e não vi bagunça nenhuma. Também chorei super com ACEDE. Também não gostava de comida japonesa, comecei comendo as coisas fritas e aos poucos fui experimentando coisas novas. Também fui incentivada pela minha mãe e meus avós a ler! Adorei o enfeito ECM!!!
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  34. Oi Ani!
    Que bom que você criou coragem para gravar \o/
    Com o tempo você se acostuma, e nem precisa se preocupar, você já fala tão bem que nem parece ser apenas o primeiro vídeo.
    Eu também não como comida japonesa hahaha, detesto! meu marido ama, mas nessa eu não acompanho. Ainda não vi ACEDE, mas o livro é um dos meus favoritos da vida e chorei litros lendo.

    Beijos ♥
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  35. Primeira tímida que eu vejo que fala demais hahaha, torcendo pra que você se sinta à vontade em frente às câmeras e isso venha a te ajudar na sua futura formação.
    Adorei o video Ani, e já estou acompanhando o canal, sou viciada em vlogs, perco tempo no youtube.
    Até que eu consegui me controlar em ACEDE e não chorei...mas que fique claro que me controlei muito( não queria sair com o rosto vermelho do cinema hahaha)
    Aff, esse costume de dormir coberta mesmo no calor...EU.

    Beijos.
    Leituras da Paty



    ResponderExcluir
  36. Oláaa! :)

    Gente, que fofura que é você! E tem um tom de voz super legal! :3

    Sobre ser tímida, você vai se soltando aos poucos! Vai evoluir bastante! :) Espero que isso te ajude bastante na sua carreira.

    Quer uma dica? Faça vídeos menores, eu sou uma que fica desanimada de assistir vídeos longos.

    Parabéns pelo vlog e que dê muito certo! <3

    Beijos e até!

    http://dreams-books-love.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Hey, tudo bem?

    Ai, como eu adorei o seu primeiro vídeo. Achei muito divertido; você divagando e fazendo ddiversos gestos enquanto fala foi muito eu hahaha, as notas do editor ficaram muito legais também, parabéns à ele. Meu inicio nesse mundo da leitura foi igualzinho ao seu: mesma idade e da mesma forma, com os gibis da Mônica, eu passava o dia inteiro lendo (acho que eu era uma criança anti-social).

    Beijos.
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  38. Oi, Ani!!!
    Adoreiiii o vídeo! Que bacana que ficou!!!
    uahuahua Eu ri bastante, no início é normal a timidez, daqui a pouco você vai estar super a vontade.
    Eu adoro um friozinho também, é delícia pra ler ou ver um filminho. Eu adoro assistir séries, acompanho várias. rsrs
    Adorei seu vídeo, faça outros, viu!

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  39. Vc é tímida onde Ani?
    hahaha, ficou super legal o vídeo, sério! Adorei, e que bom respondeu a tag, adorei suas respostas!
    Sabe algo que eu queria muito saber? Como vc fez as letrinhas do blog? kkkk É muito fofo!
    Cara, o final de ACEDE realmente é muito emocionante, mas tbm só chorei vendo o filme XD
    Demi Lovato ♥
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
    *Tem Resenha Premiada e Foto do Leitor rolando!*

    ResponderExcluir
  40. Olá! Estudante de jornalismo? Sonho em seguir a carreira de jornalista. Parabéns pelo blog e vlog, muito sucesso! Eu também estou desde que comecei a blogar para gravar os vídeos, mas só um ano depois decidi a fazer os vídeos. Beijos!
    http://cafeliterari-o.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. Oie, tudo bom?
    Sou jornalista e também não curto a área de TV. Se preocupa não, pois com o tempo você vai pegando a prática dos vídeos e vai criando seu próprio estilo.
    Ah...eu também odeio comida japonesa...Isso porque nunca experimentei.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Oi Aninha, sua linda, tudo bem?
    O vídeo ficou ótimo, não vi nenhum nervosismo ou timidez. Você ficou super natural e parecia bem a vontade. Parabéns pelo canal!!!!!!
    Eu também não gosto de comida japonesa. Sinto muito pelo Ted, tomara que você tenha outro amiguinho que lhe faça feliz. Ah!!!!!!! Você escolheu a minha diva Agatha!!!!!! Adorooooooooo ela, todos os livros!!!! Mas leia o caso dos dez negrinhos, fiquei com medo, eu li ele pela madrugada quando estava na escola, é muitooooooooo bommmmmmmmm!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Bem legal!!!
    Gostei da coragem, eu não consigo gravar nada... só fiz um video e achei minha voz estranha e com cara de louca..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu gostei do seu... Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  44. Oi, Ana! Tudo bem? Ahhhhhhh eu amei esse primeiro vídeo do canal do EC&M! Que venham muitos mais outros! Eu não te achei muito tímida, sério! Achei que você tava agindo bem natural e tudo mais e te achei bem divertida! Ri muito em alguns momentos! rs Você não gosta dessa capa de Um Sorriso Ou Dois? Eu adoro ela! E ahhhh Agatha Christie!!! Tenho muita vontade de ler algum livro dela! rs

    PS: Quero ver você fazendo a TAG Cachorros Literários, hein? rs

    Abraço

    http://tonyçucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Hey, eu não cheguei a conhecer seu blog no inicio, mas adorei saber um pouco mais de sua história como blogueira. O Primeiro vídeo está ótimo e tenho certeza de que com os próximos serão melhores ainda.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Ani, sua linda!

    Você tem uma baita desenvoltura, tem domínio da comunicação e fluidez, muito bacana, Adorei o vlog e conhecer você assim de forma tão próxima é muito legal. Gostei do trabalho do editor também, muito fofo.
    Com relação a tag, diferente de você amo comida japonesa, A culpa da Estrelas optei por não ler o livro, não estava afim de entrar em contato com o tema e também não vi o filme, não gosto de nada que me deixe triste. Verdade, escrever e falar é uma forma fantástica de expressão, exercitar a criatividade e se arriscar.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot,com.br

    ResponderExcluir
  47. Amo coxinha (foi coxinha que você falou, ou viajei? É que fui numa feira vegana só pra comer coxinha hoje! rs), mas sou vegetariana! E odeio comida japonesa desde a época que eu comia carne... hehe... Também chorei em ACEDE. Ah, eu também durmo coberta e também preciso sentir o peso da coberta mesmo com mil graus!! kkkkkkkk... Minha vó ficava louca, na cidade dela é um calor absurdo, eu chegava lá e pedia cobertor ou edredon... rs... Sinto muito pelo seu cachorrinho. Amo Agatha Christie, mas meu favorito é O caso dos dez negrinhos (que mudou de nome agora pra um nome que eu esqueci).

    Seu vídeo ficou ótimo, só não faço também porque não sei editar. :/ Sucesso com o canal!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  48. Adoreeei seu vídeo!! Está de parabéns, mesmo sendo o primeiro do canal arrasou!! Você fala muito bem, e me identifiquei com vários dos seus gostos, hahaha.
    Boa sorte com os vídeos, muito sucesso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. Olá tudo bem?
    Gostei muito do vídeo de apresentação do blog e apesar de você ter apontado alguns "erros" (não sei se posso usar essa palavras, mas vai ela mesmo), achei que você foi muito bem. A única coisa que me incomodou e muito foi o tamanho do vídeo, vídeos longos não atraem muito assim como os vídeos mais curtos, fica uma dica.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Oieeee, amei o blog :D
    hahahahahhahahahahahhaha aconteceu comigo, demorei 5 meses para gravar o meu primeiro vídeo hhahahaah depois você se acostuma com a câmera.

    aaaahhhh amo comido japonesa ♥

    bjkas

    http://cantinhocritica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com