Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry

Oi vocês,

Durante o #MochilãoDaRecord conversei com a Raíssa e Kamila para criamos um projeto literário durante as férias. E daí surgiu o Férias Literárias, as informações sobre esse projeto você encontra aqui. O primeiro livro escolhido foi Sr. Daniels, ele foi o motivo da ideia do F.L. e foi um dos livros mais difíceis de resenhar. Mas eu juro que tentei.

Sr. Daniels


Título Original: Loving Mr. Daniels
Autora: Brittainy Cherry
Páginas: 320
Editora: Editora Record

Skoob: Sr. Daniels
Sinopse: Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.

Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. 
Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.



Sr. Daniels, romance da autora Brittainy Cherry, conta a história de Ashlyn Jennings, uma jovem que vê sua vida mudar completamente depois de perder sua irmã gêmea para a leucemia. Devastada por esse acontecimento, tudo que a jovem precisa é passar um tempo com a mãe e tentar se adaptar a nova vida. Mas não é bem isso que acontece, no velório de sua irmã, Ash descobre que sua mãe combinou – sem o consentimento dela – com Henry, pai da moça, que ela se mudará de cidade.

"[...] E, só para você saber, não vou voltar. - Minha voz falhou, mas contive as lágrimas. - Nunca. Eu te odeio por me abandonar quando mais precisei de você. E nunca vou te perdoar."

Era tudo o que Ashlyn não precisava, ela queria estar com sua mãe não com um desconhecido que se intitulava pai. No dia de sua partida, o namorado de sua irmã entrega a ela uma caixa com diversas cartas. Gabby tinha deixado uma lista de coisas para Ash cumprir e a cada item riscado, ela poderia abrir uma carta com uma mensagem da irmã.
Durante a viagem de trem para Edgewood, Ashlyn encontra um par de olhos azuis brilhantes e se sente atraída logo de primeiro momento.
Daniel Daniels é um jovem cantor e professor de inglês. Sua banda Romeo’s Quest tem letras inspiradas nas peças de William Shakespeare – o favorito de Ashlyn.  Ele tem uma forma diferente de lidar com o luto. É mais calado e guarda a dor para ele. No momento que seus olhos cruzaram com os verdes dela, ele sabia que ela estava "quebrada".

"Havia dois tipos de luto. Aquele em que a pessoa abria seu coração para o mundo, sem deixar de dar valor às coisas, e vivia cada dia como se fosse o último. E aquele em que a pessoa se fechava e vivia em seu próprio mundo, incapaz de se conectar com os outros. Eu definitivamente não tinha escolhido a primeira opção."

       Eles se encontram em um bar na mesma semana, e é quando ela conhece a banda e sabe um pouco mais da vida de Daniel. Tudo acontece muito rápido e antes que percebam os dois estão extremamente envolvidos. Mas ao chegar a sua nova escola, Ash descobre que o Sr. D. que todos comentam, na verdade é Daniel e os dois precisam descobrir uma forma de manter esse amor proibido em segredo.

"Quando o mundo concede a uma pessoa um sorriso como o seu, deveria ser a única atividade que esses lábios teriam de fazer."

Narrado em primeira pessoa, ora por Ashlyn, ora por Daniel, essa obra me causou um misto de sentimentos que eu não sabia como lidar. Em primeiro momento eu odiei Ashlyn, odiei o jeito dela, odiei a forma como ela era ignorante, como ela tratava seu pai, como ela se fazia de coitada, mas depois eu a amei e de uma forma que minha vontade era de arrancar toda a dor que ela estava sentido, de abraçar e tentá-la fazer entender que tudo ia ficar bem.  Ela e Daniel têm a química perfeita, o casal incrível que tinha tudo para ser o casal perfeito, mas isso não existe. Nada na vida é perfeito.

"Eu não disse que seria fácil. Só disse para ir em frente. Além do mais, as melhores coisas da vida não são fáceis. Elas são difíceis, são curas e dolorosas. Isso torna a chegada ao destino final muito mais interessante."
Brittainy tem uma narrativa envolvente que nos faz devorar a obra. Já expliquei que adoro o sofrimento do casal principal, mas eu confesso que dessa vez eu sofri, meu coração ficou apertado e eu sufoquei ao sentir a dor desses personagens. Sério, acho que nunca me envolvi tanto com uma obra como aconteceu com Sr. Daniels.

"[...] Fingir ser feliz é quase como ser feliz. Até você lembrar que é apenas fingimento. Então você fica triste. Realmente triste. Porque usar uma máscara todos os dias da sua vida é a coisa mais difícil do mundo. E depois de um tempo, você tem um pouco de medo porque a máscara se torna você."

Não há palavras que possam descrever quanto eu amei ter lido e conhecido essa obra. Ele já tinha me ganhado quando fui ao Mochilão da Galera e conheci a autora que além de fofa conosco, falou do livro com tanta paixão, que cheguei a ficar emocionada. A narrativa é fluída e a escrita da autora é sensacional, Brit soube como me manter interessada e apaixonada pelo enredo.
A parte gráfica está maravilhosa como sempre. Sou fã do Grupo Editorial Record e seus selos, as folhas são amareladas, o livro é dividido por capítulos e em cada um deles há uma frase da Romeo’s Quotes. A autora disse, no Mochilão, que escreveu cada uma das letras da banda, mas não pensou em transforma-las mesmo em músicas, o que é uma pena, pois são letras maravilhosas.

"Se aprendi alguma coisa nestes últimos meses foi que a vida é uma merda, Daniel. É uma merda. É má, é perversa, e implacável. É triste e curel. Mas então, às vezes, fica tão bonita que afasta toda a escuridão de seu corpo com a luz."

Esse livro faz parte do Projeto Férias Literárias e ao conversar com as meninas percebi que a dificuldade para escrever a resenha era coletiva. O livro nos tocou por igual, nos apaixonamos e envolvemos.
Por fim, aconselho a leitura desse romance proibido á todos, sem exceção e desejo uma boa leitura, aproveite cada detalhe, cada letra da Romeo Quotes e se apaixone por Ashlyn e Daniel como eu.

"Estrelas explodiram, eu nasci.
Por favor, me chame de Tony."
(Leia o livro e entenda quem são os Tonys ;) )


Este post pertence ao:








Beijinhos,


26 comentários

  1. Adorei a indicação e a resenha! Parece ser um livro incrível <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. um interessante esse livro hein, curti a resenha, boa semana lindona!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi Ani,
    Me lembro do pessoal da Record divulgando esse livro no evento, e os leitores piraram. rs
    Não é o tipo de leitura pra mim, por mais que eu tenha gostado da sua resenha.

    Um abraço,
    entreserieselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Achei esse livro a coisa mais fofa e intensa que li esse ano! haha
    Minha resenha será publicada amanhã e já deixei o link da sua nela.
    Amei esse projeto e já estou lendo o próximo!

    Beijo!!

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Foi uma das resenhas mais complicadas que já escrevi! Não consegui odiar a Ash, pelo contrário, passei o livro inteiro tentando consolá-la... Mais forte que o amor do casal, só mesmo os Tonys!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Se você teve dificuldade em fazer a resenha, nem parece. Ela ficou muito boa, alias todas as suas resenhas são ótimas. Livros com conflitos entre os familiares me encanta. E claro tinha que ter um romance para ficar ainda melhor. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ani, parabéns pela resenha! Achei o livro muito interessante, com uma premissa diferente né? chamou mesmo minha atenção, tenho certeza que logo que tiver um tempo sobrando irei atrás dele para conferir a leitura :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  8. Só leio resenhas positivas sobre esse livro! Impossível não querer ler, e quero muito <3 AMO new adults e esse parece ser ótimo. Adorei sua resenha e os quotes que selecionou.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros <3
    Beijitos
    www.makedeprincesa.com

    ResponderExcluir
  10. Ani lindona eu só leio elogios a esse livro, já sai correndo para comprar meu exemplar. Gosto quando o sofrimento unem as pessoas, pelo visto o livro vai mexer com minhas emoções. A capa está linda, espero ler em breve. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Ani, sua linda, tudo bem
    Todo mundo está comentando sobre esse livro e eu adorei a sua resenha!!! A forma como o livro mexeu com você, esse misto de sentimentos, o drama que ela enfrenta, você me convenceu.. A princípio estava com certo receio, mas agora não vejo a hora de ler o livro.
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olááá!
    Nossa, que resenha intensa. Acredita que assim que eu vi o título do livro pensei que era nacional? haha Não sei pq.
    Creio que eu ficaria com receio da história enrolar um pouco, sabe? Mas leria sim.
    Fiquei curiosa pra saber quem é Tony kkkkk

    Beijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ani!
    Muito legal a sua ideia de um projeto coletivo de férias! Ler em conjunto é muito legal, principalmente porque podemos trocar as nossas impressões sobre o livro depois da leitura! :)
    Achei a capa desse livro muito linda!! Mas achei a história um pouco parecida com o seriado Pretty Little Liars. Uma das personagens também se apaixona por um rapaz que acaba sendo o professor de inglês dela!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  14. A resenha é linda! Só não me animo por não curtir um drama!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Assim que eu vi a sinopse desse livro eu lembrei de PLL, da história de Aria. Mas confesso que a sinopse me atraiu e as várias resenhas positivas como a sua que ando lendo me deixaram curiosa ao extremo.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. oi ^^ eu i diversas resenhas positivas sobre esse livro e apesar de tudo não é uma leitura que esteja me empolgando sabe. no começo fiquei curiosa, mas não era algo que eu tinha necessidade de ler.
    ainda estou na duvida se leio ou não, mas vou pensar com calma.
    gostei muito da sua opinião.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  17. Olá... tudo bem??
    O casal me faz lembrar do casal do livro Métrica da Hoover... são tenhas resenhas de Sr. Daniels... que eu sinto uma necessidade desesperadora... porque adoro esse tipo de narrativa... gosto desse tipo de romance e estou quase vendendo minhas roupas para comprar o livro... ando numa fase de vacas magras menina que só por Deus... imagino a sua dificuldade de resenhar o livro favoritado que pode ter te causando vários tipos de emoções... adorei ler a sua resenha... Xero!

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Esse livro é realmente incrível, emocionante e bem escrito. Me apaixonei pelo casal principal porque são duas pessoas que sofrem com a perda e se apaixonam no meio disso. Não achei a Ashlyn chata e sim uma pessoa que sofreu. Esse livro foi um dos melhores New Adult que eu já li.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Achei muito legal ela ter escrito as letras, e espero que um dia ela mude de ideia sobre transformá-las em músicas... bem que um fã músico podia fazer isso por conta e mostrar pra autora e pedir autorização pra divulgar... rs... Todo mundo está amando esse livro, e saber que a autora é fofa só me anima mais pra ler. Espero ter a oportunidade de fazer isso logo, amo obras que nos envolvem e nos causam esse misto de sentimentos.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bom?
    Vejo várias resenhas positivas sobre Sr. Daniels e estou super curiosa para conhecer mais sobre essa relação de professor / aluno, que eu creio que venha a ser bem mais que isso.
    Entendo a dificuldade que você teve para fazer a resenha, e é super natural, pois quando gostamos de algo, é bem difícil mesmo falar sobre, né?!
    Adorei a resenha! Beijão.
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Ani!
    Cada resenha que leio que fala tão bem do livro quanto vc me fazendo querer me matar por ter faltado o Mochilão. Ok que eu tava operada, mas mesmo assim. Que dó! Que dó!
    Gosto de ver o casal sofrer, mas gosto ainda mais quando o livro é tão bom que me faz sofrer junto, e pelo visto esse é o caso. rs Preciso pra antes de ontem!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?

    Primeiramente, achei genial a ideia do projeto de férias. Sempre quis fazer esse tipo de coisa aqui na minha cidade, mas meus amigos não curtem muito ler, então acabo lendo sozinho mesmo. Me fala um blogueiro que nunca teve dificuldade em resenhar um livro por amar e ou odiar um livro que eu te dou um doce HAHAHA Perdi as contas de quanto isso aconteceu comigo. Eu particularmente não curti muito a premissa do livro, não faz muito meu estilo, mas muita gente está falando bem. Vou ver se animo de ler algum dia ^_^

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Ana, li a resenha por alto pois pretendo ler o livro em breve. Achei bem bacana a autora criar as letras de música para a banda, já me ganhou por isso. Impressionante como todas as críticas sobre esse livro estão sendo positivas, estou muito ansiosa para iniciar a leitura.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  24. Se a dica veio de forma tão decidida e doída. NO sentido de que te tocou mesmo. Aceito desafio. Vou procurar o livro e depois retorno aqui para lhe dizer o que achei! ;)

    Um beijão flor!
    Linda sua resenha!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  25. Olha eu vi muita gente falando bem desse livro da autora e o comprei na pré venda para você ter uma ideia. Gostei bastante de tudo que você falou do livro na sua resenha, porque a história me parece ser envolvente e principalmente por conta do tema. Isso da personagem perder a irmã por Leucemia e ainda ter que superar e tudo mais me parece bastante triste, mas que me deixou curiosa para conhecer. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-tocando-as-estrelas.html?m=1

    ResponderExcluir
  26. Desde que vi esse livro fiquei muito curiosa para ler, principalmente porque vi que muita gente gostou. Adorei a resenha e espero poder conferir a história em breve.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com