Estou conseguindo colocar as leituras em dia (ou quase) e fico feliz a cada resenha que trago para o blog.
Hoje vamos falar de um recebido em parceria com a Universo dos Livros. Estava curiosa há muito tempo para conhecer um pouco da história da Ruiva e hoje apresento para vocês.
Título Original: The Unidentified Redhead
Autora: Alice Clayton
Páginas: 217
Editora: Universo dos Livros
Sinopse: Grace Sherridan volta a Los Angeles para se tornar atriz profissional. É sua segunda tentativa para conquistar seu grande sonho. Será que, com a ajuda de sua agente e melhor amiga, esse sonho se tornará realidade? Ou será que, aos trinta e três anos, Grace já perdeu a oportunidade de se destacar? Um excitante e inesperado caso com Jack Hamilton, o novo queridinho da indústria de entretenimento, ameaça colocá-la sob os holofotes de maneira indesejada. Como isso irá afetar a carreira dela... E a dele?
Divertida e quase neurótica, Grace é perfeita em suas imperfeições, e o clima sensual entre ela e o charmoso e desatento Jack é fora de série. Com diálogos hilários e um romance de tirar o fôlego, se esgueirar em Los Angeles fugindo dos paparazzi nunca foi tão divertido.
Primeiro livro de uma trilogia, A Ruiva Misteriosa de Alice Clayton, é uma comédia romântica de leitura fácil e rápida.
Repleto de diálogos engraçados o livro traz a história de Grace Sherridan, pela segunda vez ela tenta seguir com seu sonho de ser atriz. Na primeira vez não deu muito certo, Grace era muito nova e quase foi engolida por Los Angeles, agora com seus 33 anos ela esta centrada e louca para conquistar o mundo, ou quase ele. Para isso ela conta com a ajuda da sua melhor amiga Holly Newman, uma “caça talentos” que tem o dom de encontrar novos atores e por isso está apostando em Jack Hamilton. Ele tem tudo para se tornar o queridinho da mídia e estrelará um filme baseado em uma série de contos publicados em uma revista.
Durante uma festa, Grace é apresentada a Jack e os dois começam a conversar e o clima entre os dois começa esquentar, mas será que isso vai ser bom para a carreira de ambos?
Quando eu solicitei esse livro, não sabia muito da história, conhecia a capa e já tinha lido alguns elogios. Resolvi arriscar... Depois de concluir uma leitura densa, era justamente o que eu precisava. A Ruiva Misteriosa é um livro extremamente leve e divertido e um tanto quanto sexy.
A história não te traz grandes questionamentos e nem tem nenhum tipo de drama, a autora quis apenas nos entreter por algumas páginas. Seus personagens foram bem caracterizados, algo que todos gostam e de uma forma rápida, conseguiu me conquistar.
"Tudo bem, olha. Toda vez que escuto as pessoas dizerem que sentiram 'faíscas', costumo pensar que é baboseira. Fala sério, eu já me senti atraída por pessoas, claro, e também já senti um desejo instantâneo. Mas faíscas? Faça-me o favor."
Como citei, o livro é sexy, depois de um determinado fato, muito romance e sexo começa acontecer, talvez seja um problema para alguns, mas para mim não foi pois a autora soube como trabalhar isso. Ela trata o tema bem, sem expor demais e de uma maneira ok, sem mais ou menos sabe? O que me incomodou é que o casal em questão deveria tentar se conhecer mais, foi um pouco rápido, tão rápido que até a própria personagem questionava se aquilo era normal. Mas a paixão é assim. O livro não trata tanto do amor e sim da paixão avalassadora entre dois seres.
Outro fato que me incomodou um pouco foi que Grace por muitas vezes agiu como se tivesse 15 anos. Essa não é uma critica apenas a Alice Clayton, mas a todos os autores do mundo: Porque uma mulher quando se encanta ou se apaixona passa a agir como se fosse uma criança? É como se quando amamos alguém metade do nosso cérebro parasse de funcionar... Não entendo e não aceito.
Mas de restante, nada mais me incomodou. O final dele é aberto para uma nova fase da vida da personagem, então eu espero que haja um amadurecimento, dramas e risadas no decorrer da trilogia.
A parte gráfica está ótima, eu adoro a capa que é simples e condiz com o enredo, as folhas são amareladas e a fonte agradável.
Em suma, A Ruiva Misteriosa está aconselhada para quem adora uma comédia romântica e quer uma obra com leitura rápida e de fácil entendimento. É maravilhoso para curar ressaca.
"- Grande Gesto?
- Sim, você sabe, ele corre pela estação de trem para levar flores a ela antes de ir embora. Ele fica de joelhos na frente de uma sala cheia de amigos dela para pedi-la em casamento e tentar consegui-la de volta. Ele diz que a ama na frente de um estádio de futebol, pois ele nunca teria coragem de dizer quando estivessem os dois sozinhos. Não quero isso. Não quero todo esse romantismo. São as pequenas coisas, as escolhas diárias. Isso é que é o amor."
Beijinhos,
OI!!!
ResponderExcluirAndo numa fase que estou lendo livros hots, confesso sempre critico e não nunca me sinto satisfeita, mas estou disposta a compreender o pq das mulheres suspirarem tanto. Essa questão de ser tudo rápido é muito comum nos romances, e a infantilidade é característica das personagens. Muito difícil encontrar protagonistas maduras e racionais, enfim, parece ser um livro divertido para uma leitura rápida e agradável. Beijos!
Olá
ResponderExcluirSempre tive curiosidade em ler esse livro, especialmente por ser uma comédia romântica, o que eu amo. Sobre o relacionamento ser rápido, acho que isso poderia me incomodar e não o fato do sexo, pois pelo que pude compreender em sua resenha, há um equilíbrio nisso, certo?! Esse negócio de que quando a mulher se apaixona passa a agir como criança também me incomoda muito. De qualquer maneira, ainda espero poder ler esse livro, sem contar que acho essa capa linda.
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com
OIE...
ResponderExcluirSempre tive uma certa curiosidade em relação a esse livro, mas, achava que se tratava mais de um chick lit, não sabia que tinha essa pegada mais sexy... Não curto muito relacionamentos rápidos assim, logo, acho que não vou arriscar.
Oii
ResponderExcluirEu acho que muitas vezes quando os autores tentam deixar o livro mais leve e engraçado eles acabam errando na medida e transformam os personagens em completos imaturos.
Mas que bom que você gostou do livro de modo geral! :)
Beijos
Olá,
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas a premissa me chamou bastante a atenção. Gosto de livros que tem uma boa comédia romântica e até mesmo um pouco erótico. Também me incomodaria o fato da personagem se apaixonar e começar agir como uma criança, mas ainda sim tenho vontade de ler o livro.
Beijos!
http://www.virandoamor.com/
Oie, ana, que bom saber que esse é um livro leve e divertido. A princípio achei que era um livro totalmente hot mas gostei de saber que a autora soube colocar sensualidade e romantismo em doses certas. Também me irrita essa história de as pessoas ficarem infantis quando se apaixonam e certamente eu não gostaria muito dessa coisa de o casal se apaixonar e já ficar assim rápido.
ResponderExcluirOi Ani, tudo bem?
ResponderExcluirJá li algumas resenhas sobre os livros da trilogia da Ruiva e sempre fico bastante curiosa para conhecer essa história, já que parece ser um livro bem divertido.
Concordo com você e provavelmente o fato de a personagem adulta ficar se comportando como adolescente pelo fato de estar apaixonada também me incomodaria e isso é algo que já encontrei em vários livros, infelizmente.
Mesmo assim acredito que essa seja uma ótima leitura para quando queremos algo leve e divertido.
Beijos :*
http://www.livrosesonhos.com/
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, mas achei essa capa uma graça! Sim, parece que é regra - principalmente em chick-lit - a mulher ficar abestalhada quando se apaixona, mas como é ficção, dá pra relevar um pouco (mas só um pouco)... Pra passar a tarde, acho que vale a pena arriscar a leitura.
Eu estou super curiosa para ler os livros dessa série e gostei muito de ver o seu poto de vista sobre essa obra. Eu concordo com o fato das mulheres parecerem adolescentes bobas quando estão apaixonadas, às vezes (Quase sempre) isso irrita bastante na leitura, mas o enredo e a trama sendo bons, dá pra relevar.
ResponderExcluirOi, concordo 1000% com você quando disse que o livro é excelente para curar ressaca. Eu adorei este livro e a trilogia toda, achei divertido e apesar de não curtir muito sexo nos livros, esse eu acabei perdoando por causa da originalidade da escrita da Alice. Concordo também que a protagonista meio que ficou bobona depois de se apaixonar, mas não a julgo... rs
ResponderExcluirMEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Oi Ani,
ResponderExcluirsempre tive vontade de ler esse livro, já gostava da capa e tinha curiosidade pelo enredo, que pelo que percebi na sua resenha é bom, confesso que atitudes infantis de personagens principalmente maduras, me incomodam bastante, por isso não arriscarei a leitura por agora, o fato de ser uma trilogia, também me desanima um pouco, vou continuar adiando essa leitura até ter me organizado por aqui.
Abçs
Nosso Mundo Literário
Olá Ani,
ResponderExcluirBom saber que esse livro é bom para curar uma ressaca literária, fiquei muito tempo procurando um livro para isso.
Gostei muito de toda a história, mas achei essa ressalva em relação a protagonista bastante ruim, porque, é como você disse, é bastante comum. Já vi muitas mulheres agirem como crianças após uma paixão.
Anotei a dica, pois acho que vou curtir a leitura.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Oi!
ResponderExcluirEu já vi várias vezes esse livro pra comprar, mas eu sempre fiquei com um pé atrás e nem é por causa das cenas de sexo, porque de acordo contigo, são bem trabalhadas e exploradas pela autora, mas tem alguma coisa que não me chama a atenção. Acho que talvez seja o enredo. Mas eu devo dar uma chance em breve, só preciso achar o momento certo. Haha.
Parabéns pela resenha. =)
Ai meu Deus, quem dera eu também conseguisse colocar minhas leituras em dia, estou com taaantos livros acumulados aqui...
ResponderExcluirEste por exemplo, é um livro que quero muito ler, mas ainda não comprei, nunca consegui encontrá-lo por um preço bom. Imagino que seja uma leitura despretensiosa, sem muitas expectativas, um passatempo mesmo.
Bj, Van - Retrô Books
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/
Oii Ani, tudo bem? Eu compartilho da mesma indignação com personagens femininas adultas que começam a se comportar como crianças quando apaixonadas... os autores pecam e muito nesse ponto. Que pena que isso aconteceu nesse também! Eu gosto muito de comédia romantica, então provavelmente darei uma chance a essa trilogia! Adorei tua resenha!
ResponderExcluirBeijos
Olá!
ResponderExcluirCurti muito a premissa do livro, nunca li nada que tivesse uma atriz como principal. Acho que o te irritou me irritaria também, esse pensamento que quando a mulher se apaixona ela fica burra, não é por aí não gente. Mas quanto ao restante me agradou muito.
Beijos.
http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com
Oi Ani,
ResponderExcluirUm dos pontos que te incomodou na leitura também me incomoda bastante quando me deparo com personagens que quando se apaixonam passam a agir como uma adolescente, é um ponto que por vezes gostaria que não fossem dessa forma. Acredito que a leitura do livro seja boa mesmo não sendo um livro surpreendente. A protagonista parece ser carismática e ter um leve toque de humor.
Eu já conhecia a capa do livro, mas nunca me chamou a atenção, vou deixar a dica anotada aqui e quando eu estiver em busca de uma leitura despretensiosa com certeza esse será o livro para o momento.
Beijos,
Um Rascunho a Mais
Olha acho natural do ser humano quando está apaixonado ficar bobo parecendo uma criança! Rsrs.. quanto ao enredo desse livro não chamou muito minha atenção porque não sou fã mesmo do gênero. O que curti bastante foi a capa.
ResponderExcluirBj
Oiii
ResponderExcluirPra ser bem sincera não consegui terminar de ler esse livro. Mesmo sendo um livro erotico, o palavreado é muito chulo e me incomodou a forma como o sexo é tratado. Também me incomodou as ações bobas da persoangem, mas entendo, ela começou a sair com um cara mais nova e tal. Enfim, pra mim não foi uma leitura legal, tanto que parei, mas legal que mesmo te incomodando tenha gostado de ler.
Bjos
Oi, primeiramente siiiim porque todos os autores dizem que quando uma mulher se apaixona faz com que ela aja como 15 anos? Sempre tive muita curiosidade sobre esse livro, já ouvi diversos elogios e gosto de histórias leves que servem para entreter (as vezes, é bom fugir de histórias mais densas). No entanto, realmente também acho que não precisavam por o romance tão rápido, fica algo meio forçado, mesmo que seja algo que aconteça... Mas não acho que isso atrapalhe a leitura e eu estou louca para poder conferir essa história!
ResponderExcluirUm beijo
www.brookebells.com
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu ja vi esse livro por aí,mas nunca parei para ler uma resenha sobre e por isso fiquei animada com seu post. No entanto, confesso que não fiquei muito animada com o livro, ele parece ter uma história bacana, mas no momento não quero uma história apenas para entreter e essa coisa da personagem agir como se tivesse 15 anos em alguns momentos iria me irritar. E realmente é chato isso, só porque uma mulher está apaixonada começa a agir igual uma adolescente? Não tem sentido. Enfim, gostei bastante da sua resenha, quem sabe um dia eu leia esse livro.
Beijos :*
Oi Ani, tudo bem?
ResponderExcluirSabe que sempre tive uma vontade de ler esse livro, ainda mais que eu gosto de um livro para dar umas boas risadas, tenho certeza que ele faz meu tipo de leitura e acredito que irei ler uma hora dessas. Fiquei feliz em ver que ele cura uma ressaca literária. Ótima resenha!
Beijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Sabe que eu adorei a leitura desse livro, tanto que fiquei louca para ler os outros dois - que estão na estante mas ainda não li, acredita?
ResponderExcluirO fato do romance ser rapido não me incomodou muito não, acho que por eles tratarem como uma paixão avassaladora e a propria personagem se perguntar se é normal fez com que eu não visse problemas. Agora, concordo com você, a personagem tem 33 anos e em muitos momentos age pior do que uma adolescente de 15. E mais, ela passou por bastante coisa, principalmente no teatro e por não ter tido sucesso em sua primeira tentativa no mundo de Hollywood que eu esperava um pouquinho mais de maturidade - e isso sim, me deixou um pouco incomodada. Mas, não é só um defeito da autora já que muitos seguem essa linha. Acho que as confusões em que ela se mete acabou aliviando essa coisa toda. Lembro que ri muito quando ela se queima com café durante uns amassos...rs
Beijinhos,
Lica