Há um tempinho recebi um convite da Kamila do Resenha e Outras Coisas para conhecer e ajudá-la em divulgação de seu primeiro livro Segunda Chance.
Fiquei muito feliz pela conquista dela e hoje venho falar um pouco da obra.
Título: Segunda ChanceAutora: Kamila VillarrealPáginas: 217Sinopse: O engenheiro sueco Mikael Karlström vem ao Brasil para trabalhar em uma multinacional, junto com sua filha Marie. A jornalista Diana Ferreira está no auge de sua carreira em uma revista literária. Ao salvar a filha de Mikael de um ataque, Diana teria sua vida irremediavelmente alterada. Enquanto isso não acontece, a jornalista, sua filha, Céline e sua mãe, Lucrécia, vão levando uma vida pacata em uma casa rústica em Atibaia, interior de São Paulo. Dois adultos que terão um ano para redescobrir o amor, misturando português, inglês e sueco.
Bem, me arrisquei a publicar algo em 2015, quando, em virtude da promoção Brasil em Prosa, da Amazon, o conto ‘Uma História de Amor e Árvores’, mas depois disso, um longo tempo passou até que decidi escrever esta história. Por ser a primeira, provavelmente estará cheia de falhas, mas é vivendo e aprendendo, não é mesmo?
Enfim, quero agradecer a todos que me ajudaram nessa caminhada. Muito obrigada e espero que gostem de Micke e Diana! - Kamila.
Me limitarei a dar apenas a opinião sobre a obra sem aquela introdução que normalmente faço, pois acho que a sinopse fala o suficiente.
A escrita da Kamila foi amadurecendo desde quando eu a conheci. Tudo bem que textos jornalísticos e enredos literários possuem uma grande diferença e eu sempre consigo descobrir quando um autor é jornalista, pois há um cuidado maior nas descrições e até mesmo pesquisas sobre locais e palavras.
O livro trás alguns assuntos polêmicos e que infelizmente acontecem diariamente em nossa sociedade. Por ser amiga da autora, foi praticamente impossível não ligar as vontades e escolhas da personagem com a própria Kamila, inclusive a revista literária onde Diana trabalha foi idealizada em sala de aula.
Gostei da ação que ocorre durante o decorrer do enredo, afinal, eu sou a louca do drama e acho que a Kamila soube dosar bem isso. Uma das poucas coisas que me incomodou bastante durante a leitura foi os nomes escolhidos para as personagens. Isso não acontece apenas nesse livro, mas em todos os outros que leio e vejo uns nomes que eu penso “mas gente... qual a necessidade?” É compreensível que as paixões falem mais alto, mas não curti os nomes. Desculpa, Kamila.
Em suma, o livro tem uma mensagem muito bonita e merece ser lido. A obra foi escrita para participar de uma promoção da Amazon e está disponível apenas digitalmente.
Você pode comprar o Segunda Chance clicando aqui.
Confira as redes sociais da autora em:
Beijinhos,
Parece ser uma história que, pela sinopse, se propõe a mostrar um pouco dessa cultura nórdica e das relações de estrangeiros e brasileiros. Acho que eu leria justamente por se propor a fugir desse núcleo mais "norte-americano" que costumam estar presente em muitos romances hoje em dia.
ResponderExcluirParabéns pelo blog, é bem aconchegante.
Andressa Lima - Blog Primeira Página
Olá!
ResponderExcluirDe novo, muito obrigada por dedicar um post do seu blog com minha história!!! Por isso confiei em você como minha beta, pela sua sinceridade. E sobre os nomes, bem, não posso fazer nada, eles não falam português hahahahaha
Oi Ani,
ResponderExcluirNão conhecia a autora, nem o livro.
Adorei a capa, mas não entendi bem a proposta... é nacional com toques de estrangeiros? Ixi, confesso que isso me incomoda um pouco, rs. Eu gosto de ler nacionais porque eles trazem mais realidade nessa vida cheia de romances internacionais... Qual a probabilidade de eu conhecer um Karlström? hahaha
Mas entendo que preciso deixar isso de lado para apreciar a obra ;)
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Olá
ResponderExcluirÉh eu também ando meio chata com os nomes que os autores escolhem para os personagens, mas eu sou sou chata mesmo. Olhando pela ótica que você propos, já que a autora é jornalista, sabe que bateu uma curiosidade, mesmo a trama não sendo algo que me atrai muito.
Oi Ana.
ResponderExcluirO livro contém uma sinopse bacana que deixa uma vontade de ler, já os nomes dos personagens eu não sou incomodada com isso. Sou chata em outros detalhes, principalmente com o enredo. Infelizmente não posso conferir a história inteira no momento, mas quem sabe futuramente, pois gostei da sua opinião e quero tirar minha própria conclusão.
Bjos
Histórias Existem Para Serem Contadas
Oi Ani, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirJá tinha visto o livro da Kamila no blog dela, fico muito feliz por ela e estou torcendo pelo seu sucesso. Eu gostei dessa capa e o que posso dizer? Eu adoro romances, risos...Ficarei aguardando a publicação do livro físico!!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
A sinopse me deixou pouco curiosa pela história, mas adorei a parte em que você fala que é "a louca do drama". Me reconheci um pouco nisso e acho que gostaria de ler esse livro tbm!
ResponderExcluirlivroslapiseafins.blogspot.com.br
Oi, Ani! O seu texto se somou a outros que já li sobre o livro da Kamila. Estou bem curiosa em ter esta experiência e conhecer um pouco mais sobre a forma como ela apresenta os personagens estrangeiros.
ResponderExcluirBeijos!
Oi, Ani! O seu texto se somou a outros que já li sobre o livro da Kamila. Estou bem curiosa em ter esta experiência e conhecer um pouco mais sobre a forma como ela apresenta os personagens estrangeiros.
ResponderExcluirBeijos!
Oiii Ani, tudo bem?
ResponderExcluirQue coisa mais linda esse livro, creio que eu já conheça a autora e fiquei tão feliz de ver o sucesso dela mesmo, eu fiquei apaixonada por essa obra mesmo, adoraria ter a oportunidade de realizar a leitura e parabéns pela divulgação!
Beijinhos da Morgs!
Olá! Adoro livros com temas polêmicos, uma boa dose de drama e, claro, não pode faltar romance! E esse livro parece ter tudo isso (e mais um pouco!!!). Fiquei curiosa pela forma como a vida da personagem foi salva e o que mudou para quem a salvou. Eu também às vezes me incomodo com os nomes de alguns personagens, mas acho que é normal entre os leitores.
ResponderExcluirBeijos!
Karla Samira
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
Olá! Conheço a autora de nome, nunca li nada dela, esse livro em especial eu tenho certeza que me apaixonaria, gostaria muito de ler a obra é com certeza ele entra pra lista da meta de 2017.
ResponderExcluirBjks
Oi, Ani!
ResponderExcluirSó o fato de ser um romance e ter toda essa abordagem sobre temas reais e sérios já me deixa balançada e tanto é que adquiri o livro esse mês e espero lê-lo assim que possível, quando as prioridades já estiverem quitadas na pilha de leitura atual, rs. Sobre nomes de personagens, nunca me importei tanto, até gosto de nomes mais diferenciados para fugir um pouco dos comuns, hehe.
Beijos!
♥ Sâmmy ♥
♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥
Hahahah gostei do que você disse sobre os nomes, as vezes penso assim também.
ResponderExcluirConheço o blog da Kamilla e já vi esse livro por lá, achei legal ver sua resenha que foi a primeira que li sobre ele. Confesso que não entendi tão bem assim o teor da história, mas gostei de alguns pontos apontador por você.
Espero que faça sucesso!
Olá! Adorei a sua resenha! Já é a segunda resenha positiva que leio a respeito desse livro e ficarei muito contente se o ler tbm! Obrigada pela dica! Bjs
ResponderExcluirhttps://literakaos.wordpress.com/
Ani, tudo bem?
ResponderExcluirFico super contente quando percebo que a literatura nacional vem ganhando destaque. Mais ainda quando pessoas que estão do lado de cá das telas resolvem compartilhar seu talento com os leitores.
Desejo bastante sucesso para a Kamila. Sem dúvidas a Amazon está arrasando no que diz respeito a abrir portas para novos talentos.
Beijo
Leitoras Inquietas
Oi, Ani ^^
ResponderExcluirGostei da sua atitude em querer divulgar a sua amiga autora, esse incentivo é muito bom e especial no começo da carreira de escritor! <3
A capa da obra não curti muito, tenho que confessar, mas sobre a escolha dos nomes dos personagens: é algo que nos acostumamos, não podemos interferir nisso, os únicos momentos que fico incomodado é quando se tem nomes que é escrito de uma forma mas falado de outro daí complica.
O enredo não me parece algo novo no vale da escrita, mas como ele foi escrito para um concurso já achei interessante pois mostra que a autora teve todo um empenho na elaboração dele.
Gostei bastante de ver a autora avisando que erros podem ter no enredo até porque é a primeira obra dela, essa humildade é o que falta em muitos escritores nacionais. Que a Kamila continue indo por esse caminho certo.
E parabéns mais uma vez por ter se disposto a divulgar essa obra, Ani. ^^
Bjs