Sim, eu sei, o Natal já passou. Inclusive saudades... Mas nunca é tarde para se apaixonar pelos livros da Cecelia Ahern. Não vou falar muito pois a resenha ficou gigante... Se encante por essa obra!
Título Original: The Gift
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 317
Sinopse: Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e, quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar.
Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha.
Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça de sapatos Loubotin com o rapaz de sapatos pretos...
Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego.
Quando começa a entender quem é realmente Gabe, e o que ele faz em sua vida, o executivo percebe que passará pela mais dura das provações.
Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ela. No momento certo.
Cecelia Ahren me conquistou há muito tempo atrás quando eu realizei a leitura de O Livro do Amanhã. Meu amor aumentou quando conferi A Vez da Minha Vida e Como se Apaixonar. Algo na escrita da autora é único, ela trata situações que vivemos diariamente com uma delicadeza que nos faz refletir e tentarmos sermos uma pessoa melhor. Isso acontece em O Presente. Quando eu comprei esse livro, confesso que foi primeiramente pela capa e por saber que era da autora, daí o tempo foi passando e como 70% da minha estante, ele ficou apenas de enfeite. Durante a semana de Natal eu resolvi pegar ele para a leitura e foi ótimo!
A obra conta a história de Lou Suffern, que é um executivo que sempre luta contra o tempo. Sempre cheio de compromissos, ele precisa estar em dois lugares ao mesmo tempo. Durante uma manhã de inverno, Lou conhece Gabe, um morador de rua que fica ao lado do edifício que ele trabalha.
“O Natal é uma festa celebrada a portas fechadas; não há nenhum pecador confesso fora de casa, e até mesmo eles têm um teto sobre suas cabeças.”
Durante uma conversa casual, Gabe acaba soltando algumas informações que intriga Lou fazendo com que ele queria manter o sem-teto sempre por perto.
O que o executivo não imaginava é que Gabe consegue sempre estar em dois lugares ao mesmo tempo e conhece Suffern mais do que deveria.
Por mais que eu AME Cecelia com todas as minhas forças, as obras dela são sempre difíceis de começar. São inícios arrastados, complicados e até mesmo desanimador... Quando comecei O Presente, o primeiro capitulo foi lindo, os quatro seguintes foram bem arrastados, isso porque, eu estava sendo apresentada aos personagens e suas vidas.
Falando em personagens, eles são tão críveis que é bem provável que você conheça um Lou ou até seja um. Lou é um workholic, dissimulado, interesseiro e egoísta. Porém, ele não vê nada disso. Para ele, tudo o que faz é para o bem da família. Mas que família? Ele quase não fica em casa, quando está em casa quer sair ou quer silencio. Nunca conseguiu aproveitar ou estar presente em algum momento de seus filhos. Isso me deixou triste. Pois eu sei que existem pessoas assim, eu mesma conheço.
Cecelia soube abordar esse lado ruim do ser humano muito bem, quando o enredo flui é muito fácil de se encaixar em alguma situação.
“As pessoas, como as casa, guardam seus segredos. Às vezes, os segredos as habitam; outras vezes, são elas que habitam seus segredos.”
Gabe é como se fosse a voz da consciência. Sempre presente, ele falava aquilo que ninguém queria dizer ou aquilo que tinham medo. Melhor e pior pessoa, afinal, quem é que gosta de saber as verdades nua e crua? Não adianta mentir para si mesmo. Nós sempre vamos dizer que queremos saber a verdade, mas sempre vamos ter medo de nos magoar. É normal.
Como todas as obras da autora, esse livros se passa em Dublin e a autora descreveu vários detalhes do local, o que é lindo. Afinal, por causa dela, tenho curiosidade de conhecer o lugar (mas minhas passagens favoritas ainda estão no livro Como se Apaixonar).
A escrita vai evoluindo durante o enredo e você consegue finalmente se conectar com a obra. É muito legal ver o crescimento dos personagens, foram tão incríveis que eu estou até com saudades deles.
Assim como em todas as obras, em O Presente há uma lição de moral muito importante e que nem sempre colocamos em prática. Nós sabemos a importância que o tempo tem. Nós sabemos o quão bom ou ruim ele pode ser... Mas será que sabemos utilizá-lo de maneira correta? E quando eu digo correta, eu quero dizer favorável para nós. Você sabe dizer se você está utilizando seu tempo bem?
Passamos nossos dias querendo que as horas passem rápido que os finais de semana cheguem e acabamos não aproveitando nada quando isso acontece...Já pararam pra pensar como isso é triste?
Eu espero de coração que vocês, assim que tiver oportunidade, conheçam a obra e peguem a lição que a autora traz em seu enredo e que aprendam a utilizar o tempo de maneira correta. Afinal, ele é o nosso bem mais precioso.
Cecelia me mostrou mais uma vez o porquê eu amo suas obras. Leitura aconselhada.
“Quem vive olhando por cima dos próprios ombros acaba tropeçando no que está à frente.”
Beijinhos,
esse foi um dos livros mais marcantes que ja li, ele foi fundo e me deixou uma reflexão bonita
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi, Ana! Tudo bem? Eu tenho um livro aqui da Cecelia que vou ler em breve. Ele se chama Imperfeitos e é diferente de tudo que ela já escreveu. Você o conhece? Já vi "O Presente", mas vou deixar para lê-lo apenas se curtir a escrita da autora rs Adorei a resenha! <3
ResponderExcluirAbraço
http://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Oi Ana! Linda resenha, :)
ResponderExcluirFez eu me apaixonar pela autora.
Achei bacana o fato de Lou se interessar por Gabe e pelo que ele tinha a dizer, sendo pessoas tão distintas.
Anotado!
Bj
Ai Ana que resenha linda essa sua, eu já vi tantas resenhas sobre esse livro, tanta positiva quanto negativa, já até tentei ler ele, mas para mim não fluiu muito. Quem sabe outros títulos.
ResponderExcluirBeijos
Depois de ler sua resenha percebi que estou perdendo muuuuito. Pois nunca li nada da autora embora tenho na minha lista de desejadados 3 livros dela... O Livro do Amanhã, ps. eu te amo e A lista... Tenho o livro Simplesmente acontece, e ano passado acabei vendo o filme, então quero esperar um pouquinho para ler o livro, para esquecer algumas coisas e não ficar confusa.
ResponderExcluirEstou encantada com sua resenha, a premissa do livro é muito boa e espero ler em breve. Amei.
Olá
ResponderExcluirUm pouco triste que o começo seja arrastado, me lembra alguns livros do King, o livro me lembrou um pouco os fantasmas do Natal, com uma moral sobre a vida que levamos, ando bem encantada com Dickens, e acho que poderia dar uma chance para a autora
oi
ResponderExcluirNunca li nada da autora, mas tentarei mudar isso no futuro.O livro parece ser interessante :D
bjo
Oie!
ResponderExcluirEu também já li "O livro do amanhã" e gostei muito, foi assim que conheci a escritora. Este livro, "O presente" eu tenho, mas ainda não li, gostei muito da tua resenha e só me reforçou a vontade de ler mais coisas da Cecelia.
Bjos
Vivi
http://duaslivreiras.blogspot.com.br/
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEu nunca li nada da autora, mas assisti ao filme "Simplesmente acontece" e comprei o livro ontem, espero gostar da escrita!
Um beijo.
Ani, Cecelia é sempre sinal de maravilhosidade.
ResponderExcluirEu compro qualquer livro dela sem nem precisar ler a sinopse.
Eu comprei O Presente numa feira uns meses atrás, mas ainda não li. Quem sabe tendo lido essa resenha sua agora eu coloque ele na frente de outras leituras.
Adoro o fato dos livros dela passarem em Dublin. A maioria dos livros nos EUA e ela lá em Dublin, numa boa.
Dá até vontade de conhecer.
E com certeza a gente conhece vários Lous... Sad, but true.
Beijooos
www.casosacasoselivros.com
www.livrosdateca.com
Dica anota! Amo histórias que dão uma lição de moral! Infelizmente, não conhecia a autora, mas com certeza irei pensar em ler sua obra!
ResponderExcluirBeijos!
Oie
ResponderExcluirSou muito fã da Cecelia. Então sou suspeita heheh
Gostei da sua resenha, das fotos tb.
Realmente a autora acaba sempre deixando uma lição no livro, algo para meditarmos.
Bjs
Oii! Sem dúvida Cecelia Ahren é incrível, mas esse livro: O Presente ainda não li, sua resenha ficou show e da margem para minha curiosidade ainda mais! Pelo jeito você é muito fã dela, tem todos os livros acho.. não tenho nenhum dela ainda, li e assisti Simplesmente acontece e foi esse que me fez gostar dessa autora. Beijos! http://www.deixameser.com.br
ResponderExcluirOiii ANi, tudo bem?
ResponderExcluirEu gosto bastante da maneira que a autora escreve, leria com toda certeza essa obra e achei encantadora a sua resenha, parece ser aqueles livros lindos e encantadores de se ler no inverno <3
Beijinhos da Morgs!
Oi! Sempre tive curiosidade em Ler algum livro da autora. Simplesmente Acontece e PS Eu te Amo estavam na lista, mas acabei vendo o filme antes rssrs Mesmo assim ainda quero lê-los... O Presente parece ser uma história muito interessante! Adorei sua resenha!
ResponderExcluirBeijo =*
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirNossa adorei, eu só li um livro da autora que foi o p.s.: te amo, que comprei em uma super promoção.
Mas tenho vontade de ler outros livros da autora, pois o que eu li não me conquistou muito.
Beijos
http://amandastale.blogspot.com
Que lindinho, a história é linda e eu adorei a proposta do livro.
ResponderExcluirMeus Parabéns!
Oi linda,
ResponderExcluirMinha irmã já leu 3 livros dela e é super fã do trabalho dessa escritora, mas tentei ler Simplesmente Acontece e desisti depois de algumas páginas, porque achei bem arrastado...mas, quem sabe eu insista em conhecê-la por outro livro.
Beijos!
Oii!
ResponderExcluirAdorei a resenha, ainda não conhecia a obra. Da Cecilia só li Simplesmente Acontece e fiquei meio com dó dos personagens haha Mas tem aquele toque de realidade bem forte. :)
Dica anotada!
beijos
Oi Ani.
ResponderExcluirEu acho muito bacana livros temáticos sobre o natal, uma das melhores épocas do ano.
Eu ainda não li os livros dessa autora, mas esse já foi para a lista, assim que eu tiver oportunidade quero lê-lo. Fiquei com a impressão de que vou gostar do Gabe, ele me parece uma dessas pessoas que não damos nada por elas mas que nos ensinam muito.
Abraços.
Minhas Impressões
Oi, tenho muita curiosidade de ler os livros dessa autora, mas sempre tive medo de ser uma leitura arrastada. Mas gostei muito da sua resenha e acho que vou dar uma chance e ler algum livro dela!
ResponderExcluirBeijos
http://dicas-malu.blogspot.com.br/
Eu li este livro com as expectativas elevadas, e embora traga um bonita mensagem, não me cativou, eu prefiro O livro do amanhã da mesma autora.
ResponderExcluiroi! eu sempre me faço está pergunta por quê nunca li um livro desta autora? Já assisti os dois filmes. adaptados, dos livros desta dela,e amei. Em especial Simplesmente acontece. Amei, amei e amei... Porém estou me devendo ler um livro dela. E sei que estou perdendo muito, por ainda não ter lido. Sua resenha ta linda. E é o incentivo a mais para eu ler o quanto antes um livro desta autora. bjs! Bia Oliveira
ResponderExcluirFiquei apaixonada pela Cecelia, depois desse seu post! Ainda mais com essas capas que nos remetem ao frio e neve... aonde moro faz um calor daqueles (rsrsrs) Mas, a resenha sobre os livros está muito legal e apesar de não ter lido nenhum dos livros ainda, vou anotar direitinho para começar a ler cada um deles! Obrigado por compartilhar!
ResponderExcluirAbração,
Drica.
Olá,
ResponderExcluirO único livro que li da autora é P.S. Eu te amo e adorei!
A escrita me cativou desde o começo e desde então anoto suas obras para tentar fazer a leitura só que sempre acabo esquecendo em meio a tantos.
Esse livro traz uma mensagem bem interessante quanto ao tempo e usa Lou para nos alertar sobre isso e também para aprendermos a valoriza-lo.
Dica anotada e espero poder ler em breve. A capa é linda!!
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirJá li A lista e Como se apaixonar e desde então virei fã da autora.
Cecelia tem uma maneira única de criar histórias que nos encanta e nos faz pensar.
O presente é um dos livros dela que mais quero ler, ainda mais após ler sua resenha.
Espero que leitura me agrade tanto quanto lher agradou.
Beijos.
Li
Literalizando Sonhos
Cecelia Ahern é diva.
ResponderExcluirQuando fui apresentada aos livros dessa autora tive a mesma opinião, os primeiro capítulos são um tanto que arrastados, mas um pouco antes do meio do livro a história flui de tal forma que nem percebemos e quando vamos ver estamos na última página do livro.
Seu blog é tão fofo. Amei.
Beijos,
Ana Paula Medeiros Silva
http://diario-da-leitura.blogspot.com.br
Nunca li nada da Cecilia, o que é um absurdo!
ResponderExcluirTodos falam tão bem dela! E amam os livros assim como você!
Sua resenha me fez conhecer um pouquinho mais dela, e essa história parece ser realmente muito boa!
Ótima resenha!!
Ana
https://literakaos.wordpress.com/
Olá, tudo bem? Nunca li nada da autora, mas tenho certeza que quando ler irei amar. Adorei a premissa e sua resenha me fez ficar mais interessada ainda. Amei!
ResponderExcluirBeijos,
diariasleituras.blogspot.com
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirSou apaixonada por essa autora e para mim é difícil dizer qual livro dela é meu favorito! O Presente é fabuloso, me emocionou muito a leitura desse livro. Aliás, como todos os outros dela. A escrita dela é mágica, difícil não se envolver!
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas que capa linda hein?? Já me conquistou pela capa. A história parecer ser muito interessante e ser uma leitura gostosa, apesar de ser arrastada. Adorei já vou anotar!
Beijos!!
Oi Ani! Li esse livro acho que uns dois natais atrás, rs, e também gostei muito dele. As obras da autora realmente sempre nos transmitem lições valiosas, e essa de aproveitar o tempo corretamente, de usá-lo a nosso favor, é essencial para qualquer pessoa. Também conheço pessoas como o Lou e nunca entrou na minha cabeça porque agem desse jeito.
ResponderExcluirOie! Amei a resenha e as fotos. Acredita que nunca li nada dela? O pior é que praticamente todos os livros tem tudo pra eu amar, só me faltou oportunidade.
ResponderExcluirBom, pelo menos eu já assisti aos filmes de Ps Eu te Amo e Simplesmente Acontece. ^^
Um dia eu leio. ;)
Oie!
ResponderExcluirEu já li esse livro e gostei muito dessa trama.
Daquelas que faz refletir sobre a vida e as atitudes do dia a dia.
Eu gosto da narrativa da autora, pois sempre traz algo para pensar.
Bjks!
Histórias sem Fim
Adoro livros que tem uma lição, e as obras da autora sempre trazem algo do tipo, né? Por isso que adoro o que ela escreve. Eu comprei esse livro em uma promoa, confesso que não parei para saber mais dele, agora lendo sua resenha curti bastante a premissa. Tenho certeza de que irei adorar a leitura.
ResponderExcluirbeijo
www.apenasumvicio.com
Oi Ani.
ResponderExcluirAdquiri esse livro no ano passado e possivelmente será uma das minhas próximas leituras.
Que bom que O Presente só confirmou o seu amor pela autora, que inclusive preciso ler logo! Parece ser mais um romance lindo e cheio de ensinamentos.
Beijos
Algo me diz que eu adoraria a personalidade de Gabe, mesmo dizendo a verdade nua e crua, geralmente gosto de personagens assim e eles acabam gerando reflexões muito boas. Também me interessei com a ambientação em Dublin, nunca li nada que se passasse por lá e seria uma experiência nova. Adorei a dica :D
ResponderExcluirourbravenewblog.weebly.com
Olá, não conhecia a escrita da autora, mas gostei da premissa deste livro e como os personagens vão sendo apresentados. Sua resenha me mostrou como a autora consegue fazer o leitor se sentir parte da história, espero poder ler o livro em breve, que tem uma capa lindissima.
ResponderExcluirOi Ana.
ResponderExcluirEu tenho apenas dois livros da Cecelia, este que você resenhou e o P.S.Eu te Amo. Mas li só O Presente e gostei bastante. A história conquista nas primeiras páginas e traz uma lição de vida bem importante.Adorei relembrar da história lendo sua resenha.
Bjos
http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/
Eu nunca li nada da Cecília e meio que me culpo por isso porque me parece ser uma excelente escrita e ainda mais com um cunho de lição de moral no final. Amo essa capa e essa história do presente tem tudo para me cativar. Já sei até por onde começar. Beijos
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirNunca li nada da autora, mas vejo todo mundo sempre falar tão bem que imagino que preciso conhecer muito em breve. Adorei a sua resenha e as fotos que vocÊ tirou, que ficaram maravilhosas, pirei na sua coleção dela <3 Dica mais do que anotada, mal posso esperar para conhecer essa história também.
Beijos.
Olá,
ResponderExcluirSei que a Cecelia é bem famoso no meio literário, mas já li dois livros dela e um eu gostei e o outro não. Assim, ainda não me decidi se dou ou não uma oportunidade para os livros da autora. Acho as capas dos livros mais antigos dela lindas, espero que eu sinta curiosidade o suficiente para conhecer esta história.
Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com.br
Oi Ani, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirEu amo histórias que se passam no Natal, então, eu fiquei louca quando esse livro foi lançado. Foi meu primeiro contato com a autora e confesso que não gostei muito da narrativa dela. Achei o livro um pouco arrastado, não me prendeu. Só o final é que me emocionou com uma linda mensagem. Uma pena, esperava bem mais do livro.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirEsse título já vi comentários positivos e negativos, eu tenho vontade de ler algo da autora, mas não começaria por esse título, gosto de filmes natalinos, mas acho que os livros com essa temática não funcionaria para mim.
By Patty