Cabeça de Vento - Meg Cabot

Oi vocês,

Acho que todo mundo sabe do meu amor pela Meg Cabot, né? E minha meta é ter todos os livros publicados da autora na estante. Eu já tenho 39 e ela já lançou cerca de 80 (ou mais livros, afinal, ela é uma maquina) o maior problema de tudo isso é que as obras dela são muito caras. Todas acima de 30,00 e os livros mais em conta eu já tenho, então quando eu encontro uma obra em promoção, não deixo a oportunidade afastar. E por isso eu quebrei de jejum de não comprar nada e trouxe o Cabeça de Vento para casa.


Título Original: Airhead
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 319
Sinopse: Emerson Watts odeia seu nome, tem problemas com quase todo mundo na escola e seu melhor amigo parece nem desconfiar de sua paixão por ele. Parece que ela tem problemas? Pois um acidente num shopping aproxima Em e a famosa modelo Nikki Howard muito mais do que deveria, e é aqui que os problemas começam de verdade.









É a beleza que importa? Ninguém se importa com o interior? Esses são os questionamentos que encontrando em Cabeça de Vento de Meg Cabot. 
Emerson Watts ganhou esse nome pois seus país achavam que ela era um garoto antes do nascimento e depois que ela veio ao mundo, ficaram com preguiça de mudar. Conhecida com Em, a jovem é uma das nerds do colégio e vive jogando com seu melhor amigo Christopher. 



Sua irmã mais nova, Frida, não tem nada a ver com ela e adora moda, líderes de torcida e cultura pop. Quando descobre que vai abrir uma Stark Megastore no bairro fica atormentando para conseguir ir na inauguração. Logo, Em se vê obrigada a acompanhar a caçula no evento.
A inauguração contava com a presença de diversos astros teen e uma delas era a modelo Nikki Howard. A vizinhança era extremamente contra a inauguração e começaram a protestar (fora temer) com armas de paintball. E no meio da confusão a vida de Em e Nikki se liga de uma maneira que nenhuma das duas poderia imaginar. 

“Às vezes, acho que o colégio é um tipo de teste imposto pela sociedade para ver se os adolescentes conseguirão sobreviver no mundo real.”

Eu sempre vi esse livro nas lojas virtuais a acabava deixando de lado. Vocês sabem que sou apaixonada pela Queen Meg e por isso faço coleção de suas obras, acontece que esse era um livro que eu não fazia muita questão de comprar até que um dia encontrei o mesmo por apenas 9,90. Vocês não tem noção como é difícil encontrar uma obra da autora nesse valor, por isso, fui lá e comprei.
Esse livro é extremamente introdutório. Passamos a conhecer as protagonistas e seus familiares e tentando entender o que aconteceu e o que a autora tava tentando fazer. Vou confessar, como fã da autora esse livro não é o melhor que já li dela, porém, tem algo na escrita que cura qualquer ressaca literária. Por isso eu adoro.



Como disse, é introdutório, nos últimos capítulos é que a história começa a desenvolver e ganhar um rumo mais interessante. Óbviamente, já comprei os dois livros restantes dessa trilogia e logo teremos as resenhas por aqui.
O livro é narrado em primeira pessoa por Em e é bem leve, ideal para curar ressacas literárias. Ah, e os questionamentos que coloquei no inicio da resenha são desenvolvidos durante o enredo.
A capa é bem bonita, tem um detalhe no título e mesmo não curtindo rostos definidos na capa – por querer sempre imaginar o personagem – achei bem legal. Não localizei erro, mas algumas palavras estavam faltando tinta. 
Aconselho a leitura para quem gosta de livros de comédia e quer dar uma relaxada. 

Compre o livro:

Beijinhos,

12 comentários

  1. Ainda estou com o meu aqui na estante, mas é bom saber que a ação de verdade só começa no fim do primeiro e provavelmente continua só no segundo. Vou deixar então para lê-lo quando eu tiver pelo menos o segundo em mãos!

    Beijo
    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana! Tudo bem? Achei essa capa meio breguinha hahaha A premissa não me pareceu ser tão interessante assim. Se fosse livro único eu até me arriscaria a ler, mas como não é, vou passar a leitura.

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Tudo bem, te entendo, também não perco uma oportunidade de comprar um livro na promoção haha e sobre a obra, estou conhecendo através de você... E lembre-se: cada vez que você achar que um livro qualquer da Meg não é o melhor, lembre-se do Pegando Fogo, aquele sim é horrível!

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus!! 39!!!!
    E eu achando que era mega fã das edições Darkside tendo 17... huahuahuhau
    Nunca li nada da Meg, mas pretendo ler em breve.
    Historias assim engraçadas e leves são ótimas pedidas.
    Adorei sua resenha e sua empolgação!!

    Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ani,
    Eu tenho esse livro, mas não levei a série adiante.
    Quero muito saber sua opinião sobre a sequencia, só assim vou ter certeza que vale a pena continuar, rs.
    Eu também gosto muito da Meg, mas as vezes acho que ela parou no tempo e não evolui com os personagens. Deu para me entender? Queria algo mais maduro da parte dela.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. sabe o que achei mais 'absurdo' na história? os pais ficarem com preguiça de mudar do nome da menina. MUDAR O NOME? hahahaa! Uma coisa que não me faz ter vontade de ler a história é que o enredo só fica interessante no final, puro marketing, né... Eu tbm não conheço a mag, mas definitivamente esse não será um bom livro pra conhecer a escrita da autora.

    http;//porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Menina você acredita que ainda não li absolutamente nada da Meg?! Pois é, devo ser de outro mundo.
    Realmente os livros dela que vejo por ai são sempre bem carinhos e com certeza você não poderia deixar de comprar um por R$ 9,90.
    Por saber que é um livro praticamente introdutório, não despertou muito meu interesse. Vou esperar a resenha dos próximos volumes para ver se fica mais movimentado e ai decido se pretendo fazer a leitura.
    Adorei saber suas impressões.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. OOi!
    Acredita que nuuunca li um livro da autoraa?!! hahaah Mas não é por falta de vontade.
    Esse, por exemplo, parece ser maravilhoso, divertido e leve. Bem cura-ressaca. kkkk
    Dica maisque anotada, não vejo a hora de descobrir o que vai aproximar Em da modelo.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  9. Você tem 39 livros da autora? Meu Deusss, isso que é fã hahaha. Espero que complete a coleção logo, antes que ela lance mais mil, a mulher gosta de escrever né :x hahaha.
    Parece que a maioria dos livros dela são bons para curar ressacas, estou errada?
    Não curto muito livros introdutórios, acho sempre que enrolam um pouco :/

    ResponderExcluir
  10. Oiee Ani ^^
    80? Oi? Geeente, tudo isso? E eu achando que já tinha a maioria aqui em casa...haha'
    Ainda não li "Cabeça de vento", mas parece ser muito divertido, assim como os outros livros da Meg. Espero que o restante da trilogia te agrade :) uma pena que os livros sejam caros mesmo, assim dificulta...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  11. Olá! Não sabia que a Meg Cabot tinha mais de 80 livros lançados! Acho muito legal quando nos encantamos por um autor a ponto de querermos ler todos os seus (80) livros lançados!!! Esse livro deve ser bem bacana, adoro quando um autor aborda temas como a importância da beleza nesses dias onde a beleza é algo que importa mais que o caráter da pessoa! A cena do protesto com armas de paintball deve ser sensacional! Amei a capa também, vou procurar para ler com certeza.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Conheço a escrita da Meg, confesso que não aprecio muito, mas tem coisa interessante, esse livro em específico, não conhecias, realmente, pelo estilo do enredo, remete a algo introdutório.

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com