Em outubro de 2014 eu li A Escola do Bem e do Mal de Soman Chainani, quase três anos depois eu consegui ler sua continuação e hoje eu quero falar um pouquinho sobre a obra!
Título Original: The School for Good and Evil #2 – A World Without PrincesAutor: Soman ChainaniPáginas: 320Editora: GutembergSinopse: Um Mundo Sem Príncipes - Nesta esperada continuação de A Escola do Bem e do Mal, as melhores amigas Sophie e Agatha estão de volta ao seu lar, em Gavaldon, para viver seu desejado final feliz, certas de que seus problemas terminaram. Mas a vida não é mais o conto de fadas que elas esperavam. Quando Agatha escolhe um fim diferente para sua história, ela acidentalmente reabre os portões da Escola do Bem e do Mal, e as meninas são levadas de volta para um mundo totalmente modificado. Agora, bruxas e princesas moram juntas na Escola para Meninas, na qual são inspiradas a viver uma vida sem príncipes. Tedros e os meninos estão acampados nas antigas Torres do Mal, onde os príncipes se aliaram aos vilões, e uma verdadeira guerra está se armando entre as duas escolas. O único jeito de Agatha e Sophie se salvarem é procurando restaurar a paz. Será que as amigas farão as coisas voltarem ao que eram antes? Sophie conseguirá ficar bem com Tedros nessa caçada? E o coração de Agatha, pertencerá a quem? O felizes para sempre nunca pareceu tão distante.
Um Mundo Sem Príncipes é o segundo livro da série A Escola do Bem e do Mal do autor Soman Chainani, a obra foi lançada pela editora Gutenberg. E para falar sobre esse volume é preciso reviver um pouco do primeiro livro.
No primeiro volume da série, nós fomos apresentados ao condado de Gavaldon, onde a cada quatro anos duas crianças são “raptadas” e levadas para a Escola do Bem e do Mal. É assim que conhecemos nossas protagonistas: Agatha e Sophie. Ambas com personalidades extremamente diferentes uma da outra e convictas que pertencem a um lugar totalmente diferente do que lhe fora imposto na escola.
Em “Um Mundo Sem Príncipes” as duas não estão certas se as escolhas feitas no passado e por isso acabam retornando para a escola. Só que quando elas chegam na escola, percebem que tudo estava diferente. Se antes havia uma divisão entre o bem e o mal, agora a divisão é entre meninos e meninas e tudo isso por consequência das atitudes das duas.
As meninas descobriram que na realidade seus contos de fadas estão em aberto e que elas precisam decidir a melhor forma de seguir em frente sem que haja uma guerra. O problema é não vai ser fácil uma vez que as meninas estão determinadas a seguir suas histórias sem príncipes ou tratando-os como escravos, e os meninos querem vingança e a morte de todas as garotas.
“- Como eles sabem se são felizes?
- Se precisam perguntar, provavelmente não são.”
Como fazia muito tempo que eu li o primeiro livro, eu meio que tinha esquecido algumas coisas básicas das características das personagens e isso dificultou um pouco mais porque as escolas mudaram e os professores também, logo, eu demorei uns 3 capítulos para me situar novamente no enredo.
A escrita do Soman é tão sensacional que eu não tenho nenhuma crítica a fazer a ele só para suas personagens. O enredo é original e a mistura de realidade com contos de fadas é bem envolvente, só que nesse livro nós vamos nos deparar com uma Agatha insegura e saudosa e uma Sophie muito mais egoísta e vaidosa e isso acabou me deixando muito nervosa enquanto eu estava lendo. Agatha é do bem e se apaixonou, mas não quer deixar sua melhor amiga para ter seu “final feliz” com seu príncipe. Sophie é do mal, sempre foi e sempre será. Ela é invejosa, maldosa e extremamente vaidosa, não consegue ver a felicidade da amiga só que Agatha ainda consegue acreditar nela e isso acaba dificultando tudo.
Só que uma coisa que eu aprendi lendo esse livro foi que: nem tudo é como parece! E é aí que entra meu elogio para a escrita do autor, nós leitores, conseguimos entender alguns detalhes, queremos avisar as personagens sobre suas escolhas erradas, só que nós só vemos uma parte, logo, percebemos que estávamos sendo enganadas desde o início.
Um Mundo Sem Príncipe foi um ótimo segundo livro – ainda prefiro o primeiro – e tem um final em aberto que nos deixa sedentos para a continuação.
“Mas ninguém é tão bom quanto parece, querida”
Demorei muito para começar esse livro mas comprei o terceiro e em breve já devo fazer a leitura – e claro já estou torcendo para que a Gutenberg traga o quarto volume. Sobre a parte gráfica, está maravilhosa!!! Até mesmo o e-book possui umas gravuras lindas que dão um toque especial ao enredo, então essa é uma série que super vale a pena ter na estante.
Em suma, Um Mundo Sem Príncipe cumpre bem com o seu papel de segundo livro, é bem escrito e extremamente envolvente. Leitura mais que aconselhada!
“Esse é o problema com contos de fadas. De longe, eles parecem perfeitos. Mas, de perto, são tão complicados quanto a vida real.”
Beijinhos,
Um título bem propício rsrs, diferente de muitos contos fantásticos elas não querem um príncipe e estão em guerra com eles?!
ResponderExcluirParece ser uma leitura leve e bem fluída. Adorei conhece-lo.
Beijos Ani.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/2017/09/vida-em-marte.html
Ani, vou confessar, que mais de uma vez fui nas livrarias e peguei esse livro na mão. Agora não sei se foi o primeiro ou o segundo. Sempre fiquei curiosa, mas nunca tinha visto em nenhum lugar resenha sobre ele. Você pode imaginar a minha surpresa quando a abri o blog. Fico mais animada agora em saber que é um bom livro e quem sabe na próxima visita a alguma livraria eu não leve para casa.
ResponderExcluirbeijos
Psicose da Nina | Instagram
Colunista no Estante Diagonal
Oi,
ResponderExcluirNão conhecia essa série nem o primeiro livro também infelizmente não me chamou tanta atenção, não gosto muito de fantasia e esse parece um pouco miscelânia. Mesmo assim gostei da sua resenha e de saber que a história existe.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2017/09/outlander-viajante-do-tempo-de-diana.html
Não conhecia esses livros, nunca tinha ouvido ninguém falar dele. Infelizmente, não me chamou muito a atenção ao ponto de colocar na minha lista, mas pode ser que algum dia eu dê uma chance à eles. Mesmo assim amei sua resenha e a forma como falou deles.
ResponderExcluirBeijos ❤
Olá, tudo bem? Já vi bastante essa série por aí e tenho bastante vontade de ler. Sua resenha só aumentou minha curiosidade.
ResponderExcluirEu ainda não conhecia os livro e já adorei, amei a premissa desse volume e fiquei curiosa para saber mais. Gostei muito da sua resenha e a da dica de leitura.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirEu gostei bastante da capa e da premissa. Não se agora pegaria para leitura, mas certamente farei em algum momento. Fiquei com a impressão de que é uma obra com narrativa bem elaborada e isso me atrai muito nas leituras.
Beijos!
Camila de Moraes
Oi, tudo bem? Eu ainda não conhecia esses livros, mas amei a ideia, a capa... Parece que essas meninas vivem uma aventura e tanto. Entendi suas críticas, mas se você quer continuar com a leitura, então, no final, o saldo foi positivo. Tomara mesmo que a editora continue publicando as continuações. Super me interessei pela história! Um beijo.
ResponderExcluirOIe,
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha, das fotos e da capa do livro, mas não consegui me interessar pela leitura. A narrativa parece boa, mas me parece ser um pouco infantil e no momento estou fugindo desse tipo de leitura.
Mesmo assim obrigada pela dica.
Beijos
Blog Relicário de Papel
Oi, Ani! Essa obra parece ser muito interessante e envolvente, eu não sabia que era uma série. Fiquei bastante curiosa para conhecer a escrita do Soman e como será o desenrolar dessa história. Sua resenha está incrível, bjss!
ResponderExcluirOlá Ani, tudo bem?
ResponderExcluirTenho visto muitas coisas positivas sobre esse livro e estou muito curiosa para fazer a leitura, principalmente, porque amo esse gênero. Essa ideia de um livro com personagens que precisam escolher bem ou mal é muito interessante.
Fiquei intrigada para saber o que elas fizeram ao voltar para a escola e quais as diferenças que encontraram por lá.
Dica anotada.
Beijos
Oi, Ani!
ResponderExcluirEu já tinha lido sobre a série, parece realmente muito boa! Gostei da sua resenha, a história deve ser cheia de aventuras. rsrs
Vou deixar na minha lista de desejados!
Bjs!
Por essas páginas
Olá!
ResponderExcluirConheci a série aqui no seu blog mesmo, e faz tempo hein, hahaha mas que legal que você curtiu a leitura, ainda mais depois de tanto tempo, espero que você consiga ler o próximo o mais rápido possível!
Oi! Conhecia os livros por causa da minha amiga, que leu o primeiro (eu só não sabia que era uma série rsrs). Achei a premissa muito interessante, pois se ficaste surpresa com os acontecimentos é porque traz bastantes reviravoltas, portanto parece o tipo de livro que gosto demais da conta. Vou anotar a dica aqui.
ResponderExcluirBeijão!
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirGostei muito do primeiro livro e estou louca para ler os próximos!
Não sabia que tinha o 4, mas também espero que seja publicado!
Bjs
Olá! Estou bem curiosa para ler essa coleção, ainda mais lendo a resenha do 2º. Logo que tiver oportunidade, estarei com eles em mãos. Ótimo você compartilhar. super bjo
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha e consegui ter um vislumbre excelente da história. O livro parece ser uma leitura que vale a pena e com certeza já está na minha lista. Excelente post!
Abraços,
Cá Entre Nós
Sabe que faz tempo que quero ler essa série, mas ainda nem comecei? O que de certa forma é bom, prefiro esperar tudo ser publicado, quando possível. Nunca que eu ia conseguir me situar sem reler o primeiro como você conseguiu. Pra evitar releituras prefiro ler só mais pra frente.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirSabia que nunca tinha ouvido falar dessa obra? Mas lendo a sua resenha, eu gostei muito da trama e fiquei bem curiosa, ainda mais depois de você falar tantos elogios sobre ela. Com certeza estou adicionando na minha lista de leituras futuras.
Beijos.