A Escola dos Mortos - Karine Vidal

Oi vocês,

Esses dias eu recebi a sugestão de ler A Escola dos Mortos de Karine Vidal, como eu adoro exaltar a escrita nacional, não pensei duas vezes e hoje eu quero falar um pouquinho sobre ele.
Mas antes, eu peço: NÃO LEIA A SINOPSE! Sério, não faça isso! A sinopse fala DEMAIS sobre o livro e com toda certeza vai tirar a magia da obra.


Título: A Escola dos Mortos
Autora: Karine Vidal
Editora: Livro Novo
Páginas: 544
Sinopse: A jovem carioca será enviada para um misterioso internato na Inglaterra. Mas o lugar esconde um segredo. Lara se deparará com vozes de gente morta gravadas, assassinatos misteriosos no colégio, meninas mortas que ainda moram nos quartos, e um despertar assustador num caixão.
Tudo isso vai leva-la a descobrir que, por trás da fachada da Escola dos Sotrom, existe uma Escola muito mais perigosa, cheia de segredos, pactos e mortes.
Nessa Escola repleta de ocultismo, Lara será assassinada. Mas sua história não terminou. Ela acordará em mundo paralelo, em universo glamouroso onde vive a nata dos melhores, escolhidos à dedo pela Morte. Paixão, mistério e um jogo de sedução escuro e apimentado irão acontecer entre o mundo real e o misterioso mundo noturno da Escola - até Lara descobrir que, dentro dos caixões, os mortos daquele lugar nunca dormem.




Escola dos Mortos escrito por Karine Vidal, traz a história da jovem Lara Valente, uma jovem carioca que vive com sua mãe e irmã, ama surfar e não sabe muito bem o que pretende fazer do seu futuro. Assim como sua mãe, ela adora pintar, mas ainda não tem certeza se é isso que ela quer como profissão, por enquanto, surfar é a melhor coisa que ela faz. 
Sua vida segue uma pequena rotina, até que um dia ela recebe a visita de um representante da família de seu pai. Havia tanto tempo que ele estava desaparecido que o sobrenome Van Pelt lhe causava até arrepios. 



O fato é que seu avô paterno faleceu e deixou uma herança bem gorda para Lara e sua família, mas para ela receber esse valor, precisa passar um ano em um internato na Inglaterra. Lara até pensa em recusar, mas depois de descobrir o valor que receberia, achou que não seria justo com sua mãe e irmã e então resolve ir, afinal ela ficará apenas um ano por lá. 
Quando ela chega na Escola dos Sotrom, já começa perceber que o colégio é mais sinistro do que parecia. Ninguém pode sair dos quartos depois do final das aulas, todo mundo deve seguir todas as regras rigorosamente, e as pessoas são estranhas e reservadas demais. 
Lara odeia o colégio desde o início, mas está presa nele e não pode sair de jeito nenhum. Depois de um determinado fato, ela acorda em um universo paralelo e descobre a Escola dos Sotrom é muito mais estranha que ela poderia imaginar, porém, possuí um lado muito mais legal e interessante. 
Quando nossa protagonista conhece Luka Ivanovick, seu mundo parece não ter mais sentido se ela não conseguir desvendar todos os mistérios que estão escondidos atrás daqueles olhos negros. 
Com uma escrita fluída, Karina cria um enredo que mistura clichê com originalidade que prende o leitor do começo ao fim. 



E olha que o livro é longo, possui mais de 500 páginas e com bastante reviravolta. Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei bastante. A Escolados Mortos é uma obra bem escrita, porém, em alguns momentos, a repetição de informação pode ser cansativa. Como por exemplo, Lara sempre apresentar suas amigas falando o nome, sobrenome e país de origem. Faz sentido a primeira vez, nas demais perdem a funcionalidade e acabam se tornando desnecessárias. 
Outro fato que me incomodou um pouco – tentei relevar, eu juro – relacionamento abusivo: temos! Me incomodou um pouco – bastante – Luka ficar mandando e desmandando em Lara. Ok, em uma certa parte do livro ela toma um pouco as rédeas, mas achei bem chato. Sei que muita gente AMA mocinhas indefesas e heróis com atitudes, mas acho que há alguns limites entre o “ah foi fofo o que ele fez” e o “nossa, esse cara é louco, foge dele”. Que fique claro, esse não é um detalhe só desse livro, em diversos romances vemos isso e acabamos relevando, mas acho que a autora poderia ter dado uma atenção diferenciada para esses ataques do rapaz. 
Li o PDF oferecido pela autora. Localizei alguns erros bobinhos como a troca de letras ou a falta de uma ou outra. Mas nada que atrapalhasse demais a obra. 
Em suma, foi uma experiência muito bacana fazer a leitura de A Escola dos Mortos. É um livro envolvente e bem misteriosos. Leitura Aconselhada.




Beijinhos,

15 comentários

  1. Oiii Ana

    Eu não conhecia o livro, mas achei a premissa bem legal. Segui seu conselho e nem li a sinopse, pulei direto pra resenha. Uma pena esse relacionamento, acho que tudo tem que ser dosado. Gosto de heróis, às vezes queremos sim ser um pouco donzelas mas... sem abuso, porque da mesma maneira que queremos às vezes ser donzelas ou ser mimadas, tb queremos outras vezes ser as donas da situação sim. O que mais me incomodou foi a repetição, isso é bem chato mesmo e desncessário. Mesmo assim, num contexto geral achei a obra bem interessante e por ser tão longo se nota que te prendeu.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ani,
    Já vi esse livro por ai e ainda não decidi se quero ler ele ou não. Lendo sua resenha peguei mais um ponto contra que é o relacionamento abusivo, não consigo gostar disso não adianta, não acho legal. Mas, sei que tem todo outro enredo por trás quem sabe...
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gosto de enredos que mistura universo paralelo, sempre trazem grandes surpresas.
    Gostei da sua definição do enredo, já despertou curiosidade em mim rsrs. Relacionamentos abusivos... espero que o desfecho tenha sido bom, isso pode ser um tiro no pé.
    Com tudo eu anoto esta dica.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Nossa, que tudo entrar no seu blog e ver uma resenha desse livro que tanto amo! Li ele há pouco tempo e se tornou um dos meus favoritos... É uma pena que tu não tenha curtido completamente a obra. Entendo teu lado, em certas partes também pensei mal desse tal de relacionamento abusivo, no início até odiei o Luka, porém gostei tanto da obra que acho que isso foi um mero detalhe, até porque Lara não ficou submissa a ele sempre e tal... Enfim, adorei tua resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li o livro, mas já conhecia a obra de algum lugar, não lembro de onde. Gostei muito da sua resenha e de poder ver um pouco sobre a trama, eu não sabia quase nada sobre. Fiquei curiosa para realizar a leitura.

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu não conhecia o livro mais fiquei muito curiosa em ler a história vou anotar aqui

    ResponderExcluir
  7. Hey, tudo bem?
    Ultimamente tenho fugido de livros com relacionamento abusivo a forma romantizada como as coisas tem sido retratada tem me preocupado. Sua resenha e a história estavam indo muito bem até eu ler essa parte. Agora me pergunto se devo me arriscar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Hahaha ja deixa com medo o início da sua resenha. Claro que pulei a sinopse.
    Mas fiquei curiosa pela leitura dessa trama e pela densidade dos elementos envolvidos na trama que me deixam com vontade de ler e conhecer maisda Lara.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ani! Eu estou bem curiosa para conferir essa história já tem um tempinho, parece conter um enredo envolvente e cheio de reviravoltas. Porém o que me incomodou foi exatamente o fato desse relacionamento abusivo entre a Lara e o Luka que eu já tinha lido alguns quotes no Instagram, mas não vou julgar antes de ler haha. A minha curiosidade é muito grande, então vou anotar a sua dica com certeza. Espero conferir essa história um dia. Bjss!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Fiz o que você falou e não li a sinopse hahaha A capa é bem bonita, e logo de primeira chama a atenção. Sua resenha que trouxe um pouco do enredo me deixou curiosa sobre o mesmo. O que talvez tenha me decepcionado um pouco é essa questão de relacionamento abusivo, mas vou ler para tirar minhas próprias conclusões. Tem ele em físico, não tem?! Ótima e sincera resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? A premissa não me convenceu haha. Não conhecia o livro, mas não fiquei com vontade de ler. Me lembrou Fallen, que não gostei. Nada realmente me chamou atenção em "Escola dos mortos" e achei estranho o avô da garota obrigá-la a ir pra um lugar tão horroroso, mas parece bastante intuitivo e previsível hihi.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Odeio quando a sinopse conta mais do que deveria, por favor respeitem o leitor que quer ser surpreendido. Gostei da resenha e da história, mas os pontos como relacionamento abusvo e a repetição me irritam sem tamanho. Sério, isso está em todos os livros ultimamente. Vamos traçar um limite entre o fofo e o louco rs.
    Se eu tivesse oportunidade leria, mas ainda tenho muitos livros n wish.
    Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Ainda bem que nem leio sinopse ahaha a parte disso, não é o tipo de leitura que chama minha atenção, mas parece ser uma boa leitura, que sai da zona de conforto, além de ser um tanto original. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  14. Oi Ani! Infelizmente esse livro não me atraiu muito não. Não encontrei nada que realmente me interessasse, apesar de a sua resenha ter ficado ótima. Acho que é só questão de gosto mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Ani, pela sua resenha descobri que já sei demais sobre esse livro, o que normalmente já me faz perder o interesse. Aí ainda tem essas coisas repetitivas e relacionamento abusivo... Não acho que eu vá ler, sei lá, talvez se tivesse feito isso no lançamento eu até conseguisse gostar, mas depois de ler tantas resenhas revelando tanto acho melhor nem tentar.

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com