Sabe aquele livro que você não consegue largar de jeito nenhum? Pois bem, Como se casar com um Marquês é assim. Talvez eu tenha me apaixonado pela escrita da dona Quinn. Confira a resenha:
Título Original: How to Marry a MarquisAutora: Julia QuinnEditora: ArqueiroPáginas: 319Sinopse: Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa.Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa. Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual.É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss.Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada. Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.
Como se Casar com um Marquês é o segundo livro da duologia Agentes da Coroa da autora Julia Quinn. A obra foi lançada em setembro pela editora Arqueiro e traz a história James Siddons, o marquês de Riverdale e a jovem Elizabeth Hotchkiss.
Nós conhecemos o marquês rapidamente no Como Agarrar uma Herdeira e ele já dava sinais de que era um ser apaixonante, ao conhecer a história dele profundamente, isso fica mais evidente ainda.
A família de Elizabeth sempre foi muito renomada e unida, até que seus pais faleceram e ela tivera que cuidar dos três irmãos. Ninguém ofereceu ajuda à ela, na realidade até ofereceram mas, para cuidar do pequeno Lucas, o único homem da família. Ela obviamente, recusou.
Para evitar perder a casa e não ter alimentos para sua família, ela passa a trabalhar como dama de companhia de lady Danbury, uma senhorinha cheia de manias e opiniões fortes. Porém, ela percebe que o salário que recebe não será o bastante para se manter e decide que está na hora de arrumar um marido. É quando milagrosamente ela encontra um exemplar de “Como se Casar com um Marquês” na biblioteca de sua “chefe” e resolve pegar para conferir as tais regras.
“Era só um livro. Um objeto inanimado. O único poder que ele detinha era o que ela mesma escolhera lhe dar. Só poderia ser importante na vida dela se ela permitisse.”
Em paralelo a isso, Agatha, a lady Danbury, solicita com urgência a presença de seu sobrinho James Siddons (o marquês) pois está sendo vítima de chantagem, mas, pede para que ele vá disfarçado como seu novo administrador e para isso ele resolve mudar o corte de cabelo e entra nessa aventura – e posso dizer que é uma aventura, porque é muito divertido como tudo foi construído.
Quando Lizzie conhecer James ela decide utilizar as técnicas do livro com ele. O que ela não imaginava é que James seria um administrador tão atraente e curioso. Já o Marquês, fica intrigado com a presença da jovem dama e encantado com a beleza e determinação dela. Tudo poderia dar muito certo, se os dois não estivessem mentindo, né?
Esse foi o meu segundo contado com a escrita da Julia Quinn e fiquei encantada, principalmente com essa obra, que na minha opinião: é muito melhor que o primeiro.
O livro é bem escrito e no começo dele tem uma carta da autora onde ela explica a inspiração para obra e eu acho isso muito bacana, pois consegui me conectar muito mais com a obra.
Julia conta que ela possuía o título da obra mas não tinha um enredo e demorou dois anos para conseguir escrever sobre ele. A inspiração veio de um livro chamado The Rule (A Regra) que era um manual para que mulheres arrumassem um marido. Bacana, né?
“- Tem certeza de que está se sentindo bem?
- Tão bem quanto uma mulher de 58 anos tem o direito de se sentir.
- O que é uma verdadeira bênção, já que a senhora tem 66...”
(escolhi esse quote só porque amei Agatha demais!)
Sobre os personagens: se eu tinha me encantado por James no primeiro livro, nesse foi amor certeiro! Me apaixonei pelo personagem. Gostei muito da Lizzie também, bem escrita e muito sensível, a protagonista certa para essa história. Não podemos deixar de citar lady Danbury! Agatha é sensacional! Engraçada, crítica e muito essencial para o decorrer do livro.
Também temos a presença de Caroline e Blake – do primeiro livro – e eles continuam o mesmo, fato que me irritou um pouco. Caroline deveria manter a boca dela fechada as vezes. Mas eles dão um alívio cômico interessante.
Em suma, esse foi o meu segundo contato – de muitos – com a escrita de Julia Quinn e me apaixonei. A escrita é leve, envolvente, ágil (li em três dias, sendo que no terceiro foram 240 páginas de uma só vez) e muito encantadora. Se você não conhece a escrita da autora, eu aconselho começar por esse. Se você conhece, já sabe que é obrigação ler.
Ah, não é necessário ler na ordem, ok? E se eu fosse escolher um dos dois, com certeza Como se Casar com um Marquês é o melhor. Leitura aconselhada.
“É mesmo uma história sensacional. Eu escreveria um livro a respeito, mas sei que ninguém acreditaria em mim.”
Beijinhos,
Ainda não li nada da autora e me sinto um peixe fora d'água, em todo canto tem comentários sobre o quão bom os livros dela são. Vou dar um jeito de comprar algum box, nunca gosto de ler e ficar esperando pela continuação, ainda mais quando é bom rsrs.
ResponderExcluirAs fotos ficaram lindas.
Beijos.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/
Ainda não li nada da Julia, mas pelo que leio em resenhas por aí ela arrasa nos romances de época. Qualquer dia vou me atrever a ler!
ResponderExcluirParabéns pela resenha
Bjs
Olá, tudo bem? Nunca li nada da Julia Quinn, mas sou doida para ler. Ia começar por aquela série dela que tem uns 8 livros, mas já que você disse que é melhor começar por este, assim farei então, hehe. Adorei tua resenha, beijos
ResponderExcluirQuero muito ler esses livros da Julia Quinn, amo a escrita dela.
ResponderExcluirBeijos
Mari
Pequenos Retalhos
Oi, Ani! Parece ser uma obra apaixonante e viciante mesmo, essas edições estão maravilhosas e eu não vejo a hora de conferir essa nova série da Julia Quinn. A sua resenha está incrível e estou curiosa para conhecer o James e a Elizabeth. Bjss!
ResponderExcluirEu li Como Agarrar uma Herdeira e adorei, não vejo a hora de ler este outro volume. Não me surpreende que você tenha se apaixonado pela leitura, um romance tão divertido e com personagens carismáticos só pode dar nisso mesmo.
ResponderExcluirBjs, Rose
Oie!
ResponderExcluirLi o Duque e Eu da Julia e ameiii muito! Essa duologia está na minha lista de desejados! Amo os personagens que a autora cria, e as histórias são sempre divertidas, né? Esse casal com certeza eu vou querer conhecer!
Parabéns pela resenha!
Beijos,
Eli - Leitura Entre Amigas
http://www.leituraentreamigas.com.br/
Poxa, que bacana! Pela capa e pelo título, pensei que fosse apenas mais um romancezinho bobo desses que fazem tanto sucesso, mas esse parece ter um toque diferente. Gostei. Ainda não li sobre o primeiro volume, mas já fiquei interessada nesse.
ResponderExcluir;*
Oi, conheço a escrita da autora, mas não me ganhou, confesso que tentei uns três livros e não consegui, mas não nego a genialidade dela a julgar que para cada dia da semana li, no mínimo, duas resenhas desse mesmo livro.
ResponderExcluirOi, Ani! Estou doida para ler essa duologia! Só tenho lido coisas boas sobre elas e a sua resenha não foi diferente! O pior é que tenho a duologia, mas tenho outras leituras pendentes que não posso adiar! Vou ainda tentar intercalar as leituras, mas vai ser difícil largar os livros da Julia Quinn quando eu começar! hahaha
ResponderExcluirBjos
Lucy - Por essas páginas
Olá!
ResponderExcluirVocê sabe que não curto o gênero, mas dá pra ver como a Julia te arrebatou, com sua escrita um tanto original. Espero que consiga ler mais obras da autora!
Olá!
ResponderExcluirEu adorei essa duologia e esse casal me conquistou!
Mas a senhorinha é realmente o frescor da trama. Sempre armando pra juntar James e Elizabeth.
Beijos!
Camila de Moraes