Depois de muito tempo, os lançamentos de agosto da Editora Rocco chegaram aqui em casa (infelizmente os de julho ainda não). Então, hoje vou contar sobre um livro tão incrível e divertido que todo mundo deveria ler.
Título Original: Virgin - 21 years, still a virgin. Four months to turn the tide.Autora: Radhika SanghaniEditora: RoccoPáginas: 288Sinopse: Ellie Kolstakis tem 21 anos, ótimas amigas, uma boa situação financeira, está terminando a faculdade de Literatura Inglesa e ainda é... virgem. Mas ela está decidida a mudar isso até a sua formatura. Afinal, ela não escolheu esperar até o casamento, muito menos possui restrições religiosas ou está à procura de um príncipe encantado. O fato é que Ellie simplesmente não tem sorte quando o assunto é amor e sexo. Decidida a virar o jogo nos quatro meses que restam até se formar, a jovem divide seu tempo entre o trabalho de conclusão de curso, depilações inusitadas, seu blog, festas, conselhos de amigas e até mesmo tutoriais constrangedores no YouTube, envolvendo-se em situações mirabolantes e, claro, hilárias, da primeira à última página.
Virgem é o primeiro contato que eu tive com a escrita da autora Radhika Sanghani. A obra foi lançada pela Editora Rocco e conta a história da jovem Ellie Kolstakis. Ela tem 21 anos, tem ótimas amigas, possuí um espaço só dela, tem uma mãe bacana e uma boa condição financeira, ela deveria dar graças aos céus por ser tão privilegiada. Mas tem um “problema” que a acompanha desde de sempre: ela é virgem.
E antes de qualquer coisa, eu quero deixar bem claro que tá tudo bem ser virgem. E tá tudo bem não ser também. O mais importante de tudo é você estar bem consigo mesmo. E é esse o problema de Ellie, ela não está bem com essa situação. Ela não se encaixa no seu grupo por não ter a mesma experiência que eles, então, além da nossa protagonista ir atrás de algum estágio, emprego ou até mesmo terminar o trabalho final, ela fica obcecada em perder a virgindade e transforma isso em sua grande meta.
Ellie agora tem quatro meses para que o seu grande dia aconteça. E nós vamos acompanhando isso durante a leitura. Ela é engraçada, dramática e totalmente desastrada, por causa de alguns empecilhos do passado, ela acaba ficando traumatizada e tenta das piores maneiras possíveis aprender como deve se comportar na “grande noite”.
“Eu realmente tinha muita autopiedade e ficava choramingando por aí, além de ser egoísta. Mas não éramos todos?”
O mais legal em Virgem é que como é narrado em primeira pessoa, parece que Ellie tá conversando conosco, desabafando todos os seus problemas – e que problemas – e isso torna a leitura super fluída. Tão fluída que eu li o livro em dois dias e só não li em um só porque parei para ver um pouco de série.
A escrita de Radhika é ótima! Descritiva no ponto certo e fiquei muito feliz em ver que ela deu atenção para todos os personagens secundários da obra.
Virgem foi um livro que me tirou da mesmice e me fez passar horas rindo e torcendo pela personagem. No decorrer de sua saga, Ellie percebe que não existem sites, revistas ou qualquer outro meio de comunicação que fale sobre assuntos para mulheres virgens ou inexperiente. Tudo que é encontrado (seja texto ou filmes) são feitos pensando no prazer masculino, então ela resolve criar – com uma de suas melhores amigas – um Vlog, na verdade ele é um Blog mas ela chama de Vlog com V maiúsculo pois é para tratar sobre vagina. O que eu achei sensacional, ela e Emma falam sobre depilação, medos tentativas que deram erradas e coisas do tipo, eu achei a ideia super maneira e válida, é sempre bom ter um canal para esse tipo de troca.
O livro parece ser até bobinho e muita gente pode deixar para lá, mas por favor, se tiverem a oportunidade: LEIAM! É uma ótima história, você vai rir com as trapalhadas de Ellie, vai querer matar ela também, vai pedir pra ela parar com o drama e acima de tudo, vai torcer muito por ela.
A mensagem que a obra me trouxe com certeza foi que é essencial se sentir bem consigo mesmo. Que se dane o que os outros estão fazendo, todo mundo já tentou fazer parte de uma panelinha, mas nós somos mais que um grupo. Somos ótimos individualmente e quando tentamos nos igualar seja com roupas ou depilação à cera (tem que ler para entender) apagamos o que temos de melhor.
Estou MUITO feliz de ter feito essa leitura e ela está mais que aconselhada.
“Você precisa ter mais autoconfiança, querida. Aceite seu corpaço e desfrute das curvas.”
Beijinhos,
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirSÓ EU QUE ACHEI QUE ESSE LIVRO SERIA HOT HOT HOTZÃO? Eu adorei a capa dele, bem simples e os tons são bem legais! Não conhecia, mas adorei conferir sua opinião, até porque se tem uma coisa que eu gosto é rir durante as minhas leituras! UAHUAAUAHAU, em breve logo, logo irei me aventuras neste enredo! Adorei a resenha <3
Allons-y,
JUSTIFICOU | TEORIAS & INSPIRAÇÕES ♡
Oi Ani,
ResponderExcluirConfesso que pela sinopse e capa, eu não leria. Iria achar que realmente é bobinho, mas você falando assim, penso que talvez deva dar uma chance e me surpreender.
Aliás, não conhecia a obra!
Beijo
http://estante-da-ale.blogspot.com.br
Olá!
ResponderExcluirAparentemente realmente parece bobinho, mas vou confiara nas suas expressões e ver se acho emm e-book para ler
Parabéns pela resenha.
Bjs
oieee,
ResponderExcluirrealmente lendo a sinopse parece meio bestinha e até clichê, mas acho que é uma leitura gostosa de se fazer e com certeza deve render boas risadas.
adoreia a resenha
Fiquei super curiosa a respeito dessa leitura depois que li seu post, pois parece ser algo bem diferente e divertido.
ResponderExcluirBeijos
Mari
Pequenos Retalhos
Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, mas me pareceu ser uma obra bem interessante. Adorei tua resenha, ótima dica!
ResponderExcluirhttps://duaslivreiras.blogspot.com.br/
Oi Ani,
ResponderExcluirInfelizmente acho que não ia curtir essa leitura achei meio "idiota" essa questão da personagem, talvez por já ter passado isso há muitos anos e não ver a razão de dramatizar ser virgem ou não e se ela fica o livro inteiro preocupada com isso acho que ia acabar me irritando. Enfim, dessa vez deixarei a dica passar.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
leiturakriativa.blogspot.com
Ah, cara, que mancada o título desse livro!
ResponderExcluirQuando li, pensei: -opa, um livro que falar sobre o signo de virgem ou tem uma protagonista virginiana. Sério, se fosse esse o caso, até me interessaria pela leitura, porque adoro astrologia, mas com essa temática de ser virgem.... Ai, achei chaaaato =/
Oiie,Eu não conhecia mass se vc recomeda rsrs vou tentar procurar e ver o que eu acho do livro para mim rsrs
ResponderExcluirOlá, tudo bem? Não conhecia o livro, mas adorei a proposta que ele trouxe. Imagino sim as altas risadas que poderemos dar com uma protagonista desengonçada HAHAHAAHHA Dica mais que anotada! Espero também gostar da escrita da autora <3
ResponderExcluirBeijos,
diariasleituras.blogspot.com.br
Uau, parece ser uma história muito interessante e divertida. Já vi que vou rir bastante com as loucuras de Ellie para perder a virgindade haha. Fiquei mais curiosa ainda, porque você colocou como favorito. Sua resenha está ótima e vou anotar a sua dica com certeza.
ResponderExcluirlegal que a escrita da autora te empolgou ao ponto de ler o livro em pouco tempo... adoro quando pego um livro fluido assim... porem, o enredo em si não me chamou a atenção pra fazer a leitura...
ResponderExcluirbjs...
Olá!
ResponderExcluirMeu Deus, como eu ri com esse livro!!!!!!!!! Fiquei incomodada com algumas coisas, me identifiquei com outras, mas o livro é muito bom, impossível não rir com a Ellie, me senti como uma de sua amigas, em uma longa conversa!
We are the best packers and movers in Bharuch, relocate household goods, industrial goods, vehicle transportation across the country safe and secure at the best shifting cost. For more details visit to www.dealkare.com
ResponderExcluirPackers and Movers in Bharuch
Oi Ana
ResponderExcluirO livro parece ser muito divertido engraçado. Já estou até imaginando as trapalhadas que a Ellie arrumou. realmente devemos estar bem conosco acima de tudo.
Beijos
Blog Relicário de Papel