A Força que nos Atrai - Brittainy C. Cherry

 Oi vocês, 

Chegamos ao fim da série Elementos da autora Brittainy C. Cherry. A Força que nos Atrai encerrou a quadrilogia com chave de ouro e hoje vamos falar sobre essa obra!

Título Original: The Gravity of Us
Autora: Brittainy C. Cherry
Tradução: Priscilla Barboza
Editora: Record
Páginas: 308
Sinopse: Graham e Lucy não foram feitos um para o outro. Mas é impossível resistir à atração que os une.
Graham Russel é um escritor atormentado, com o coração fechado para o mundo. Casado com Jane, um relacionamento sem amor, ele vê sua vida virar de cabeça para baixo quando Talon, sua filha, nasce prematura e corre risco de morte. Abandonado pela esposa, ele agora precisa abrir seu frio coração para o desafio de ser pai solteiro. A única pessoa que se oferece para ajudá-lo é Lucy, a irmã quase desconhecida de Jane. Apaixonada pela vida, falante e intensa, ela é o completo oposto de Graham. Os cuidados com a bebê acabam aproximando os dois, e Lucy aos poucos consegue derreter o gelo no coração de Graham. Juntos, eles descobrirão o amor, mas os fantasmas do passado podem pôr tudo a perder.

Depois de ter lido O Silencio das Águas e ter me decepcionado com a obra, fiquei receosa em começar esse livro. Confesso que enrolei bastante para engrenar na leitura, mas é que o medo de me decepcionar era tão grande, que acho que isso transformou a leitura em algo muito mais prazeroso que poderia esperar.




Nesse livro nós acompanhamos a história de Lucy, uma jovem sonhadora que sempre procura ver o lado bom de tudo, depois que sua mãe faleceu ela fez de tudo para manter suas duas irmãs unidas, mas infelizmente Lyric – sua irmã mais velha – sumiu sem deixar vestígios e nunca mais a procurou. Lucy cuidou de sua irmã Mari durante o tratamento do câncer e depois de anos, elas realizaram um sonho de ter a própria floricultura. 

Já Graham é um escritor que aparentemente não possui sentimentos nenhum. Na verdade, devido uma infância conturbada e triste, ele construiu uma redoma impenetrável para não sofrer mais nenhuma decepção na vida. Ele é casado com Jane, que está esperando a primeira filha do casal. 




O encontro de Graham e Lucy aconteceu de uma maneira bem boba, ambos ficaram presos em uma sala durante o velório do pai dele – ela era a responsável pelas flores – e aparentemente os dois nunca mais se encontrariam, a não ser pelo fato de que Jane na verdade era Lyric e devido à um incidente, ela abandona o marido e a filha recém nascida no hospital. Lucy é a única pessoa que poderia ajuda-lo a cuidar da filha tão pequena.

Acho que essa é a obra da série que mais trata sobre mágoas do passado e como um ambiente tóxico durante a infância pode prejudicar o amadurecimento pessoal. Os personagens são bem descritos e assim com os demais livros, a narrativa é intercalada e em primeira pessoa. É possível compreender como cada um se sente diante as situações e como o laço de ambos crescem naturalmente. Lucy e Graham possuem diversas amarras e a principal é que ele fora casado com a irmã da protagonista, mas o amor é amor, né gente? Impossível não torcer para os dois. 




O que eu mais gostei dessa obra é que no final teve um plot tão maravilhoso, tão incrível e que me deixou tão brava que eu não consegui largar o livro até ver qual foi a solução que Brittainy deu para a obra. Foi muito bom poder acompanhar essa série que possui seus altos e baixos, mas de certa forma me deixou de coração quentinho. A autora sabe o que faz, ela cria personagens apaixonantes e é impossível não ter empatia por eles. 

Acho que O Ar Que Ele Respira e esse A Força que nos atrai são os meus favoritos. Não há nada que interligue as histórias, então se você quiser apostar em um deles, recomendo esses dois. 

Se interessou pela obra? Adquira através desse link e ajude o blog a se manter. 

Beijinhos,



4 comentários

  1. Oi Ani! Tudo bem?

    Nossa, que bom que esse foi melhor que o anterior, e eu tenho o mesmo receio que você de ler séries assim, porque eu sempre fico esperando grandes coisas de todos e nem sempre é assim né hahahahah
    Fico feliz que esse tenha sido bom, minha amiga adora essa série! Adorei sua resenha!!

    ResponderExcluir
  2. Mágoas do passado é pano para manga em um livro e geralmente pode vir com muita emoção para o leitor, ainda bem que você se permitiu continuar lendo a série e esse livro te agradou.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ani!
    Assim como você li o terceiro livro e também fiquei decepcionada com a obra e muito receosa de ler esse último, mas lendo sua resenha fiquei maravilhada e criei nova expectativa com certeza agora irei ler kkk. Parabéns pela resenha me incentivou a voltar a ler a série, bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oiê!!!! Os seus dois preferidos são justamente os que eu ainda não li da série, acredita? Isso me animou, já vou providenciar pra ler logo!!!!

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com