Pule, Kim Joo So - Gaby Brandalise

Oi vocês,


Eu conheci a Alba da Increasy durante o lançamento do livro Amor Plus Size, da Larissa Siriani, e desde esse dia mantive contato pois ela é uma mulher maravilhosa demais. No dia do lançamento de Não Me Esqueças, ela me convidou a conhecer o livro da Gaby Brandalise e hoje é sobre ele que vamos conversar.

Título: Pule, Kim Joo So
Autora: Gaby Brandalise
Páginas: 208
Editora: Verus
Sinopse: O que você faria se precisasse escapar da sua própria vida? Uma história inspirada em dramas coreanos.
Marina vive em Curitiba, atormentada pelas agressões do ex-namorado. So vive em Seul, preso a uma culpa da qual não consegue se livrar. Em mundos tão distantes, mas carregando dores parecidas, a história dos dois vai se cruzar e fazer com que eles finalmente tomem o controle da própria vida, encontrando o ponto de virada que sempre buscaram. Pule, Kim Joo So é uma história ágil e original, que vai surpreender e divertir da primeira à última linha.



“Pule, Kim Joo So” foi meu primeiro contato com qualquer “coisa” inspirada na cultura coreana e eu digo coisa pois nunca ouvi kpop, nem assisti algum dorama, mas tenho amigas que gostam e estão sempre exaltando esse universo. 
Nessa obra nós vamos conhecer a história de Marina, uma jovem jornalista que trabalha no aeroporto de Curitiba e além de sofrer com a morte dos seus pais e uma irmã golpista, ela é atormentada por seu agressivo ex-namorado. So é um jovem misterioso tenta seguir a vida mesmo carregando junto a si, uma culpa pesada demais. 



Em um determinado dia, ela encontra So em um banheiro todo ferido e assustado, ela percebe que os seguranças estão atrás dele e tenta ajuda-lo mesmo sem saber o que ele fez e o porquê ele estava fugindo.  E dessa forma, os dois começam uma "amizade" sem pretensão nenhuma.
Além de ser meu primeiro contato com a cultura coreana, foi a primeira vez que li algo de Gaby e gostei bastante. A escrita da autora é envolvente e serviu como uma porta de entrada para que eu conheça mais sobre a cultura e costumes. Seus personagens são bem escritos e possuem cargas pesadíssimas que nos faz querer fazer parte do enredo só para ajuda-los a seguir em frente. Aliás, essa é a mensagem principal do livro. 



Tanto So quanto Marina, precisam aprender a tomar as rédeas das próprias vidas e dessa forma seguir em frente. Gostei bastante, nos agradecimentos, a autora disse que essa também foi uma forma que ela teve de lidar com seus próprios problemas. Bacana, né?
O livro é narrado em terceira pessoa, o que eu gosto pois dá uma visão maior sobre o que está acontecendo em volta e tem uma pegada de fantasia bem leve. Fiquei um pouco confusa em relação ao So, mas achei que foi proposital pois vamos conhecendo ele conforme Marina também o conhecia, então acaba sendo interessante essa confusão.
Pule, Kim Joo So chegou no momento certo, de uma maneira incrível até quem não tem muita familiaridade com o tema se sente envolvido e se apaixona pelo enredo, e eu acho que é isso que a leitura tem que ser. Leitura aconselhada.
Beijinhos,

18 comentários

  1. Olá, tudo bem? Sou como você, nunca tive contato com absolutamente nada da cultura coreana, então não tinha me interessado muito por este livro quando o vi pela primeira vez, porém depois de ler tua resenha fiquei curiosíssima! Adorei a dica!

    Beijos,
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li nada do tipo, essas "coisas" são novas para mim, mas fico animada por saber que mesmo se tratando de um gênero tão diferente a autora é nacional.
    Vou anotar a dica e um dia desses ler algo do tipo e sair da minha zona de conforto.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Ani,
    Nunca tive contato com nada ligado a essa cultura, mas achei sua resenha bastante interessante. Eu vi um vídeo onde ele era citado e fiquei bastante interessada em fazer a leitura, pois acho que agrega conhecimento.
    O que mais me chamou a atenção foi a personalidade da protagonista, adoro essa coisa que tomar as rédeas da vida para poder dar cabo de fazer as coisas valerem a pena.
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ani!
    Adoro doramas! rsrs
    Confesso que a "febre" por essas novelinhas coreanas começaram ano passado, e tenho assistido vários desde então.
    Sobre o livro, parece bacana e a história promete. Vou deixar como dica aqui, para quando a curiosidade aumentar. Se for no estilo dos doramas que assisto, vou acabar gostando muito! rsrs
    Bjos!
    Lucy
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu estou bastante curiosa em relação a esse livro, eu vi essa capa e não sabia nada da história. Gostei da sua resenha vou adicionar esse livro no skoob

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?
    Menina eu tentei assistir doramas mas não funcionou muito para mim não haha! Coitada da Marina tem uma vida um tanto sofrida, mas parece ser um livro maravilhoso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ola!
    Parece ser uma leitura encantadora e eu tbm não tenho contato com leitura coreana.
    Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Eu já ouvi falar no livro, mas não tive interesse. Eu assistia muitos animes e lia muitos mangás na adolescência, mas não tenho nenhum conhecimento sobre a cultura coreana. Eu sei que ela é diferente e tal, mas não acho legal essa distinção que, muitas vezes, fazemos. A narrativa, por exemplo, não me pareceu nada tão extraordinária, como se o fato de ser ligada à cultura coreana fosse uma coisa de outro mundo. Achei legal esses elementos de suspense e de fantasia, talvez eu fosse gostar. A capa é muito bonita, bem convidativa.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conheço sobre doramas e achei bem interessante essa história e a forma como a autora deu o tom da trama. Fiquei bem interessada na trajetórias desses personagens e mesmo a So tendo sido um pouco confusa daria oportunidade a essa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Parece ser uma história muito interessante, gostei da maneira como se passa em Curitiba mas também tem um pouco de cultura coreana.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu também não lembro de ter lido algo sobre a cultura coreana. Achei o enredo interessante e fiquei com vontade de acompanhar o drama dos personagens. Sugestão anotada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oiii Ani

    Igual vc eu também tive pouquissimo contato com a cultura coreana ou mesmo a cultura oriental em geral. Tb nunca assisti os famosos e comentados doramas que estão tão no auge e nem conheço nada de kpop, e pelo que vc conta da experiência com esa leitura parece ser uma história gostosa de ler, bem diferente e divertida. Gostei da dica.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Aninha, saudade você! Não conhecia o livro e autora e também nunca li nada da cultura coreana. Bora conhecer e me apaixonar pelos personagens e talvez conhecer tb um pouco da cultura coreana. Dica anotada.

    Bjs
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  14. O fato de Marina, e o leitor, ir conhecendo So aos poucos, conforme o enredo evolui dá um embasamento mais verdadeiro ao enredo. Gostei.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Eu conhecia a Gaby porque vi alguns vídeos sobre escrita no canal dela, então já tinha ouvido falar do seu livro também mas não sabia do que se tratava, achei interessante a premissa e melhor ainda pois podemos conhecer outra cultura. Uma ótima dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ani! Eu também não sei muito sobre a cultura coreana, mas confesso que tenho vontade de ler essa obra desde que vi essa capa maravilhosa haha. Adorei a sua resenha e estou bem intrigada em relação a história do So, estou curiosa para saber como será o desenrolar dessa história. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  17. Olha, não sou muito de ver doramas e nem sou familiarizada com o tema, mas achei a obra muito interessante e gostei demais da sua resenha.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Como fã da cultura coreana, seria impossível não ler este livro. Já tenho altas expectativas sobre o enredo, e não vejo a hora de lançar. Gostei da sua, pois me trouxe mais comentários positivos do que esperar. Adorei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com