Esse não foi um ano fácil para as minhas leituras, comecei bem até, mas depois fui parando e entrando em diversas ressacas literárias. Só que, eu sempre tenho uma carta na manga e ela se chama: Meg Cabot! Depois de ficar dias sem conseguir ler nada eu finalmente terminei de reler a história da Lizzie e hoje vou comentar o que eu achei sobre esse livro para vocês.
Título Original: Queen Of Babble gets hitchedAutora: Meg CabotEditora: Galera RecordPáginas: 445Sinopse: No último livro da série bestseller do New York Times, a vida não podia estar melhor para Lizzie! Ela parece ter tudo o que sempre quis: conseguiu um emprego em Nova York, está fazendo aquilo que mais gosta trabalhando numa loja de restauração de vestidos de noiva e Luke, seu namorado gatíssimo e cheio da grana, finalmente a pediu em casamento.Mas por que será que Lizzie não consegue ficar satisfeita por estar a alguns passos do altar? Parece que ninguém está se importando com o que Lizzie quer fazer da vida! Só sua avó – com seu jeito peculiar –, suas funcionárias na Chez Henri e uma cliente celeb louca de pedra para clarear suas ideias e mostrar que seu futuro estava ali ao seu lado o tempo todo...
A Rainha da Fofoca – Fisgada é o terceiro e último livro da série que traz a queridíssima Lizzie Nichols. Vou fazer um resuminho para quem não sabe o que aconteceu até chegarmos aqui.
Lizzie estava terminando sua faculdade de História da Moda quando foi até Londres para encontrar seu namorado virtual (na realidade eles ficaram uma vez juntos, ele voltou para terra dele e os dois mantiveram o relacionamento à distância), só que ele não era nada do que ela idealizava. Depois de se decepcionar com seu boy, ela resolveu encontrar com sua melhor amiga Paty e o namorado dela Chaz em Paris, onde conhece Luke e se apaixona por ele (não julgo).
A vida de Lizzie não é resumida apenas em relacionamentos amorosos, ela também está em busca de um ótimo emprego em sua área de trabalho, história da moda, o que é bem difícil, mas ela consegue um com Monsier Henri e mostra todo seu talento restaurando vestidos de noiva.
Tudo parece muito bem para nossa protagonista se não fosse um probleminha ou outro que acaba cruzando o caminho dela. Uma das características mais marcantes de Lizzie para mim é o fato dela ser extremamente leal ao sentimento dos outros. Isso faz com que ela sufoque os próprios sentimentos, ela não faz por mal, mas está acostumada a ser desse jeito e tem medo de desapontar.
"Afinal, para que você quer ficar noiva, Lizzie? Maridos não servem para nada além de atrapalhar."
Não quero contar muito sobre o enredo pois posso soltar um spoiler ou outro (é muito difícil resenhar final de trilogia), mas nessa obra nossa protagonista está com diversos dilemas que para ela são extremamente difíceis de resolver, mas que para nós podem ser resolvidos em uma conversa. É engraçado como tudo do lado de fora é mais fácil, né?
Eu AMO essa trilogia, é a segunda vez que leio e a sensação é a mesma, é lindo ver a paixão da Lizzie com sua profissão e é muito divertido acompanhar todos os seus dilemas amorosos.
O legal da obra é que os personagens secundários são importantíssimos para o desenrolar da história. Com destaque para a avó de Lizzie, que merece o prêmio de melhor personagem!
Eu queria poder dizer que é só alegria durante a obra, mas não é bem assim, tem uma parte que me deixou bem triste enquanto lia (sim, eu chorei lendo um chicklit).
A obra é bem escrita, é divertida, envolvente e vale muito a pena conferir! Para os fãs do gênero essa é praticamente uma leitura obrigatória! Super aconselho a trilogia toda.
Beijinhos,
Oiii Ani tudo bem?
ResponderExcluirQue demais essa sua resenha menina, parece ser uma ótima leitura para quem curte o tema, no momento não sei se leria, mas parece ser um ótimo livro para descontrair e dar risadas.
Beijinhos
Oie! Não li muitos livros da Cabot, e os pouco que tive a oportunidade, foram os romances de época. Achei a premissa da obra muito interessante, e, claro, já estou com vontade de ler. Gosto muito de chicklit, então essa é uma ótima dica.
ResponderExcluirBeijos!
Adoro dicas de romance pra ler, sua resenha me fez querer muito lê lo. Nunca tive chance de ler e conhecer o trabalho da autora, então que essa trilogia me surpreenda.
ResponderExcluirBjos.
Oi
ResponderExcluirEntão somos duas fãs da MEg também adoro os livros dela. Ainda não li essa trilogia dela mas tenho ela aqui em casa e pela sua resenha acho que vou adorar. Beijos
Raquel Machado
Leitura kriativa
Https://leiturakriativa.blogspot.com
Não conhecia essa autora, o livro parece ser ótimo apesar de romance n ser meu gênero preferido. A resenha ficou ótimo! Beijos
ResponderExcluirEu nunca li nada dessa autora, mas pela pegada adolescente de alguns livros que ela escreveu anteriormente. Não curto mt leituras cujos personagens são adolescentes, então acabei ignorando todo a qlqr trabalho dela. Não conhecia essa trilogia, aprece ser realmente gostosa de acompanhar já q está lendo pela segunda vez. Bem, espero ter a oportunidade de ler um dia.
ResponderExcluirRaíssa Nantes
Oie!
ResponderExcluirEU li poucos livros da Meg Cabot, confesso que foram apenas alguns, e muitas das suas séries ainda não cheguei a conferir. Vou anotar essa dica para conferir, gostei muito do que apresentou da trama, com certeza eu vou gostar.
bjks!
Histórias sem Fim
Olá!
ResponderExcluirNunca li nada da Meg Cabot pq eu tenho mania de comprar os livros errados dela haha.Tenho Tamanho 44 e o último de uma serie.
Quero muito poder ler os livros dela.
Esse livro não me chamou muita atenção,mas ainda irei ler.
Bjs
;eu tb tenho um amor gritante pela Meg Cabot, porém eu não gostei muito das continuações de rainha da fofoca. Inclusive acho esse título tão errado, porque a Lizzie é língua solta e não fofoqueira. Sobre a resenha que bom que gostou, á leu a série 0800 dela? é maravilhosa tb.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirObrigada por lembrar que ainda preciso terminar essa série hahaha Sim, estou com saudades de ler algo engraçado, vou ver se a incluo na lista de fim de ano.
Ola,eu não sei se eu vou gostar dessa trilogia então eu passo essa dica.
ResponderExcluirOi Ana!!
ResponderExcluirNem me fale em ressaca, peguei uma alguns meses atrás que atrasou meu calendário inteiro, e agora to comendo livro com farinha pra colocar em dia kkkkkkk. Não conhecia a trilogia, e pra falar a verdade ainda não li nada da Meg, mas gostei da dica é vou anotar!!! Começar por essa trilogia.
Beijokas
Helloo!!
ResponderExcluirAhhh que resenha linda!!!
Eu comprei essa trilogia na bienal depois de varias amigas recomendarem e lendo a sua resenha vejo que fiz certo em comprar.
Adoroooo a tematica e a premissa é daquelas que me prendem com certeza.
Amei demais e vou ler com certeza.
Beijos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirTenho muita vontade de conhecer a escrita da Meg Cabot e acho que essa trilogia é uma boa opção para fazê-lo.
Gostei muito da sua resenha e as fotos ficaram lindas :)
Abraço!