Doze por Doze - Diversos Autores

Oi vocês,

No início do mês, eu recebi um convite da Thati Machado para ler e resenhar o livro Doze Por Doze, na hora eu aceitei e hoje eu trago a última resenha de 2015 para vocês.


Título Original: Doze por Doze
Organizado por: Nem te Conto
Autores: Lucas Borges, Carolina Estrella, Yohama Sanfer, Bruna Fontes, Vinícius Grossos, Carine Raposo, Augusto Alvarenga, Larissa Siriani, Karina Rocha, Mariana Cestari, Marianna Leão e Thati Machado
Páginas: 190
Editora: Independente
Sinopse: A chegada do ano novo traz consigo o desejo de renovação. Renovamos nossas esperanças, nossos desejos, nossas metas... E, ao início, não sabemos o que esperar do novo ciclo, mas e se... Pudéssemos medir a intensidade de um ano através de suas histórias? Essa é a proposta do “Doze por Doze”. Trazer variados contos, dos mais variados gêneros, para nos fazer enxergar quantas coisas incríveis podem acontecer no período de 12 meses; de 365 dias.



Doze por Doze é um projeto do blog Nem Te Conto, da Thati Machado, onde doze autores se reuniram em uma coletânea de contos referentes a cada mês do ano. Como é de conhecimento geral – eu acho – comecei a ler contos por causa do blog. Sempre tive certo receio com as obras por serem curtinhas e achar que algumas são rasas. Mas, graças aos céus eu mudei meu ponto de vista e comecei ler e descobrir grandes histórias. 
Quando a Thati me convidou para conhecer o projeto, eu não pensei duas vezes, sabia que seria uma grata surpresa e uma forma de conhecer grandes escritores. No total são doze e eu só conhecia a escrita de duas, ou seja, estava ansiosa para conhecer os novos autores. 
Fiquei pensando em como fazer já que não costumo trazer sobre contos aqui para o blog e resolvi falar um pouco sobre cada conto e escrita dos autores.

Janeiro: Salada Mista – Karina Rocha
Salada mista conta a história de Bia que reencontra um amor de verão em uma festa, ela fica super empolgada com a ideia de falar com ele novamente, mas nem tudo acontece como ela sempre sonhou. Acontece que, às vezes, quando o assunto é amor, nem tudo está perdido. A escrita de Karina é mega envolvente e o livro não poderia começar melhor, gostei do jeito como tudo foi acontecendo e se encaixando.



Fevereiro: Um Carnaval Inesquecível – Lucas Borges 
Nesse conto conhecemos Mel, uma webcelebridade que adora postar fotos atrás de likes e mais likes. Seu pai a leva para Rio das Ostras para curtir o carnaval, ela vai sem expectativa nenhuma, mas pode se surpreender com tudo que o condomínio onde ficará hospedada pode oferecer. Sobre esse conto, eu preciso ser sincera, não gostei. A personagem era extremamente artificial e isso me fez pegar raiva dela no primeiro SMS que ela enviou. Acredito que o autor tentou passar uma critica para as pessoas de nossa sociedade hoje, sempre preocupadas com likes e seguidores, mas não consegui me apegar. 



Março: Águas de Março – Mariana Cestari
Águas de março, mostra como alguns problemas do destino pode unir um casal inesperado. O cenário desse conto é uma Liberdade chuvosa, e quem é de São Paulo sabe o estrago que acontece na história quando chove muito. Noemi aproveita a pouca trégua que o clima dá e vai atrás de mantimentos para casa, é onde ela conhece Felipe, um rapaz um pouco intrometido demais. O que eu adorei em primeiro momento, foi ver o bairro da Liberdade sendo retratado durante o conto, gosto de ver lugares que conheço nas histórias. A escrita da autora é ótima e muito bem coerente.



Abril: A Última Vez que Te Amei – Carolina Estrella 
Nesse conto, conhecemos Paula, ela está passando por uma fase difícil pós termino de relacionamento e sua mãe pede para que ela vá para Nova York ajudar sua tia com problema de saúde e a prima que acaba de descobrir que foi traída. Lá, Paula precisa deixar seus problemas de lado para entender quem realmente é. Esse conto foi um dos que menos me agradou. Não pela escrita da autora, mas pela rapidez que tudo aconteceu e dos fatos em si. Não consegui me conectar com as personagens, mas a moral do conto é bonita. 


Maio: Temos Nosso Próprio Tempo – Yohana Sanfer
Melina é a fotografa da turma, em todos os eventos estava tirando foto do pessoal. Em um desses, ela conhece Gael, um rapaz muito engraçado que consegue conquistar o coração da moça. A amizade dos dois cresce durante o pequeno enredo e os dois precisam a lidar com um problema do destino para seguir em frente. Tentei falar o mínimo possível porque esse foi o conto mais lindo de todos. Já conhecia a escrita da Yohana como livro Da Boca Pra Dentro e estava ansiosa para conhecer uma história criada por ela. Temos Nosso Próprio Tempo é apenas um conto, mas ela conseguiu com maestria criar um começo, meio e fim, sem ficar correndo, sem atropelar as coisas. Eu me encantei e até chorei no final. É lindo! Poderia ficar horas falando apenas dele por aqui. Mas deixo a curiosidade para vocês.



Junho: Eu Nunca – Bruna Fontes
Nesse conto um grupo de amigos do colégio Blasphemous Hampsher, se reúne anualmente, para uma brincadeira de roda. O Eu Nunca. Nesse jogo, eles precisam desafiar as outras pessoas admitirem coisas que já fizeram, bebendo um shot de bebida alcoólica. Esse conto me parecia ter elementos de Gossip Girl e PLL – ou pode ser imaginação minha, já que estou viciada em ambos – a escrita da autora é bem densa assim como o conto. Ele é que tem a temática mais diferente dos demais livros. Curti a escrita, mas achei que faltou algo no final.



Julho: Julho Azul – Vinicius Grossos
Conhecemos Christian e Bolota (ou Jorge) dois amigos que estão sempre juntos. Christian tem uma paixão platônica, a vizinha dele. Em todo mês de julho ela muda a cor do cabelo e ele estava ansioso para conhecer a desse ano. Quando ele chega a casa e encontra Iluska, no armário dele pedido ajuda e o convidando para uma festa. Desde muito tempo tinha curiosidade em ler algo do Vinicius, afinal já li elogios para suas obras aqui na blogosfera. Minhas expectativas foram supridas. O autor conseguiu criar em um curto espaço um bom enredo, muito bem construído e escrito.



Agosto: Aquela Noite de Agosto – Carine Raposo
Pedro trabalha em uma empresa onde relacionamentos entre funcionários são proibidos, mas como dizer para o coração isso? Ele conheceu Fernanda, a estagiária de sorriso doce e olhar cativante e seu encanto foi automático. Mas a vida é uma caixinha de surpresas e nem sempre podemos ter tudo o que queremos não é? Narrado pelo personagem masculino, esse foi o conto mais triste e bonito que já li. A autora também teve um cuidado ao criar o enredo e nada aconteceu rápido demais. O final me deixou de coração partido.



Setembro: O Garoto de Setembro – Marianna Leão
Setembro (sim, esse é o nome do personagem) é um jovem criado por uma família de pais hippies que acreditam em diversas coisas. Ele estava participando de um concurso para ganhar um par de ingressos para o Rock In Rio. Mas, digamos que a obra dele não foi bem aceita e como castigo, ele teria que fotografar os pacientes do asilo para o calendário do próximo ano. Isso tinha tudo para ser tedioso, mas será que foi? A escrita da autora é envolvente e fluída. Gostei do relacionamento criado por ela e foi uma leitura bem rápida e agradável.



Outubro: Abril, a Garota do mês de Outubro – Thati Machado
Abril é uma jovem de 15 anos que vive com sua tia Danda, na Ilha das Pérolas. Ela não quer crescer! Seu sonho é ser criança para sempre, afinal, ser adulto é chato pra caramba e ela não quer deixar as tradições de lado. Uma delas é que em todo mês de Outubro, ela e sua amiga Mari faziam feitiços. Mas todos devem crescer um dia e Abril fica sem saber o que fazer. Conheço – e adoro – a escrita da Thati e não me faltava expectativas para esse conto. Passava os meses e eu me perguntando qual era o dela, até que chegou. Foi uma surpresa ler esse conto, pois ele foi diferente do que eu estava esperando e foi muito bom! Thati trata do primeiro amor, do amor amigo e é lindo ver isso. As inseguranças da personagem, os diálogos, e o cenário estão coerentes. Mas uma vez fiquei encantada com a escrita dela.



Novembro: Incógnitas de Novembro – Augusto Alvarenga
Alice, ou Mulan, é uma jovem que sempre está com problemas quando o assunto é matemática. Novembro é sempre o pior mês, época das últimas provas, trabalhos e tudo isso de uma vez, ela sempre acaba ficando estressada e descontando-nos outros. Por isso, sua melhor amiga resolveu marcar um encontro duplo sem avisá-la. Alberto, o par de Alice, é um cara engraçado e um pouco sem noção e acaba tirando a personagem do sério. Só que ele é um gênio quando o assunto é matemática e a duvida que fica é se Alice, vai dar o braço a torcer e pedir ajuda a ele ou irá reprovar de novo? A escrita do autor é muito boa! Eu gostei bastante, o enredo foi bem construído e em poucas páginas ele conseguiu criar uma história envolvente. Fora que eu adorei a referencia a Mulan, que é uma personagem sensacional!



Dezembro: Nosso último Verão – Larissa Siriani
Mia, Karla e Aline são melhores amigas e estão indo passar a última semana do ano juntas. Cada uma seguirá seu caminho durante o próximo ano e querem aproveitar para matar as saudades antecipadamente, para isso, elas vão para praia, lugar que Mia odeia com todas as forças até que um caiçara aparece e pode mudar essa visão dela para essa semana. Esse é o conto que encerra o livro e não podia ser melhor. A autora trata de alguns assuntos que não vemos muito em livros, na verdade vemos, mas eles são retratados como ações românticas e não como um relacionamento abusivo. Eu fiquei bem em cima do muro entre gostar e não gostar disso. Claro que sou contra esse tipo de relacionamento, mas confesso que não gosto de me intrometer como as amigas fazem, digo isso porque já fiz e a pessoa ainda brigou comigo e não seguiu meu conselho, mas eu adorei o rumo que a história levou. Gostei bastante da escrita da autora e dos personagens.



Bom, eu tentei falar um pouco de cada sem falar demais para não estragar, é sempre difícil falar de contos sem soltar spoilers não é mesmo, mas acho que consegui fazer bem. 
Em suma, como qualquer coletânea temos obras que gostamos mais e outras menos, mas no geral, o livro todo me agradou. Para os interessados, o livro já está em pré-venda na Amazon e seu lançamento será em janeiro. 

Em janeiro também haverá dois eventos, um no Rio de Janeiro e um de São Paulo (que eu vou participar na mesa de blogueiro). Mas eu vou trazer mais informações no ano que vem.

Beijinhos, 

48 comentários

  1. Ótima resenha, Ani!
    Tbm vou resenhar o Doze por doze e estou bem ansiosa pra conhecer a escrita de todos esses autores, pois só conheço a da Thati msm, hahaha.
    Os contos parecem estar incríveis!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia mas fiquei ansiosa para ler, já vou dar uma procurada pois parece otimo, achei bem fofa a capa

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Muito legal seu ponto de vista a respeito dos contos! Eu sempre gostei deles, então, esse livro caiu como uma luva para mim! Eu não falei de todos, mas dos que mais que me sensibilizaram. Sem falar nesses quotes, um mais legal que o outro!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi

    Ai eu amei o projeto da Thati. Até me arrependi por não ter mandado um conto pra ela quando as inscrições estavam abertas.. haha

    Mas cada conto foi especial e deixou sua marca! *-*

    Beijo

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu sou eternamente apaixonada por livros divididos em contos de outros autores. Além de você não ter histórias maçante, você tem a diversidade de temas, modo de escrita, perspectiva, isso tudo diferente em um só livro. Nada mais maravilhoso!
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. UAU, que projeto bacana, gostei muito dele, e o legal que os autores tem espaço para escrever mais ♥

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei curiosíssima para ler, principalmente quando vi que cada autor escreveu sobre um mês. "O garoto de Setembro" me fez lembrar do filme "Doce Novembro" ♥ Os contos parecem ser incríveis!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Não conhecia esse livro, mas adorei!
    Muito legal essa proposta de contos mês a mês e gostei de conhecer os temas de cada mês.
    Um projeto bem diferente que me deixou curiosa para ler a obra toda.
    Gostaria de conferir os eventos. Quem sabe não vem para Recife?
    Ótima dica e parabéns pela oportunidade.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Oi Ani,
    Que trabalho lindo :)
    Bem caprichoso esses quotes e a capa muito fofa.
    Sobre os contos, já amei de cara o de Novembro, porque é justamente quando faço aniversário e a Mulan linda demais :)
    O conto de Dezembro fiquei bem curiosa para saber o motivo de você ter dito que é um relacionamento abusivo.
    Eu nunca de Junho também parece bem incrível e despertou meu interesse.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  10. Ai que coisa mais fofa! Eu conheço a autora e alguns dos que ajudaram na escrita. Ela, a Thati, tem alguns livros lançados já e ainda não li nada dela. Poxa, achei mega fofo mesmo essa iniciativa. Como você, eu tenho receio de ler contos por serem curtinhos e já abandonei alguns!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Que legal um livro de contos, eu acabei de ler um para o Desafio aqui do poyo.
    Né, falar de contos é dificil, são tão curtinhos que dá medo de falar demais ou de menos, você falou na medida certa.
    Adorei a temática do livro usando os meses do ano para harmonizar os contos e sobre o contos alguns me chamaram muito a atenção outros não gostei tanto, mas é assim mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ani!
    Menina, contos assim eu gosto, bem leves, cada um escrito por um autor, usando algum mês do ano. Você escreveu super bem, e realmente é dificil falar sobre as histórias sem soltar algum spoiler. Uma ótima dica!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  13. Nossa que ideia mais legal!!!! achei muito interessante e os contos devem ser ótimos pelo que vi aqui no teu post. Adorei saber que vai ter evento aqui no Rio, depois quero saber os detalhes pra poder ir =D

    ResponderExcluir
  14. Oi Ani, tudo bem?
    Primeiramente, parabéns pelo seu blog. Primeira vez aqui e adorei o teu cantinho viu?
    A hora que eu bati o olho na capa desse livro, logo já achei linda demais. Que delicadeza, que fofura! Quando li a sinopse também fiquei interessante e após o que você nos apresentou, acabei ficando mais ainda. Gosto de livros independentes e acho que essa sua dica será um bom presente de ano novo pra mim rs. Parabéns pela resenha e pelo post.

    Feliz natal e um ÓTIMO ano novo!
    Beijo!

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu lembro quando o projeto começou a dar os primeiros passos e agora vendo o quanto ficou bacana, bateu um arrependimento por não ter mandado nada. A resenha ficou maravilhosa com os quotes escolhidos!!!
    Show!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!!!
    Que projeto bacana. A capa o modo que foi escrito tudo bem legal. Imaginei ler um conto por mês e comparar ao mês em sim. Muito legal seu post ficou super bonito e atrativo.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  17. Ani lindona amei os contos, eu adoro esses livros que reúne vários autores, gosto da intensidade das histórias mesmo curtinhas, pois sempre trazem lindas mensagens. Vou procurar para ler nessa semana de férias. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Resenhar contos é sempre um tormento pra mim, principalmente quando tem algum que eu não tenha gostado. Não conhecia o projeto, até porque raramente me aventuro por livros contos, mas adorei conhecer um pouquinho de cada um deles.
    Não seria uma leitura que eu faria, mas com certeza o livro chama atenção pela capa.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  19. Oie,
    Não consigo resenhar livros de contos com a mesma facilidade que você, pois é sempre complicado demais.
    Gostei de como expos todo o livro e desejo sucessoo aos autores. Não sei se lerei a obra, mas...

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  20. Oi
    Tudo bom?
    Adorei esses contos, mas acho que pela sua resenha o do mês de outubro me atraiu mais, essa coisa de primeiro amor e etc, adoro livros assim.
    Não sou muito fã de livro de contos, mas esse parece ser diferente dos que normalmente leio.
    Gostei como vc resenhou cada conto individualmente <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi, Ani!
    Menina, que capa linda! Amei a proposta do livro. Já entrou para a minha lista de "quero ler".
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Ani, eu não conhecia o livro ainda mas confesso que fiquei hiper curiosa, já que adoro esses livros que tem contos ou crônicas, amei de verdade e pelo que você falou parece ser ótimo, com certeza eu leria!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi Ani.
    Ah, eu adoro contos, e achei essa ideia de reunir 12 autores dedicando um conto a cada mês bem interessante.
    Conheço alguns autores por nome, mas nunca li nada deles, e com certeza doze por doze é uma ótima oportunidade.
    A proposta do conto do Augusto Alvarenga chamou minha atenção.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  24. Oi, Ani, tudo bom?
    Adorei sua resenha, sério! Ainda não conhecia esta antologia, mas fiquei bem interessada. É uma pena que você não tenha gostado muito do segundo conto, e, confesso, nem eu me interessei muito pela vida de webcelebridade dessa garota.
    O que mais me interessou foi o oitavo, de agosto.
    Beijos!!
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  25. Oi Ani! Como não se se vou passar por aqui antes do Natal, aproveito para desejar um Natal lindo para você e para a sua família! =)

    Sobre o livro, fiquei sim curiosa a respeito de alguns contos, mas ainda não fui conquistada pelo gênero. É bem difícil eu me dispor a ler algo do tipo, sei que não é sempre que as coisas poderiam ser melhor trabalhadas, mas acontece bastante isso de desenvolvimento ou final corrido e de personagens a que a gente não consegue se apegar. Mas fiquei curiosa para ler o de maio, já que você disse que foi o mais lindo de todos.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  26. Caramba, não conheço ninguém dessa coletânea o.0. Eu, particularmente gosto muito de contos. Sempre que posso, leio um livro assim. Como disse, alguns contos nós gostamos, outros nem tanto e isso me atrai. Porque tenho a possibilidade de conhecer escritos diferentes do mesmo autor, ou autores diferentes num mesmo livro. E raramente o livro é inteiro ruim, sempre tem um conto que gostamos, aí já vale a leitura.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  27. Olá,

    Eu não conhecia o projeto, mas achei super bacana, porque assim podemos conhecer novas estórias e novos autores. Os contos que mais me chamaram a atenção foram Temos Nosso Próprio Tempo e Julho Azul, irei com certeza procurar o livro para ler.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Ani, tudo bem???
    Bom eu também estou introduzindo os contos na minhas leituras aos pouco e quero algo mais de mistério e suspense... Bom eu não curto muito as temáticas dos contos citados, mas confesso que fiquei extremamente curiosa pelo conto de Maio... Tenho uma imensa vontade de ler algo do Vinicius!!!! Seus resumos ficaram ótimos... adorei!!! PArabéns... Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá,
    Eu ache a capa linda!! Gostei bastante. Eu gosto muito de contos e sei como é isso de gostar de alguns e não tanto de outros. Acontece comigo também e é bem normal, principalmente quando temos autores diferentes. Mas fiquei bem curiosa com alguns contos e espero ler em breve.
    Beijos
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  30. Oi, eu adoro contos, e alguns desses me chamou a a atenção, principalmente o meu mês de aniversário: Agosto. Fiquei curiosa com eles e vou ler em breve.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Oi Ani!
    Adorei esse projeto e quero ler o livro com certeza. Dos contos, o que mais me chamou a atenção foi Julho, também já ouvi muitos elogios ao Vinícius Grossos. Uma pena que você não gostou do conto da Carol Estrella, tudo o que li dela até hoje foi fantástico. Talvez ela tenha errado a mão aqui.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  32. Oi Ani, tudo bem? Eu assim como você tinha, tenho muito receio com contos e pelos mesmos motivos: muito curtinhos! Lendo a sua resenha, me parece que tive pouca sorte! Os contos que você descreveu (sem spoiler e muito bem desenvolvidos) parecem ser bem legais! Gostei do projeto, parabéns! Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o projeto, mas adorei a ideia. Adoro ler contos e alguns deles me chamaram bastante atenção, não conheço nenhum dos autores, mas pretendo sim ler o livro em algum momento que surgir um tempinho. Não teria paciência para ler um por mês, então será todos de uma vez mesmo.

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  34. Que ideia de trabalho maravilhosa!! Me apaixonei. Já quero ler todos os contos. Sou fã de crônicas e através do blog aprendi a amar contos também
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Olha, eu achei essa ideia muito original. Nunca tinha visto nada igual. Eu gosto muito de ler contos e acho que não é o tamanho que determina se um texto será raso. Na verdade, há contos que são imensamente melhores do que alguns romances que andam por aí. Adorei o post e fiquei curiosa para conhecer o trabalho.

    ResponderExcluir
  36. Olá!
    Quando vi que era um livro de contos e a resenha postada agora pensei que fosse mais um temático de natal, mas não é, na verdade é muito melhor, um conto para cada mês do ano, eu preciso desse livro! haha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  37. Oi Ani, sua linda, tudo bem
    Eu confesso que não gosto de livros com muitos contos, eu também comecei a ler contos, mas individuais e gostei muito. Por isso prestei atenção em cada um individualmente e tentei esquecer que é um livro só, risos.... O que eu mais gostei foi do conto Temos Nosso Próprio Tempo – Yohana Sanfer. Eu conheci a autora em um evento, ela é um amor e fiquei feliz com sua empolgação com a história dela. O Conto de agosto também me animou, depois de ter dito que ficou de coração partido, tenho certeza de que irei me emocionar.
    Sua resenha ficou ótima e as imagens estão lindas, adorei!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Eu faço parte da turma que não curte muito contos... Histórias curtas sempre me deixam com a sensação de estarem incompletos ou me fazem desejar que fossem maiores. Mas sua resenha me deixou super curiosa com esse livro e bem interessada em ler. Entrou para a minha lista de desejados.
    Ameis as quotes da postagem assim como as imagens com elas - ficaram lindas!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  39. Hello!
    Achei a capa do livro Doze por Doze mto fofo, nao conhecia o livro e é a primeira resenha que leio.
    A ideia de uma coletânea de contos referentes a cada mês do ano é bem interessante.
    Eu gostei particularmente do conto de maio, além de ser do meu niver, vc ainda disse que é o mais lindo.
    Animei de conhecer todo o livro, parece ser daquels leituras leves que nos fazem sorrir.
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  40. Olá, moça.
    Confesso que também tenho esse receio com contos, sou o tipo de leitora que sempre precisa de mais e mais, e acho que um conto nunca vai me satisfazer. A não ser que seja de alguma série favorita, e o conto seja para complementar uma parte da história.

    Enfim, amei a resenha. Você passou o essencial, e sem dar muitos spoilers, acredito eu. Não sei se leria, mas fiquei bem curiosa.
    Beijos,
    Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  41. Oi
    Também tenho um pé atrás com contos. Parece sempre que falta algo né?
    Mas eu gostei de alguns que li e do tentando mudar esse pensamento. Adorei a resenha.
    Não conhecia nenhum desses contos E adorei algumas indicações.
    Bjs

    ResponderExcluir
  42. Olá.
    Tudo bom?
    Achei a ideia do livro de contos, um por mês escrito por autores diferentes, bem legal.
    Não sou muito fã de contos, por serem histórias curtas e que me deixam com o gosto de quero mais, já li alguns e falei com os autores sobre a possibilidade de aprofundar a história, mas até hoje nada. Hehehe
    Por não ser um tipo de leitura que me atrai, vou deixar passar a dica.
    Excelente resenha

    ResponderExcluir
  43. Eu vi um post sobre esse livro recentemente e fiquei super interessada, você só me fez querer comprar, aiaiai..
    No amazon ainda não tem a versão impressa :(
    bjs

    ResponderExcluir
  44. Olá!
    Adorei sua resenha e como você a dispôs. É sempre difícil falar de livros compostos por contos.
    Infelizmente, não fiquei curiosa para ler o livro no momento, mas vou anotar a dica e quem sabe um dia?
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Oi,

    Eu adoro contos e achei este projeto maravilhoso, penas que também não fiquei sabendo dele. Um lindo post para fechar 2015.

    Beijos
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. Eu amo livro de contos!!! Ao mesmo tempo que temos a oportunidade de ler varias e pequenas histórias num mesmo livro, sempre tem aquele cinto que deixa o gostinho de "quero mais". Adorei!

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  47. Nossa,que capa amorzinho e que projeto legal,espero participar de um como esse um dia,acho mó interessante. Tomara que o lançamento seja um grande sucesso,abraço!

    ResponderExcluir
  48. Olá! Vi a chamada para a seleção deste livro e achei lindo o trabalho. Seu post ficou muito lindo. E é como você diz coletâneas tem dessas coisas, gostamos de uns outros nem tanto. Desejo que o livro seja sucesso e que em 2016 mais pessoas descubram a magia dos contos!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com