[Vlog] O Livro dos Cachos - Sabrinah Giampá

Oi vocês,

Há um tempinho eu solicitei para editora Pararela um exemplar d'O Livro dos Cachos e fiquei muito feliz quando recebi o exemplar aqui em casa! Tão feliz que teremos duas resenhas aqui no blog!




No vídeo de hoje, eu falo um pouco sobre a minha transição capilar e das dificuldades que tive quando tomei essa decisão! O Livro dos Cachos foi escrito pela jornalista e especialista em cachos Sabrinah Giampá que explica quais cuidados devem ser tomados com o cabelo e muito mais que isso, o livro fala sobre empoderamento feminino! Confira no vídeo!

Não se esqueça de deixar sugestões de vídeo e se inscrever no canal.

Beijinhos,

15 comentários

  1. Acho que preciso urgente ler esse livro, pq acho lindo cabelos cacheados, mas não acho para mim, só que tenho cabelo cacheado. Como vc falou, a minha mãe também cuidava muito dele quando eu era pequena, eu que relaxei nos cuidados. Na minha casa, só eu tenho cabelo
    cacheado, a minha irmã tinha o cabelo super liso e eu ficava pensando o pq de eu não ter também, e aquilo ficou enraizado em mim. Já fiz muita química nele, que hoje está muito danificado, por isso faz dois anos que uso nada, nem tintura, para ver se ele volta um pouco ao normal. Quero ter confiança para ter uma cabelo cacheado super armado, mai como vc falou, também não gosto de chamar a atenção. Seu cablo é lindo. Boa tarde.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Todo mundo falando de transição capilar, de deixar os cachos. Acho que a gente precisa é ser feliz. Quem é feliz com cachos, cuide dos cachos, eu amo minha progressiva e não abro mão dela de maneira nenhuma!

    Beijos
    #BelGóes#

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E foi justamente isso que eu falei no vídeo! O importante é se sentir bem ;)
      Eu não me sentia bem de progressiva, mas se você fica feliz com a sua é isso que importa ;)

      Beijinhos

      Excluir
  3. Menina, que liberdade na vida desde que adotei o cabelo curto. Meu cabelo tinha volume demais, exigia muito cuidado e eu não conseguia acertar com ele. Nunca pensei em progressiva ou algo do gênero, porque adoro cabelo cacheado, mas me encontrei na versão mais curtinha. E concordo com o que você disse: o importante é que a gente se sinta bem. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi, oi, tudo bem?
    Adorei seu vídeo e preciso dizer: seus cachos são lindos!
    A adolescência é mesmo uma fase difícil, né?! A gente fica encontrando defeito em tudo que é canto, achando que o cabelo de fulana é mais bonito, que o corpo de ciclana é o ideal...
    Ser gente grande tem suas desvantagens, mas uma coisa é certa: é a fase e que a maioria de nós consegue se conhecer melhor e se amar. <3
    Outra coisa: cabelo liso também tem frizz, miga (é tipo celulite, TODO mundo tem haah).
    Você disse que a gente vive em uma sociedade que cultua o cabelo liso, mas eu ouso dizer que a gente vive em uma sociedade que cultua o mal hábito de dar palpite na vida, no cabelo, no modo de agir, etc. dos outros. seria tão bom se cada um vivesse a própria vida e se preocupasse com os próprios problemas, né?!

    Parabéns pelo vídeo. Acho que vai ajudar muitas cacheadas a aceitarem seus cabelos, que são lindos!

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
  5. Oioi, tudo bem?
    Ah bem legal o livro e seu video está bem inspirador.
    Eu acho legal demais esse movimento de se aceitar e voltar aos cachos.
    Temos que nos amar mais e se for o momento de ser livrar da quimica, melhor fazer aos poucos mesmo.
    Sei que nao é uma decisao facil.
    Parabens, seu cabelo está maravilhoso.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  6. oi Ana! Estou super interessada nesse livro!
    Fiz transição há 2 anos e super quero aprender mais sobre meus cachos!
    Embora eu cuide bem dele com hidrataçoes naturais, nada melhor que ler sobre tbm.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Perdi os cachos aos 9 anos, tem vezes que me arrependo disso, mas ao pensar em passar por todo esse processo de transição, que para mim é bem complicado, já tentei varias vezes, eu acabo desistindo e esquecendo essa ideia. Nunca gostei de volume, então para mim está tudo okay. Mas, desejo sucesso na transição :)

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. OOi!
    Até os 13 anos eu não gostava nada dos meus cachos, tê-los lisos era meu sonho. haha Hoje, é a parte de mim que mais amo - embora não cuide muitooo. <3
    E é isso mesmo, né? Devemos procurar ser feliz. Seja como for. Mas ainda assim, fico sempre toda feliz quando vejo alguém realizado com o fim da transição, assumindo seus cabelos naturais...

    ResponderExcluir
  9. Oieee
    Seu cabelo é lindo!! Eu acho cachos lindos, quando estão bem definidos assim como os seus, ficam lindos demais...
    O meu cabelo não se decide se é liso ou cacheado... kkkkkk então, fica difícil me decidir pelo q fazer. Além disso, tem um agravante, eu não sou nada vaidosa e acabo não tendo o cuidado q ele merece. Paciência zero. kkkk
    Enfim, adorei a sua decisão pela transição e espero que tenha mais sucesso com a sua escolha.
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Realmente acho que cada um deve fazer o que lhe faz sentir bem, Ani. Eu não tenho cachos para cuidar, mas se tivesse mesmo com a transição sendo meio complicada e com o trabalho para mantê-los saudáveis sendo muito, os manteria. Tenho cada vez mais amigas largando a progressiva e cultivando os cachos, acho o máximo.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, como temos livros para cada coisas nessa vida. Confesso que o livor não me interessou nenhum pouco, primeiro pq mal tenho cabelo para ser liso, imagine para cachos, e segundo que procuro mais leituras que me ensinem algo que levarei para a vida.

    ResponderExcluir
  12. Com certeza o importante é você se sentir bem, seja o seu cabelo liso, cacheado, curto, longo. O meu por exemplo sempre foi muito volumoso e eu resolvi relaxa-lo pra diminuir o volume e fiquei super satisfeita. :)

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Achei bem legal a temática do livro e com certeza eu leria, já que uso progressiva e fico nessa indecisão se uso natural ou não. Adorei a dica.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  14. Oie!!
    Adorei o seu video e a tematica do livro... Não importa o jeito que é o seu cabelo, ele pode ser liso, encaracolado, crespo ou blackpower, o que importa é como vc se sente com ele... dane-se a opinião alheia e modéstia parte, amei seus cachos haha

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com