O Garoto Está de Volta - Meg Cabot

Oi vocês,

Sim, teremos Meg Cabot novamente no blog, aliás, teremos bastante já que fui no sebo e consegui algumas obras dela em perfeito estado e baratinhas! Hoje vamos falar de um dos últimos livros dela lançados aqui no Brasil.


Título Original: The Boys is Back
Autora: Meg Cabot
Páginas: 349
Editora: Galera Record
Sinopse: Reed Stewart pensou que todos os problemas da cidade pequena - incluindo um coração partido - haviam ficado para trás quando ele abandonou Bloomville, Indiana para se tornar um rico e famoso profissional do golfe. Até um post na internet ressuscitar todas as suas inseguranças de adolescente e levá-lo de volta à pequena cidade natal. Do outro lado, Becky Flowers investiu tempo e recursos para se tornar uma bem-sucedida profissional do ramo de realocação de idosos. Mas ela trabalhou ainda mais duro para esquecer que Reed Stewart sequer existia. Ela não tinha, absolutamente, a menor intenção de revê-lo, agora que ele voltou. Até a família do garoto a contratar para ajudar na mudança dos pais.


Becky Flowers era uma boa aluna no colégio, tirava boas notas, era organizada e amava ler Jane Austen. Ela não entendia muito bem o que as pessoas viam em Reed Stewart. Ele vivia para o golfe, além de ser um pouco esnobe no ponto de vista de Becky. Um dia um professor resolveu juntar os dois para fazer um trabalho escolar. A partir desse momento ela conheceu um outro Reed, um rapaz mais atencioso, educado, engraçado e leitor de Jane Austen também. Foi praticamente impossível não se apaixonar por ele.



Só que durante o baile, os dois acabaram bebendo demais e resolveram dirigir o carrinho de golfe do clube. Todo mundo sabe que bebida e direção não andam juntos, né? O carrinho acabou caindo dentro da piscina e Becky deslocando o ombro. Quando o juiz – e pai do Reed – Richard Stewart chegou no local Reed resolveu assumir a culpa do acidente. Como castigo ele foi banido na cidade e nunca mais voltou.
Sim, o pai dele o colocou na lista de persona non grata e se por algum acaso ele resolvesse voltar a Bloomville, seria preso. Becky tentou contato com ele após o acidente, mas ele nunca retornou as mensagens, nem cartas, nem e-mails e muito menos as ligações.

“A leitura é importante para meu pai, ele não deixa a gente comer antes de citar algo literário. Sabe como algumas famílias rezam antes de comer? Em nossa casa, precisamos provar que passamos dez minutos do dia de forma racional...”

Dez anos se passaram desde o incidente, Becky agora é a presidente da MovingUp! uma empresa especializada em organização e mudanças para idosos e Reed se tornou um grande e famoso – e o mais jovem – jogador de golfe. Ela tentou superar o relacionamento, mas fica muito difícil quando se mora em uma cidade pequena onde todo mundo sabe da vida de todo mundo. Mas ela tenta e até arrumou um novo namorado. Ele se preocupa mais com os jogos e prefere não pensar na família. 
Tudo estava indo bem até que o casal Stewart acaba se metendo em uma grande confusão. Depois de jantarem em um restaurante, Richard resolve pagar o jantar com um selo que ele acredita valer $400,00, mas na verdade, vale apenas $4,00 e por causa disso o casal acaba sendo preso até que alguém pague a fiança e se prontifique ajudar o casal.



O problema deles não está apenas no fato de tentar pagar o jantar com um selo, mas eles se transformaram em um casal idoso de acumuladores e os dois filhos que permaneceram na cidade - Trimble e Marshall - não conseguem mais dá conta deles, por isso, pedem ajuda para Reed. E então ele resolve voltar para Bloomville.
Esse livro pertence à uma série de livros independentes da Meg Cabot, onde toda a narrativa é feita através de troca de mensagens, e-mails, matérias de jornais e qualquer outro meio de comunicação escrita. Isso faz com que a leitura seja muito mais rápida e divertida. 
Diferente dos demais livros da série que eu li, esse conta com a modernidade dos aplicativos de mensagens instantâneas e redes sociais também. Achei muito bacana que a autora resolveu brincar com o corretor automático, então quando eles estão trocando mensagens pelo celular, aparece alguns errinhos daqueles que acontecem na vida real.



A narrativa é fluida e nos faz sentir parte e querer ser amigo dos personagens. Abro um espaço para exaltar Marshall Stewart e Carly Webb sua esposa. Um casal extremamente divertido com chave principal para o desenrolar da história.
O livro possui mais de 300 páginas mas é possível ler em um único dia e vale a pena. Inclusive, eu já estou com saudades de Becky e Reed. 
A diagramação está ótima e interativa, dá um charme todo para o enredo. Mais um livro da Meg que entra pra minha lista de favoritos.
Em suma, O Garoto Está de Volta é um chicklit de narrativa diferente que conquista todos os fãs do gênero. Leitura aconselhada.

Beijinhos, 

16 comentários

  1. Olá, tudo bem? Eu nunca li nada dessa autora e eu fiquei com vontade de ler esse livro, parece ser muito gostosinho de ler, vou anotar aqui para poder procurar depois esse livro

    ResponderExcluir
  2. Nossa Ani vocÊ realmente é fã da Meg, gostei muito de saber a sua opinião e raramente leio livros assim, apenas para sair de ressacas literárias, vou te confessar que não irei desperdiçar a oportunidade e sei que seria uma ótima pedida, ainda mais com essa edição linda.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Ani, diferente de você eu nunca li nada da autora, mas você curte muito pelo visto rsrs. Adorei sua coleção.
    Apesar de ser um livro grande, a resenha dá a entender que é uma leitura leve e isso é bom em livros assim, gostei da dica de livro e de autora, vou procurar ler algo dela.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Livros da Meg Cabot, especialmente a coleção "A Mediadora" e "Avalon High" fazem com que eu me lembre da minha adolescência. Saber que ela ainda escreve esse tipo de história leve e bem humorada me traz um sentimento de nostalgia... Fiquei com vontade de ler para relembrar esses tempos, não nego.

    Ótima resenha!
    Beijinhos
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, tadinho do Reed, ter um pai que o expulsa da própria cidade não é fácil. Me apaixonei pelo enredo, nunca li Meg Cabot, mas esse me chamou bastante atenção. A personagem principal gosta de Jane e quero muito conhecer esse lado mais sentimental do Reed. Uma graça! Nem dá pra acreditar que veio de sebo, está super bem conservado e fico no aguardo para as próximas resenhas dos livros que conseguiu!

    xoxo <3

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Gosto muito dos livros da Meg não li esse ainda, mas li outro dessa 'série' acho que é o Garoto encontra Garota, achei essa maneira de escrita por meio de cartas, e-mails bem legal, parece que a leitura realmente fica mais rápida. Que bom que você gostou se puder quero ler esse também.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu amo a Meg e fiquei louca para ler esta série!
    Adorei a premissa. Preciso passar no sebo aqui para ver e encontro!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro da Meg, mas adorei conhecer, pois adorei a premissa e a velocidadevcono o livro parece ter. Estou me perguntando como é essa confusão que o personagem se mete e como as coisas se desenrolam.
    Fica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Ahhh, eu sou doida para ler algo da autora, e não conhecia este livro ainda. Achei bem interessante a estória, com certeza vou ler!

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Li apenas um livro da meg que foi o primeiro volume da série diario da princesa e não foi uma experiencia tãããão maravilhosa assim, mas tenho vontade de continuar.
    Não tinha lido nenhuma resenha do livro o garoto esta de volta. Achei a premissa muito interessante, daqueles livros delicias de ler, amei.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adorei essa dica de leitura. Fiquei com a impressão de que a escrita é parecida com a Sophie Kinsella, talvez tenha sido o estilo da capa, mas como curto chick-lit certamente vai me agradar.
    Vou procurar na Amazon para ler.

    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Oi Ani, nunca li nada da Cabot, mas adoro enredos onde nos envolvemos com os personagens. Vou anotar esta sua dica.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    Parabéns pela a resenha.
    Não conhecia o livro, porém fiquei curiosa para ler-lo e essas capas são lindas.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Tenho vontade de ler os livros da autora, gosto muito dessas histórias mais "clean". Fiquei bem curiosa para saber como vai rolar o reencontro dos dois. Adorei!
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Rindo aqui com o casal que quer pagar o jantar com um selo de quatro dólares hahaha mas essa série admito que não conhecia, interessante isso da narrativa ser através de mensagens, contextualiza bem a trama.

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Gostei muito da sua resenha e consegui ter um vislumbre excelente da história. O livro parece ser uma leitura que vale a pena e com certeza já está na minha lista. Excelente post!

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com