Oi vocês,
Hoje vou falar sobre a “Série Infernais”da Galera Record, que na verdade é um Box com 03 livros (Amores Infernais, Beijos Infernais e Formaturas Infernais), cada livro contem 05 contos/histórias de autores diferentes, todos voltados ao horror e suspense, ganhei de presente do Quixote e esse é mais um daqueles posts que estavam no ReOC. Comecei pela ordem alfabética porque tenho TOC e vou resenhar o conto que mais gostei de cada livro.
Amores Infernais
“Amar pode ser um inferno, mas sempre vale a pena!”.
Contos:
Dormindo com o espírito – Laurie Faria Stolars.
Dormindo com o espírito – Laurie Faria Stolars.
Abominável mundo perfeito – Scott Westerfeld.
Mais ralo que água – Justine Larbalestier.
Fan Fic – Gabrielle Zevin.
Perdido de Amor – Melissa Marr.
Conto escolhido:
Dormindo com o espírito – Laurie Faria Stolarz: É bem parecida com “A Mediadora” da Meg Cabot, conta a história de Brenda, uma menina que acaba de se mudar para uma cidade pequena, e precisa se enturmar na escola. Só que desde quando se mudou Brenda não consegue dormir, pois em todos seus sonhos – ou pesadelos – uma voz á chama e quando ela tenta fugir, o dono desta voz á segura com uma força violenta, deixando Brenda com grandes hematomas.
O dono da voz é Travis, um adolescente que fora assassinado pelo ex-namorado da mãe no banheiro do quarto de Brenda, ele aparece somente nos sonhos dela procurando por ajuda. Brenda o ignora, até descobrir o que aconteceu com ele e sentir que deve o ajudar, então, ela começa a dormir em todos os cantos em busca de conhecer melhor Travis e tentar ajuda-lo a seguir seu “caminho de luz”. É uma história bem legal, me lembrou muito a Suzannah Simon (A Mediadora), gostei bastante.
Beijos Infernais
“O que um beijo pode despertar?”.
Contos:
Luz do Sol – Richelle Mead.
Luz do Sol – Richelle Mead.
Ressuscita-me – Alyson Noël.
Acima – Kristin Cast.
Caçando Kat – Kelley Armstrong.
Lilith – Francesca Lia Block.
Conto escolhido:
Ressuscita-me – Alyson Noël: Conta a história de Danika, uma adolescente de dezessete anos que sai de Nova York e vai para um curso de arte na Inglaterra. Ela chega à Mansão Sunderland, uma mansão no estilo gótica, enorme, no alto de uma montanha. A mansão é coberta por um nevoeiro estranho, que parece estar ali apenas para despistar os visitantes. Ao chegar à mansão Dani quer saber onde estão os outros quatro participantes do curso e é informada que os mesmos só chegarão quando a nevoa se dispersar. Dani acha estranho, mas está cansada demais para questionar sobre, então resolve ir para o seu quarto e descansar. Quando adormece Dani tem um sonho no qual um então desconhecido, a chama no meio do nevoeiro, ela começa a segui-lo, curiosa, quer ver o rosto, saber o que ele quer, mas sempre acorda antes disso acontecer, então ela levanta e vai para sua tela, e pinta seu sonho. Até que Bram aparece, como se fosse um dos outros participantes, e começa a mostrar para Dani a mansão. Eles começam a explorar a casa, o que incomoda muito os mordomos, pois sabem Bram quer acabar com um plano antigo deles que eu não vou contar claro.
A história é bem envolvente, simples, você consegue ler rapidinho. Mas o livro em geral é bem chatinho porque tudo está relacionado a vampiros. E eu sinceramente não gosto muito não, então à leitura se tornou cansativa pra mim. Mas pra quem gosta de romances vampirescos essa é uma ótima pedida.
Formaturas Infernais
“Sua festa nunca mais será a mesma.”.
Contos:
A Filha da Exterminadora – Meg Cabot
A Filha da Exterminadora – Meg Cabot
O Buquê – Lauren Myracle
Madison Avery e a Morte – Kim Harrison
Salada Mista – Michelle Jaffe
Inferno na Terra – Stephenie Meyer.
Do Box todo esse é o meu favorito. Os contos todos são envolventes, até os que contem vampirismo, uma coisa que já disse que não gosto, são bons.
Conto escolhido:
O Buquê – Lauren Myracle: Ok, se você for ler esse livro, sugiro que comece por ele, ou melhor, termine por ele. Porque se você se decepcionar com os contos esse vai superar todos.
O conto já começa com a Lauren nos dando um aviso:
“Atenção leitores, a história que se segue foi inspirada em um conto que me assustou à beça quando era adolescente. Ele foi publicado em 1902 por W. W. Jacobs e chama-se “A pata do Macaco”. Muito cuidado com o que deseja.”.
A historia começa quando Frankie, Yun Sun (que nome é esse gente? Demorei um tempo de decifrar o sexo, mas é mulher hahahaha) e Will vão há uma consulta com a vidente Zanzibar – ou Madame Z – Frankie quer saber se Will vai tomar coragem e chama-la para o Baile da Primavera.
"Se uma arvore cai em uma floresta e ninguém está por perto para escuta-la, mesmo assim ela faz barulho?" - Madame Zanzibar.
Durante a consulta, os jovens ficam desapontados com as respostas obvias dadas pela Madame Z e quando o telefone da mesma toca, eles começam a olhar os objetos que estão na sala, caveira*, livros, copo de café, o útero dela (??????) e um buquê. Frankie questiona o que era aquele monte de folha seca, Madame Z lhe diz que era algo a qual ela deveria ter se livrado á muito tempo. Depois de muita insistência, Z, explicou que uma camponesa tinha colocado um feitiço no buquê para provar que o amor verdadeiro era guiado pelo destino e que qualquer um que tentasse interferir nisso, correria um grande perigo. Frankie queria saber mais sobre, não se contentou com aquela pouca informação.
“Você é como todas as outras, capaz de fazer o que for preciso por um namorado não é mesmo? Desesperada por um romance de tirar o fôlego custe o que custar” – Madame Zanzibar.
Então, Z explicou que a magia do Buquê funcionava da seguinte forma: três pedidos para três pessoas. Madame Z era a segunda pessoa a utilizar o buquê quando ela pega um isqueiro na intenção de queimar o buquê, Frankie o arranca dela e decide o levar para casa, mesmo com todos os avisos. Quando eles estão indo embora, Z pede para que Will tenha muito cuidado com altura, e esse é um ponto bem importante da história.
Então Frankie, Yun Sun e Will vão para casa comer pizza e assistir filme como fazem de costume. Will faz o pedido da pizza e diz que vai embora, pois tem um assunto para resolver, Frankie resolve fazer seu primeiro pedido. Como ela sempre foi apaixonada pelo Will seu pedido era para que ele a convidasse para o Baile da Primavera. Depois de fazer o pedido o buquê começou a se mexer e a exalar um cheiro forte, Frankie começou a se afastar do buquê com medo dele. Logo após disso coisas estranhas e bizarras começam a acontecer... Será que o pedido da Frankie foi atendido? Será que brincar com o destino dá certo?
Esse conto é tem algo que é bem envolvente e por ser curto você lê rapidinho. Eu sou muito curiosa então engoli o texto de primeira e depois li novamente para ver se não tinha perdido nada, Lauren escreve muito bem, enfim tive que parar por aqui porque qualquer outra coisa que eu diga sai como spoiler e nós não queremos isso né? HAHA o conto contem 40 paginas, e eu localizei online nesse blog aqui: http://adorelivres.blogspot.com.br/2013/01/livro-formaturas-infernais-capitulo-o.html, caso alguém fique interessado em ler e não queira o livro todo.
* Sobre a caveira, ela se chama Fernando, sim Fernando, e ela apareceu na porta da casa da Madame Z em um dia de chuva, seu caixão foi desenterrado depois de uma tempestade. Eu tenho uma teoria de que, toda vez que alguém faz um pedido, cai uma tempestade e algo morto aparece na porta da pessoa, pois logo após o pedido da Frankie aconteceu o mesmo e um pássaro morto apareceu na porta dela.
Eu sempre quis ir a um baile igual os que têm em filmes e tudo mais, ser coroada a rainha e., acho que por esse motivo me incentivou mais a ler Formaturas Infernais e ele se tornou uns dos meus livros favorito. Agora preciso ler o Férias Infernais para poder ter a série completa.
Lembro quando li o Formaturas infernais... Eu tinha uns 20 anos e me fez sentir vontade de voltar pra escola <3
ResponderExcluir| A Bela, não a Fera |
| FB Page A Bela, não a Fera|
Não conhecia a série de livros. Parece ser muito interessante!
ResponderExcluirUm beijo
Dicas para Todas
Eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas tenho ouvido falar muito bem. sem dúvidas a série de livros entrou em minha wishlist. Tenha um dia abençoado, beijos!
ResponderExcluirBlog Paisagem de Janela
paisagemdejanela.blogspot.com.br
eu so li formaturas infernais e to doida pra ler os outros! o que eu mais gostei do livro foi o que vc postou uahsauhauhsaih esse conto foi tipo wooww
ResponderExcluirtonsdeleitura.blogspot.com
Haha eu também adoro formaturas infernais, já vi tanta gente falando mal, mas foi um dos primeiros livros que li, então foi amor à primeira vista. Quero muuuuuuuito ler férias infernais também, não cheguei nem a ler beijos infernais :((( e nem tô com mais vontade ainda de ler depois da sua resenha né haha
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Tem resenha nova no blog de "Elevador 16", vem conferir!
Oi Ani =D
ResponderExcluirJá li "Formaturas infernais" e gostei XD
Os outros ainda não tive oportunidade de ler, mas sou super curiosa para conferir!
Beijos,
Livy
nomundodoslivros.com
Morri! Quero ler todos!
ResponderExcluirBeijos!
Sociedade do Esmalte
Dos três o único que li foi Formaturas Infernais e o conto que você citou foi o meu preferido também. Achei as histórias medianas, por isso até me desfiz do livro. Mas tenho muita curiosidade de ler os outros dois, pois adoro livros de contos.
ResponderExcluirBeijos, Gabi
Reino da Loucura
opa, mais uma indicação de série bacana que eu ainda nao conhecia ;D
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Oi, tudo joia?
ResponderExcluirEu ainda não li nenhum, e já faz um bom tempo que vejo blogs comentando sobre eles, as vezes me bate uma curiosidade básica hahaa;
Beijos
intoxicadosporlivros.blogspot.com.br
Olá!
ResponderExcluirMuito interessante essa série! O bom de livros de contos é que as histórias são curtas, sem enrolação.
resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
Oie Any =)
ResponderExcluirNão li nenhum livro dessa série, pois não sou muito fã de contos e ainda se eles tem um tom de terror rs...
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
Tenho o formaturas e quando li esse conto do buquê fiquei com medinho também.
ResponderExcluirAinda não li todos os contos, mas os três que li já me deram uma boa impressão.
Na verdade ele é o único livro de contos que eu tenho.
Mas gostei desse estilo de livro.
O Outro Lado da Raposa
Ani lindona adoro essa série , eu tenho Formaturas Infernais , faz tempo que comprei e acabei não comprando os demais livros. Adoro esse contos rápidos são muito bons e intenso. As capas estão linds. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
:) oi.
ResponderExcluireu sou doida para ler a série, mas ainda não tive a oportunidade de comprar e pretendo um dia, pq sou uma completa apaixonada por um livro cheio de contos.
Gostei dos contos que vc citou de cada livro :) me fez ficar mais interessada na leitura da série, principalmente o último.
Seguindo o Coelho Branco
Olá Aline!
ResponderExcluirEu já tinha visto esse livros, mas não sabia do que se tratava.
Gostei de saber que são contos, os temas são bem legais e os contos que você escolheu me instigou a ler os livros.
Adorei o post.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/
Tenho curiosidade em ler Formaturas Infernais. Esse conto que você resenhou parece ser muito bom, quero saber mais sobre ele.
ResponderExcluirBeijos
http://tudoqueeuli.blogspot.com
Oi Ani, o único que li dos três foi Formaturas Infernais, lembro que na época gostei bastante mas depois nunca mais me interessei por esta "coleção" não sou muito de ler contos, mas as vezes é legal para fugir de uma ressaca literária. Adorei a forma da postagem e o fato de vc ter resenhado os melhores, terminei com vontade de reler Formaturas Infernais pq percebi que não lembro muito bem dos contos kkkkkkk
ResponderExcluirOi, Ani, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que o livro não é o meu estilo. Nunca os li. Acho as capas bem interessantes, mas não tenho interesse em ler.
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Oi Ani, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que nunca me interessei por esses livros. Mas agora lendo sua resenha, O Buquê – Lauren Myracle me chamou muita atenção, principalmente depois dos seus elogios. O simples fato de a autora ter se baseado em uma história que a amedrontou na adolescência, para mim faz diferença, fiquei até com vontade de conferir essa história também. Vou acessar o conto para ver se eu gosto, Muito legal da sua parte ter procurado ele para a gente.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi Ani, tudo bem??
ResponderExcluirEu lembro de ter lido Formaturas Infernais... foi ai que descobri que não curto ler contos rs... na verdade não pelos contos lidos, mas prefiro ler histórias mais longas..... eu não me lembro mais de qual conto eu gostei mais... mas o que você citou da Madame Z me trouxe uma breve lembrança... que bom que gostou de ler os contos.... independentes do quais mais gostou... xero!!
Oi
ResponderExcluirJá conhecia o Formaturas Infernais e não sabia que havia outros livros.
O conto que mais me chamou atenção foi o Ressuscita-me, mas não sei se leria o livro inteiro pq não gosto muito de contos.
Abraços.
Oi
ResponderExcluirJá conhecia o Formaturas Infernais e não sabia que havia outros livros.
O conto que mais me chamou atenção foi o Ressuscita-me, mas não sei se leria o livro inteiro pq não gosto muito de contos.
Abraços.
Olá!
ResponderExcluirGostei muito desse box, as histórias bem sombrias e recheadas de suspense. Todos os contos que você resenhou devem ser incríveis. Adorei a resenha.
Abraços
www.estantejovem.com.br
Eu já quis muito ler esses contos, depois desisti e agora você me animou novamente hahaha
ResponderExcluirSó não gostei desse conto do fantasma em Amores Infernais. É muito A Mediadora =/
Beeeijinhos ;*
Andressa - Mais que Livros
Oi, Ani! Eu não li e nem pretendo porque não combina comigo. Além de ser contos, a temática é totalmente fora da minha zona de conforto, e nesse caso não tô a fim de me arriscar. Tb queria que essa coisa de baile tivesse aqui pra eu poder ir a um.. Rs
ResponderExcluirBeijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com
Oi, Ani!
ResponderExcluirSó li Formaturas Infernais e não posso dizer que gostei. Tirando um conto, cuja autora esqueci o nome (mas não foi Meg nem Stephenie), achei os outros muito chatinhos. Li uma vez e não repetiria a dose. Até perdi a vontade de ler os outros.
Com carinho,
Celly.
Me Livrando || Livre-se você também!