No começo da semana eu postei a resenha de A Playlist de Hayden aqui no blog e contei que haveria um post especial sobre o livro aqui. Pois bem, hoje eu trago mais uma entrevista para vocês. Dessa vez com a autora de A Playlist de Hayden, Michelle Falkoff. Confira!
Michelle Falkoff é graduada pela Iowa Writers’ Workshop e hoje é a Diretora de Comunicação e Lógica Jurídica da Northwestern University School of Law. A Playlist de Hayden é o seu primeiro livro.
Antes da entrevista, eu gostaria de saber quem é Michelle Falkoff para você?
(First of all, I would like to know who is Michelle Falkoff to you?)
Essa é realmente uma pergunta bem difícil. Sinto que sou muitas coisas, dependendo do contexto. Eu sou uma escritora, claro, mas também sou advogada, professora, membro de uma família, amiga e posso listar coisas infinitamente e, mesmo assim, eu não sei se daria uma resposta aproximada de que eu sou e como eu sou. Acredito que as pessoas precisam me conhecer pessoalmente.
(That’s actually a really hard question—I feel like I’m a lot of things, depending on context. I’m a writer, of course, but I’m also a lawyer and a teacher and a family member and a friend and I could list things forever and still not be sure that I’m giving anyone an accurate sense of who I am and what I’m like. I suppose people will just have to meet me in person. )
A Playlist de Hayden é o seu primeiro livro e trata de assuntos polêmicos como suicídio e bullying. De onde surgiu a ideia do enredo? E sobre os personagens, as características físicas e psíquicas foram inspiradas em pessoas que você conhece?
(Playlist for the Dead is your first book and it’s about sensitive topics, like suicide and bullying. Where the idea came from? And what about the characters, the physical and psychological characteristics were inspired by people you know?)
Eu li livros maravilhosos sobre garotos que perderam meninas por causa do suicídio (Quem é você Alaska, Os 13 Porquês) e eu estava curiosa sobre o impacto da perda no lado masculino da amizade. Os personagens não foram baseados em pessoas que conheço, mas é possível que alguns detalhes de personagens sejam inspirados em pessoas que eu interagi no passado.
(I’d read some wonderful books about boys who’d lost girls to suicide (LOOKING FOR ALASKA, 13 REASONS WHY) and I was curious about the impact of loss on male friendship. The characters weren’t based on people I know, though it’s possible that some character traits drew on my experiences with people I’ve interacted with in the past.)
Cada capítulo se inicia com uma música em cada uma delas há uma mensagem que Hayden tenta passar. Como foi o processo de criação da playlist?
(ouça a playlist aqui)
(ouça a playlist aqui)
(Each chapter began with a song with a message that Hayden try to pass. How was the process to develop the creation?)
Inicialmente eu planejei que todas as canções fossem sobre suicídio, mas isso acabou sendo muito pesado, e eu não gostei das músicas. Então procurei músicas que os personagens realmente acabariam ouvindo, músicas que tinham uma ou duas linhas que eram perfeitas para o que eu queria encapar cada capítulo.
(Initially I’d planned to have the songs all be about suicide, but that turned out to be too dark, and I didn’t like the songs. I ended up looking for songs that the characters would actually listen to, songs that had one or two lines that were really perfect for what I wanted to cover in each chapter.)
Quando você percebeu que estava pronta para publicar sua obra? Você teve alguma dificuldade com isso?
(When did you find out that it was the right moment to publish your book? Did you had any trouble to publish?)
Eu não tive uma “rota normal”. Eu trabalhei com uma produtora, e eles ajudaram muito a lançar o livro. Eu tive vários problemas pessoais, mas, quando a produtora entrou, as coisas começaram a acontecer.
(I didn’t take the normal route—I worked with a production company, and they helped a lot in getting the book out there. I’d had lots of trouble on my own, but once the production company entered the picture things started happening.)
Muitas pessoas querem uma adaptação do enredo de A Playlist de Hayden para a TV. O que você acha sobre isso? Já teria um elenco fictício em mente?
(A lot of people are asking for an adaptation of Playlist for the Dead to TV. What do you think about this? Do have in mind a cast?)
Oh, TV seria interessante! Eu vejo mais como um filme, mas eu ficaria feliz de qualquer forma. Eu não tenho um elenco dos sonhos, mas adoraria saber se as pessoas têm alguma ideia.
(Oh, TV would be interesting! I could see it more as a movie, but I’d be happy either way. I don’t have a dream cast, but I’d love to know if people have some ideas…)
Você já tem algum novo projeto em mente? Pode contar para nós?
(There are any other projects in mind? Tell us?)
Sim, eu estou trabalhando em um livro sobre um orador oficial do ensino médio que é chantageado para fazer parte de um cartel de drogas de prescrição.
(Yes, I'm working on a book about a high school valedictorian who gets blackmailed into being part of a prescription drug ring.)
Se pudesse deixar uma mensagem para nossos leitores, qual seria?
(If you could leave a message to our readers, wich would be?)
Eu só quero agradecer por serem um grupo de leitores tão incríveis, engajados e inteligentes. Todos que ouvi do Brasil têm sido apaixonados pela leitura e isso me faz muito feliz.
(I just want to thank them for being such an amazing, engaged, intelligent group of readers—everyone I’ve heard from in Brazil has been so passionate about reading and it just makes me so happy.)
Como vocês puderam perceber a Michelle é uma fofa né? Se você pudesse colocar A Playlist de Hayden no cinema, quais seriam seus atores escolhidos? A autora ficou super curiosa em relação à isso. Agradeço ao Rodrigo Fabretti pela tradução.
Espero que tenham gostado da entrevista!
Beijinhos,
Espero que tenham gostado da entrevista!
Beijinhos,
Olá Ani,
ResponderExcluirAdorei a entrevista, apesar de não ter lido "A playlist.." tenho muito vontade. não posso opinar sobre os protagonistas para um futura série/filme mas assim que ler venho deixar minha opinião.
Beijos
Edna
Dna Bookz / Fan page / Instagram / Twitter
Olá!
ResponderExcluirParabéns por mais uma entrevista bem feita!!!! A Michelle foi super simpática ao responder as suas perguntas, muito pertinentes. A Playlist é um livro bonzinho, tirando a parte de que o final deixou a desejar e a playlist não é do gênero que escuto. Tomara que esse livro novo chegue logo ao Brasil!!
resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
Oii
ResponderExcluirTambém falei com ela e a achei muito simpática. Tenho muito interesse em ler A Playlist de Hayden e vou fazê-lo logo logo. Só vou postar a entrevista também depois de ler o livro, vai que surge mais alguma dúvida hahaha
Gostei da entrevista!
Beijo
www.ooutroladodaraposa.com.br
Ultra chique essa entrevista, heim!!! Adorei!
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Acho muito legal os autores conversarem com seus leitores se tornando gente como a gente, eu queria muito ler A Playlist de Hayden, mas estou meio receosa porque li recentemente um livro com temática semelhante e fiquei um pouco decepcionada.
ResponderExcluirOi Ani, tudo bom?
ResponderExcluirA Michele é um amor mesmo e eu gosto dos temas delicados que o livro Playlist aborda. Eu li o livro, mas não o tenho como o melhor para a vida. Achei que faltou algo... Esperava mais.
Parabéns pela entrevista.
Bjão.
- Diego, Blog Vida & Letras
http://blogvidaeletras.blogspot.com
Aniiii, que incrível essa entrevista!
ResponderExcluirParabéns e quero muito ler esse livro.
A autora é bem simpática e me anima mais a ler.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Oi oi, Ani.
ResponderExcluirQue entrevista incríiiivel, parabéns! *---*
olha, ainda não li o livro, mas gostei bastante do que ele se trata e sem dúvidas vou ler.
E se pudesse escolher os atores, hmm... Acho que a Winona Ryder atua muito bem ou a Chloe Grace Moretz <3
Mais uma vez, parabéns! <3 <3
Beijorejaaas
Blog: http://www.cerejamutanteblog.blogspot.com.br/
Oi Ani, tudo bom?
ResponderExcluirParabéns pela entrevista, deve ter sido bem difícil consegui-la, né?
Gostei de como a autora foi querida no jeitinho que te respondeu :3 E nossa, ela é um amor só por ter lido Os 13 porquês e Quem é você, Alasca? (aliás, ela me tirou uma grande dúvida sobre este último).
Não gostei de A playlist de Hayden, e a premissa do próximo livro da autora também não é lá essas coisas, mas acho que mesmo assim leria.
Beijos,
http://www.entreleitores.com/
Oi Ani, adorei a entrevista! A autora parece ser muito querida. Eu já li A Playlist de Hayden e me apaixonei pela história, o livro se tornou um queridinho para mim e entrou na minha lista de favoritos!
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Heey!
ResponderExcluirEu ainda não li o livro dessa autora, mas adorei a entrevista, parabéns =D
Abraços!!
Blog - Desbravando o Infinito
Olá!
ResponderExcluirÓtima entrevista!
Esse livro está na minha lista de próximas leituras :)
Beijos!
SUA ESTANTE
Gatita&Cia.
Muito legal! A Michelle aborda temas super atuais e polêmicos! Será um sucesso!
ResponderExcluirBeijos!
Sociedade do Esmalte
Olá,
ResponderExcluirSempre tive curiosidade de ler esse livro, mas confesso que nunca tive oportunidade. Simplesmente adorei a entrevista, foi bacana conhecer mais sobre a autora, fiquei ainda mais curiosa por seu livro.
Beijos.
Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com
Oi, Ana! Tudo bem? Nossa, você mais uma vez arrasou! Adorei a entrevista! A Michelle Falkoff é muito simpática (já tinha lido outra entrevista dela e ela foi igualmente muito fofa e simpática), gostei bastante das respostas dela! :) Parabéns pela entrevista e sucesso para a autora! :D
ResponderExcluirPS: Como não li o livro, não posso opinar quais autores gostaria de ver na adaptação! :/
Abraço
http://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Oi Ani, tudo bem?
ResponderExcluirQue legal essa entrevista com a Michelle, eu quero muito ler esse livro. Gostei muito da entrevista da autora e saber como surgiu a ideia do enredo, do processo das músicas. Realmente ela é muito simpática. Traga mais entrevistas sim, realmente curtir.
Beijos
Leitora Sempre
Oi, Ani! Amei a entrevista com a autora, ela é bem objetiva nas respostas... Ela parece ser bem séria. Bom, gostei da ideia da playlist dela, e realmente apenas musicas relacionadas a suicídio seria demais. Apesar qe a maioria das musicas são bem melancólicas e seu peso fica em outras partes (acho que por isso que nunca consegui ouvir).
ResponderExcluirEu acho que este livro não combina com uma série de tv, a não ser que seja uma dessas mini-série. Prefiro muito mais para o cinema mesmo. Infelizmente nunca pensei em um possivel elenco para essa adaptação, criei os personagens de cabeça e não imagino nenhum ator interpretando-os. Mas espero que se acontecer a escolha seja bacana, os personagens deste livro tem uma carga que não é qualquer um que podera interpretar.
Beijos.
Blog Cantar Em Verso
Oi, Ani!
ResponderExcluirNas últimas semanas, eu tenho lido e ouvido falar bastante dessa autora, e principalmente da sua obra.
Eu estava evitando o livro, mas depois dessa entrevista minha curiosidade voltou. Gostei bastante!
Um abraço,
http://entreserieselivros.blogspot.com.br/
Oi flor,
ResponderExcluirque máximo a entrevista. Ainda não li Playlist, mas todo mundo fala muito bem do livro. Gostei de saber das inspirações dela e agora já sei o que esperar do livro huahauhua. O novo projeto dela também parece interessante.
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Oi Ani, sua linda, tudo bem
ResponderExcluirEstou amando essas suas entrevistas internacionais!!!!!! Nem acredito no quanto os autores são generosos com os fãs brasileiros. Pela forma como ela respondeu, parece ser muito simpática mesmo. Adorei saber que teremos outra obra dela em breve. Parabéns pela entrevista.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi Ani!
ResponderExcluirMuito legal a entrevista, adorei!!
Não sabia que "A Playlist de Hayden" tinha sido o primeiro livro da autora! Começou causando né, com temas polêmicos e atuais! Pelo jeito podemos esperar grandes obras dessa autora!
p.s.: tomara que saia o filme do livro!! :D
Beijos,
Fernanda
www.oprazerdaliteratura.com.br
Oi Ana, adorei saber mais sobre a autora, mesmo não conseguindo ler o livro ainda. Assim que eu conseguir ler, pensarei no meu elenco dos sonhos. No mais, achei a autora super simpática.
ResponderExcluirBjs, Glaucia.
www.maisquelivros.com
Oi, Ani!
ResponderExcluirA Michelle é uma fofa. Até deu vontade de ler o livro dela, aliás. Eu um dia quis muito, mas algumas resenhas me desanimaram tanto que desisti. Vendo sua simpatia agora, no entanto, acho que vou ler sim! Parabéns pela entrevista.
Com carinho,
Celly.
http://melivrandoblog.blogspot.com/
Oi, Ana!
ResponderExcluirSim, ela parece uma fofa. Gostei da premissa do próximo livro. Na verdade, Playlist também me interessou, mas acabei desanimando depois de ler algumas opiniões. Que bom que ela mudou de ideia sobre as músicas, todas com tema de suicídio ia ficar sinistro demais.
Beijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirA autora parece ser bem bacana com os fãs e eu adorei saber que além de tudo ela é Advogada (sério, amo a profissão). É muito difícil definir quem nós somos em poucas palavras, mas ela tem uma noção muito boa disso. Gostei da ideia do próximo projeto dela, esse lance de cartel de drogas é dá pano pra manga.
Abraços,
Matheus Braga
Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
Oiii
ResponderExcluirAdorei sua entrevista! Tinha curiosidade sobre as músicas e gostei de saber um pouquinho mais sobre isso.
Eu ainda não terminei de ler A Playlist de Hayden, mas do começo gostei bastante.
Beijos,
http://www.sacudindoaspalavras.com.br/
Ei Ani, adorei a entrevista. A autora parece ser muito fofa mesmo. Infelizmente não pude ler o livro ainda, mas pretendo fazê-lo em breve.
ResponderExcluirBeijos, Gabi
Reino da Loucura
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEu adorei a entrevista, achei a autora bastante simpática. Eu já li seu livro, e confesso que não gostei tanto, tinha tudo pra ser O livro, mas deixou bastante a desejar.
Bjs,
http://marcasliterarias.blogspot.com.br/