Durante minhas férias eu consegui colocar em dia as muitas leituras atrasadas. Se tem um autor que é sempre muito elogiado aqui na blogosfera, esse autor é Harlan Coben. Sempre tive curiosidade de conhecer a escrita dele, então a Arqueiro me disponibilizou o Não Conte a Ninguém e é dele que vamos falar hoje.
Título Original: Tell No OneAutor: Harlan CobenEditora: ArqueiroPáginas: 250Sinopse: Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer.O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter sido enviado por sua esposa.Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem resposta:Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?Na mira do FBI como principal suspeito da morte da esposa e caçado por um perigosíssimo assassino de aluguel, David Beck contará apenas com o apoio de sua melhor amiga, a modelo Shauna, da célebre advogada Hester Crimstein e de um traficante de drogas para descobrir toda a verdade e provar sua inocência.
Não Conte a Nínguem, do autor Harlan Coben, foi o livro mais aclamado de 2001. Indicado para diversos prêmios, conta a história de David Beck e sua esposa Elizabeth, todos os anos Beck e sua esposa viajavam para o Lago Charmanie, propriedade da família e que foi cenário da juventude do casal, há 12 anos juntos, eles comemoravam o dia do primeiro beijo, talhando em uma rocha o número de anos passados.
E.P
+
D.B
////////////
"Nosso relacionamento havia resistido a muitas barreiras. Eu me perguntava se ele conseguiria sobreviver à verdade. Ou melhor, às mentiras não contadas."
Oito anos depois, tudo é uma incógnita para o agora Dr. Beck, ele nunca esqueceu Elisabeth, que foi dada como morta por um serial killer. Acontece que o médico começa receber e-mails com códigos que só ele e Elisabeth conheciam. O FBI começa a desconfiar dele e a investigação volta a tona.
Como principal suspeito do assassinato de sua esposa, ele precisa provar sua inocência e descobrir quem está por trás de todos os e-mails que ele está recebendo.
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita do tão aclamado – e simpático – Harlan Coben. O livro é dividido em capítulos e ora é narrado por Beck, ora em terceira pessoa. Normalmente a terceira pessoa nos apresenta novos personagens. No inicio fiquei um pouco confusa em relação aos personagens, mas ao decorrer do enredo consegui me adaptar e entender o porque eles estavam interligados.
"Eu viva ouvindo aquele besteirol de "melhor ter perdido a pessoa amada do que nunca ter vivo um grande amor". Outra besteira. Acredite, não é melhor. Não me mostre o paraíso e depois o destrua."
A escrita do autor é envolvente, intrigante e viciante. Como a obra é dividida em capítulos e cada capítulo tem uma cena, isso dá uma movimentação maior para obra. Eu conseguia visualizar uma cena de filme enquanto lia. Algumas cenas acabaram sendo um pouco forçadas demais, eu achei que o autor se empolgou.
"Estão observando. Não conte a ninguém."
A diagramação do livro é simples, os capítulos costumam começar na mesma pagina do anterior, não sei qual minha opinião real, porque não me atrapalha, mas também não é visivelmente bonito. Não localizei erros, a revisão estava excelente!
Em suma, Não Conte a Ninguém foi uma ótima forma de conhecer a escrita de Harlan Coben e entender o porque todo mundo sempre o elogia. Ele conseguiu me prender do inicio ao fim e eu demorei um pouco para entender qual era a verdade e os reais motivos pelo qual tudo estava acontecendo. O que foi ótimo, não via a hora de terminar a obra. Eu aconselho a leitura.
"Os clichês são todos válidos - o que realmente conta são as pessoas, a vida é preciosa, o materialismo é valorizado demais, as pequenas coisas são as que importam, viva o momento -, e posso repeti-los exaustivamente. Você poderá ouvir, mas não vai conseguir internalizar o que eu disser. A tragédia é pessoal. Ela fica gravada na alma."
Beijinhos,
Olá!
ResponderExcluirPreciso começar a ler algo do Coben com urgência! Todos o elogiam, vi várias resenhas de livros dele, mas nunca sei por qual começar. Eu pensava que ele escrevia policiais, mas parece que ele é bom no thriller, hehehe. Parabéns pela resenha, se eu encontrar esse livro, começarei a navegar nas ondas de Coben com ele!
resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
Ani, eu li essa resenha e já fiquei boquiaberta, eu adoro esse tipo de leitura, e esse livro me deixou realmente muito curiosa, todos falam para mim ler livros do Harlan Coben, mais até o momento não havia me deparado com algo que me chamasse atenção, mais com toda certeza, irei ler esse!
ResponderExcluirBeijos
http://www.garotascomplicadas.com
Adorei a resenha! Fiquei com vontade de ler <3
ResponderExcluirBeijo
Dicas para Todas
Sempre ouvi falar muito bem desse autor, mas nunca tive muita vontade de ler. Adorei sua resenha, talvez seja um pequeno passo para que eu leia algo dela.
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirEu achei interessante a premissa do livro. Como eu me fecho muito em ficção cientifica eu acabo às vezes não conhecendo alguns autores e histórias. No entanto, gostei realmente da história e sua resenha meio que me deixou com mais vontade ainda haha. Parabéns!
bem bacana a resenha! faz tempo que tenho curiosidade pra ler alguma coisa desse autor, sempre mt bem falado!
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facabook.com/blogtofucolorido
Eu amo Harlan Coben e esse é um dos meus favoritos do autor! Agora que conheci outros excelentes autores do gênero policial deixei Coben um pouco de lado, mas estou com outros 2 livros dele lá na estante para ler!
ResponderExcluirSempre fico feliz quando alguém gosta de uma obra dele! :D
Infinitos Livros
Comecei a gostar de livros desse gênero desde que li Garota Exemplar. Na verdade, esse livro tem algumas semelhanças.
ResponderExcluirGostei da estória, leria sim!
Esse autor é muito elogiado, parece escrever bem mesmo.
Beijo
www.ooutroladodaraposa.com.br
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirA resenha ficou ótima, o livro parece ser muito bacana, não conhecia muitos trabalhos do autor, parece ser interessante <3
http://olivroemquehabito.blogspot.com.br/
Esse autor é maravilhoso mesmo, confesso que li só um livro dele e já foi suficiente pra me encantar. Estou procurando pelo próximo, acho que Não conte para ninguém pode ser uma boa escolha! Adoreei a resenha
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br
Tem resenha nova de "Caixa de Pássaros" no blog, vem conferir!
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirO Harlan Coben realmente tem sido muito falado na blogosfera e seus livros recebendo críticas ótimas. Esse é um dos que eu mais tenho vontade de ler, apesar de não gostar muito desse gênero de narrativa. Mas gostei mesmo da premissa e darei uma chance.
Um abraço.
Harlan Coben
Harlan arrasa nos livros dele. Esse é mais um que parece muito bom! Aqui em casa somos suspeitas para falar, porque temos vááários dele. Ainda não li todos, mas estão na lista. ahahahha
ResponderExcluirSeguindo o blog!
http://postandotrechos.blogspot.com.br/
Oi Ani...
ResponderExcluirA narrativa do Harlan é demais mesmo né..eu amo os livros dele.
Ele nos deixa assim mesmo, com vontade devorar o livro e nunca entendemos muita coisa até chegar ao final.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Oi, Ana! Tudo bem? Eu morro de vontade de ler algum livro do Harlan Coben, algo me diz que vou amar a escrita do autor! Só esses adjetivos que você separou (viciante, intrigante e envolvente) causaram um fervor em mim! hahaha Preciso ler essa (e outras obras do autor) o mais rápido possível! Adorei a resenha! :)
ResponderExcluirAbraço
http://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Oi Ani!
ResponderExcluirTenho esse livro há algum tempo já, mas fico adiando a leitura, colocando outros na frente. Vou ver se faço um projeto de leitura pra 2015 pra ler os livros que estão parados na minha estante, e esse com certeza vai estar nessa meta!
http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
Mais Uma Página
Olha eu ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita do Harlan Coben
ResponderExcluirTenho muito interesse, mas por enquanto não é um gênero que pegaria para ler agora. Mas mesmo assim vou anotar a dica. Um dos livros deles que estou querendo ler é o mais novo. Depois do 6 anos depois que ele lançou. Dizem que é muito bom e espero poder ler em breve.
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/dia-de-quote-7.html
Oi Ana, tudo bem?
ResponderExcluirAchei super legal sua resenha. Eu ainda não li nada do autor, mas vi algumas resenhas que me chamaram bastante a atenção, incluindo a sua. Já anotei a dica e inclui na imensa listinha de desejados.
beijos,
Dai
Blog Cheiro de Livro Nacional
Oi, Ani. De todos os livros do Harlan que eu já li, esse foi o pior. Não gostei, infelizmente, nem um pouco da escrita dele nesse livro. Mas fico feliz que você tenha gostado! =)
ResponderExcluirBeijo,
http://www.pactoliterario.com/
Oi Ani, tudo bem?
ResponderExcluirEu sempre quis ler algo do Harlan também, mas nunca sei por qual livro começar. Gostei da premissa de Não conte a ninguém, por isso vou adicionar na lista e comprar depois. Espero gostar também e dica anotada. Parabéns pela resenha.
Beijos
Leitora Sempre
Oi Ana!
ResponderExcluirTambém quero entender o que todo mundo ama nos livros do Harlan Coben.
Você me animou a ler esse livro, já anotei aqui e na próxima compra ele estará lá!
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Aniii
ResponderExcluirEu sou doida pra ler esse livro do Harlan Coben, ou então um outro que se chama Desaparecido para sempre, as sinopses me chama demais e sempre ouço falarem muito bem do autor!
Engraçado, eu tbm já li um livro em q os capitulos continuavam na msm página, e é como vc disse, n incomoda mas tbm n é visualmente bonito, haha
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Oi Ani, tudo bom?
ResponderExcluirSou apaixonada pela escrita do Harlan, mesmo que só tenha lido Cilada e Que falta você me faz. Não conte a ninguém é um dos livros dele que mais quero ler. Imagino que a mulher esteja viva sim, mas como é do Harlan que estamos falando, acho que ela não está e na verdade é outra pessoa quem fala com o marido.
Que bom que tu gostou da leitura. Espero que tu goste dos próximos tanto quanto gostou deste.
Beijos,
http://www.entreleitores.com/
Oi Ani, vi o autor na bienal do ao passado e até pensei em comprar o livro dele, as definitivamente ele não faz meu estilo, por mais que digam que os livros são excelentes.
ResponderExcluirComo policial não é meu gênero favorito eu passo, posso estar enganada mas não vou me aventurar!
Olá Ani, tudo bem contigo?
ResponderExcluirGosto muito dos trabalhos desse autor, inclusive o vi na bienal do ano passado. Mas infelizmente esse não é meu gênero favorito, porém quem sabe eu não dou uma chance para ele?
Abraços
olivroemquehabito.blogspot.com.br
Oi, florzinha! Tudo bem?
ResponderExcluirEu nunca li nada desse autor, apesar de só ler elogios sobre ele. Esse livro parece o tipo de obra que realmente me conquista. Gosto desse ar mais misterioso, de assassinatos e coisas do gênero. Estou super curiosa para descobrir quem matou a mulher de David e se ele está ou não envolvido no crime.. E só de saber que depois de um tempo tudo veio a tona me deixou mais aflita e curiosa! Preciso desse livro pra ontem!!! E, cá entre nós, achei super fofo eles sempre irem ao lago mesmo ele não curtindo taaanto - adoro esse tipo de demonstração de afeto.
Beijos,
www.procurei-em-sonhos.com
Oi Ani!
ResponderExcluirEu também já ouvi falar muito desse autor, mas até hoje não tive a oportunidade de ler nada escrito por ele. Mas devo confessar que essa sinopse do livro já me instigou muito!! Já fiquei curiosa para saber quem teria "matado" os dois e se os dois ainda estão vivos (eu acho que sim!! =P).
Já anotei na minha lista! :D
Beijos,
Fernanda
www.oprazerdaliteratura.com.br
Oi Ani, tudo bem?
ResponderExcluirEu tenho muita vontade de ler algo do autor... por causa dos comentários e resenhas que tenho lido de seus livros... eu tenho um livro dele que consegui comprar finalmente, mas não me lembro o nome, acho que é 6 anos depois kkkkk. Eu curti muito a sua resenha e fiquei curiosa para saber o porque de algumas cenas que você achou forçada... xero!
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirApesar de conhecer várias obras do autor e dele ser muito bem recomendado, infelizmente os livros deles não fazem meu estilo de leitura e por isso não sei se animo ler. A história desse livor me lembra muito a de O Pacto, cujo personagem também é um dos principais suspeitos da morte da companheira e tem que provar sua inocência. Eu particularmente odeio quando o capítulo começa na página anterior, mas isso é questão de gosto mesmo ;)
Abraços,
Matheus Braga
Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
Oi, Ani.
ResponderExcluirPuxa, finalmente um livro que eu já li haha.
Você o descreveu bem.
Eu gostei muito do livro, pois gosto de suspense, mistério e o autor é realmente muito bom, prendendo o leitor.
Acho até que vou relê-lo depois dessa resenha.
Abraços.
www.diegomorais18.blogspot.com.br
Sempre digo que quando um livro é realmente bom, vamos lendo e assistindo um filme ao mesmo tempo kkkkk
ResponderExcluirEu não li nada do Harlan e assim como você eu me questiono pq não li nada dele já que o autor é tão elogiado.
Eu pretendo começar por esse livro e sua resenha me ajudou muito.
Ameiii a premissa
oi ana ^^ realmente mt gente fala bem da escrita do autor, mas ainda não tive a oportunidade de ler algo dele. espero ler em breve!
ResponderExcluirgostei da premissa, sou dessas que fica mega curiosa com esse tipo de situação. vou ver se leio logo algo do autor ::3
Seguindo o Coelho Branco
Também preciso conhecer alguma obra do Harlan, pq todo mundo que vejo resenhando elogia bastante. Já fiquei curiosa pra saber a solução da história, só não espero que não tenha sido armação da mulher pra ficar livre dele. rs
ResponderExcluirBeijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com
Ani lindona ainda não consegui ler nada do autor, estou com alguns livros, leio muitos elogios e dizem que sua escrita é viciante. Eu adoro esse ar de mistérios e suspense que seus livros trazem, gostei muito da premissa desse livro, vou começar a ler por esse. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Não gosto quando os capítulos começam na mesma página do anterior, mas foco nas árvores que não precisaram ser cortadas com a economia de páginas e aí supero... rs... Eu ainda não conheço a escrita do autor, mas gostei de saber que te agradou, que te prendeu do início ao fim. Dia anotada, de repente começo por esse também.
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Nossa! Parece um suspense de tirar o fôlego!
ResponderExcluirBeijos!
Sociedade do Esmalte
Oi Ana, esse também foi o meu primeiro contato com o autor e embora tenha gostado da obra em si, confesso que esperava um pouco mais. Também fiquei confusa com essa alternância de personagens, mas depois que adentramos na história, o ritmo fica acelerado. No mais, gostei da conclusão do livro. Parabéns pela resenha.
ResponderExcluirBjs, Glaucia.
www.maisquelivros.com
Oi Ani, sua linda, tudo bem
ResponderExcluirRecentemente eu li uma postagem falando sobre a vida desse autor. E realmente esse foi um dos livros mais aclamados, mas ele também é famoso pelos livros de um detetive que ele criou (não lembro o nome agora). Essa trama parece ser excelente, já estou fazendo várias especulações de quem está enviando os e-mails. Mas o que me intriga é que ele desmaiou na hora, então, ele não viu ela morrer, então, será que ela realmente morreu, não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oie,
ResponderExcluirEu amo o Harlan Coben e só li um livro dele, e posso dizer que eu amo a escrita dele é tão simples e tão boa, que não dar vontade de parar até descobrir o que ele quer nos dizer. Ainda não li Não Conte a Ninguém, já vi algumas vezes na Americanas, mas não tive a oportunidade de comprá-lo.
Mayla
Meulivromeutudo.blogspot.com.br
Oii, nunca li nada do Harlan por sempre passar algumas preferencias na frente mas agora que eu conheci a historia desse livro lerei, parece ser uma coisa meio misteriosa haha.
ResponderExcluirAbraços!
http://lendocomobiel.blogspot.com.br/
Olá Ani!
ResponderExcluirVocê não sabe que comprei este livro, fiquei com medo de ler e acabei por dar de presente, pode isso? Hahaha Agora, lendo sua resenha me arrependi de ter presenteado e vou comprar outro para eu ler, acho que dá para me aventurar por Harlan Coben sem tanto receio de ter medo da história.
Beijos
Tânia Bueno
www.facesdaleitura.com.br
Oi, Ana Paula!
ResponderExcluirO livro parece interessante, até o tenho aqui desde o Natal passado. Não li por falta de tempo e por ter outras prioridades, mas acho que merece uma chance. Não é um gênero que eu leia muito, porém sempre é bom variar.
Com carinho,
Celly.
Me Livrando — Livre-se você também!
Oii Ani!
ResponderExcluirJá li Cilada que é um ótimo livro dele! Recomendo ele para você ;) Eu li esse livro dele ainda, mas muitas pessoas falam super bem desse livro então quando tiver a oportunidade vou ler com certeza :)
Parabéns pela resenha!
Beijos, Kamila
www.vicio-de-leitura.com
Oi Ani, até hoje só li um livro do autor e me apaixonei pela escrita dele. O livro dele nos prende até o final e nos deixa inquietos para saber o que vai acontecer. Estou louca para ler esse e outros livros do autor. Adorei a resenha :D
ResponderExcluirBeijos, Gabi
Reino da Loucura