EC&M Entrevista - Dan Gemeinhart

Oi vocês,

Que tal começar a semana com uma entrevista bem bacana? Conversei com o Dan Gemeinhart, autor de A Mais Pura Verdade, lançado pela Novo Conceito e hoje trago a entrevista.
Dan foi um amor - não só comigo, mas em diversas entrevistas que já vi na blogosfera e fiquei bem animada ao conversar com ele.
O mais legal de tudo é que ele agradece com "obrigado" <3 <3 <3 como não amar não é mesmo?
Confira a entrevista.

Dan Gemeinhart nasceu na Alemanha e vive atualmente no estado de Washington (EUA) com a mulher e as três filhas. É professor e bibliotecário.
A Pura Verdade é o seu primeiro romance.
Site Oficial | Twitter | Facebook








 NUNCA É TARDE DEMAIS PARA VIVER A MAIOR AVENTURA DA NOSSA VIDA.
Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.



EC&M: Olá Dan, muito obrigada pela oportunidade de conhecê-lo um pouco mais. Antes de começar a entrevista, gostaria de saber, para você, quem é Dan Gemeinhart?

Dan: Obrigado por me entrevistar! Aqui vai um pouco sobre mim: Tenho 36 anos de idade e vivo em Washington, que fica no noroeste dos Estados Unidos. Sou um professor de ensino fundamental e escritor. Sou casado e feliz, e tenho três lindas filhas com 9,5 e 2 anos. Estou muito feliz que meu sonho de ser um escritor tornou-se realidade, e mal posso esperar para escrever muito mais livros!

EC&M: Seu livro é classificado como Sick-Lit, e conta a história de Mark e seu cachorro Beau. Qual foi a inspiração para o enredo? 

Dan: Essa história é escrita em homenagem a um homem real, o Mark, que era um amigo meu. Ele era realmente incrível, trabalhava em uma livraria e escalava montanhas sempre que podia. Era amigável, gentil e muito divertido. Infelizmente, Mark teve um sério tipo de câncer, e morreu em decorrência dele. Eu escrevi esse livro em memória a ele. Não é sobre ele (ele era adulto, e a história é sobre um garoto), mas em tentei criar uma história que ele teria gostado.

EC&M: Durante a leitura, me identifiquei um pouco com o enredo e por alguns momentos achei Mark um pouco egoísta em relação à escolha dele, em outros eu conseguia entender o porquê ele estava tomando aquela atitude. Como foi o processo de criação de personagem e cenário para a obra?

Dan: Sim, o personagem Mark definitivamente faz algumas escolhas ruins e egoístas! Ele é bem nervoso, e toma algumas decisões que eu não julgo corretas. No entanto, eu queria que a história fosse realista, e na vida real, às vezes as pessoas tomam decisões que elas não deveriam. Nós podemos aprender vendo pessoas tomarem decisões ruins tanto quanto vendo elas tomando boas decisões. Umas das coisas que eu queria que Mark aprendesse – e o leitor também, espero – é que as decisões que fazemos durante a visa sempre afetam a quem amamos, e que precisamos pensar nos outros, e não só em nós mesmos. A vida pode ser difícil, mas nós podemos passar por isso se trabalharmos juntos e amarmos uns aos outros. Então eu queria um personagem que tomar algumas más (mas realistas e compreensíveis) decisões, e então ele aprenderia.

EC&M:Aqui no Brasil, muitos autores têm dificuldades para publicar suas obras. Isso aconteceu com você?

Dan:Sim! Demorou bastante para que eu tivesse um trabalho publicado. É bem difícil. Foram cinco livros e oito anos até que finalmente eu escrevi um livro bom o suficiente para que fosse publicado! Mas eu continuei escrevendo, trabalhando, aprendendo e melhorando cada vez mais. Assim como na vida, escrever é NÃO desistir! Se eu houvesse desistido após meu primeiro livro (que era horrível!), ou o meu segundo, terceiro o quarto, eu nunca teria escrito esse livro e nunca conseguiria vê-lo publicado! Então, se você tem um sonho: continue trabalhando, e não desista.

EC&M: Você já tem algum projeto novo em mente? Pretende ver aqui no Brasil?

Dan: Sim! Eu terei outro livro lançado aqui nos Estados Unidos em janeiro, e então outro em janeiro de 2017. Estou trabalhando em algumas novidades também, incluindo uma série de fantasia. Estou realmente animado com isso. E, sim, eu REALMENTE espero que eles sejam publicados no brasil! Eu estou muito animado de ver o quão maravilhosas as pessoas brasileiras estão sendo em relação ao meu livro. Isso fez com que eu queira muito viajar para conhecer todos vocês!

EC&M: A Mais Pura Verdade é um livro que nos faz torcer pelo personagem, nós faz querer abraça-lo. Se pudesse deixar uma mensagem para os leitores, qual seria?

Dan: Minha mensagem para os leitores seria: primeiramente, muito obrigado por lerem meu livro! Em segundo lugar, eu espero que a história tenha feito vocês se sentirem agradecidos por sua família, amigos e pelas coisas boas que vocês têm em suas vidas. Mesmo se não temos tudo o que queremos, ainda temos sorte por ter tudo de bom que nós temos! E em terceiro, se você tem um sonho ou um objetivo, continue acreditando em você e trabalhando duro para ser o melhor que puder ser!

Depois da entrevista, passei a refletir e entender melhor Mark, compreender o porque das atitudes dele. Estou ansiosa para conhecer esse novo projeto dele e espero mesmo que ele venha para o Brasil, autores simpáticos assim, merecem o mundo! Espero que tenham gostado da entrevista, assim como eu amei fazê-la.

Ps: Agradecimento especial ao Lucas Vivo que me ajudou com a tradução da entrevista. 

Beijinhos,

30 comentários

  1. Olá!

    Parabéns por mais uma entrevista! O Dan parece ser um fofo mesmo <3 O livro é lindo demais e tomara mesmo que seu próximo livro chegue ao Brasil e que ele possa vir nos visitar!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o livro, mas o autor foi tão fofo que eu preciso ler o livro dele agora. Gostei da mensagem dele para os novos autores contando que este é o n livro que ele escreveu até ser publicado, isso ajuda mais do que o Incista de sempre, parece mais ao alcance dos aspirantes a escritores

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olááá!
    Você arrasando cada vez mais nas entrevistas. Eu não conhecia o autor nem a sua obra, acredita? Mas essa capa me parece bem familiar, não consigo lembrar o nome do livro com que ela parece.
    Ele realmente parece ser super simpático, gostei da mensagem final.
    Beeijos,
    Masen's tale ❤

    ResponderExcluir
  4. Ah que fofo!
    Pena que o amigo dele morreu, mas acho que a homenagem que ele fez foi à altura!
    Não li essa estória, mas só de ler a entrevista e saber porque ela foi escrita, já dá uma vontade especial de ler...

    Beijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?

    Adorei conhecer um pouco mais sobre o autor e sobre o trabalho dele, ele parece ser uma pessoa super legal!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi minha flor! Que entrevista maravilhosa! E o autor super simpático, né? HAHAHA Fala/escreve com maior educação e dedicação. Meus parabéns aos dois lados da entrevista! Tenho que ler o livro dele! <3

    Um dia abençoado para ti e tua família, grande beijo.

    Ewerton Lenildo - Viajante das Letras.
    viajantedasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiee!!
    Adorei o autor, achei ele super simpático e me identifiquei muito com ele.
    Já li A mais pura verdade e gostei bastante, concordo com você algumas atitudes do protagonista me fizeram ficam bem irrita, pois não compreendia direito suas escolhas egoístas, e como poderia?
    Não consigo me imaginar em uma situação parecida!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olha eu vi muitos comentários positivos sobre esse livro do autor e sinceramente tenho muita vontade de fazer a leitura, mas por conta da grande quantidade de livros que tenho nunca dá tempo. Mas espero gostar bastante assim que tiver tempo. Outra coisa é que gostei muito da sua entrevista. Dá para entender melhor sobre as coisas abordadas na estória e tudo mais. E por outro lado conhecer mais do autor. Achei muito bacana a sua entrevista. PARABÉNS

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-enquanto-houver-amor-havera.html

    ResponderExcluir
  9. Aii que tudo de bommm a entrevista! Eu li A mais pura verdade e fiquei apaixonada pela obra do autor. Ele parece ser super simpático, hein?
    Realmente as atitudes de Mark nos faz perceber que o que fazemos também afeta quem amamos. Linda entrevista... parabéns!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  10. Olá! A primeira vez que li a resenha desse livro fiquei encantada! Amei a entrevista e fiquei com mais vontade de ler. Como ele é simpático! Fiquei encantada! beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ani, eu adorei essa entrevista, ainda mais por eu já ter lido A Mais Pura Verdade e ele ter se tornado um dos meus livros favoritos. Adorei saber que a história foi baseada em um amigo do autor, achei muito bacana essa homenagem dele.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Adorei a entrevista dele, quase morri chorando nesse livro, pelo Beu, pelo Mark, pelo vô dele, sofri na leitura. Não sabia que tinha sido baseado em um amigo dele, levemente, mas durante a leitura não foquei muito sobre o que os outros personagens pensavam da escolha do Mark, claro vi um pouco a preocupação deles, mas foquei mais no Mark, acho que irei reler haha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oiii,

    Adorei a entrevista.
    A mais pura verdade é um grande amorzinho e me senti muito emocionada com ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Primeira entrevista que leio com o autor e adorei.
    Achei bem legal ele adaptar o personagem através de alguém real e com uma diferença de idade tão grande. Ao mesmo tempo deve ter sido bem difícil para ele se analisar pelo lado pessoal da coisa toda. Eu nunca tive problemas com o egoismo do Mark, acho que sempre compreendi a necessidade dele de fazer o que fez mas é bem interessante o autor coloca-lo de uma forma tão humanizada, mesmo sendo uma criança ainda.
    Espero que os próximos livros venham par ao Brasil e que seja bacana. Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ani. Tudo bem? Que entrevista linda! O autor foi super simpático com você. Fora que o livro dele é ótimo. Já li e curti muito, inclusive fiz até resenha. Espero ver mais livros do Dan aqui no Brasil, provavelmente publicados pela queria NC. <3 Muito bom o post!

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa, não sabia que ele tinha escrito o livro em homenagem a um amigo que morreu de câncer. Se esse amigo trabalhava em uma livraria e escalava montanhas, onde quer que esteja deve ter ficado feliz com a homenagem. Acho que isso de pensar no quanto nossas escolhas afetam os outros vem com o tempo, não me incomodou o Mark não pensar nisso porque, afinal, ele é apenas uma criança, não acho que me convenceria se ele já tivesse de início essa consciência. Gostei da entrevista e gostei do livro, só não leria de novo porque quase surtei com as milhares de vezes em que a expressão "a mais pura verdade" aparece.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Oie, Ani!
    Achei linda a homenagem do Dan. Ainda não li o livro, mas só de saber da atitude do autor ele já ganhou um ponto em meu conceito. Espero ler; nunca tive contato com sick-lit algum, mas quero que esse seja o primeiro. Parabéns pela entrevista!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  18. Oi Ani, sua linda, tudo bem
    Antes de mais nada: Ani, suas perguntas estão cada vez melhores, as entrevistas estão arrasando!!!!!! Agora sim, risos... Esse homem é lindo de rosto e de coração!!!! Nossa, fiquei com os olhos molhados enquanto lia as respostas dele, ele me passou uma sensação de que é um homem bom. Que emocionante a homenagem que ele fez ao amigo dele, e que generoso sentimento que ele nos deu em seu livro, a mensagem que ele quis passar. Ele não precisa de outros livros, tenho certeza de que já é um sucesso em sua vida. Mas que venham muitos outros trabalhos dele aqui para o Brasil!!!!! Adorei essa entrevista!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ani, que chique essa entrevista internacional.
    Adorei a entrevista gostei muito da escrita dele e já quero mias.
    Pelo que percebi ele é bem receptivo com leitores/blogueiros, pois a sua entrevista não é a primeira que vejo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  20. Oi, Ani.
    Parabéns por essa entrevista internacional.
    Vi algumas entrevistas de autores de livros e praticamente todas são interessantes e os escritores são extremamente gentis e simpáticos.
    Dan não fugiu disso.
    Espero que lance novos livros logo.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  21. Oi Ani, minha flor, tudo bem??
    Interessante que enquanto eu lia a entrevista estava pensando nessa ultima frase que disse... não com essas palavras, mas algo semelhante... Autores simpáticos assim merecem o mundo e o mais interessante é que isso reflete em seus livros... eu achei o autor super simático e interessado em responder as suas perguntas, sem parecer artificial, ou uma obrigação em decorrência do sucesso do livro... ele merece isso que está acontecendo, só por ser assim uma pessoa simplista e que pensa nas pessoas e no amor que devemos externar ao próximo... Xero!

    ResponderExcluir
  22. Que entrevista linda. E ele tá certo mesmo,não se pode desistir. Parabéns! Beijo!

    ResponderExcluir
  23. Oi Any,
    Não li o livro por falta de oportunidade mesmo, mas vejo como todos falam bema, alem, do belo incentivo que ele trás.
    Agora lendo a entrevista e vendo a simpatia e sobre a inspiração para sua história... Me sento necessitada pelo livro.
    Nossa, não é só os brasileiros que sofrem em relação a publicação, mas só de ver a garra dele e o incentivo, me deixa maravilhada e muito ansiosa para conhece-lo, espero que na bienal do ano que vem ele venha, ai terei sorte.
    Parabéns pela entrevista. Eu akei conhecer o autor. Desejo muito sucesso!

    Beijos Ana Zuky

    ResponderExcluir
  24. Que autor fofo e sincero!
    Adorei o fato dele ter escrito se inspirando no amigo, com certeza se ele estivesse vivo iria gostar da história.
    Espero que os novos livros dele não demorem para vir pro Brasil depois de lançados, pois adorei o jeito do autor.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Ani, tudo bem?
    Adorei a entrevista. A Mais Pura Verdade é um livro incrível que entrou para os meus favoritos, muito emocionante e cheio de reflexões. Muito bom conhecer um pouco mais do Dan, achei ele super fofo. Também estou curiosa com os outros trabalhos dele, principalmente o de fantasia. Muito sucesso a ele e que possa vir logo ao Brasil.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  26. Oi Ani!
    Como o Dan Gemeinhart é fofo! ♥
    Ainda não li A Mais Pura Verdade, mas uma amiga disse que é lindo e que chorou horrores! Agora, depois de ver essa simpatia toda do autor, com certeza quero ler o livro!

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  27. Oiiii, Ani, tudo bom?
    Então, lí as primeiras duas perguntas e parei, passei o olho de leve depois disso, percebi o autor muito simpático e aberto a discussões, mas, to com o livro pra ler e não queria spoiler.
    Bjs
    Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
  28. Aniii lindona que show!!!!
    Meus parabens gente!!!! Que chique!
    Que entrevista incrivel e a simpatia dele?
    Que tudoooo!!!!
    Parabens viu? Arrasou!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  29. Oii!

    Amei a entrevista ^^ O autor é super simpático :)
    Gosto muito desse livro e a mensagem que ele deixa para nós ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Que simpático Hein.. Estou com esse li RO aqui na estante e não vejo a hora de conferir. Pare e ser uma história linda. Adorei a entrevista e bom saber mais só ré o autor e de como foi o processo de escrita. Realmente é difícil publicar livro até lá fora né? Que bom que ele não desistiu! Parabéns pela entrevista e que venha muito mais.

    Beijos
    Lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com