Já acordaram com aquela vontade de escrever algo diferente? Esses dias eu estava assim e por isso o post é algo um pouco diferente do que estou acostumada postar por aqui.
Marina sempre gostou de tecnologia e amores impossíveis. Quando ganhou seu primeiro computador passou horas tentando entender como a máquina funcionava e quais eram os objetivos das redes sociais. Ela tinha todas possíveis e o que era impossível para alguns, tirava de letra.
Com o passar do tempo seu numero de amigos virtuais cresceu consideravelmente, e ela amava acompanhar as publicações deles, mas não se engane Marina tinha amigos reais também e sempre estava com eles.
Sempre foi uma boa ouvinte, conselheira e leal, pelo menos é o que diziam a ela. Mas mesmo com o grande número de amigos, Marina se sentia sozinha. Por mais bobo que parecia, seu maior sonho era atualizar seu status de relacionamento e posta fotos com seu amado, afinal, ela era a única da turma que não fazia isso. Seus amigos até gostavam da solteirice dela, era bom ter Marina por perto para desabafar.
Mas foi em uma terça feira ensolarada que ela conheceu Frederico, amigo em comum de Carla, a qual considerava quase uma irmã. Os dois começaram a conversar e se conhecer melhor, com o tempo a amizade se tornou algo muito maior e Marina quase não se cabia de tanta felicidade. Queria poder expor ao mundo que estava apaixonada. Só que durante um café com suas melhores amigas, a ficha caiu. Entre as reclamações dos relacionamentos delas, Mari percebeu que não precisava explicar para o mundo o motivo de sua felicidade. Ela estava e ponto.
Todos os relacionamentos que ela conhecia tinham dois lados, o primeiro cheio de amores e declarações, flores, fotos e eternos “eu te amo”. Já o segundo e mais real, não estava nas redes sociais. Aquele lado onde às brigas, o ciúme e a realidade era exposta ficava reservado para o desabafo e os cafés com as amigas.
Marina então percebeu que o que ela tinha com Frederico era muito mais real do que pensava. Havia amor e brigas, essas aconteciam justamente por causa do amor que sentiam e ela não precisava provar isso para ninguém. Afinal, eles sabiam o que sentiam e aquilo bastava.
Espero que gostem do texto.
Beijinhos,
ah que fofura, eu tbm me apaixono virtualmente as vezes, e é tão gostoso qd da certo na vida real tbm XD
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Olá!
ResponderExcluirEstou chocada com seu texto! Chocada no bom sentido, não sabia que você escrevia tão bem :o Quando você tiver textos assim, pode postar, você escreve muito bem! Seu texto deu uma clara noção do quanto estamos viciados em redes sociais...
OI!!
ResponderExcluirAni, seu texto é reflexivo e gostei bastante. A escrita esta correta, as pausas e a mensagem perfeita. Gostei mesmo, e a veracidade no que disse: não adianta mostrar para o mundo uma falsa felicidade. As redes sociais estão permeadas de mentira, famílias em fotos felizes onde a realidade é bem contradizente, aparências as vezes são só aparências! Beijos e novamente parabéns!
Adorei o texto, realmente. Esses dias estava até pensando nessa temática. Há muito para se refletir nessas palavras, especialmente sobre saber diferenciar um amor real do virtual, ou de como os amores sobrevivem nessa era tecnologica.
ResponderExcluirBeijos, Fer
Oie, achei bacana o texto, queria ainda mais, você escreve super bem, e já tive um namoro pela internet, conhecendo a pessoa pessoalmente claro, e é uma moeda de dois lados, as vezes dá mais proximidade e as vezes dá um pouco de saudade por estar tão longe
ResponderExcluirTexto maravilhoso ainda não aconteceu comigo,
ResponderExcluirtenha uma semana Vitoriosa.
Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM
Ameiiii amiga, adorei mesmo, sério, acho que me identifiquei um pouco também, pois passo por isso, por isso hoje não exponho mais tanto minha vidinha, aprende a certas coisas guardar para mim <3
ResponderExcluirBeijão.
Olá, Linda
ResponderExcluirUm texto simples e muito profundo, no consiste nas relações humanas atuais, deixando de lado que realmente é importante o Amor que une cada individuo.
Adorei seu blog!
Muitos Livros e Sucesso!
Olá,
O Livro Segredos de noite de verão, está na minha estante, confesso que ainda não li, mas estar na lista de próximos que vou ler. Adorei a sinopse e a história de Amor, principalmente de Época.
E Referente ao outros dois, ainda não li, já estam colocados na minha lista de desejados!
Aguardo a sua visita!
Muitos Livros e Sucesso!
http://booksmagiclove.blogspot.com.br/
É muito bom fazer um post diferente de vez em quando, né?
ResponderExcluirE funcionou aqui! Adorei seu texto, você escreve superbem!
Temos que guardar algumas coisas pra nós mesmo, longe dos olhares digitais... às vezes algo simples basta!
Virando Amor
Que gracinha, a Marina é super cabeça ashuaushas queria ser essa pessoa!
ResponderExcluirTem post novinho :) Aproveita pra dar uma bizoiada nas minhas redes sociais!
Peixinhos, Gabbe!
Blog: Talo de Maçã ♥ |Fanpage ♥ |Instagram ♥
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirLegal seu texto! Mostra bem a realidade de hoje em dia com tantos relacionamentos virtuais, e com tantas pessoas sedentas para mostrar a todos seu relacionamento na internet.
Que bom que a Marina viu que não precisava mostrar nada para ninguém e que o que eles tinham era o que realmente importava.
Beijos :*
http://www.livrosesonhos.com/
Ótimo texto, vc escreve bem..
ResponderExcluirDá uma passada no meu blog, tá rolando um mega sorteio lá. ;)
http://www.vestigiodelivros.com.br/2016/05/sorteio-5-kits-de-livros-5-chances-de_1.html
Achei a pequena história mega fofa e ainda com espaço para refletir sobre ela.
ResponderExcluirSempre que você traz um post diferente, agrada muito!!!
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Ah, que coincidência! Esses dias mesmo uma amiga minha contou no nosso grupo de amigas que tinha terminado o namoro de 3 anos. E todas nós ficamos "COMO ASSIM?!", porque nas redes sociais deles era só amorzinho pra lá amorzinho ora cá, fotos em viagens, declarações de amor. Mas é isso aí, às vezes o que tá exposto demais não necessariamente é aquilo que está exibindo. Tem MUITA coisa por trás que ninguém vê.
ResponderExcluirUm Metro e Meio de Livros
Ai, que lindo esse texto! Adorei o assunto abordado, pois é algo muito real hoje em dia. Não gosto muito de expor meus sentimentos na internet, e raramente faço isso, mas tenho amigos e colegas que fazem, e às vezes, na vida real, não é aquilo tudo :/
ResponderExcluirBeijos!
Bem legal o texto, Ani! Essa questão de redes sociais é algo complicado, há muito tempo meu facebook ficou sem status de relacionamento, desde que terminei um namoro que durou anos e aí todo mundo achava que eu estava disposta a ficar dando explicações, mesmo as pessoas mais distantes de mim... sinceramente, ninguém merece. Então, agora quem realmente se importa e convive comigo sabe se estou namorando ou não, não preciso expor minha vida em redes sociais pra me sentir feliz, então me identifiquei com a Marina.
ResponderExcluirBeijo.
Ju
Entre Palcos e Livros
Oi Ani
ResponderExcluirContinho gostoso o seu. Você escreve muito bem, dá prazer de ler.
O seu texto é tão fofo, e arrico até dizer: Quem nunca, né, não? Quem nunca se apaixonou virtualmente, eu acho que é algo saudável na maioria das vezes, desde que é claro os apaixonados saibam administrar e os outros??? Problemas deles.
Beijos
Olá Ani,
ResponderExcluirVocê disse muito sobre o que temos vivido. Vejo muitos amigos morrendo de amores em redes sociais e, na verdade, não são felizes.
Fico feliz que ela tenha notado isso a tempo de salvar seu relacionamento.
Por favor, escreve mais!
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Olá!
ResponderExcluirAdorei seu texto achei bem legal ele é real, tanto na parte das amizades e quanto na parte do amor. Diversas vezes vemos casais que são puro mel nas redes e quando você assusta fica tipo "ué, acabaram por que?". Além de que, expor a vida assim não é legal e acaba atraindo inveja das pessoas. Seu texto tava muito bom de ler, adorei!
Beijinhos!
Cantinho Cult
Oiee Ani ^^
ResponderExcluirAdorei o texto ♥ Realmente, as pessoas, em sua maioria, ao invés de aproveitarem suas alegrias e felicidades com as pessoas que amam, ficam compartilhando e dando mais atenção ao que os outros vão dizer do que ao que estão sentindo. Não sei de falei de uma forma que dá para entender...hehe'
MilkMilks ♥
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Olá Ani,
ResponderExcluirEu gostei do texto, mas o assunto abordado tem dois lados, eu, particularmente, acho relacionamentos virtuais muito perigosos. Existem muitas pessoas com intenções duvidosas, e é muito difícil reconhecer nesse universo. Achei lindo a questão dela achar que o amor deles dois não era uma "coisa" que precisava ser exposta para mostrar que eram felizes. Mas, ainda assim, tenho um pé atrás com esses relacionamentos.
http://soubibliofila.blogspot.com.br/
Oi!
ResponderExcluirEu já me apaixonei virtualmente, inclusive viajei pra conhecer a pessoa. O relacionamento foi muito bom, só não durou porque faz parte da vida. Lembro de muita gente me julgando, mas foda-se sabe, eu estava feliz e pronto. Adorei bastante o teu texto, acho que vale muito pra algumas pessoas!
beijo!
Olá! Comecei a ler o seu texto e me identifiquei tanto com o início que chegou a ser assustador. Mas realmente é como dizem: muitas vezes é melhor guardar a felicidade para si do que divulgá-la para o mundo. Ainda não tive a chance de viver tal felicidade, mas sei que, em qualquer relação, o importante é estarmos felizes, independentemente de todos saberem ou não. Adorei o seu texto, de verdade. <3 Todos podemos tirar alguma lição dele. *-*
ResponderExcluirBeijos,
Fernanda Goulart.
Ani, adorei o texto. Me identifiquei bastante!
ResponderExcluirÉ engraçado, pelo menos isso aconteceu comigo, com o tempo a percepção que eu tinha de relacionamento foi mudando. Eu achava que precisava mostrar para o mundo como eu estava feliz com alguém. Hoje me contento em estar feliz sem precisa ficar exibindo uma imagem de felicidade momentânea.
Otimo texto!
Oi Ani, adorei seu texto! Muito reflexivo e atual. É triste quando estamos rodeados de amigos e mesmo assim nos sentimos sozinhos, eu sei porque já passei por isso. É muito bom encontrar alguém que combine com nós e que possamos dividir os dias, e digo que felicidade é sentida sem os outros saberem. Gostei do modo como você expressou o texto.
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Oi *--*
ResponderExcluirAdorei o texto mas confesso pra você que sou medrosa. Sou daquelas pessoas que desconfia até da propria sombra então se apaixonar virtualmente nunca rolaria porque eu sempre iria achar que é um psicopata que está do outro lado kkkkk. No entanto tenho várias amigas virtuais inclusive algumas por intermedio do blog. É bem legal.
Bjos
http://rillismo.blogspot.com.br/
Que texto lindo! Penso que o amor tem sempre os seus riscos, pois às vezes machuca. E quando é virtual, os riscos são maiores. Mas a recompensa quando um amor dá certo é tão valiosa que, acredito, vale todo e qualquer risco possível. A pena é quando o amor fica só no virtual, não evolui e não vive todas as possibilidades.
ResponderExcluirTatiana
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirÀs vezes é ótimo escrever algo diferente para o blog, né? Bom, nessa era digital que estamos as pessoas meio que tem necessidade de postar para todo mundo ver a felicidades deles, mas nem sempre isso é real, por isso gostei do texto e concordo com Marina, ninguém precisa provar para ninguém que está feliz.
Beijos :*
Oiee, que texto lindo. Acho isso tão real, hoje em dia estamos deixando o relacionamento virar somente um "status". Da noite pro dia amores com eternas declarações são desfeitas, e no ar fica a pergunta: ta, mas cade aquele amor eterno?
ResponderExcluirParabéns pelo texto, continue assim.
Beijos,
Oi!
ResponderExcluirAchei seu texto super fofo, mas ao mesmo tempo bem real. Não só quanto aos relacionamentos, muita coisa que está na rede pode não mostrar tudo o que acontece na vida da pessoa, o importante mesmo é ser feliz, não precisa postar sobre isso...
Beijos!
Adorei o texto.
ResponderExcluirFiquei aqui pensando em como as vidas são perfeitas nas redes sociais e em como a gente pode deixar de viver o real por causa de um ideal de perfeição. Os defeitos raramente aparecem no mundo digital, mas são eles que dão o verdadeiro toque de perfeição para a vida. Acho que a gente só briga com quem se importa e que bom que a Marina percebeu que não precisava provar nada, apenas sentir!
Beijinhos,
Lica
Gostei muito do texto, vc escreve muito bem! Eu concordo com Marina, relacionamento não é nada do que vemos em redes sociais, relacionamento é o que acontece quando não estamos nela! E a melhor coisa que existe é não precisar provar nada pra ninguem.
ResponderExcluir