Felizes para Sempre - Nora Roberts

Oi vocês,

Hoje eu trago para vocês uma resenha que está pronta há uns 4 meses, mas não tive tempo de postar aqui para vocês. O lado bom da demora é que quando peguei os livros para fotografar para vocês, tive aquele sentimento maravilhoso de saudades. Provavelmente vou reler quando der uma acalmada na minha vida.

Título Original: Happy Even After
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 293
Sinopse: Em Felizes para sempre, último livro da série Quarteto de Noivas, você vai descobrir que o amor não avisa que está a caminho e, quando chega, vira seu mundo de cabeça para baixo. Parker Brown sabe que subir ao altar é um dos momentos mais extraordinários na vida de um casal. Por isso ela administra a Votos a bem-sucedida empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas com pulso firme e muita dedicação.
Seu dia de trabalho começa cedo às vezes de madrugada, quando alguma noiva ansiosa lhe telefona aos prantos. Mas ela não se importa. Cada vez que ajuda uma mulher a escolher o vestido perfeito para o grande dia ou vê o sorriso nervoso e feliz de um noivo no altar, ela sente que está dando sua contribuição para uma história igual à de seus pais.
Porém a rica, linda e inteligente Parker também quer ser feliz no amor. Só que, em vez do intelectual sensível que sempre esteve em seus planos, parece que o destino lhe reservou uma surpresa. Malcolm Kavanaugh é um mecânico de automóveis e ex-dublê de filmes de ação. Amigo do irmão de Parker, ele não tem vergonha de elogiar as belas pernas da moça e, com suas mãos ásperas, faz com que a empresária certinha e controladora simplesmente perca o chão. Agora eles vão descobrir que, mesmo com suas diferenças, podem completar um ao outro. E quem disse que o príncipe encantado não pode chegar numa Harley-Davidson?




Felizes Para Sempre é o último livro da série Quarteto de Noivas, da autora Nora Roberts. E nesse volume conhecemos um pouco mais de Parker Brown. 
Parker e seu irmão Del foram treinados a cuidar dos bens da família, após perder seus pais em um acidente, ela ficou com a casa principal e um vazio enorme no peito. Decidiu então, depois de muito conversar com Dellaney que abriria a própria empresa junto com as amigas. Conversou com Emma, Lauriel e Mac e apresentou o plano de fundar a Votos. 



"Todas nós podemos contar umas com as outras - disse Emma -  É para isso que servem as amigas."

Ela sempre soube cuidar muito bem de números, horários e tarefas. É considerada uma workholic tendo em vista que se coloca disponível para seus clientes 24hrs por dia. Acontece que ao ver suas amigas com seus respectivos pares, ela percebe que também deseja um. 
Malcolm Kavanaugh é um ex-dublê que após sofrer um acidente de trabalho precisou largar a profissão e passou a administrar sua própria mecânica. Ele é amigo de Del, o que o torna amigo de Carter e Jack e por isso, sempre que possível está presente na mansão dos Browns para acompanhar os amigos ou ajudar em algum problema mecânico. Há algo nele que consegue tirar Parker dos eixos. 

"O passado faz de nós o que somos ou o que lutamos para não ser... "

O livro começa com um prólogo onde mostra Parker decidindo sair do luto e da depressão que a consumia e focar em algo novo, que no caso é o surgimento da Votos. Logo em seguida voltamos do ponto em que Bem-Casados terminou. A relação Parker e Mal começou no início da história, lá em Álbum de Casamento, quando ela deixou o carro para concertar. E isso foi se construindo aos poucos, um pouquinho em cada livro. Quando chegamos a Felizes Para Sempre, isso já está maduro a ponto de você torcer loucamente pelo casal. 
Cada obra dessa série foca em uma personagem e em seus medos que impedem que elas sigam em frente, todos são bem trabalhados e quando vamos avançando durante a leitura, percebemos que esses medos não existem mais, acontece que de todos os livros, FpS foi o que eu senti uma carga emocional muito maior. 

"Não somos quadros em branco, Malcolm. O que fizemos e o que tivemos que superar formam nossa identidade."

Tanto Parker quanto Malcolm tem um passado triste, pesado, até mesmo cruel. Ambos não conseguem se entregar por medo das coisas que passaram e aconteceram. Esse foi o livro em que eu passei a maior parte do tempo com um nó na garganta querendo abraçar todos e dizer “tudo vai ficar bem”. Sério, como eu já estava lendo há algum tempo, me sentia funcionária da Votos, queria fazer parte de tudo. Entreguei-me totalmente a essa leitura. 
Nora Roberts prova o porquê é considerada uma grande escritora, o livro é de leitura fácil, rápida e viciante. Impossível não querer mais um exemplar para acompanhar a vida desse quarteto maravilhoso.



Cada descrição de roupas, flores, comidas, decoração, enfim tudo o que é dito no livro, te faz viajar e querer estar presente no local.
A edição da Arqueiro segue o padrão das demais obras, essa capa é linda demais, assim como todas as outras. Folhas amareladas, fonte agradável e não encontrei erros na edição.
Muita gente fala que é uma série que pode ser lida separadamente, mas eu não aconselho. Os livros tratam de pessoas diferentes, mas sempre continua de onde o anterior parou. 
Finalizar o Quarteto de Noivas foi à coisa mais difícil para mim, não foi fácil me despedir dessas meninas doces e encantadoras. Com certeza vou reler a série. Acho que deu para perceber que está mais que aconselhada à leitura.

"Quando você ama alguém e esse amor é correspondido, mesmo que tudo esteja dando errado, parece que tudo se encaixa." 

Beijinhos,

15 comentários

  1. Oii

    Não sei se um dia vou terminar de ler essa série, mas gostei bastante da escrita da autora. Me impressiona o quanto ela pode ser flexível ao escrever sobre tantos gêneros e ter tanto títulos publicados! haha

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii Ani, tudo bem?
    Por mais que sua resenha tenha ficado incrível, infelizmente pularei a dica dessa vez, quem sabe futuramente eu arrisque.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ani,
    Eu queria amar a Nora como todo mundo ama. Por que eu não consigo???
    Acho as histórias dela tão bleh e não consigo me envolver. Minha mãe tem essa série e eu nem tentei pegar, porque sabia que iria parar no meio.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ani, tudo bem?
    Eu nunca li nada da Nora Roberts, sempre ouço elogios e tudo mais, mas ainda não me sinto envolvida o suficiente para ler algo dela. Sua resenha ficou ótima, conheço bem esse sentimento de encerrar uma série que gostamos tanto e acabamos sempre relendo os livros quando temos uma calmaria. A Parker me lembrou muito algumas protagonistas de filmes de romance, envolvidas demais com o trabalho até o momento que sente falta de ter alguém. Enfim, eu acho a premissa até legal, mas ainda não sinto que seja o momento de ler algo da Nora, vou anotar a dica aqui, quem sabe o momento não chega.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Ani,
    eu tive um momento na vida que só lia Nora, gostava bastante dos romances, mas aí enjoei. Acompanhando a sua resenha dessa série, confesso que fiquei bem interessada em ler o livro da autora, mas acredito que não vou ler agora. De qualquer forma, ficará anotado na minha lista de desejados.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ani, como assim a resenha estava pronta há 4 meses? rs... Eu tenho que postar logo que escrevo ou meu blog fica sem postagem... hehe... Tudo que já li da Nora provou pra mim que ela é realmente uma grande escritora, inclusive comprei os quatro livros dessa série mesmo sem ter conseguido ler nem o primeiro ainda. É bom saber que a leitura é rápida, fácil e viciante, mas não esperaria nada diferente. Que ótimo que gostou tanto. As fotos ficaram lindas. :)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Que coleção linda essa para ter na estante, né? *-*
    Eu nunca li um romance da autora, só sobrenatural e policial, então tenho muita curiosidade de conhecer sua narrativa desse tipo.
    Pelo jeito essa é uma série muito cativante e envolvente.
    Gostei demais da trama, tenho certeza de que vou amar a leitura.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana.

    Eu tenho muita vontade de ler essa série. Deve ser maravilhoso sentir durante a leitura a descrição das flores e decoração, enfim uma preparação do casamento.Ainda mais tendo um enredo cativante. Vou ter que dar prioridade para essa série, pois sua resenha deixou a vontade ainda maior.

    Bjos
    Histórias Existem Para Serem Contadas

    ResponderExcluir
  9. Olá Ani Lima (Ana Lima), tudo bem?

    Particularmente não é o meu gênero favorito, todavia sua resenha ficou muito boa e adorei a foto com a sua coleção das obras de Nora Roberts, por se tratar de uma série, eu não pretendo ler, se fosse de ficção científica ou romance histórico (Bernard Cornwell, Conn Iggulden, Steven Pressfield e outros), certamente eu iria ler. Prefiro indicar essas obras paras as colaboradoras. Bjusss

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ani!
    Aaah, Quarteto de Noivas <3
    Eu só li o um ainda, mas já amo taaaaanto.
    Estou com o 2 já, mas está na fila.
    Estou doida para ler o livro da Parker, a mais metódica.
    Fico suuuuuper feliz de saber que a série continua toda linda.
    E essas capas tãããão maravilhosas, né?
    Amoooooo!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Ani!
    Achei super legal a química entre os dois ter sido construída aos poucos através dos livros até chegar nesse. É um trabalho muito bom da autora fazer isso. Os outros casais foram assim também? A Parker me parece ser uma personagem muito legal, acho que eu gostaria muito dela.
    Morro de vontade de ler essa série, sou fã da Nora e sei que as histórias dela são incríveis.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ani, tudo bem?
    Eu só li o primeiro livro da série Quarteto de noivas, mas tenho as outras obras aqui. Nem se te dizer porque não terminei..rsrs, porque adoro a escrita da Nora e lembro que tinha adorando conhecer essas amigas.
    Esse livro da Parker deve ser muito legal, porque ela é toda certinha e quero ver ela se apaixonando. Assim que tiver um tempo (deixa eu acabar o TCC) pretendo terminar essa série.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  13. Olá! Acredita que nunca li nada da autora, não sei, não sou tão fã de romance, alguns sim outros não, se eu pensar em dar uma chance vou começar com esses, as capas são realmente lindas.
    http://kammyriquelme.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  14. Eu não li ainda nenhum livro dessa série essa é a primeira resenha que vejo do quarto e último livro. Apesar de eu amar a escrita da Norah essa série não tem um gênero que me agrade muito. Mas ao mesmo tempo fico curiosa com a leitura justamente por ser dela.
    Talvez futuramente eu de uma chance.
    Bj

    ResponderExcluir
  15. A Nora Roberts, tem livros incríveis né? A maneira que ela conta o enredo e os personagens, da vontade mesmo d entrar no personagem, rs, fico maravilhada! Beijos e mais beijos..

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com