Segunda não teve postagem no blog e a culpa novamente é sobre o TCC. Tô preparando um post sobre o meu pré-projeto e já adianto: vou precisar da ajuda de vocês! O motivo é simples: o tema é sobre literatura, então nada melhor que leitores para nos ajudar não é mesmo?
Por causa dele, as leituras caíram e a produção de post também. Mas estou me esforçando para colocar a casa em ordem.
O post de hoje é especial, pois é sobre uma coisa que venho esperando desde muito tempo. Leia a resenha e entenda.
Título Original: Proposal
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 87
Sinopse: Suze nunca poderia imaginar que passaria o Dia dos Namorados no cemitério. Mas isso é o que acontece quando se é um mediador, que tem o “dom” de falar com os mortos. Só que dessa vez eles não são seu único problema — Jesse está tendo dificuldades para se ajustar ao mundo moderno. Em um dia que São Valentim abençoa os amantes, Suzannah terá que lidar com um espírito vingativo e injustiçado antes de poder concordar com um “felizes para sempre”.
Depois de anos – 10 para ser mais especifica – finalmente Meg Cabot liberou um conto sobre como está à vida de Suzannah e Jesse. O conto é curtinho, apenas 87 páginas e está disponível para download gratuito na Amazon.
No enredo, Suze está com seus 20 e poucos anos, cursando psicologia enquanto Jesse tenta se adaptar ao mundo moderno. Ele escolheu medicina, está totalmente zerado em busca de um residência para poder bancar o relacionamento dos dois.
O Pedido acontece no dia dos namorados – inclusive, foi lançado nessa mesma data – e Suze está comemorando o seu, no lugar que ela mais adora. O cemitério. Ela e Jesse entraram em um consenso que essa data é apenas capitalista e que os dois não precisavam passar juntos... Mas será que ela acredita mesmo nisso?
“Mas eu e o amor da minha vida? Nós concordamos em passar o Dia dos Namorados em lugares diferentes. Mas, ei, tudo bem. Somos adultos e maduros. Não precisamos de um feriado idiota criado por causa de algum santo martirizado para determinar quando vamos dizer eu amo você.”
Fora esses dilemas, Suze precisa ajudar um espírito vingativo que precisa resolver algumas pendências aqui na terra e lidar com a volta repentina de um ex-namorado maluco.
Parece pouco, mas não é, né? Meg trouxe de volta a magia da antiga série que completou 10 anos faz pouco tempo. Para não deixar ninguém muito perdido, a autora teve um cuidado em falar sobre os fatos do passado das personagens, o que é sempre bom. Eu JAMAIS vou esquecer o enredo de A Mediadora, afinal é minha série favorita do mundo, mas achei ótimo ver que ela se preocupou com isso.
“Já tivemos tanta sorte em apenas nos acharmos, que me parece egoísmo pedir mais.”
O que eu não curti muito foi que na série, Jesse chamava Suze sempre de “mi hermosa” e durante o conto, ele falava “mi amada”, não sei se o original estava dessa forma, mas achei chatinha essa mudança.
O conto veio como introdução do sétimo livro da série que será lançado em Julho. Lembrança já está em pré-venda e tem uma capa linda, mas que não segue o padrão das anteriores.
Para os fãs da série esse conto veio como um belíssimo presente. Para quem ainda não leu, fica a dica para uma leitura leve e divertida!
Beijinhos,
Ani, fiz uma coisa muito feia!
ResponderExcluirNão li quase nada da resenha.
EU NÃO POSSO!
Não li o livro 6 ainda, então estou morrendo de medo de tomar uns spoilers na cara em tudo o que vejo sobre o livro novo e o conto, hahaha.
Mas Meg é Meg, a gente ama eternamente e é isso.
<3
Beijooos
www.casosacasoselivros.com
Oi Ana Paula, é mesmo um belo presente essa introdução para o próximo livro, ainda mais para os fãs da série. Eu me arrepio só de ler sua postagem, pois sempre gostei muito desse enredo de dos protagonistas. Eu não tinha conhecimentos desse conto, mas com certeza irei ler. Já baixei ;)
ResponderExcluirBeijos, Fer
Olá Ani,
ResponderExcluirEspero que as coisas com o TCC deem certo. É uma época terrível, mas vale a pena.
Ainda não li a série A Mediadora, apensar de ter curiosidade, então não posso opinar muito em relação a esse livro. Achei legal o fato de a protagonista passar o dia dos namorados no cemitério.
Vou deixar essa dica anotada para ler depois da série.
Beijos ♥
Um Oceano de Histórias
Olá, pode deixar que eu te ajudo nesse sei projeto de TCC RSRSRS. Eu ainda não li nada da Mag mas tenho vontade de ler essa série, na qual eu tenho pouco conhecimento do que ela trata, mas achei bem bacana a autora fazer essa surpresa e mandar um conto tanto tempo depois rsrs. Gostei da sua resenha e espero gostar muito da série, até mais vê
ResponderExcluirBjks
Olá!! :)
ResponderExcluirAinda bem que gostaste assim tanto!! :) E sempre bom conseguirmos uma leitura assim tao boa...
AInda por cima sendo de uma coleçao que ja conheces... Nunca li nada da autora mas ate fiquei curioso... :)
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Oie, adoro isso de a meg cabott lançar livros anos depois sobre como estão seus personagens., e eu não acompanho essa série mas deve ser uma delícia revisitar os personagens e aposto que ficou aquele gostinho de quero mais, ee, eu me sentti assim com o livro de o diário da princesa lançado ano passado.
ResponderExcluirPoxa que bacana. Eu não li nenhum dos livros da série mas até que tenho vontade. Achei super bacana ela ter lançado o conto gratuito na Amazon e para os fãs, deve ter sido uma ótima notícia. 10 anos??? bem, tomara que a demora tenha valido a pena!
ResponderExcluirAcredita que eu nunca li nada da Meg? Todo mundo fala coisas maravilhosas sobre essa série, mas nunca pintou oportunidade de ler.
ResponderExcluirQue bacana que a autora resolveu liberar esse conto. Espero que a Galera relance os outros livros com capas novas para combinar com o novo livro que, aliás, possui uma capa linda.
Beijos
Sei com segurança que posso encontrar boas informações sobre a Meg Cabot aqui!!! Não tenho muita curiosidade para com esta série de um modo geral, mas o conto em si me chamou um pouco a atenção.
ResponderExcluirMEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Ani, já me falaram sobre a série A Mediadora, mas nunca me empolguei, gostei da resenha e vou dar uma chance para a Meg Cabot.
ResponderExcluirBeijos,
westfalllivros.blogspot.com.br
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirPrimeiramente, te desejo muita sorte no seu TCC!
Bom, nunca li nada da Meg, o que é um grande pecado, pois sempre leio opiniões super favoráveis às suas obras. Espero fazer a leitura de algo dela o mais rápido possível!
Um grande beijo,
Dai | Blog Virando a Página
Olá!
ResponderExcluirEu não li nenhum livro dessa série e confesso que não tenho muita vontade, essa temática não me chama a atenção.
Mas já li outros livros da autora, amo a escrita da Meg e sei que muita gente adora essa série, esse conto deve ter sido um presente e tanto para os fãs.
Uma pena que essas mudanças incomodem a gente, né? Era melhor ter mantido o "mi hermosa" =[
Espero que você curta o próximo livro!
Beijos!
Oi Ani
ResponderExcluirSei bem como é essa vida corrida de TCC. Pode contar conosco.
Confesso que não acompanho essa série, afinal é enorme e tenho preguiça de encarar.
Mas parece ser um conto muito bom e legal ser disponibilizado gratuitamente. Vou conferir para sentir a escrita.
Adorei a resenha
Beijinhos
Rizia - http://www.livroterapias.com/
Quero muito saber sobre seu TCC !
ResponderExcluirAinda não li esse série da Meg, mas acho que esse livo foi um grande presente aos leitores, para matarem a saudade dos personagens, e é interessante saber que nesse aspecto ele te agradou, é uma pena que ouve algumas mudanças mas mesmo assim, quero muito conhecer esse série
Oiee ^^
ResponderExcluirAaah, que saudades do Jesse ♥ ele foi um dos meus primeiros namorados literários...hehe' é uma pena que a autora tenha demorado tanto para lançar este conto, mas estou bastante feliz e animada (e ansiosa!) para ler "Lembrança" e ver como as coisas estarão.
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Oi Ani!!!
ResponderExcluirQuanto amor nesse conto e nessa resenha.
Para mim, Jesse e Suzannah superam Mia e Michael.
Não vejo a hora de ter em mãos o 'Lembrança' *-*
Beeeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Oii!
ResponderExcluirAhh já li e me apaixonei de novo por esse casal maravilhoso <3 rs Fiquei super empolgada quando vi que tinha sido lançado um novo conto e corri para baixar! Muitas saudades desse casal <3 ótima resenha!
Beijão!
Vem conhecer o meu cantinho ♥
http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com/
Nunca li essa série da Meg, mas só de ver quantos livros são, já da um cansaço.. Bom saber que a história é boa, se não nem valeria a pena. Gostei da sua resenha, porque até me deixou com uma faisquinha de vontade de ler :)
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Oi ^^
ResponderExcluirAcredita que eu nunca li esta série? Às vezes nem eu acredito, pois já vi tantos elogios sobre estas obras que parece que estou perdendo tempo e que deveria logo me envolver pela escrita da autora.
Acho que eu também me incomodaria com a mudança do "mi hermosa", sou meio chatinha com essas coisas, sinto como se não estivesse lendo as falas do mesmo personagem, me sinto enganada HAHAHAHA
To surtando!
ResponderExcluirNão sabia desse conto ainda!
Pra mim, a melhor série da Meg Cabot é com certeza a Mediadora - e eu li MUITAS dela. Mas eu li tudo faz tanto tempo que acho que vou ter que reler pra poder chegar nesse conto e, finalmente, no sétimo livro *-*
Estou muito animada pro lançamento em julho e, realmente, essa parece ser uma boa introdução pra esse momento épico depois de 10 anos <3
ps.: também não gosto quando mudam termos básicos da história por causa de traduções diferentes --'
pps.: entendo seu drama com tcc. Não se preocupe, é um processo natural e estressante pra todos haha
Beijos!
www.beyondbluedoors.com
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que apesar dos livros dessa autora serem super bem comentados, eu nunca tive muita curiosidade, logo eu nunca li essa série e consequentemente esse conto não chama a minha atenção. Mas imagino que os fãs devem ter ficado muito felizes mesmo.
Beijos :*
Oi Ani, tudo bem?
ResponderExcluirEu já li a série um tempo atrás e me encantei com tudo, os personagens envolventes e a trama cativante, e não sabia que tinha um conto. Gostei muito de ver o seu ponto de vista e que terá uma surpresa para quem já leu os livros, fiquei bem curiosa e vou correr baixar o conto e conferir!
Beijos
Aiiiiiiiiiiiiiiiiii
ResponderExcluirQuero ler muitooooo. Amei tudo em A Mediadora e posso dizer que foi a melhor série de livros da autora que já li, creio que muitos fãs estão assim <3 Pensei que a Suze ia ser um pouco mais velha que que faz tanto tempo que a série se encerrou. Meu coração até dá um aparada sem saber que vou ler esse casal de novo. Muito ansiosa
Bjos
http://rillismo.blogspot.com.br/
Tanta empolgação com esse livro que eu tenho até um pouquinho de vergonha de dizer que ainda não li a série. Com tantos livros da Meg lançados por aqui - e com vários no leitor de ebook e na estante, li apenas dois livros dela até agora.
ResponderExcluirSempre vejo elogios quanto A Mediadora, e acredito que tem tudo para eu gostar. Foi interessante ver que 10 anos depois e em um conto pequeno a autora consegue alcançar os fãs e dar um belo presente. Acho que só as divas conseguem isso!!!!
Espero que consiga tempo para ler algo mais dela ainda esse ano!
Beijinhos,
Lica