Mar de Tranquilidade - Katja Millay

Oi vocês,

Mais um livro do projeto Vida Literária em parceria com os blogs O Outro Lado da Raposa e Resenha e Outras Coisas.


Título Original: The Sea of Tranquility
Autora: Katja Millay
Editora: Arqueiro
Páginas: 368
Sinopse: Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar. Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele.
A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida.
À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde – ou se é isso mesmo que ele quer. 


Eleito um dos melhores livros de 2013, pelo School Library Journal, Mar de Tranquilidade traz a histórias de dois jovens que sofreram perdas diferentes. 
Nastya Kashnikov perdeu sua voz e tudo o que mais importava para ela. Ela parece estar disposta a esconder seu passado e ao mudar de cidade, quer se distanciar de tudo aquilo que a faz lembrar o que ela quer tanto esquecer. 

Foto: Lost Girly Girl

Para isso, ela começa o ano letivo em um novo lugar e sua principal intenção e não ser notada nem perturbada, mas suas roupas e atitudes provam o contrário. Em contrapartida, conhecemos Josh, um rapaz com tantos problemas quanto Nastya, ele não permite que ninguém se aproxime dele, já perdeu todos que amava e como a própria personagem diz, parece ter um campo que repele todos os seres... Menos ela. Nastya se sente muito atraída e curiosa por ele. De uma forma natural, a vida dos dois é interligada e amizade e atração vão dando espaço ao enredo.


"Talvez eu ainda não seja capaz de acreditar no perdão, mas consigo acreditar na esperança e gostaria de acreditar no sonho das segundas chances"

Quando a Raíssa escolheu esse livro eu fiquei receosa, já tinha lido algumas resenhas sobre e sempre medianas, ninguém nunca exaltou a obra, mas durante o decorrer da leitura fui me surpreendendo. Primeiro porque o enredo era diferente do que eu imaginava. Preciso confessar que a leitura fluiu, mas não tão bem o quanto eu queria. Não estou em uma fase propícia para ler algo tão denso como esse livro, então acabou que se tornou um pouco mais lento do que o normal.

“Todo mundo sempre quer algo em troca. Tipo, querem que você seja feliz, ou o que for, e isso nos torna automaticamente responsáveis pela felicidade dos outros, porque eles não serão felizes a menos que você também seja"

São dois personagens quebrados, duas histórias difíceis que a autora soube como trabalhar sem perder o fio. Tudo bem amarrado e até mesmo bem escrito. 
Não gostei muito da Nastya, pois ela tem todas as características que odeio em uma personagem, já Josh foi um dos melhores. Outra coisa legal é que todos os personagens foram bem trabalhados.
Mar de Tranquilidade foi uma surpresa para mim, não entrou na lista dos melhores, provavelmente por não estar no clima que a obra pede, mas aconselho a leitura.


"A autora soube colocar em perspectiva a vida de dois jovens que sofreram além de suas cotas e encontraram jeitos diferentes de lidar com a dor. Mas que, ao longo da narrativa encontram um no outro refúgio e esperança.
O livro, de modo geral, me lembrou bastante algo que a Colleen Hoover escreveria, quando lemos a sinopse não imaginamos a carga emocional que contém na estória e o quanto ela irá mexer conosco.
Quem gosta de um bom romance com drama intenso vai gostar muito de Mar da Tranquilidade. É uma estória que representa que o mal existe no mundo, mas também há esperança e beleza, basta nos darmos a chance de enxergar." - Raíssa, O Outro Lado da Raposa

"Mar de Tranquilidade mostra dois jovens de apenas 17 anos, com histórias cruéis, mas que não convencem. A história em si até tentou sair do clichê, mas no fim acabou saindo uma história maçante, cujo único objetivo real (pra mim) foi desvendar o que aconteceu com Nastya. Segundo os agradecimentos, esse é o primeiro romance da Katja. Por ser um livro de estreia, é muito bem escrito, mas, pra mim, não funcionou. Esse casal não me arrancou suspiros, não me senti atraída à história." - Kamila, Resenha e Outras Coisas


Esse post pertence ao:








Beijinhos,

21 comentários

  1. Oi Ani,
    Esse livro está a tempos na minha lista e eu nunca consigo comprar e ler.
    Não queria em ebook, porque parece o tipo de leitura para se sentir, ter aquela experiencia completa.
    Adorei a resenha e acho que tem tudo para ser um dos meus favoritos.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Gostei muito de ter encontrado esse livro em promoção e comprado ele. Me surpreendi positivamente com a estória!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Apesar dos bons comentários que leio em todas resenhas desse livro, ainda assim não chamou minha atenção.
    Porém gostei da sua resenha.

    beijo
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tenho lido resenhas bem mais ou menos do livro e a maioria falando que a menina é meio chatinha... Realmente tá ruim pra ela.

    ResponderExcluir
  5. Bem sempre dá pra se basear em resenhas apenas né? Existem obras que precisamos provar pra saber o gosto de verdade. Eu tive varias provas disso... Essa, por exemplo, me chamou muito a atenção, parece linda e mesmo que sua resenha não tivesse dito tão boa eu iria procurá -la pela sinopse.
    Bom que vc gostou. Me dá uma vontade a mais hehehe
    Dica anotada! Valeu!

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Uma coisa que me chamou a atenção tanto na sua resenha, quanto na da Kamila é que a mocinha é muito chata, e eu não estou muito para protagonistas chatas ultimamente, e fiquei bem receosa :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Ótima resenha, conseguiu explicar bem o livro e os personagens. Me pareceu a mesma história de crepúsculo, mas sem a parte sobrenatural rs. Por essa sensação não me anima a leitura, ainda mais por vc ter falado que a leitura não fluiu.

    ResponderExcluir
  8. Vi esse livro na biblioteca, tanto que a bibliotecária me indicou e acabei passando. Mas confesso que vou deixar essa dica de lado.

    ResponderExcluir
  9. Oiii Ani, tudo bem?
    Infelizmente a obra não despertou muito meu interesse, por mais que eu tenha gostado muito da sua resenha, pularei a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi linda,

    Eu ainda não li esse livro justamente porque não estou no clima de romance mais densos e muito menos história cheia de dramas e problemas pessoais pesados dos personagens.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Vi uma resenha desse livro ontem haha'
    Eu não tenho muito interesse em ler, não é muito o meu estilo de livro. Ainda mais depois de algumas resenhas que li. Enfim =D Ótima resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Oioi! Tudo bem?
    Sempre quis ler o livro Mar da Tranquilidade, mta gente elogia e nao sabia do que se tratava exatamente a historia.
    Agora que li a resenha, entendi mais da historia e to louca pra ler e saber dos rumos de cada personagem.
    Como eu gosto de um romance com drama intenso, vou adorar o livro.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Por algum motivo desconhecido, eu parei de ler esse livro. Acho que eu não estava muito numa fase para esse tipo de narrativa, já que achei peculiar. Porém, irei voltar com a leitura e dar mais uma chance, aliás, é um livro bem interessante, não é mesmo!?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Eu não sou muito de ter fases para ler. Quando eu gosto, eu gosto, quando eu não gosto... bem, com Mar de Tranquilidade foi assim, uma leitura demorada e arrastada, realmente não gostei, personagens que não me convenceram... enfim, espero que a autora continue escrevendo, com certeza ela tem muito o que melhorar...

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Já li esse livro e amei, adorei o fato do relacionamento dos dois ir se desenvolvendo durante o livro e não ser mais um daqueles romances em que os dois se apaixonam perdidamente logo a primeira vista. E amo o fato de os personagens secundários serem bem trabalhados. Enfim, amei a sua resenha. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ooi! Eu li a outra resenha sobre esse livro, e bem, mesmo a sua elogiando, eu não consigo sentir curiosidade sobre. Saber que não há diálogo entre os personagens me deixou um pouco receosa, já que preso pela conversa para qualquer situação. Além de que parece que todo mundo não gosta da personagem hahaha
    Mas, parabéns pela resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Essa é a segunda resenha que leio do livro hoje que me deixou um pouco com medo mesmo, pois sempre vejo muitos comentários mega positivos sobre o livro e ele sendo marcado como favorito no skoob. A premissa me agrada muito, mas ainda bem que a autora soube trabalhar bem os personagens sem perder o fio. Espero gostar muuuito do livro, pois estou (ainda) com altas expectativas.

    ResponderExcluir
  18. Imagino que não deve ser fácil ler algo onde um dos principais personagens reúne todas as características que não gosta, como você mesma disse, hahah e fiquei curioso por saber quais são elas. Mas que bom que do Josh tu foi com a cara e a leitura flui! Resenha bacana!

    ResponderExcluir
  19. Oei!
    Eu já li esse livro, mas foi uma história que não me conquistou totalmente. Eu fiz a leitura com muita expectativa, e acabei me decepcionando. Não que a história é ruim, apenas que não foi o que eu imaginava.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  20. oi

    é uma coisa estranha que eu leia tantos comentários positivos sobre esse livro e ainda assim não tenha vontade de ler...talvez por saber que existam tais personagens alquebrados, como vc falou, mas não me atrai...

    ótima resenha!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Menina, peguei esse livro na mão terça-feira e já estava pronta para comprar quando vi outro livro que queria muito (Zoo) e precisei escolher e acabei apelando para o suspense, a veia policial gritou mais alto! Bem, sobre a sua resenha, gostei de saber mais sobre o livro, a ponto de me perguntar se ele ainda vai estar na promoção que vi essa semana, quem sabe não acabo comprando? Abraços.

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com