Hoje é dia de falar de clássicos aqui no blog! Eu me tornei uma grande fã de Agatha Christie e fico muito feliz toda vez que consigo ler algo da autora. Por curiosidade as duas obras da autora que já resenhei aqui no blog foram resolvidos por Hercule Poirot. Agora conheça minha opinião para Os Elefantes não Esquecem.
Título Original: Elephants Can RememberAutora: Agatha ChristieEditora: Nova FronteiraPáginas: 162Sinopse: Perguntada a respeito da intrigante morte dos pais de sua afilhada, ocorrida há catorze anos, a escritora Ariadne Oliver não vê alternativa senão pedir ajuda a seu velho amigo, o detetive Hercule Poirot. Afinal, o que exatamente aconteceu no penhasco onde o casal foi encontrado? Será que um atirou no outro e, em seguida, tirou a própria vida? Ou teria sido um pacto suicida? É chegado o momento de desenterrar velhas lembranças e tentar dar algum sentido a essa surpreendente história.
Agatha Christie é a romancista de maior vendagem de títulos da história e por isso é considerada a Rainha do Crime. Não é para menos né? A autora sabia criar enredos capaz de tirar o fôlego de qualquer um e é isso que acontece em “Os Elefantes Não Esquecem”.
Publicado originalmente em 1972, a obra traz a história da famosa escritora Ariadne Oliver. Durante um almoço, a romancista é questionada sobre um intrigante crime que aconteceu com a família da afilhada dela.
Curiosa, ela resolve pedir ajuda para seu velho amigo, Hercule Poirot, para resolver um crime que aconteceu há 12 anos. Mas será possível que as pessoas envolvidas naquela época lembrem os fatos daquele fatídico dia?
Falar de romances policiais é tão difícil quanto descrever uma fantasia para mim. Acredito que cada livro tem uma pecinha que não deve ser revelada para não perder o interesse do leitor.
"A curiosidade humana é fantástica, a ela devemos tantas coisas!"
Cada livro de Agatha que pego, procuro não ler nem mesmo a sinopse, para que até o detetive seja uma surpresa e isso é muito agradável. Em os Elefantes Não Esquecem, a autora construiu um cenário incrível e cada peça vai se encaixando, achei interessante o fato da protagonista ser uma autora e fiquei curiosa se em algum momento a Sra. Oliver, na verdade não era a própria Christie, uma vez que as duas são escritoras de romances policiais e tendem a ser curiosas.
O livro é dividido em três partes e possui dez capítulos, recheado de diálogos, é uma obra que prende do inicio ao fim.
Não vou mentir, depois de algumas fichas, eu comecei a desconfiar do responsável, mas não pensei que tivesse acontecido da maneira que foi. Me surpreendeu bastante.
Não preciso dizer o quanto eu sou apaixonada por essa capa né? A Editora Nova Fronteira arrasou nessas novas versões, a tradução também está linda. Só me incomodaram as expressões em francês sem ter uma nota de tradução.
"No caso não tenho ideia alguma, porque não fui eu que escrevi a história. Nos meus livros as coisas acontecem porque eu quero que aconteçam. Não tem nada a ver com a realidade."
Acho sensacional o fato de a obra ter sido escrita em 1972 e ser tão atual. Aconselho a leitura para os fãs de romances policiais e para quem não gosta também. É impossível não gostar da escrita da Rainha do Crime.
Beijinhos,
Sou APAIXONADA pelos livros da Agatha! Acho ela tão revolucionaria para a época dela sabe? Ela consegue desenvolver sempre uma trama que seja leve, e o incrível é que os anos vão se passando e ela não fica para trás. Por isso o revolucionaria, parece que ela consegue escrever para todas as épocas (P.S: Li só 03 livros dela, e já quero ler oque você resenhou).
ResponderExcluirEu li Assassinato no Expresso do Oriente e não gostei muito, agora não sei se tento outro livro da Agahta ou nãp :/
ResponderExcluirAlguns livro eu tbm não leio nem a sinopse! haha Olha, adorei sua resenha e fico mega feliz que tenha curtido a leitura, mas acredita que eu nunca li nada da autora? Eu até tenho um livro dela aqui, mas nunca li, porém quero mudar isso.
ResponderExcluirhttps://luxuosoestilo.blogspot.com.br/
Oiee, tudo bom? Amei muito sua resenha e saber que adorou tanto a obra. É minha favorita da autora. Final mega surpreendente e o Poirot mais afiado que nunca! :D
ResponderExcluirBeijos!!
Ana, acredita que nunca li nada dela? To pensando seriamente em comprar um desses boxs bacanas e começar. ;)
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirSabe que eu nunca li nada da autora? O que é uma vergonha pois amo o gênero que ela escreve. O que me deixou mais curiosa da sua resenha foi você dizer que a trama anda é atual. É raro um autor conseguir isso e parece ser um ponto extremamente positivo. Quem sabe eu não comece 2017 lendo algo dela?
Beijos!
Por Livros Incríveis
OOi
ResponderExcluirConfesso que nunca li nada da autora e nem tenho muita curiosidade. O fato é que não curo muito o gênero, então não vejo muito porque me arriscar. mas com certeza é uma dica para uma saída da minha zona de conforto, já que pelos seus cometários o livro deve ser muito bom. :)
Beijoos!
Oii Ani, tudo bem?
ResponderExcluirRealmente não conhecia essa obra da Agatha, e fiquei encantada com a sua resenha, vou ver se encontro em algum sebo, gosto de livros mais gastadinhos.
Beijinhos da Morgs!
Oi, Ani! Eu li muitos livros da Agatha Christie (pegava emprestado da minha prima) antes de ter blog. É uma das minhas dívidas, reler para falar sobre eles. Eu acho incrível como ela conduz a história, nos prende na trama e ainda nos surpreende. Adorei seu texto! E viva Agatha! Beijos!
ResponderExcluiroie!
ResponderExcluirEu li poucos livros da Agatha Christie, e os poucos que li gostei demais!
Eu adorei essa indicação, pois não conhecia esse título, até anotei para conferir futuramente.
Bjks!
Histórias sem Fim
Oi, eu sempre fico com vontade de ler os livros da autora, mas não tive a oportunidade, fora que tem vários livros dela, não é? Sua resenha me fez pensar na possibilidade de começar a conhecer a autora através desse livro. Gosto de romances policias, e gosto mais ainda quando um livro surpreende. Acho que foi uma boa dica.
ResponderExcluirhttp://porredelivros.blogspot.com
Oi Ana.
ResponderExcluirTem muito tempo que peguei um livro da Agatha emprestado na biblioteca da minha cidade e li. Lendo sua resenha deu vontade de adquirir o box dos livros e começar aventurar nos romances policiais. Parabéns pela indicação, dica anotada.
Bjos
Histórias Existem Para Serem Contadas
Oi, Ani!
ResponderExcluirJá faz muito tempo que quero conhecer algo da autora, são tantos elogios, e apesar de ler mais romances contemporâneos, também gosto de um bom mistério e investigação, principalmente desde que comecei a dar mais chance ao romance policial no ano passado, e espero ler algo da autora em 2017. Me recomendaram primeiramente o Assassinato no Expresso do Oriente, mas já estou aberta a mais possibilidades, como Os Elefantes Não Esquecem, nesse caso, caso surja qualquer oportunidade. E essas edições da Nova Fronteira são mesmo um arraso, espero adquirir justamente nelas, hehe.
Beijos!
♥ Sâmmy ♥
♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥
Olá,
ResponderExcluirEu não sou muito fã da Agatha. Já li dois livros dela e assumo que não achei nenhum surpreendente, apenas previsíveis. Gostei do Poirot, mas não da escrita da escritora e como ela desenvolve a história. Sobre o livro que você resenhou, eu ainda não li, mas fiquei curiosa. Porém, não sei se leio.
Beijos,
Delírios Literários da Snow
Assim como você, depois que pego um livro de Agatha nem me dou o trabalho de ler a sinopse, ois sei que a autora e seu detetive sempre irão me surpreender. Gosto de como ela desenvolve a história e de como ela nos leva a tentar descobrir logo o final, fiquei louco para ler esta obra.
ResponderExcluirOi, flor.
ResponderExcluirEu sou apaixonada pela escrita da Agatha e estou doida p ler esse livro. Ela tem realmente uma escrita atual, mesmo tendo se passado tanto tempo. Amei a proposta da obra e em breve estarei conferindo também. A autora esta sempre nos surpreendendo no final de seus livros, né? Amei!
Beijos,
www.anebee.com.br
Olá!
ResponderExcluirEu adoro a escrita da autora. Ainda não li esse volume que você resenhou, mas morro de vontade! Achei muito interessante como a personagem e a autora se parecem e acredito que lá no fundo possa ser ela mesma. Adorei a sua resenha e fiquei com bastante vontade de conferir mais essa obra da Rainha do Crime.
Beijos.
Olá, tudo bem? Agatha Christie é com certeza uma das maiores romancistas de todos os tempo. Ainda não tive oportunidade de ler mts livros dela, mas os que li amei. Ainda não li esse, mas fiquei bem interessada <3 Adorei a resenha!
ResponderExcluirBeijos,
http://diariasleituras.blogspot.com.br/