Como foi a virada de ano? Já conseguiram ler bastante? Para quem ainda não sabe, o Entre Chocolates & Músicas em parceria com Books and Carpie Diem lançou o #Desafio12MesesLiterários e o grupo está crescendo e se você quiser participar é só clicar aqui.
Agora vamos para a primeira resenha do ano!
Título Original: The RedHead Plays Her HandAutora: Alice ClaytonPáginas: 224Editora: Universo dos LivrosSinopse: Alice Clayton adora uma boa história e isso a tornou autora best-seller do Usa Today. Com a série Redhead, sobre uma ruiva sensual e atrapalhada, a autora foi indicada ao prêmio Goodreads Author, em 2010.Neste terceiro romance da série, Grace Sheridan está voando alto. Ao lado de seu namorado superstar apaixonado o deus britânico Jack Hamilton ela finalmente vive o sonho de ser estrela de televisão. Mas uma nova exigência dos produtores do programa faz o mundo de Grace desmoronar: emagrecer sete quilos para aparecer na telinha. Forçada a se alimentar somente de pepinos e ar, a atriz não se conforma que seu corpo que deixa de joelhos o recém-coroado Homem Mais Sexy do Mundo seja rejeitado por Hollywood.Jack Hamilton, proibido de revelar seu relacionamento para o mundo, entra de cabeça na balada dos famosos. Ela só quer o apoio do namorado, mas ele passa a chegar tarde e despenteado para encontrá-la.Com a relação dos dois pegando fogo, talvez a ruiva mais famosa de Hollywood tenha mais a perder do que uns teimosos quilinhos. Ela e Jack nitidamente foram feitos um para o outro mas quando será que poderão caminhar no tapete vermelho de mãos dadas?
Chegamos ao fim da trilogia RedHead da autora Alice Clayton*. Em A Ruiva Popstar, Grace Sheridan finalmente vê seu sonho ser realizado! Após estrelar uma peça de teatro ela consegue emplacar uma série onde é a protagonista. Porém, os produtores exigem que ela perca sete quilos para aparecer “bem” na frente das câmeras.
Sheridan ainda mantém seu relacionamento em segredo com o superstar Jack Hamilton. O ator ainda está incomodado com o fato de não poder revelar que está feliz ao lado da moça e por isso, entra de cabeça no mundo das bebidas e baladas. Isso faz com que o relacionamento dos dois sofra um pouco.
Nesse volume, Grace começa a sofrer com paparazzis e fãs insistentes que tentam diminuir seu potencial por causa do seu corpo e idade e passa a se sentir rejeitada pelo homem que ama. Será que ela aguenta a pressão de Hollywood?
Nunca pensei que fosse dizer isso, mas é com tristeza que me despeço dessa série. Vocês lembram que durante a resenha de A Ruiva Misteriosa e A Ruiva Revelada eu disse que estava aprendendo a ler romances eróticos e isso era um pouco complicado para mim, porém, no decorrer dos três livros é nítido o crescimento tanto da escrita quanto da personagem, transformando assim, a trilogia em uma queridinha para mim.
Nesse volume nós finalmente conhecemos Grace! Ela cresce, ela aparece e toma conta da sua própria vida. Claro que por muitas vezes ela e Jack tentam resolver os problemas com sexo, mas isso não acontece com tanta frequência. Eu reclamei muito que a personagem não agia com o que pedia a idade dela, nesse volume ela finalmente passou a ter 30 anos e isso foi surpreendente e muito bom.
Outro ponto positivo foi os fatos trabalhados nesse enredo. A autora falou sobre os padrões de beleza impostos em Hollywood e da forma como a mídia cerca perigosamente um famoso em busca de um clique perfeito. Quanto vale uma foto? Outa coisa legal abordada também é o ódio gratuito, achei legal essa usar esses pontos para compor o enredo.
Lógico que o fato deles não assumirem que estão juntos me deixou muito nervosa. MEUDEUS DEIXEM OS CARAS NAMORAR! Sério, fiquei bem irritada com Holly por ser tão chata com isso.
Em A Ruiva Popstar, Grace é Grace. É linda. É única. É popstar! Conquistou seu espaço na mídia sem precisar de ninguém por trás dela e ganhou meu coração pela forma como amadureceu.
Alice Clayton ganhou uma fã! A escrita dela é tão sensacional que eu li o livro em dois dias. Inclusive saudades disso...
A edição da Universo está ótima e condiz com a série. Não localizei erros durante a leitura. Folha amarelada e fontes agradáveis ajudaram para leitura ser tão rápida.
Em suma, A Ruiva Popstar fecha a trilogia de maneira espetacular e vale muito a pena conhecer. A minha dúvida é: será que é o fim da história de Grace e Jack?
*Não consegui localizar se vamos ter mais livros da obra, se alguém souber me avise, please!
Oii!
ResponderExcluirAinda vou ler essa trilogia, um dia, quem sabem..
Quando eu conseguir finalmente colocar minhas leituras em dia.. haha
Mas a estória parece bem legal e já temos a cor do cabelo em comum. hehe
beijo
Oii!!
ResponderExcluirEu li ano passado o livro "A Ruiva Misteriosa", mas fiquei por esse livro mesmo hehe. Não curti muito a história, na verdade eu esperava demais e acabei me decepcionando.
beijos
http://mecontanoblog.blogspot.com.br
Olá!
ResponderExcluirComo sabe, conheci essa trilogia através de você e achei ela muito bacana. Eu, particularmente, não sei se terá mais volumes, mas pra mim, se você se sentiu satisfeita com o fechamento, não há necessidade de mais volumes, até porque, a autora pode forçar alguma coisa e deixar a história chata, como muitas séries por aí... Excelente resenha!
Olá
ResponderExcluirNão gosto muito de romances nem de hots, mas sabe que achei esse livro bem interessante, especialmente essa parte de lidar com a pressão da fama, e essa parte do ódio gratuito, que vejo muito entre 'fãs'
Vou anotar a dica
Oi, Ana Paula!
ResponderExcluirClaro que entrei no desafio. Eu lá aguento ficar de fora!
Gostei muito dá premissa envolver Hollywood, pois li As Estações do Nosso Amor que aborda esse tema dos paparazzi, além de também ser bom hot.
Beijos,
www.gatitaecia.blogspot.com.br
Oi, Ani
ResponderExcluirAinda não li a trilogia e ainda não sei quando pretendo ler. Mas gostaria de acompanhar toda essa abordagem sobre os padrões de beleza e essa cobrança da mídia. Adoro quando os livros abordam esses temas tão reais e presentes na sociedade.
Gostei da dica de qualquer forma.
Blog Livros, vamos devorá-los
Oi Ani!
ResponderExcluirÉ muito bom quando os personagens se desenvolvem ao longo de uma série ou de uma trilogia, acho muito legal quando eles passam por uma situação de auto-descobrimento ou quando aprendem uma lição que os transformam em pessoas melhores.
Muito interessante mesmo esses temas que a autora escolheu abordar na trilogia (padrões de beleza e ódio gratuito).
Beijos... Samantha Culceag.
* Arquivo Passional *
Já faz algum tempo que eu quero ler esse livro, acho a premissa bem interessante e a capa bonita. Gostei da resenha.
ResponderExcluirOlá tudo bem?
ResponderExcluirGente fiquei bastante interessada em ler esse livrinho, primeira vez que vejo sobre a sua existência, mas essa capa é linda demais.
Beijinhos
Olá, já tinha visto as capas dessa trilogia por aí mas não sabia ao certo do que se tratava. Pela sua resenha, já quero ler, pois amo ler histórias que envolvam celebridades! Esse terceiro volume parece trazer assuntos interessantes, além do romance.
ResponderExcluirOi, Ani.
ResponderExcluirHá tempos que eu tenho vontade de ler essa trilogia, mas estava só esperando para saber se o final era bom antes de me jogar de cabeça!
Depois de ler a sua resenha, com certeza vou separar os livros para ler nesse ano!
beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva
Olá! Minhas leituras de 2017 começaram devagar, mas já peguei um ritmo melhor agora. Perder 7kg para um papel não deve ter sido fácil para a personagem, ainda mais com um personagem que se enfia na bebida e baladas. Se se despede da série com tristeza é porque ela realmente é boa a ponto de deixar saudades nos leitores. Por esse motivo e por lutar contra padrões de beleza impostos, me interessei muito na leitura da série, que entra para minha lista.
ResponderExcluirBeijos!
Karla Samira
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
Oii Ani, tudo bem? Eu tenho muita vontade de ler essa trilogia, e suas resenhas só me deixam mais animada para conferir essa história.Fico feliz que esse final te agradou tanto. É ótimo quando nossa serie ou trilogia do coração é fechada com chave de ouro <3
ResponderExcluirbeijos!
Oiee Ani ^^
ResponderExcluirEu dei umas puladinhas na resenha, porque ainda não li os outros livros. Mas vi quando você mencionou o amadurecimento da protagonista, e isso me deixou feliz, pois eu adoro ver os personagens amadurecendo e tomando as rédeas das próprias vidas. Fico feliz em saber que gostou tanto do livro, espero adorar também :)
MilkMilks ♥
Olá, tudo bem? Sempre quis ler essa trilogia por conta de um boato que ela já foi fanfic Twilight. Saberia dizer se é verdade? Adoro as capas e acho mega power tcham feminista. Adorei saber que você gostou. Ótima resenha!
ResponderExcluirBeijos,
diariasleituras.blogspot.com
Oie!
ResponderExcluirEstou bem curiosa com essa trilogia!
Gosto de trama assim, e acredito que vou me envolver muito com essa trama. Preciso ler os primeiros volumes dessa história \o/
Bjks!
Histórias sem Fim
Oi, não gosto de livros eróticos, por isso não leria, ainda mais sendo trilogia, mas não deixei de notar os pontos abordados que você comentou sobre Hollywood, fama e ódio gratuito, com certeza é algo que precisa ser falado e achei bacana a autora ter colocado isso no livro. Ganhou pontos :D
ResponderExcluirourbravenewblog.weebly.com
Oi!
ResponderExcluirJá li algumas resenhas dessa trilogia e achei a premissa bastante interessante, apesar de não ter encontrado nenhum elemento que a diferenciasse dos demais livros do gênero. Mesmo assim achei muito intrigante essa abordagem que a autora fez sobre as questões da fama e afins. E a boa escrita e evolução da autora e da protagonista com certeza são pontos positivos pra trilogia.
Beijos!
Não sabia que a trilogia já tinha sido finalizada, pois quero muito ler ela, e agora é melhor que já lançou tudo! *--*
ResponderExcluirEu gostei bastante da premissa e estou ansiosa para conhecer todos esses personagens! <3
Pela sua resenha eu vou gostar bastante da leitura!
beijos
www.apenasumvicio.com
Quando li o primeiro livro dessa trilogia fui cheia de expectativa e me decepcionei. Acredito que muito dessa decepção se deva ao fato de Grace não ter um comportamento que condiz com a idade e isso me irritou bastante. Não pretendia dar outra chance a essa história tão cedo, mas por saber que a personagem amadureça talvez isso mude minha opinião. Parabéns pela resenha e pelas fotos que estão lindas!
ResponderExcluirBjs, Glaucia.
www.maisquelivros.com
Olá,
ResponderExcluirTantas pessoas falam bem dessa autora, que fico morrendo de curiosidade em conhecer a escrita dela logo. Essa trilogia é meu foco para este ano, depois de ler inúmeras resenhas maravilhosas, precisooo desesperadamente ler esses livros.
Adoro livros que se passam nesses cenários que nós achamos glamourosos e maravilhosos, mas que na realidade são bem difíceis de se conviver.
Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com.br/
Olá! Não conhecia os livros, achei as capas bem legais e a sinopse achei legal também. Parece ser uma história divertida e gostosa, com doses na medida certa. parabéns pela resenha, gostei bastante! Beijos!
ResponderExcluirEntre Livros e Pergaminhos
Eu não li esse mas tenho outro livro dá autora que é o subindo pelas paredes. Lembro que ela começou escrevendo fanfic de crepúsculo e deu tão certo que virou esse sucesso. Quero ler esse livro. Beijos
ResponderExcluirOi Ani.
ResponderExcluirConfesso que a trilogia não tinha despertado minha atenção. Por isso ainda não tinha lido a resenha deste livro. Mas lendo sua resenha eu gostei das informações que você mencionou sobre os fatos trabalhados nesse enredo e vou deixar a dica anotada.
Bjos
http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/
A trilogia terminando e eu nem ao menos conhecia esta história. Apesar dos fatos narrados por você como fortes na narrativa, eu acredito que não me aventuraria nesta leitura, não é um gênero que gosto muito.
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirEu já conhecia o primeiro livro da série e tinha ficado extremamente curiosa para ler. Fiquei um pouco com o pé atrás, porque você disse que o livro é erótico e eu sempre evito. Gostei dos temas abordados nesse último livro, já que a questão do corpo é extremamente atual.
Beijos,
Delírios Literários da Snow
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que faz uma cara que tô para começar esse livro.
Sério! Eu sempre coloco na minha lista e quando vou ver, outros acabam passando na frente. Algo inexplicável... =P
Quem sabe esse ano vai hahaahaha.
Gostei da resenha. =D
Abraços
http://www.viciadosemleitura.blog.br/