As Férias da Minha Vida - Clara Savelli

 Oi vocês, 

Há anos eu sou apaixonada pela escrita da Clarinha e fiquei extremamente feliz quando soube do seu lançamento pela Intrínseca. Assim que tive a oportunidade comprei meu exemplar, mas só tive tempo e paz para ler agora. E hoje venho contar minha experiência para vocês.


Título: As Férias da Minha Vida
Autora: Clara Savelli
Editora: Intrínseca
Páginas: 336
Páginas: Há muito tempo, Ísis sonha com sua viagem de quinze anos. Na cabeça dela, estava tudo certo: iria para a Disney com a melhor amiga, Viviane. Quando os pais da amiga mudam os planos porque querem que Brenda, irmã mais nova de Vivi, vá junto, a frustração é grande. Dois anos depois, a viagem dos sonhos vai finalmente se concretizar. Só que a comemoração dos quinze vai ser aos dezessete. E a viagem terá outro destino... Por influência de Cecília, a tia hilária de Vivi e Brenda, elas embarcam rumo à República Dominicana, um país que Ísis nem sabe apontar no mapa. Apesar de ser a adulta responsável pelo trio, Cecília vive com a cabeça no mundo da lua e só está preocupada com aplicativos de relacionamentos e as bebidas que o Caribe tem a oferecer. Ísis não faz ideia de como seus pais ultracontroladores concordaram com a viagem, mas, já que autorizaram, ela quer aproveitar ao máximo! Um mês de sol, praia, partidas de vôlei e tranquilidade... A República Dominicana era a descrição perfeita do paraíso. No entanto, o universo parece ter outros planos, que envolvem surpresas, reviravoltas e, quem sabe, até um novo amor. Em As Férias da Minha Vida, Ísis vai descobrir que nem sempre a vida segue um roteiro. E que isso pode trazer experiências inesquecíveis.

Em As Férias da Minha Vida, nós conhecemos as três amigas Vivi, Brenda e Ísis. Vivi e Brenda são irmãs com dois anos de diferença e Ísis é a melhor amiga da primeira. Desde sempre elas sonhavam em comemorar o aniversário de quinze anos com uma viagem inesquecível, mas a condição da família era esperar que Brenda também fizesse 15 anos para comemorar juntas. 

Com a supervisão e sugestão da tia Cecilia, elas embarcam para um mês em um resort all inclusive na República Dominicana. Chique demais. A obra se passa sob a ótica de Ísis, então entendemos melhor como ela se sente em diversas situações. 

Os pais da protagonista são superprotetores e até pisar no hotel, ela não consegue entender como eles autorizaram a viagem para um lugar tão distante e por tanto tempo. Por todas as descrições feitas pela autora, eu queria muito ir nesse resort, uma semaninha só e eu esqueceria todos os meus problemas. Mas enfim, voltando a resenha, o local pode ser perfeito, mas adolescente sempre encontra algum problema, né?

Acho que o mais interessante é que mesmo com a pegada teen, Clara consegue abordar temas muito pesados como assédio e importunação sexual, além de falar sobre amizade, amor de verão e a pressão psicológica que as famílias fazem com os jovens durante o período pré-vestibular. 

Eu quero deixar claro, que os meus trinta anos estão batendo na porta e eu tenho pouquíssima paciência para algumas coisas. Eu não gostei da Vivi, achei ela abusiva impondo coisas para que a Ísis fizesse só porque ela estava querendo, ela era bem imatura e egoísta – e eu não consigo mais "passar pano" para a idade em relação a isso, 16 anos não é mais criança, né?

Ísis também me irritou um pouco com a síndrome do “ninguém me ama, ninguém me quer”, claro que essas atitudes foram explicadas ao longo do livro, mas ainda assim, me irritou um pouco. Brenda, a mais nova de todas e mais incrível merecia um livro só dela, pois é maravilhosa. Brenda te amo, entenda isso!

A escrita da Clara é maravilhosa, ela tem um dom para livros nesse estilo que eu nunca vi. Me lembra MUITO os livros teens da rainha da minha vida, Meg Cabot. Li o livro praticamente em um dia, pois não conseguia parar e queria saber qual desfecho tudo ia levar. A diagramação da obra é linda, cada capitulo possui uma ilustração que remete a obra, as letras capitulares são bonitinhas e quando há troca de mensagens há ilustração, eu acho esse cuidado lindo. 

Eu adorei viver um pouco desse verão incrível entre amigas, queria muito ter uma história assim para contar, sem a importunação sexual claramente. Acho que o que eu mais gosto na Clara é que toda vez que leio uma obra dela, eu me transporto para o local como se fosse uma das personagens, eu amo isso. O livro também fala sobre um Acampamento de Música, que creio que seja uma referência ao livro da autora Acampamento de Inverno para Músicos (Nem Tão) Talentosos

Em suma, As Férias da Minha Vida é uma obra muito fofinha, incrível para te tirar de uma ressaca ou para quem está em busca de obras mais leves. Parabéns Clarinha por essa conquista, espero ver mais livros seus nas grandes editorias, pois você merece o mundo!

Você pode adquirir a obra através desse link e ajudar uma blogueira a manter o blog no ar.

Beijinhos, 


19 comentários

  1. Oieee, adorei saber do livro, tenho vontade de ler ele ♥ Acho que dessa vez ele vai.
    Fiquei com receio dessa sindrome de ninguém me ama dela, tenho agonia quando autores abusam muito disso.
    Mas acho que é um bom livro

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ani!
    Gostei da sua resenha, e que bom que foi sincera! Também não consigo mais passar pano para algumas atitudes infantis, acho que minha paciência é bem limitada... rs
    A história parece legal, mas acho que me interessaria mais pelo livro da mesma autora que você mencionou, o título me deixou curiosa. rs
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. ai, eu tenho esse ebook no meu kindle tem um tempão, eu comprei ele numapromoção e paguei 5 reais, mas ainda não li HAHAHAHAHAHAHA
    Eu acho a capa desse livro muito bonita, adorei saber mais sobre a história, acho que vou parar de procrastinar e ler logo esse livro, parece ser maravilhoso! Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Ahhh, eu adoro os livros da autora, são mega divertidos, hahaha. Esse ainda não li, mas estou bem curiosa. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Não sabia muito sobre a história e parece um livro bem juvenil, e até gosto de ler algo assim de vez em quando. Preciso dizer que adar a viagem de aniversário por conta da irmã me deixaria bem estressada hahahaha. Nem tanto por adiar mas sim por mudar os planos. Enfim quem sabe um dia não leia!

    ResponderExcluir
  6. Olaa,gosto muito da Clara Savalli apesar de ter lido apenas Mocassins e All Stars, mas esse me parece muito legal também, a capa e linda colorida, fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  7. Oi. :)
    Eu amo quando a resenha tem sinceridade, a real opinião sobre a leitura.
    Parabéns pela resenha, eu adorei, mas acho que esse é o tipo de livro que eu ando fugindo ultimamente. Ando sem paciência pra personagem mimadinho ou na faixa dos 16 kkkkkk. Nunca li nada dessa autora, nem conhecia... mas enfim adorei a sua opinião sincera do livro.
    Beijos.
    Manuscrito de Cabeceira

    ResponderExcluir
  8. Acho essa capa maravilhosa e acho que esta história tem tudo pra me agradar. Amo livro com amadurecimento e viagens no enredo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Acho que eu nunca li uma resenha dessa autora, mas já vi algumas vezes esse livro e acho essa capa muito bonita. E pelo que percebi, a autora é nacional, né? Não sabia.
    Pelo que você comentou, é um excelente livro para passar o tempo, sendo aquela leitura super rápida.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/08/resenha-ps-ainda-amo-voce-livro-2.html

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro e confesso que amei tudo. Suas impressões me deixaram muito curiosa e já corri para adicionar no Skoob e já dei uma olhada nos preços na Amazon ☺️☺️☺️ Espero conseguir ler em breve. Amei a dica. Parabéns leitura e resenha.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? AH eu sempre tive curiosidade com as obras da autora, e esse lançamento dela pela Intrínseca é o que mais me chama atenção no momento. Adorei o que você falou sobre, e com certeza quero conferir em breve. Amei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Ani!
    Não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa sobre o enredo e as aventuras dessas amigas, achei interessante em ser um livro leve para sair da ressaca, estou precisando kkk, você tocou no nome de uma autora que sou muito fã Meg Cabot, amo os livros dela tanto o estilo teen como adulto. Obrigado pela dica, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oiê,

    Eu adoro a capa desse livro, mas não conhecia sobre sua história. Adorei ler a sua resenha e saber mais da história. Tenho certeza que vou amar a história, com certeza vou ler assim que possível! :)

    ResponderExcluir
  14. Adoro quando o livro tem personagem que irrita. É sinal de que é um livro que realmente mexeu comigo. Acho que foi o mesmo com você!
    Não conhecia e tenho certo receio com leitura teen pq já estou na casa dos 40 mas achei bem curiosa a história.
    Gostei bastante e sua resenha!

    ResponderExcluir
  15. Um livro sobre férias é tudo que estou precisando ler no momento, porque eu mesma estou precisando tirar férias e ir para a praia descansar. Eu perdi o costume de ler livros jovens, por serem muito parecidos com leituras anteriores mas, esse ano tive duas experiências boas e diferentes com o genero, o que me deixou animada para me aventurar nele novamente.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  16. Comprei o e-book recentemente, em uma promoção, e ainda não tive oportunidade de ler. Pela premissa, já me conquistou, ainda mais em saber que é uma história leve e divertida. Quero muito conhecer a trajetória dessas amigas. Espero conseguir ler mês que vem <3

    ResponderExcluir
  17. Dizem que essa obra é incrível e divertida, confesso que fiquei bem curioso para ler e saber dessa história na íntegra. Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  18. Olá,tudo bom?
    Já tinha visto essa capa maravilhosa por aí diversas vezes, no entanto, não sabia do que se tratava o livro. Fiquei com vontade de fazer essa viagem das meninas viu? Um mês em um resort é tudo o que preciso! rs
    Brincadeiras à parte, fiquei curiosa pela leitura, mesmo com as ressalvas em relação as personagens. Quando a escrita é maravilhosa vale a pena dar uma chance, né? Dica anotada ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi Ani, como está?
    Eu não conhecia o livro, mas até que a proposta me pareceu interessante, considerando a circunstância meio misteriosa da permissão da viagem. Mas, como tu, eu não conseguiria passar pano em atitudes infantis de uma personagem. Com 32 anos, eu já não tenho mais paciência para isso. Na verdade, nunca tive, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com