Lista de desejo


Oi vocês,

   Primeiramente eu estou muito feliz em saber que não sou a unica a esquecer as coisas, já estou providenciando um bloquinho e uma caneta pra deixar na cabeceira da cama, obrigada pela dica e pela solidariedade gente HAHAHA...
   Eu sempre vejo no blog de vocês listas de desejos literários de vocês e como eu já disse no post anterior, tenho problemas de memória daí tenho que anotar tudo, então por motivos de inveja venho divulgar minha listinha básica que cada dia cresce mais. Escolhi 5 livros dessa lista pra colocar a sinopse aqui e a lista completa no final. 

  
Abandono
Nome Original: Abandon
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Paginas: 304

Sinopse: Desde que Pierce Oliviera se afogou na piscina de sua casa e passou por uma experiência de quase morte, sua vida mudou. Dois anos depois, expulsa de sua antiga escola e sem amigos, ela só quer começar tudo de novo – e sua mãe parece acreditar que levá-la para Isla Huesos, lugar onde nasceu e cresceu, é a solução para todos os problemas da filha. Afinal, uma menina de 17 anos precisa de alguma normalidade, não? O que ninguém sabe é que Pierce conheceu o misterioso John no mundo dos mortos, e agora o rapaz não a deixa em paz.

Os 13 Porquês
Nome Original: Thirteen Reasons Why
Autor: Jay Asher
Editora: Atica
Paginas: 256

Sinopse: Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker - uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

Iluminadas
Nome Original: The Shining Girls
Autor: Lauren Beukes
Editora: Intrinseca
Paginas: 320

Sinopse: Chicago, 1931. Harper Curtis, um andarilho violento, invade uma casa abandonada que esconde um segredo tão chocante quanto improvável: quem entra ali é transportado no tempo. Instigado por um comando que parece vir da própria casa, Harper persegue as “meninas iluminadas” — garotas cuidadosamente escolhidas em diferentes décadas — com o objetivo de matá-las. Voltando no tempo após cada assassinato, seus crimes são perfeitos e impossíveis de serem rastreados. Ou pelo menos é o que ele pensa.
Chicago, 1992. Kirby Mazrachi viu sua vida ser destroçada após um ataque brutal que por pouco não a levou à morte. Incapaz de esquecer tal acontecimento, Kirby investe seus esforços em encontrar o homem que tentou assassiná-la. Seu único aliado é Dan, um ex-repórter policial que cobriu seu caso e agora aparentemente está apaixonado por ela. À medida que a investigação de Kirby avança, ela descobre outros casos semelhantes ao seu — e garotas que não tiveram a mesma sorte que ela — ligados por evidências que parecem impossíveis. Mas, para alguém que deveria estar morto, impossível não significa que não tenha acontecido.

 Garota Exemplar
Nome Original: Gone Girl
Autor: Gillian Flynn
Editora: Intrinseca
Paginas: 448

Sinopse: "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

 Quem é você no Alasca?
 Nome Original: Looking For Alaska
Autor: John Green
Editora: WMF Martins Fontes
Paginas: 229

Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'Grande Talvez'. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.

Clique para ampliar.

   E essa é a minha lista total de livros. Eu coloquei que os "coloridos" são como "box" porque quero adquirir todos os juntos. Não gosto de ficar esperando a continuação, sou muito ansiosa (até hoje estou sofrendo esperando a continuação do Heather Wells Series).
   Eu sou muito medrosa e não assisto nenhum filme de terror, mas adoro livros com essa temática, então me diz aí nos comentários, já leu algum desses livros da minha lista? Tem algum pra me indicar? 

Beijinhos,





50 comentários

  1. Quero Garota Exemplar e Quem é você, Alaska?. Os 13 porquês eu não conhecia, mas só pela sinopse já fiquei tensa, vou procurar pra ler. :D
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua lista querida! Alguns me chamaram mais atenção, principalmente "Os 13 porquês" por causa da capa e "As Iluminadas". Ah e quanto ao esmalte lá na minha postagem, não pingou não, porque retirei bastante o excesso haha' Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. KKK pois é Ani não é só vc que esquece das coisas kkk, mas são ótimos livros que vc indicou, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quem é você Alaska :/ Queria ele!
    Ótima sua lista!
    Beijos!
    pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amiga esses livro deve ser maravilhoso mais o quem é você Alasca eu li e amei é perfeito.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  6. amei sua lista!
    to doida pra ler quem é você alasca?! *o*
    beeeeeeijos,
    http://tudonodup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Vou te falar de novo que quero ler um livro da Meg Cabot, mas até agora não comprei!! Adorei as dias! hehehe
    Bjos
    PS- Tem look retrô fresquinho no blog!
    Lady M
    http://marjorietrofa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Garota exemplar parece ser bom!

    Bjux, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho Os 13 Porquês há muito tempo, mas ainda não li! :/

    Paola
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo fala desse livro da Meg Cabot, sou louca pra ler e ver se é bom mesmo!
    Beijinhos, sua fofa! <3
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  11. Oii!
    Adoro os livros da Meg Cabot, então quero o livro dela e "Quem é você, Alasca"!!

    beijos.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Quero todos também! Minha lista é grande como a sua! Mas o que eu desejo mais nela é o Quem é você, Alasca?, sou fã de John Green!

    Bjs, Raquel.

    morethanaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana Paula!
    na minha wish list também estão "Os 13 Porquês" e "Quem é Você, Alasca?".
    essas listas de livros são bacanas pq são eternas hahahaha! por mais que eu consiga adquirir os livros desejados, sempre terão outros para tomar os seus lugares. hahahaha.
    beeijo!

    Carol P.

    Blog Dramin

    ResponderExcluir
  14. Genteee... amei a capa daquele "Os 13 porquês" !!

    :)

    Bjoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  15. Também estou querendo muito comprar Iluminadas e Os 13 porquês. Parecem ser livros excelentes (principalmente Os 13). Só que dinheiro não dá em árvore, não é? Estou sendo obrigado a ir com calma kk

    Enfim, estou seguindo o blog! Muito fofinho ;)

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Iluminadas eu nem tinha parado pra ler a sinopse pq achei a capa sem graça, mas depois de ler fiquei curiosa.
    Eu morria de vontade de ler Os 13 Porquês e não achava em lugar nenhum, tive que comprar no sebo!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Acabei de comprar abandono! *-*

    E eu acho que você devia dar prioridade para Simplesmente Ana, Azul da cor do mar e pra trilogia A Seleção... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Os 13 Porquês, que capa é essa?!?! Já fiquei interesada!
    Ótima lista literária flor :)

    bjooo
    http://hiddlevanstan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Ani, sua lista de desejos e realmente incríveis, to tão louco pra ler quem e você Alasca, e o Abandono que nunca tinha ouvido falar, mas parece ser bastante legal.E a sua lista completa também estar bem legal, to doida pra ler A seleção, Divergente e Simplesmente Ana. Seguindo :3

    ResponderExcluir
  20. Assim como você, Os 13 Porquês, também é desejado. Espero sinceramente que consiga todos os desejados de sua lista. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Já li vários da sua lista e tenho bastante interesse em Os 13 porquês. Também leio livros de terror e não assisto os filmes hehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  22. Muito legal a capa desse livro 13 porques!rsrs
    Bjocas
    www.curiosajuh.com.br

    ResponderExcluir
  23. Bem legal a sua lista. Quero ler quem é vc alasca. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  24. Adorei sua lista, tem muitos que estou querendo também.

    Beijos da Bia!
    Plumas e Paetês

    ResponderExcluir
  25. MEG CABOT <3
    Adorei essa listinha, está perfeita!

    XOXO :D
    Joven Clube | Clique aqui :)

    ResponderExcluir
  26. Tenho muita vontade de ler os livros da Meg e também esse livro os 13 porquês que me chama sempre muita atenção, o ruim é que é um pouco carinho...
    Gostei dos seus desejos, alguns são os meus desejados...
    beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Me identifiquei com 3 ai desta lista!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oie, tudo bem?
    Adorei sua lista de desejo! Parecem ser livros bem legais... eu to sem tempo pra ler livro sem ser da facul haha
    beijos

    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
  29. Já li alguns que estão na sua lista, e quando aos outros, o que dizer... Quero ler todos, sério, temos um gosto literário muito parecido, até me surpreendi.

    Bjos

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Estou louca para ler "Quem é você, Alasca". Deve ser muito bom!!!
    beijos

    BLOG FLICKA / FACEBOOK / FAN PAGE / CANAL / GRUPO DE DIVULGAÇÃO

    ResponderExcluir
  31. Nunca tinha ouvido falar do primeiro!
    Quero muito ler "Quem é Você Alasca?" parece ser super interessante!
    Beijinhos
    http://www.meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir
  32. Não conheço nenhum! Já anotei aqui! Obrigada pelas dicas!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  33. Não conhecia nenhum, mas fiquei curiosa agora!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  34. Fiquei curiosa com Iluminadas! Gostei da sinopse, mas já li os 13 porquês e "ODIEI" achei muito infantil as razões pelas quais ela se matou, armou o maior circo, gravou um monte de fitas e contou um monte de besteiras explicando o suicídio! Aff só terminei o livro porq já tinha colocado como meta lá no skoob e tipo sou viciada no meu paginômetro! Mas... cada um tem um gosto né! Um beijão Ani.
    Palavras da Gaveta

    ResponderExcluir
  35. Minha lista de livros está enorme já..não sei se dou conta de tudo :(
    Adorei a sinopse do Abandono e o Quem é você,Alasca?Será um dos meus próximos livros a ler!
    Bjim

    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Vish eu não li nenhum dessa lista HIEUHEIUEHUEI

    Mas hein, já que tu gosta de livros de terror, tu TEM que ler algo de Stephen King! Sério, o cara é demais, é um gênio <3 Tem uns dois posts sobre ele no meu blog, hue

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  37. Olá, flor! \õ/ AMEEEEEI SUA LISTA! Garota Exemplar vale muito a pena e acabo de acrescentar Iluminadas entre os meus desejados, porque li algumas resenhas sobre ele no Skoob e com esta sinopse me pareceu uma leitura imperdíveeeeeel! E perturbadoooooora! (rs)
    Enfim, anotei a dica. Espero que logo você possa ler estes livros que tanto quer. :)
    Beijo carinhoso =*

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Quero 3 livros que está na sua lista, espero que consiga eles.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Eu quero 'garota exemplar' *-* já ouvi falar mto bem dele.
    Beijos!
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Olá, também tenho uma lista bem grande de livros que quero ler, são tantos!!! Bjs

    ResponderExcluir
  41. Queremos muito ler o Quem é você Alasca!! Também temos uma lista bem grande !!!


    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Nunca li nenhum desses mas parecem ótimos! Adorei o post.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  43. Oi, Flor! Tudo bom?
    Adoro quando compartilham lista de desejos literários, preciso trazer o próximo post com a minha lista, que no Skoob está em 450 *snif*
    Já tinha ouvido falar do livro "Abandono" e se não me engano, ele está na minha lista não faz muito tempo, a capa principalmente chamou bastante a minha atenção! Os 13 porquês estou querendo já vai fazer dois anos e nada de eu ir atrás para comprar [quando eu ainda tinha essa possibilidade], mas quem sabe esse ano eu dou um jeito nisso, não é?
    Garota Exemplar, é um livro maravilhoso e não tenho palavras para descrever o quanto amei e mais ainda, estou surtando para o filme vir aos cinemas, tenho visto fotos e divulgações sobre ele, e até mesmo um trailer que me fez arrancar os cabelos!
    Quem é você, Alacas? foi meu último livro do Green, e gostei bastante, apesar que foi nesse livro que eu percebi o padrão de personagens dele, então perdeu todo o encanto para mim. Gostei muito da sua whishlist porque vi nela que somos bastante parecidas, quero logo saber se você leu algum deles!

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  44. Nossa amo ler...antes de ter internet eu devorava um livro por dia, preciso retomar esse hábito! Li a sinopse de já quero o Garota Exemplar...parece ser ótimo...
    Adorei seu blog e estou seguindo, quero te convidar a conhecer meu cantinho :)
    Bjs Bjs
    www.biroskadakeka.com.br

    ResponderExcluir
  45. Já li vários livros que estão na sua lista! A Trilogia "A Seleção" é perfeita, você precisa ler.
    e-nquantoisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Oi!!
    Bem legal sua lista... já li algumas das obras citadas, e gostei da maioria.
    Parabéns pelo blog!!

    Abraços,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Adorei a sua listinha eu também quero ler quem é você alasca *-*
    Beijos

    www.maquiagememfoco.com

    ResponderExcluir
  48. Caramba acabei de fazer um post sobre ''Garota Exemplar'' em meu blog ai vou responde seu comentario e vejo ele aqui . Putz , de todos ali este livro e unico que estou lendo os outros nn conhecia

    http://b-maluco.tk/

    Valeu pela visita l Blog Maluco

    ResponderExcluir
  49. Como eu baixo os livros que eu quero ler por telefone é melhor!
    Beijos
    http://isabellalmeida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  50. Legal a lista, não conhecia esse dos 13 porques, parece bom pela sinopse =D.
    bj
    Imagine um Click

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com