Conheça #01 - Apanhador Só

Olá leitores do Entre chocolates & músicas, aqui é o Quixote!


Você gosta de música? Sim ou claro?

Não consigo conceber em minha mente respostas diferentes a essa questão, música é essencial, eu sou e sempre fui apaixonado pelas experiencias que elas proporcionam, pelas sensações e emoções que afloram, e principalmente pela capacidade de conexão com seu universo que a música possui, quem ouve sabe que em muitos momentos de nossas vidas, alguma música consegue traduzir o que você sente ou até mesmo passar aquela mensagem a qual você não consegue transformar em palavras.
A música traduziu o amor, a dor, traduziu a mágoa, traduziu o ódio e traduzirá quaisquer sentimento, porque a música está além da palavra e sequer depende da palavra


Por esses e outros motivos que estarei aqui frequentemente, falando de música e apresentando novas músicas, novas bandas, e quem sabe então proporcionar a você leitor, novas sensações sonoras, e de quebra ajudando a divulgar o trabalho de bandas que realmente merecem a devida atenção no nosso imenso e desconhecido "cenário independente".

E pra começar, Apanhador Só!


O Apanhador Só é uma banda gaúcha de Indie Rock formada formada em 2005, uma banda que já acompanho a alguns anos e que tive a oportunidade de acompanhar de perto a performance no palco, experiência que me tornou ainda mais apaixonado pelo som que a banda faz.
Mas enfim, não vamos perder tempo com história e opinião, no final das contas, música foi feita pra ser ouvida, então, vou te apresentar a principio 2 músicas, caso goste, estou disponibilizando todo o material da banda no final da postagem, material que a própria banda nos presenteia de forma gratuita. 

"Que linha liga o teu coração ao meu?"

Quem ama, entende bem a importância dessa pergunta, e nada melhor que uma boa dose de bom humor, numa música que trata o amor com a simplicidade do dia a dia, da rotina e demais dificuldades que são incapazes de romper essa linha, que linha é essa afinal?

Apanhador só - Nescafé:



Letra:



Eu cuspo nescafé e você chora leite
De manhã
Amarro o meu sapato
E tu veste o sutiã

Cadê o nosso amor? me diz onde
Vou correndo pegar o bonde
Que linha liga o teu coração ao meu?

Almoço minha angústia
E tu ri com a cara na tv
Eu tomo um conhaque
E tu fala em ter bebê

Remenda o meu sorriso e, sorrindo,
Me costura mais uma ruga
Desfaz a casa que casa com o meu botão

Me esqueço em pensamentos
E tu cobra um pouco de colchão
Respondo qualquer coisa
E tu solta a minha mão

Coloca teu calor na estante
Vem, se deita tranquila e dorme

Em que sonho eu sonho meu sonho igual ao teu?

Que linha liga o teu coração ao meu?
Em que tronco encontro talhado o meu nome e o teu?

Em que sonho eu sonho o meu sonho igual ao teu?

O meu coração ao teu, teu nome talhado e o meu

Meu sonho, meu sonho


"Um rei me disse que quem deixa ir tem pra sempre."

Aaah esse Rei é um poço de sabedoria.


Letra:

Um rei me disse que quem deixa ir tem pra sempre.
E me contou que só foi rei porque pensava assim
Tão diferente.

E eu, que andava assim tão zé,
Deixei que tudo fosse e decidi olhar pra frente,
Mas não vi nada.

E o rei me disse:
"A pressa esconde o que já é evidente.
Foi do meu lado que eu achei o que me fez assim
Tão diferente."

E eu, que corria assim tão zé,
Deixei que tudo fosse e decidi mudar de frente,
Mas não vi nada.

Um rei me disse que quem deixa ir tem pra sempre.
E me contou que só foi rei porque pensava assim
Tão diferente.

E eu, que andava assim tão zé,
Deixei que tudo fosse e decidi olhar pra frente,
Mas não vi nada.

Não leve a mal,
Eu só queria poder ter outra filosofia,
Mas não nasci pra conversar com rei.


E aí curtiu?

Gostaria de mais postagens como essa?
Deixe sua opinião nos comentários!

Sobre o apanhador só: 

Downloads:

23 comentários

  1. Oi. Achei tão bonitinho o vídeo de "Apanhador Só" com os bonecos de palitinho. Amei..

    beijos.

    http:/mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie Quixote =)

    Não conhecia as músicas, mas apesar de não fazer muito o meu estilo, achei elas bem legais ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia, parece ser boa!

    Bjux, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que legal

    Blog : claudiniz.blogspot.com.br
    Canal : youtube.com/user/claudinizblog

    ResponderExcluir
  5. Acabei curtindo o som deles tbm haha'

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A letra da música é a melhor kkk
    Agora ele tem a voz muiito boaa
    quem iria gosta é minha irmã, faz totalmente o estilo de música que ela gosta xD
    beijoos

    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. achei legal, nossa me lembrou demais los hermanos rsrs

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderExcluir
  8. Awn q gostoso de ouvir :) adorei as bandas e olha que não sou muito fã de música brasileira porém essas bandas são dignas de nossa atenção ;) e eu amo indie rock assim que adorei sério msm!

    bjooo

    http://hiddlevanstan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ouvir musica é sempre bom para relaxar a mente, beijos e um ótimo dia.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha escutado esse Apanhador Só, muuuito lindo <3
    Adoreeei as musicas :3
    http://buscandosonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. Muito legal, eu não sou de ouvir música, não sou tão chegada.
    Não conhecia nenhuma dessas duas músicas...
    beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu não conhecia essa banda.
    Nem preciso dizer que me surpreendeu, não é?! Músicas interessantes, gostei bastante dessa primeira.
    Beijos!
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia a banda e gostei bastante das músicas, já é sucesso! *_*
    Bjos

    Papo Garota | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
  14. Adorei! Já estou seguindo seu blog♥

    Bj!
    chocolateequentelarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Que amooor, eu ainda nao conhecia mas adorei! haha

    Beijoos, Ana Carolina
    simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  16. Vou ter que discordar de você. A minha resposta é não, eu não gosto de ouvir musica. Prefiro o silencio. Tenho pavor de tentar ler e alguém estar ouvindo alguma musica perto ou conversar com alguém e a pessoa estar com o bendito fone de ouvido tentando entender o que estou falando. Mas como sou exceção, continue falando de musica sim.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  17. acho o som deles bom, mas não algo que eu sentaria e pararia para escutar, acho muito sem ação, entende? minha irmã gosta, então as vezes que escuto é com ela, e tal haha
    beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia essa banda. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia a banda mas gostei do som deles !!
    Beijos

    www.maquiagememfoco.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, gostei bastante de conhecer essa nova banda, amei o estilo deles. Sucesso!

    http://www.marcasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Apanhador Só é uma das minhas bandas favoritas da vida nos últimos tempos. Descobri eles no ano passado e sempre me vejo hora ou outra cantando suas músicas. Adoro o 'não é o prédio que tá caindo' e o 'nessa cidade nem tem mar e tu não sabe escrever'. Eles são ótimos. Nescafé <3 e Um Rei e um Zé <3 Já ouviu Selvagens à Procura de Lei ou Vivendo do Ócio?

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com