Cartas Para Você - Duda Razzera

Oi  vocês,

Começo esse post com um pedido de desculpas para a autora. A minha resenha já estava pronta há algum tempo mas eu não consegui encaixar no cronograma, por isso a demorar de postar aqui.
A Duda me convidou para conhecer o livro de estréia dela e hoje eu venho contar um pouco sobre a obra.

Título Original: Cartas Para Você
Autora: Duda Razzera
Editora: Novo Século (Selo: Talentos da Literatura Brasileira)
Páginas: 216
Sinopse: A história retrata a vida de Georgia Castro, uma menina mulher em seus vinte e dois anos que acabou de perder o pai. Inconformada com a morte de seu pai - e também melhor amigo, Georgia entra em depressão. Sua psicóloga aconselha-a a escrever para o seu pai ou manter um diário pois Georgia gosta muito de escrever. A partir daí, Georgia começa a escrever cartas para a Aceitação, pedindo para que ela bate à sua porta.
As cartas são uma espécie de diário e Georgia trata a Aceitação como sua confidente. Ela conta sobre a história de amor de seus pais, sobre a história de sua família, o falecimento de seu pai e as intrigas em família que decorreram do falecimento.
Além da questão familiar e do processo de luto, Georgia também desabafa sobre sua vida amorosa, pois o cara de quem gostava não quis mais ficar com ela após a morte de seu pai. Com mais essa perda, ela começa a lembrar do péssimo ex-namorado que marcou muito a vida dela e da sucessão de casos amorosos mal sucedidos depois dele.
Tentando seguir a vida, Georgia termina a faculdade de Economia e conta sobre a formatura, o primeiro emprego, suas saídas com os amigos e novos amores.
Basicamente, Cartas para você conta o processo de superação da morte de seu pai, sobre amadurecer e confiar em si mesma para tomar as decisões e acima de tudo, voltar a viver mesmo sentindo saudade.


Cartas para você é o romance de estreia de Duda Razzera. Nele conhecemos Geogia Castro, uma jovem de 22 anos, estudante de Economia que perde seu pai – e melhor amigo – para o câncer. 
A jovem fica devastada e não consegue aceitar isso. Mesmo com sua mãe e sua irmã, ela sente muito a falta de seu pai, já que ele era seu melhor amigo e para tentar superar ela começa escrever cartas para a Aceitação, como uma forma de expor seus sentimentos, e é através delas que a obra é narrada.
Quando a autora entrou em contato comigo, eu já conhecia a obra por resenhas mas não sabia da profundidade da obra. Como citei ela é narrada em forma de cartas onde a personagem central expõe tudo o que pensa e sente nessa fase tão difícil que é o luto.



Confesso que fiquei um pouco dividida em relação a obra, em momentos eu queria chacoalhar a personagem e pedir por favor para seguir em frente, tentar ver o lado bom das coisas. Tentar lembrar do pai e dos momentos bons sem ser uma pessoa triste ou amarga, mas em outros momentos eu tentava imaginar o que ela estava sentindo. Meu pai é tudo para mim, não consigo me ver sem ele, sem os conselhos, brincadeiras e etc, então eu imagino a dor que ela sentiu. Na verdade, não imagino, porque só quem perde alguém que ama, sabe como é ruim e doloroso. Foi nesse misto de sentimento que terminei rapidamente a obra. 



Duda tem uma escrita fácil e envolvente que não nos deixa parar a leitura por nenhum momento, os capítulos curtos também facilita na hora da leitura. A parte gráfica da obra é simples e bonita, a capa está uma graça, as folhas são amareladas e a fonte agradável. 
Em suma, aconselho a leitura para quem está a procura de um livro com uma temática densa, mas tratada de uma forma mais sensível.

"Como meu pai sempre disse: Fazer sempre a mesma coisa e achar que algo vai mudar é burrice."

Beijinhos, 

61 comentários

  1. Olá!

    Já li algumas resenhas dele e já emocionei só pela premissa. Também não me imagino sem meu pai, uma vez ele quase morreu e eu quase morri junto. Acho que, se eu lesse a história, também iria querer dar uns sacolejos na personagem, mas não sei como é que ficaria sem meu pai. A leitura é válida porque nos faz refletir sobre perdas.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Realmente, perder o pai e o melhor amigo para o câncer não deve ser nada fácil :( Consigo sentir a dor da protagonista só de ler a sinopse. O livro deve ser muito intenso, bonito e emocionante, ainda mais por ser narrado em formato de cartas - que eu adoro. Eu não conhecia essa obra, mas fiquei com vontade de conferir. Beijos e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Que capa bonita! Eu não conhecia a Duda, nem esta obra. A história, densa realmente, me agrada bastante e como você disse, só quem passa por tal situação é que entende a sua gravidade e o seu peso. Eu particularmente sou das que vê logo que a pessoa tem de seguir, mas não sei como seria comigo. Fora que cada pessoa reage de uma maneira, né. :/
    Beijo e obrigada pela dica de leitura.
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  4. eu gosto de historias que envolvem cartas, estou lendo uma biografia assim por sinal. gostei da historia, parece bem bonita e intensa

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Oie, vou confessar que não estou no pique para uma leitura de tal densidade, mas o livro parece incrível e imensamente emocionante. Quem sabe um dia eu leia, porque por agora estou fugindo de leituras de tal tipo. Amei a resenha e amei mais ainda saber que são páginas amareladas hahaha.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ani!
    Gosto de livros escritos em forma de diário. Acredito que eles dão um toque diferente à história. Gostei da sua resenha e fiquei interessada por ele.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Que livro lindo e sensível. Não é fácil perder uma pessoa, principalmente o pai e para uma doença horrível como esta. Realmente entendo como se sentiu, tendo que dar uma chacoalhada para a personagem acordar! Sei como é ter uma relação próxima com o pai e também nem imagino passar por isso. Achei a capa lindinha e bom saber que a escrita de Duda é tão boa!
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Deve ser um livro mais reflexivo e de superação, mas entendo também que por se tornar repetitiva essa falta do pai o livro inteiro dê vontade sacudir a personagem haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Fragmentados", vem conferir!

    ResponderExcluir
  9. Oi. Puxa parece um livro bem triste!!! Perder quem amamos nunca é fácil. É um processo dolorosa e que leva tempo.
    Acho que a autora quis especificar isso com a demora da personagem seguir em frente.
    Dica anotada.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tudo bem? Espero que sim.
    Adorei a resenha! O livro parece ser bastante interessante.
    Acredito que também sentiria vontade de daria uns sacolejos na protagonista, mas por outro lado entendo o lado dela. Depressão é uma barra muito difícil de ser vencida.
    Parabéns pela resenha.
    Um grande abraço e até a próxima.

    ResponderExcluir
  11. Oie, acho que eu ia chorar oceanos se lesse este livro. Infelizmente meu pai morreu quando eu tinha 17 anos e a perda foi insuperável. Acho que poderei me identificar com isso. A capa do livro é tão singela, achei muito bonita.
    http://meuamorpeloslivros.blogspot.com.br/2016/02/star-wars-estrelas-perdidas.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Vida de blogueiro é uma correria mesmo.
    Nossa não sei se já sabe, mais sou apaixonada com livros que tenham cartas. Esse já me encantou!
    Me motivou ainda mais o fato da superação do luto.

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  13. Só pela resenha já imagino uma obra emocionante, de chorar bastante durante a leitura!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    adorei a capa do livro, desconhecia a autora e o livro, achei interessante a resenha, mas não pretendo ler. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, ótima resenha! Eu estava em um book tour desse livro, m as um dos participantes anteriores simplesmente sumiu com o livro e eu não pude lê-lo:(. Mas quem sabe ainda tenho outra oportunidade.

    ResponderExcluir
  16. Ahh também recebi o convite da Duda, ano passado. Estou lendo o livro agora, ainda estou bem no comecinho nas primeiras 24 páginas, mas estou gostando. E concordo com vc, os capítulos curtinhos ajuda muito a leitura fluir.
    Estou ansiosa para terminar o livro logo, quero saber como tudo termina.
    Olha, só li um pouquinho, mas também já senti vontade de dar uma chacolhada na personagem
    Sua resenha está maravilhosa

    ResponderExcluir
  17. Oi, ainda não conhecia a obra, mas acho o tema interessante. Cada um lidar com o luto de uma forma, pois perder entes queridos sempre nos traz dor.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Ani, vi a divulgação desse livro e achei mega interessante a temática, mas aconteceu que não tive condições de pegar para leitura, espero que num futuro (não muito distante) eu tenha a oportunidade de ler.

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  19. Olá Ano, tudo bem?
    Eu conheço a Duda das redes sociais e ela sempre foi muito simpática, já conhecia as obras dela por ver no meu feed, mas ainda não li, sabendo da profundidade e sensibilidade da escrita dela por essa resenha, com certeza vou colocar em minha lista.
    Beijos.
    Giuliana.

    Clube do Livro & Amigos | Curtiu?

    ResponderExcluir
  20. Olá, eu não conhecia o livro mas imagino que seja uma leitura bem cheia de emoções mesmo. Livros que envolvem luto são sempre muito complicados e principalmente quando os personagens ficam dessa maneira. Gostei da sua resenha e fiquei curiosa com essa história. Achei a capa simples mas novita

    ResponderExcluir
  21. Oi, vou parecer uma pessoa bruta, mas eu sou um pouco mesmo, mas essa premissa me pareceu bem melodramática. Eu acho que não curtiria a leitura, não sou muito do tipo de pessoa que estende o luto e sendo assim não desenvolveria muita empatia pela personagem.
    O título do livro me lembrou da música do NX Zero e a ideia das cartas me lembrou Carta de amor aos mortos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oiii!

    Adorei a resenha, muito obrigada pelo carinho! <3

    Até eu quis me sacolejar às vezes kkkkk

    O blog está lindo e correrias acontecem, fica tranquila! :*

    ResponderExcluir
  23. Que capa linda, não conhecia a autora, mas fico feliz em ver nossa literatura crescendo e nos apresentando a tantas obras boas. De fato não dá pra julgar a personagem, as vezes é difícil entender como a outra pessoa lida com uma perda tão grande assim. Fiquei curiosa pra conhecer a história e os dilemas de Georgia.

    Beijão!
    www.escritacolorida.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi, Ana! Tudo bem? Acho a capa desse livro muito linda e a premissa é ótima! Gosto de obras que sejam contadas através de cartas, mas tenho um certo receio de livros que tratem o luto. Mas enfim, acho que vale a pena dar uma chance para "Cartas para você"! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Nossa!!! Não conhecia o livro, mas me encantei!! Já adicionei a minha lista de leitura!!
    Parabéns pela Resenha!

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá Ani,
    Já vi muitas resenhas positivas sobre esse livro e tenho muita curiosidade de lê-lo.
    Gostei muito da sua resenha e acho que eu também ficaria um pouco chateada com a personagem e quereria fazer algo positivo entrar em sua memória.
    Acho que, quando eu ler esse livro, o classificarei como profundo.
    Amei a resenha!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Amiga eu ainda não tive a oportunidade de fazer a leitura desse livro, mas estou com bastante vontade, porque vejo muita gente comentando bem sobre a trama e tudo mais. É um livro que com certeza vou gostar, porque faz parte de gênero que gosto e me parece ser uma estória bem tocante. Espero poder ler assim que puder.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resumo-do-mes-de-janeiro-2016.html

    ResponderExcluir
  28. Eu quero muito ler esta obra, tenho lido resenhas ótimas sobre a histórias. Eu adoro tramas marcantes e sensíveis desse jeito. Luto é algo pesado, e pelo que eu vi, a autora conseguiu desenvolver de maneira perfeita o enredo.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  29. Oi, Ana, tudo bem?
    Já faz um tempo que vejo elogios à obra de Duda Razzera, mas nunca havia parado de verdade para saber sobre o que se tratava, talvez pelo próprio título de cartas me distanciar um pouco, já que não curto muito essa narrativa mais epistolar. Mas tomando mais conhecimento do enredo pela sua resenha, realmente parece tratar-se de uma história muito emocionante e bonita, e de superação até. É uma situação realmente complicada a da personagem, e deve ser mesmo uma leitura muito densa mas reflexiva e intensa. Parabéns pela ótima resenha, inclusive! Surgindo uma oportunidade, quem sabe eu não o leia, um dia?
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  30. Olá, Ani. Tudo bem?
    Li em outro dia uma resenha sobre essa obra e fiquei muito tentada a lê-la. Imagino o quão difícil deve ter sido para a autora tratar desse tema e conseguir levá-lo de forma que não deixasse o livro "pesado". Imagino que deva ser mesmo uma leitura bastante delicada, a dor de peder alguém já é devastadora e sendo alguém tão próximo assim é de nos deixar sem chão.
    A ideia de ser contado em cartas sempre me atrai também, estou lendo um livro assim no momento.
    Gostei bastante da resenha, me convenceu ainda mais a ler o livro!

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  31. Oi Ani, sua linda, tudo bem
    Família é a nossa estrutura, como você também não posso imaginar e não quero imaginar no tamanho da dor de uma perda como essa. Parece ser uma linda história, torço para que a personagem consiga caminhar suportando pelo menos a dor, pois acredito que ela não vai embora. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Adorei a resenha. A proposta do livro é muito bonita, com tantas reflexões e sentimentos. A frase que você tirou pra quote dá aquele "pá" na gente, porque é uma verdade dura. Gostei da capa do livro e ainda mais de ser um nacional, eu tenho ido de encontro a muitas leituras nacionais feitas com muita competência e dedicação.

    ResponderExcluir
  33. Imagino que essa estória deva ser bem emocionante. A capa também é linda, o que nos atrai ainda mais para a leitura. As vezes eu também fico com vontade de enfiar a mão na cara dos personagens para logo em seguida estar me emocionando com eles novamente, então eu te entendo.
    Amei a sua resenha, parabéns!

    Bjs.

    http://delirioselivros.com.br

    ResponderExcluir
  34. Olá!

    Pelo o que li esse livro tem uma pegada estilo As vantagens de ser invisível, e como gostei muito do livro, acredito que irei gostar de Cartas para Você. A premissa é muito legal, e entendo o porquê de a protagonista escrever, às vezes por mais que a gente tente não conseguimos fazer os outros entenderem o que estamos sentindo, e quando sentimos muito, temos que de alguma forma expressar isso. Eu adoro escrever cartas, então para mim esse livro será uma leitura e tanto.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Nossa, não conhecia o livro, mas agora já quero muito lê-lo.
    Senti uma pegada meio "Cartas de amor aos mortos", que dizem ser maravilhoso, onde a protagonista também escreve cartas como um artifício para superar o luto.
    Bom, Cartas para você deve ter uma história bem introspectiva, com muitos sentimentos. Realmente fiquei curioso.

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All pop stuff

    ResponderExcluir
  36. Oi Ana.

    Não conhecia esse livro, mas observando a capa e pela sua resenha eu vou dar uma chance para ele, caso tenha uma oportunidades.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oi! Não conhecia o livro, mas fiquei super interessada, e já adicionei na minha lista de desejados. Parece ser uma leitura bem emocionante, e eu sou dessas que choram fácil com as leituras... Parabéns pela resenha. Beijos.

    www.eicarolleia.com.br

    ResponderExcluir
  38. Realmente a dor de perder alguém, principalmente tão próximo, é uma ferida que não sara, sempre vai estar lá, o tempo ameniza, mas a dor não passa nunca, sei bem como é, por isso fiquei super interessada nesse livro, pois sei como é se sentir como a protagonista e acredito que irei me emocionar bastante com este enredo.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  39. Oi Ani!
    Tento imaginar como deve ser difícil pra personagem. Por mais que eu seja mais grudada com a minha mãe, não me imagino sem meu pai também. obra parece ser bem profunda mas acho que para eu ler eu precisaria estar num momento adequado para isso, para poder apreciar tudo.

    beijos

    ResponderExcluir
  40. Olá linda,

    Já tinha visto a capa do livro que é linda e suave, mas não conhecia a premissa do livro.
    Bem denso, tocante e profundo e parece demais com o que curto ler e resenhar.

    Beijos!
    http://poesiaqueencantavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Adorei a resenha. Deu muita vontade de ler o livro. Adoro histórias que são contadas através de cartas. Dá um ar tão poético na história. Vou procurar pelo livro.
    Abraços,
    http://chubbleeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Olá, tudo bem? Eu consigo imaginar muito bem essa personagem, eu também perdi alguém para o cancêr, no meu caso, meu avô. Ele era a maior figura paterna que eu tinha, então quando ele morreu eu fiquei muito triste, acho livros assim, muito bons, alguns que tratam mais ou menos do mesmo assunto são sempre a mesma coisa, esse não, pelo que eu li na sua resenha, eu senti como se fosse uma ajuda, por que se uma pessoas passou por algo igual e ler esse livro, ela vai se identificar com a personagem, e para mim, quando você encontra alguém que passou pela sua mesma situação, fica mais fácil de aguentar, as vazes gosto de pensar que a maioria dos livros servem como um verdadeiro autoajuda. Obrigada pela resenha, e um beijo.
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Oi!
    Fico imaginando quanto esse livro é contraditório mesmo, ao mesmo tempo que a gente acha meio chato ler toda esse processo de luto, acho importante aprender como superar, com a protagonista.
    Achei bacana essa ideia de escrever cartas, e principalmente falar das suas dores nela, pois é como ela desabafasse e todos aqueles sentimentos angustiantes fosse ficando ali nas páginas.
    Apesar de não querer ler nesse momento, reconheço que é uma ótima obra.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  44. Ani, a cada resenha que leio sobre esse livro eu fico com mais vontade de lê-lo, pois acho interessante abordar esse processo de luto.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  45. Oiee ^^
    Eu também gostei tanto desse livro ♥ Achei a escrita da Duda tão sensível e bonita, é impossível não se apaixonar pela história, mas, como você disse, eu também queria chacoalhar a Georgia de vez em quando.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. Oie, tudo bem? Ah, que interessante, eu também tenho esse livro. A Duda é uma excelente escritora, e a edição do livro está ótima. Gostei muito da sua resenha. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  47. Olá :D
    Que livro ein? Já li um livro em formatos de cartas e não curti muito mas esse ai parece ser bem bacana. Principalmente por mostrar esse sentimento da protagonista após perder o pai. Ótima resenha!
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Olá, tudo?
    Eu conheço a Duda das redes sociais, mas não tinha lido ainda nenhuma resenha dos seus livros pela blogosfera, gostei bastante da premiada do livro, parece ser bem tocante a maneira que a personagem faz para lidar com a perda.
    Com certeza se tiver uma oportunidade o lerei.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  49. Olá, tudo?
    Eu conheço a Duda das redes sociais, mas não tinha lido ainda nenhuma resenha dos seus livros pela blogosfera, gostei bastante da premiada do livro, parece ser bem tocante a maneira que a personagem faz para lidar com a perda.
    Com certeza se tiver uma oportunidade o lerei.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  50. Ani lindona cada um reage a perdas de uma maneira né, eu também não saberia lidar com a perda de meu pai amado, nem quero pensar, por isso acho que entendo um pouco a protagonista, essa dor só o tempo pode amenizar, pois o buraco da saudade sempre vai existir. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  51. Um livro brm profundo mesmo, quero ler ele!!!
    Realmente é muito dificil conseguir seguir em frente neste momentos, só quem já sofreu um perda sabe como é, e eu sei muito bem como é.
    São momentos delicados que devem ser tratados com muita paciencia, mas sempre conseguimos encerrar nosso momento d luto!!!
    Belo livro!!


    Nathália Bastos// Biblioteca Lecture

    ResponderExcluir
  52. Não conheço esse livro, mas eu adoro esse selo, sempre tenho belas surpresas. Não sei se leria esse livro. Perdi meu pai há menos de 2 anos e ainda é muito difícil aceitar o que aconteceu. Ele me faz muita falta. Na época que aconteceu, são tantas coisas que a gente tem que resolver, que por um tempo eu não tinha tempo pra parar e pensar na perda. Mas quando tudo se acalmou, foi difícil, ainda é. E diferente do que o título diz, eu não acho que o tempo cura o tempo ameniza. Eu acredito que talvez seja uma boa leitura pra quem tem os pais vivos, eu não sei se daria conta de ler.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  53. Oi, Ani!
    Nossa, adorei a tua resenha e fiquei com muita vontade de ler esse livro. Adoro livros assim, dramáticos e intensos, a leitura sempre consegue mexer com nossos sentimentos e para mim isso é maravilhoso. Muito obrigada pela dica e com certeza esse é um livro que irei lê-lo muito em breve.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Oie
    já li o livro e achei bem legal, porém esperava um pouco mais, o achei meio repetitivo mas acho muito interessante o tema retratado

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Adoro essa coisa de o livro ser escrito de um modo diferente, no caso cartas, pois a história fica bem mais dinâmica e os relatos não ficam tão longos. Não estou no humor para livros mais densos e creio eu que ficaria naquela de mandar a personagem 'desapegar' também pois eu acho que escrever cartas seria pior para sobreviver a perda, mas é uma dica válida.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  56. Acho que sempre que a temática do livro está relacionada à perdas a obra em si tende a ser bastante complicada... E eu até gosto disso. Nesse estilo, onde o narrador é em primeira pessoa por ser nada mais nada menos do que as próprias cartas em si dela fica ainda mais "pessoal" e sentimental.
    Prefiro quando conseguimos ver a evolução da personagem, saindo daquela apatia para a realização de que provavelmente a pessoa que se foi iria querer que ela estivesse vivendo e feliz, não chorando eternamente. A saudade sempre fica e um sentimento de solidão também, provavelmente, estará sempre ali no cantinho do coração, mas isso não quer dizer que a sua vida também terminou.

    ResponderExcluir
  57. Oii,
    Parece ser um história super tocante, falar de perdas [e sempre intenso. Adorei sua resenha. Gosto de histórias que mexem com a gente de forma profunda e esse livro parece ser exatamente assim, nos faz refletir e tentar lidar com a perda.

    Bjs
    Aline Lima
    Sempre Nerd

    ResponderExcluir
  58. Olá

    Conheço esse livro pela resenhas que já li sobre ele, gosto da premissa, a capa como você citou realmente é uma graça, tô querendo ler ele em breve,gostei da resenha.


    Bjss

    ResponderExcluir
  59. Olá,
    Acho que se essa situação fosse comigo também me sentiria muito mal por muito tempo, pois sou muito apegada ao meu pai. Este é o terceiro livro que vejo que é narrado por formas de cartas e é bom que podemos ver expresso o sentimentos do personagem que a escreve! Não conhecia o livro, mas a resenha cativou minha vontade de ler! FICOU MARAVILHOSA!

    ResponderExcluir
  60. Que capa linda, não conhecia a obra, mas ela parece ser muito interessante. Deve fazer a gente entrar na pele da personagem né? Anotado aqui para ler depois. Um beijo!

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com