Corra, Alex Cross - James Patterson

Oi vocês,

Primeiro post do Vida Literária aqui no blog e ele foi feito assim como o título. Correndo!! Na verdade, eu comecei a ler durante a semana - o que era combinado - mas eu não tô conseguindo pausar o Netflix. Daí precisei fazer que nem o Alex e correr para trazer a resenha. Que fique claro que ela foi feita com muito amor! Confira a minha opinião para esse sucesso de Patterson.

Título Original: Alex Cross, Run
Autor: James Patterson
Páginas: 224
Editora: Arqueiro
Sinopse: Um cruel assassinato na escuridão
Dentro de um estacionamento em Georgetown, uma mulher é esfaqueada e trancada no porta-malas do próprio carro. Como assinatura, o criminoso corta os cabelos louros da vítima e os deixa espalhados pelo corpo. Designado para o caso, o detetive Alex Cross nem imagina que esse é apenas o primeiro de uma série de pesadelos.
Uma mulher é morta e um bebê desaparece
No mesmo dia, Alex Cross é chamado para uma segunda cena de crime: uma jovem enforcada do lado de fora do sexto andar de um edifício. Assim que a legista responsável descarta a possibilidade de suicídio e informa que a vítima deu à luz recentemente, Cross descobre que não está lidando apenas com um homicídio, mas também com um caso de sequestro.
Alex Cross precisa deter três assassinos
Três dias depois, o corpo de um rapaz é descoberto em uma doca, baleado e com meia dúzia de perfurações ao redor da área genital. Quando os rumores de três assassinos em série se alastram pela cidade de Washington e novas vítimas são encontradas a cada dia, a pressão recai nos ombros de Cross. Uma pressão tão forte que pode afetar sua concentração a ponto de ele não conseguir evitar um perigo mortal que se aproxima de sua família.


Corra, Alex Cross é uma obra escrita por James Patterson e que pertence à série Alex Cross. Nela acompanhamos a vida do detetive que tem seu nome no título do livro. Nesse exemplar acompanhamos a saga de Alex para resolver alguns crimes que estão rondando a cidade.
Três crimes acontecem praticamente simultaneamente e Cross é que altamente respeitado pela sociedade e a policia Metropolitana precisa encontrar os culpados do crime. Fazer essa resenha vai ser um pouco complicado tendo em vista, o número de informações que recebemos durante a leitura. 

"Eu sabia que o guarda estava tentando fazer seu trabalho e não tinha culpa, mas não tinha como não me sentir angustiado com a situação. Não precisavam da foto dela em alguma porcaria de página do Facebook para ser vista pelo mundo inteiro."

A obra começa com um prólogo que mostra Alex “acaba com a festa” de Elijah Creem e o amigo Joshua Bergman. Creem é um dos cirurgiões plásticos mais famosos da capital e ser preso não faria bem para os negócios, então ele tenta chantagear o detetive, sem sucesso. 
Dois meses depois do escândalo, Elijah e Joshua estão de volta e uma onda de assassinatos acontece. As vitimas são sempre mulheres loiras e bem apessoadas ou garotos de programa, a forma que são assassinados também contém suas coincidências. Cross não consegue visualizar a ligação entre os crimes e, além disso, ele tem que lidar com uma jovem que amanheceu morta – enforcada – o que não tinha nada a ver com os crimes anteriores, um blogueiro audacioso que está perseguindo o detetive e sua família e publicando matérias audaciosas em seu web site e a filha adotiva que está com sérios problemas com drogas. 

"-Essa história não está cheirando bem, né? A gente devia mudar de emprego, Cross. Por que não nos tornamos contadores ou algo parecido?
- Porque nós nos importamos, Ned."

Ufa! Muita informação não é mesmo? Mas não fique assustado, tudo foi MUITO bem amarrado e escrito, não deixa duvidas e nem confusões durante a leitura. Esse foi meu primeiro contato com a escrita de James Patterson e com isso eu pude perceber o porquê dele ser um dos autores mais bem pagos do mundo. O livro é dividido em partes e capítulos e em cada capítulo há um narrador. Quando Cross está na cena ele é o narrador, quando são outros personagens, a narrativa é feita em primeira pessoa. Uma alternativa muito viável e agradável. Os personagens são bem descritos, mas não torna o livro cansativo, pois seus capítulos são curtinhos.



Durante o livro você fica com ódio, raiva, pena e qualquer outro sentimento que possa imaginar. Eu tentei dialogar com os personagens para tentar entender o que passava na cabeça deles com aquelas atitudes. É interessantíssimo ver o policial tentando conciliar os problemas da repartição com os de família. Parece que veio tudo de uma vez sabe?



Como disse, com esse livro ficou nítido o motivo pelo qual Patterson é um dos mais bem pagos, sua escrita é leve – mesmo com temas pesados – e fluida. É possível terminar a leitura em poucas horas (se você não estiver viciada em Friends). Não tenho muito que dizer da edição gráfica já que li em e-book, mas não localizei erros na tradução. 
Fiquei curiosa em relação aos demais livros da série e espero conseguir ler, já que pude ver que não há necessidade em seguir a ordem cronológica. Leitura aconselhada.

"Tive a oportunidade de ler Patterson através da parceria do blog com a Arqueiro e desde então virei fã. Impossível não se render a uma escrita envolvente, com personagens vivendo histórias eletrizantes em capítulos curtos, sem pontas soltas e escrevendo séries em que os livros podem ser lidos de maneira independente. Além disso, seus livros vendem como pão quentinho. Como não amar, me digam?!" - Kamila, Resenha e Outras Coisas

"James Patterson já tinha me conquistado com o livro 4 de Julho e com essa nova leitura só me envolvi mais com a escrita dele. É o tipo de estória que deixa vidrado até o fim." - Raíssa, O Outro Lado da Raposa


Esse post pertence ao:








Beijinhos, 

51 comentários

  1. Oi Ani!
    Eu já tive duas experiências com o Patterson, com um livro da série Alex Cross, e um outro livro só de romance do autor. Ele escreve muuuito bem, dá realmente pra entender pq é bem pago msm, rs.
    Eu gosto muito do personagem do Alex, é realmente legal ver ele lidando com a vida pessoal e profissional.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. tenho mt curiosidade em ler alguma coisa do paterson, principalmente as historias com alex sim!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oie, já li três livros dele e foram experiências ruins, depois disso não tentei ler mais nada.
    Acredito que Patterson deveria focar em um tipo de gênero.. Mas ele escreve muita coisa hehehehehe
    Essa série de Alex eu nunca li, apesar de ler bons elogios fiquei com medo de não gostar.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Tá viciadinha em Friends né????
    hahaha
    Eu já tinha uma boa impressão desse autor por causa do livro 4 de julho.
    Acho que a escrita dele é bem fluida. Você vai lendo e ficando cada vez mais com a pulga atrás da orelha. Ai o livro acaba e você fica com aquela cara de paisagem. kkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ola Ani.
    Amo demais livros policiais com bastante mistérios mas ainda não li nada do autor. Estou juntando tanto autor de policiais que daqui a pouco vou ter que fazer uma maratona só para tirar o atraso XD. Quero muito conhecer essa série e a outra do autor com detetives mulheres.
    Beijinhos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Hello :)

    Alguém que entende minha atual situação com séries x livros! Estou vendo Doctor Who e Friends que nem uma louca, além das 20 séries que acompanho!!!
    Sobre o livro, como eu falei lá no blog da Kamila, não sou muito adepta ao gênero, mas pareceu bem interessante o tema, mas não os casos. Anotei mentalmente o nome do autor, quem sabe eu leia algo dele mais para o futuro, né?
    Adorei a sua resenha!!

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ani
    Nunca li nada do James Patterson. Já li coisas boas e ruins sobre o autor (até onde sei, Bruxos e Bruxas é odiado por muita gente heheh), mas quero tirar minhas próprias conclusões.
    Não sou muito de ler livros policiais, mas já tá mais do que na hora de eu sair da minha zona de conforto e parar de ler só romance hehehe.
    Um dos meus medos quando vou ler esse tipo de livro é que tem autor que sempre deixa pontas soltas, mas já que vc falou que o livro é bem amarrado acho que não terei esse problema. E pelo que vc escreveu, a leitura é bem fluída, então deve ser bem rápido para terminar, o que é bom já que ando meio sem tempo eheheh

    Beijos
    http://www.notinhasderodape.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Eu sou viciada em livros, filmes e série policiais! Mas acredita que eu nunca li nada do James? Eu até tenho um livro dele aqui, mas nunca animei de pegar, mas depois da sua resenha ele com certeza será minha próxima leitura.

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Se eu tivesse netflix, também me viciaria em Friends hahaha Não a toa sou fã do James, ele escreve com maestria. Que bom que gostou da trama e que você devore toda a série Alex Cross (são seis no total).

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Acabei de comentar em outro blog que a Arqueiro vai me falir rsrs. Harlan Coben e agora James Patterson. Ainda não li nada dele, mas tenho visto boas indicações, então, quem sabe um dia. ;)
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  11. OOOi Ani!
    E se eu te falar que não li nada o Patterson? Eu já ouvi falar dele, mas nunca me interessei. Mas pelo amor... nunca li nenhuma crítica realmente negativa sobre ele.
    E deixa eu te falar... sério mesmo que a Meg Cabot disse que os filmes não são 'certos'? Eu sempre quis saber a opinião dela sobre os filmes do "Diário da Princesa". Você viu que o Chris Pine toparia fazer o filme 3? Pior que eu iria amar outro filme, HAHHAHAHA.
    Beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Ani, tudo bem?
    Eu já li dois livros do James Patterson (um policial e um infantojuvenil) e tive um ótimo contato com a escrita dele.
    Eu tenho vontade de ler essa série do Alex Cross e é bom saber que não precisa seguir a ordem (porque sei que são muitos livros né?). Vou anotar a dica e sei o quanto a escrita do Patterson é boa.
    Ótima resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  13. Hey, Ana Paula, tudo bem?
    Nossa, quantas informações de uma só vez mesmo! Mas se estão tão bem amarradas como você diz, a história como um todo deve ser ótima! Só recentemente passei a me interessar pelo gênero de romance policial, e esse do James Patterson já fisgou a minha atenção após sua resenha. Curiosa para ler o livro e descobrir onde todo esse entrelaçado de acontecimentos e informações irá culminar. Parabéns pela resenha, também!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu tbm quero assistir friends T.T não consegui sair do quinto episódio!
    Sobre a sua resenha, ela me interessou muito. Não sou muito fã de romances policiais, mas esse achei bem legal. Gosto de algo que começa cheio de pontas soltas e depois tudo começa a se amarrar ♥
    Ainda não consegui ler nada do autor, se eu não me engano, devo ter um dos livros dele aqui (não lembro qual)
    Amei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  15. Amiga ainda não tive a oportunidade de fazer a leitura desse livro, mas tenho bastante curiosidade de ler não só esse, mas os outros da série sabe? Eu acho que devem ser todos maravilhosos, porque já vi ótimos comentários da galera da Blogosfera e parece que só eu ainda não conheço a escrita do autor. Eu tenho o seis anos depois e desaparecida para sempre na minha estante, mas até hoje ainda não me animei em ler. Quem sabe esse ano eu dou um ponta pé inicial rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-flor-da-pele.html

    ResponderExcluir
  16. Oi, dá pra acreditar que ainda não li nada do autor? O livro parece ser muito bom.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Eu já li alguns dos livros do autor, e para mim, os melhores são os livros de investigação e suspende. A narrativa é sempre agil e fluida, e prende a atenção do leitor. Eu gosto muito desses livros do autor \o/
    Bjs!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  18. A escrita do James Patterson é incrível. Acho que ele consegue transformar qualquer história em um excelente enredo. Eu li A CAÇA dele há uns dois anos e ainda estou com aquele livro na cabeça kkkkkkk

    Essa obra tá me deixando bem curiosa. Ando vendo muitas resenhas positivas dele. Vou ler com certeza.

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Fiquei bastante curiosa com relação a esse livro, porque gosto muito de suspense e livros do gênero policial. Eu fiquei bem curiosa para descobrir o desfecho dessa história e a ligação de todos esses crimes. Ansiosa.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  20. Oi Ani.
    Sabe que nunca li nada do James Patterson? Pois é, recebo indicações e parece ser um livro que adoraria porque assisto muito Investigação Discovery, CSI e meu favorito Law & Order. But, preciso de uma indicação para conseguir iniciar porque como tú mencionou tem vários livros e não sei se são independentes ou se seria bom ler em uma sequência para entender.
    Poderia me passar essa dica?
    Enfim, fiquei imaginando como você o que leva tamanha maldade mesmo que haja uma explicação parece que só uma mente doentia entenderia as razões, né?
    Ótima resenha, pretendo acompanhar suas aventuras literárias!

    Dona Caroline - romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. já tive experiência com o autor escrevendo thriler e gostei mais do que da série Bruxos e Bruxas... Certamente deu vontade de ler Alex cross pela ritmo alucinante que os curtos capítulos passam... sugestão anotada :D

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    O James Patterson escreve muitíssimo bem, mas ele sempre faz isso em conjunto de outros autores, então, nunca sabemos o que ele escreveu mesmo.
    Corra, Alex Cross é um livro dele que tenho muita curiosidade de ler, pois é quase certeza que vou gostar. Como você disse, ele é repleto de coisas e isso assusta, num primeiro momento, mas é muito bom saber que o autor amarrou tudo muito bem!
    Adorei sua resenha e ela só me deixou ainda mais curiosa para ler o livro!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. oi Ani! Acabei de comentar em uma resenha desse livro rsrsrs. Primeiramente, achei super legal a ideia do projeto de vcs. É sempre bom ler opiniões distintas sobre uma mesma obra.
    A resenha que li há pouco também foi positiva, mas cada vez que lemos uma feita por pessoas distintas, coletamos mais informações.
    Disse que não me interessava por esse livro, vc citou que se trata de uma série mas os livros são independentes, e sabe que acabei ficando com vontade de ler? Só um pouco, confesso, mas acredito que se ler outra resenha positiva vou adicioná-lo na lista de desejos.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Ani, eu sou louca para ler essa série do autor, eu li apenas um livro dele e não foi uma experiência muito boa para mim, então acredito que essa série vai me cativar mais, já que todo mundo sempre me fala tão bem. Ótima resenha!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-sombras-do-medo.html

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bom?
    aaaah, ta explicado o motivo da demora pra ler, é Friends! Não tem como largar essa série *-*
    Vou te falar que nunca me senti muito interessada nos livros do Patterson mas o gênero que ele escreve me interessa. Adoro livros policiais assim e esse parece ter bastante coisa na história. Quem sabe um dia eu dou uma chance.

    beijo

    ResponderExcluir
  26. Oi Ani!
    Eu tenho interesse nessa série, mas nunca sei qual é o primeiro livro. Sempre fico perdida. Eu já li um livro do autor, Os Assassinos do Cartão Postal e gostei bastante. A escrita dele é bem leva e fluida, mas confesso que os personagens são bem cabeças duras. Haha. Alex Cross me lembra um detetive bem gato e to cheia de vontade de me aventurar nos casos dele. Sua resenha veio para confirmar isso. :) Vou tentar dar uma pesquisada pra ver se eu consigo achar pra comprar haha

    ResponderExcluir
  27. Oi,
    Adorei a resenha. Estou muito curioso para conhecer esse livro desde que vi em outro blog, parece ser muito interessante.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  28. Oi,
    Adorei a resenha. Estou muito curioso para conhecer esse livro desde que vi em outro blog, parece ser muito interessante.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  29. Netflix às vezes consegue atrapalhar nossa vida, não é? Ainda mais depois que eles colocaram TODAS as temporadas pra gente surtar de alegria e nostalgia. Como muita gente, já ouvi falar muito do James Patterson, mas ainda nunca li nada do autor. Tenho curiosidade de ler alguma coisa dele, só não uma das minhas escolhas mais latentes, sabe?

    Ah, adorei o título do livro!
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  30. Estava ontem mesmo discutindo a escrita da James Patterson com meu amigo, aliás ele vai ser resenhista no meu blog e vai começar com esse autor... rsrs... O livro q ele está lendo é da série Cross e estava falando que tenho justamente esse livro na estante desde a bienal de 2014 pra ler e não criei vergonha na cara.. Eu gosto mt da escrita do James, mas dele só li a série Private, já dá pra imaginar que puxão de orelha não levei ne? Faz mt tempo que não leio nada do gênero, estou numa fase romances de época que só vendo...kkkkkkk... mas fui intimada a ler esse livro ainda essa ano... vamos ver se terei a mesma opinião que você... uma certeza é que vou gostar tbm.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  31. Oi, Ani! Tudo bem?
    Ainda não havia lido uma resenha sobre esse livro mas fiquei muito interessada. Também não li nada do autor mas o que você contou sobre a obra me lembrou bastante o livro Coração Apaixonado de Chelsea Cain; não história e si mas nas partes investigativas e de conflitos pessoais se assemelham um pouco... Ele foi o primeiro livro do gênero que li e a narrativa foi tão apaixonante que me fez ficar arrependida de não ter lido antes (ele já estava a mais de um ano na estante).
    Imagino que esses Elijah e Joshua tenham alguma relação com os assassinatos e essa dúvida só me deixou mais curiosa :O
    Quando você começou a falar todos os problemas que ele enfrentava durante a trama imaginei que algo fosse ficar pouco explicado ou mesmo por cima mas quando o autor consegue amarrar todos os acontecimentos e sair com bons comentários como esse me deixa, realmente, tentada a ler, ahahhaahha.

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  32. Histórias policiais não me agradam muito na leitura, mas eu leria esse livro só por causa do autor. Amoooooo James Patterson e até hoje nenhum dos livros que li dele me decepcionou. Beijos :*

    ResponderExcluir
  33. Oi! A primeira vez que tive contato com os livros do autor foi através da série Bruxos e Bruxas, bem não foi um contato legal, percebi que ele escrevendo em parceria não desenvolve melhor do que individualmente, até pq muitos e posso ver você também gostou. Netflix, ainda não me viciei. Eu gosto de livros de suspense e investigação, mas assumo que não é um gênero que eu leia com frequência. Gostaria de ler os livros, mas é uma série enorme. E tenho receio depois de não ter dado certo com o outro gênero que ele escreveu. Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Netflix a benção e o demônio.

    Mas isso anda tem a ver com o livro, é só um sentimento de pessoa para pessoa sobre como séries e livros (e filmes) nem sempre se complementam e as vezes bem que um atrapalha o outro.

    Amos livros policiais, mas nunca li Patterson, fico feliz em saber que você achou a escrita dele leve, porque quando eu quero muito saber de uma coisa eu leio até acabar o livro e uma leitura que não em permite isso me estressa!

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  35. Netflix é complicado kkkkkk comecei a ver Jessica Jones e só parei depois de ver 7 episódios direto kkkkkk
    Eu nunca li nada desse autor, mas sempre vejo resenhas positivas dizendo que ele escreve super bem e possui muita ação e emoção nas suas obras.
    Esse livro em questão é bem interessante Por mostrar o lado real do policial, tentando conciliar sua vida pessoal com a investigação.
    Quem sabe eu pegue algo pra ler dele esse ano, e tenho certeza que quando começar não vou mais parar de ler os livros dele.
    Bjs gordinha assumida

    ResponderExcluir
  36. Eu gosto muito de James Patterson, mas a serie do Alex Cross não me convenceu. Li dois livros protagonizados por ele: Fogo Cruzado e Eu,Alex Cross, sendo que só gostei do segundo (e não foi lá essas coisas). Prefiro a serie do Clube das Mulheres Contra o Crime. :D
    Gostei muito da resenha!
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oi, Ana.
    Netflix <3
    Eu não gosto muito dos livros policiais do James Patterson. Dessa série, eu li apenas dois volumes. O Dia da Caça e o Eu, Alex Cross. São bem rapidinhos mesmo, mas não consegui curtir. Não consegui me conectar à história. Dele, também já li o Primeiro Amor e Caçadores de tesouros. Gostei bastante desse último (tenho uma queda por infantojuvenis). O bom é que o autor é bem eclético, né? Escreve para todas as idades e públicos.

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All pop stuff

    ResponderExcluir
  38. Policial é meu gênero favorito!
    Gosto muito da escrita de Patterson porque apesar da enorme quantidade de informações, ele deixa tudo bem amarradinho mesmo! Legal isso.
    Esse livro está na minha lista há tempos. Bom saber que vale a pena ler!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  39. Ani lindona que resenha instigante menina, amo um bom suspense ainda mais bem amarrado com personagens bem construídos, já sei que vou amar o livro. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  40. Gosto bastante dos policiais escritos pelo James, li Os Assassinos do Cartão Postal e foi ótimo, leitura fluída, capítulos curtos e bons personagens, exatamente como descrito na resenha. A série de Alex Cross está na minha lista de futuras leituras, por ser um livro policial, meu gênero favorito, estou ansiosa para ler, espero gostar bastante!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  41. Oi.

    eu já fiquei muito tentada a comprar esse livro, sempre que vou nas Lojas Americanas ele está lá na prateleira, eu pego, liso alisando, olho, olho e por fim não levo, rsrsrs. Mas vou tentar ler e quando ir de novo na loja, vou sair de lá com esse livro.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  42. Eu já havia ficado curiosa sobre a obra em resenha lida anteriormente. Com a sua fiquei mais curiosa ainda. Não há nada melhor do que uma boa história de detetives e crimes que precisam ser solucionados. Eu adoro! Muito boa a sua resenha, bem detalhada!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  43. Nossa, adorei a tua resenha!!!
    A pouco li uma outra resenha desse mesmo livro e só posso achar que to sendo muito "pateta" pois ainda não li nada do autor e só leio críticas legais sobre ele!!!
    E devo confessar que me enganei, pois achava que seria um livro de fato pesado, gostei de saber que não é...

    bjs

    ResponderExcluir
  44. Sempre vejo ótimas resenhas e criticas em relação aos livros deste autor, tenho um aqui mas é fantasia e ainda não tive a oportunidade de ler. Nunca li livros policial, mas imagino que deve ser bem angustiante acompanhar um enredo assim, espero um dia ler!!!
    Ótima resenha!!!

    Nathália Bastos// Biblioteca Lecture

    ResponderExcluir
  45. Não conhecia o autor ainda, mas parece ser daqueles suspenses que te fazem querer terminar logo o livro! Vou procurar, parece ser bem o meu tipo hahaha

    (aliás, li corra, Alex, corra no título e fiquei: mas o que? hahaha olho me trolando)

    www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  46. Eu adoro livros policiais, mas do James ainda não li nada, por isso, sua resenha foi muito importante para eu tentar mudar logo isso. Mas eu quero começar desde o primeiro da série, mesmo podendo ler em ordem, sabe? Pois gosto de acompanhar o amadurecimento do personagem e algumas escolhas futuras desde o começo.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  47. Acho tão interessante autores que mesmo utilizando de temáticas mais pesadas ainda conseguem utilizar uma escrita leve. O fato dela ser flúida é ótimo, claro.
    Ainda não li nenhum livro da série Alex Cross, mas talvez, depois de ler essa resenha, eu dê uma chance a essa leitura.

    ResponderExcluir
  48. Oi Ani, tudo bem??
    Sua resenha ficou ótima viu... pelo que percebi você curtiu a leitura... e parece que se interessou pelas demais... eu particularmente nunca me senti cativada em ler algo dele, não que eu me lembre no momento rs... porém vejo sempre elogios a escrita do autor e desse personagem Alex Cross... não sabia que ele era um dos autores mais bem pagos... isso me deixou curiosa... mas não a ponto de querer algo ainda rs... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Não li nada dele ainda, mas tenho na lista pra futuras leituras. Otima resenha.

    Bjus Rafaella / Pacote literario
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Eu nunca li nada do autor, apesar que gostar muito de tramas policias, eu leio muito pouco.
    Eu achava que esse livro seguia uma sequencia, bom saber que não, que não precisam ser lidos em ordem.
    Sempre ouvi dizer que ele é um dos melhores escritores do gênero! Consegue prender muitos assuntos em uma trama só! Quem sabe leio esse ano!

    Bjus
    blog Fundo Falso

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com