TAG Livros Doces


Oi vocês,

  Tô devendo os recebidos de Agosto, vou postar em breve. Adivinha quem, o EC&M, foi convidado para mais uma TAG. Siim, o EC&M, já tá até ficando chato esse negocio de eu falar que não postei por causa do cronograma, mas gente, eu realmente odeio desorganização, só gosto da que existe no meu guarda roupa, aproveito pra avisar que a faculdade tá uma loucura, trabalho para TV, rádio e matéria escrita para entregar, estou adorando ter aulas mais praticas, mas isso tá me deixando louquinha HAHAHA. Preciso voltar para a minha rotina de leitura e ainda não consegui :(. 
  A Flávia do Livros e Chocolate criou uma TAG delicinha e a Giulia do Prazer, me chamo livro me convidou para fazer. Adorei por motivos de: amo doces (dá pra perceber pelo nome do blog).

BRIGADEIRO
Apesar de comum e popular, é uma delícia e o maior vício! Todo mundo gosta, todo mundo quer e não pode faltar em nenhuma estante! É pra ler e ser relido sempre!



Um Sorriso ou Dois - Frederico Elboni. Já vi muita gente respondendo essa TAG e colocando John Green, eu ganhei ACEDE e ainda não li, sei de toda a história por causa dos spoilers, mas ganhei o livro faz pouco tempo e vou ler assim que der. Logo, não colocarei esse livro, escolhi um que está na minha lista de favoritos no momento, quem acompanha sabe do meu amor pelo livro, não dava nada para ele e hoje é um dos melhores que já li.

BEIJINHO
Muito conhecido entre a galera e na maioria das vezes deixado de lado por preconceito. É ótimo, mas tem um "cravo" horrível que serve de enfeite e não desce nem a pau. Seria perfeito se não fosse por ele.


Já vi muita gente falando que tinha vontade de ler, mas que o titulo ou a capa não chamava muito a atenção, algumas pessoas pensava até que é de auto ajuda. Mas a série The Heather Wells Mysterys é uma delicia de se ler e todo mundo deveria dar uma chance para a serie.

CAJUZINHO
Muitos conhecem, mas não é do gosto de todos... A história ainda tem um elemento muito necessário e que faz toda a diferença, e se não fosse por ele, o livro não seria o mesmo.


Trilogia 50 Tons. Eu acho a história linda, muita gente critica ou nem chega a ler por conta de todo sexo que rola em uma cena ou outra, ou em todas, mas no decorrer da história é muito bonito entender o que acontecia com Grey, o amor que Ana sentia por ele, a mudança que ele teve. Enfim, eu gosto muito do livro.

OLHO DE SOGRA
Muito feio visualmente, mas pode surpreender se houver chance de ser apreciado, de forma positiva ou não.


As Melhores Crônicas Brasileiras. Ganhei esse livro na escola (reparem no selo da FDE) e estava começando a me interessar por esse mundo de livros, deixei ele de lado porque achei a capa simples, não me chamou atenção, pensei que era um daqueles livros que os professores te obrigam a ler. Me enganei, há muitas crônicas lindas e incríveis que já li e reli varias vezes.

QUINDIM
Te deixa arrependido, pensando se depois de lido valeu mesmo a pena, afinal, todas aquelas "calorias" são totalmente dispensáveis e fazem um mal danado pra saúde.


Pegando Fogo - Meg Cabot. Olha, sou MUITO fã da Meg, mas esse foi o pior livro que já li em toda minha linda vida. Livro chato, linguagem chata e nem é porque é livro pra adolescente, porque eu adoro esses tipos de livros também, mas é chato demais. Pior investimento.

ROCAMBOLE
É meio enrolado, mas é bom demais!


Dezessete Luas - Margareth Stohl e Kami Garcia. O segundo livro da saga Beautiful Creatures é incrivel, mas enrola taaaanto que se torna cansativo. Mas vale a pena ler

CASADINHO
Difícil de aceitar, mas depois que se prova, é impossível de largar.



Insaciável - Meg Cabot. Não curto vampirismo, mas a história é bem interessante e viciante, li rapidinho. Estou com a continuação aqui, mas não quis pegar pra ler, vou tentar fazer em breve.

Peço desculpas pela demora de responder e você pode conferir as respostas da Giulia aqui. Como de costume eu indico:

  Já conhecia algum dos livros?? Tem vontade de conhecer??


Beijinhos,



52 comentários

  1. Adorei essa tag,
    não havia visto em nenhum outro blog...
    Também estou com insacável e mordida da Meg aqui em casa,
    mas ainda não dei uma chance para a leitura.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hey dear, nice to meet you and i like your site so cute

    How about follow each other? Let me know

    http://www.fashionculturediary.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Primeiro, obrigada por me indicar! E segundo, adorei suas respostas mas discordo dos 50 tons e concordo com Pegando fogo, até cheguei a pegar esse emprestado, mas a Meg escreveu de um jeito maçante.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. olha, HAHAHA, amei a tag, muito criativa, olha oq eu mais tenho lido ultimamente sao livros rocambole, haha, tds enrrolados

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana, ai que tudo esse livros, quando lançou a trilogia 50 tons de cinza fiquei curiosa para ler, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Demorou, mas chegou! :D
    Tem mesmo muita gente falando de "Um Sorriso ou Dois", mas eu nem tenho ainda.
    Jura que o povo pensa que "Tamanho" é autoajuda? Assinado pela Meg Cabot é meio óbvio que não é.
    Os outros eu não li, mas já vi gente falando mal de Pegando Fogo.
    Beijinhos!
    Giulia - prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ani, tudo bom? Adorei a TAG *-* Acho essas tags super demais, pois permitem que conheçamos os gostos do blogueiro e tal..
    Alguns livros da sua lista eu ainda não conheço.. Como "um sorriso ou dois". Mas você sempre fala dele e/ou do autor, então imagino que ele tenha realmente te tocado...

    Insaciável da Meg eu li há algum tempo.. Achei legal a história, mas não me ganhou, sabe?! Até pretendo ler a continuação se eu ganhar o livro de alguém ou consegui-lo em algum site de trocas.. Mas não vou
    comprá-lo e não pretendo lê-lo tão cedo, rs!!

    Mil beijos.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  8. Eu acho essas tags divertidas demaaaaais, é mto interessante.
    Alguns desses livros eu já conhecia, são legais. Nem preciso dizer que AMO a trilogia 50 tons, não é?! haha
    Tenho vontade de ler ''dezesseis luas'', vou ver se faço isso depois.
    beeijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que tag legaaaal!

    Morro de vontade de ler The Heather Wells Mysterys, mas ainda não comprei. Ao contrário do que você disse, eu gosto das capas! HAHA

    beijo

    ResponderExcluir
  10. Adorei essa tag . Super inteligente. rS.
    Nossa.. Vc realmente gosta d eler.. Eu tbm gosto. Mais com filha pequena é difícil ter tempo..
    Makeeando

    Faça parte do nosso grupo no Facebook

    Super Blogueiras (Makeeando)

    ResponderExcluir
  11. Oiiii Aninhaaaa
    Fui indicada ieei!!! o/ toca aqui!

    Você fala taanto desse Um Sorriso ou Dois que virei fã do Fred por tabela! haha Ainda não li como você bem sabe, mas só pelos textos dele no blog já amei o jeito dele escrever!
    Nem conheço Pegando Fogo da Meg, mas nem vou me atrever a chegar perto dele, já não a primeira vez que ouço falar que ele é o mais fraquinho que ela escreveu.
    Me deu vontade de comer aquele beijinho que você disse que ia fazer pra sua mãe.
    Quando fizer leva um pra mim! :)

    Beijosss

    Raíssa Martins - O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  12. Gente, a pessoa q inventa esse tipo de Tag merece parabéns ! Super bem elaborado :)

    Amei as tuas escolhas Aniii !

    Bjo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  13. amei essa tag, anotei a maioria dos livros para mim comprar e ler haha bjos
    thingsofeve.blogspot.com.br
    instagram.com/lynnzzle
    www.facebook.com/thingsofeve

    ResponderExcluir
  14. Hahahah Adorei essa tag. Muito bom alguns livros que selecionou :)
    Beijo

    Marina Alessandra do blog Maior de Idade
    @mariinaale
    @maioordeidade

    ResponderExcluir
  15. Adorei a Tag , livros interessantes , adorei o da Meg Cabot já vou ler, Dezesseis luas eu assisti o filme gostei muito falta ler os livros agora. beijos

    ResponderExcluir
  16. Que tag interessante, acho que você é a primeira blogueira que eu já vi, que gosta do Cinquenta tons de cinza, eu realmente estou curiosa com essa trilogia. Mas ainda não tive chance de lê-la, bjs ♥

    http://sobangulos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nunca li nenhum, acredita? Todos parecem ótimos.
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  18. Muito legal a lista!

    Gosto muito da Meg Cabot e sou doida pra ler "Tamanho 42 não é gorda".


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  19. Nossa você é super fã da Mag pelo visto né? Minha única experiência com livros dela foi Melancia e eu odeie, nossa achei chato, parado. Sobre cinquenta tons até gostei do primeiro livro, mas depois ficou muito repetitivo. Também tenho esse livro de contos da escola, ganhei quando estava desenvolvendo um projeto da universidade em um escola pública mas só li alguns contos.
    Beijos
    Blog: Porão da Liesel
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  20. Nunca tinha visto essa tag. Basteante divertida! Concordo com o Dezessete Luas
    http://doce-realidade-distorcida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Estou seguindo o blog por motivos de: tem chocolate, já tô dentro! rsrsr
    Brinks, mas achei realmente o blog mto fofo e adorei a tag! http://livroarbitriodotco.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  22. Quero muito ler tamanho 42

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  23. Que bom que gostou de saber dos outros produtos :))) os da Inoar são bons demais mesmo... sobre seu post, meu, adorei esse negócio de Tag docinho kkkk muito criativo! A culpa das estrelas é incrivel, já li, vi o filme, é triste mas é muito lindo! nunca li esse um sorriso ou dois, é legal? parece interessante.. eu AMO 50 tons de cinza, história realmente fascinante para aqueles que deixam o preconceito de lado, já leu toda sua? é parecido, muito bom também! SÉRIO que vc não gostou de Pegando fogo? eu amei! haha achei muito divertido e bem jovem mesmo, e eu amo tanto quindim :$ meu doce preferido kkkk ameei o post! Beijokas ;)

    ResponderExcluir
  24. Eu quero ler The Heather Wells Mysterys, desde que li a sinopse, se eu não comprar e u pego emprestado.
    Achei legal essa tag.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Ainda não conhecia essa tag, mas adorei! Eu quero muito ler essa série da Meg Cabot, The Heather Wells Mysterys. As capas são maravilhosas! Sem falar que quero muito conhecer a escrita da Meg. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Você é mesmo fã da Meg hein?! hahaha
    Pena que você nao curtiu Pegando Fogo.. eu me irritei um pouco, mas no final eu curti =)
    E como assim as capas e titulos da série THWM não são chamativas ?! esse povo e doido de pedra viu! hahaha
    Um sorriso ou dois parece bem legal.. já vi algumas resenha sobre ele por ai =)

    Ahh, curti a tag! preciso arrumar um tempinho pra fazer ela lá no blog rsrs

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  27. Ani,
    Confesso que não li nenhum livro da sua lista, mas que alguns como a série dezesseis luas e Insaciável estão em minha lista!
    Ui Cinquenta tons estaria no quindim para mim... li somente uma parte e me arrependi de perder algumas horas com ele... credo em cruz!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  28. These are a lot of lovely tips and advices about nice book!
    Fabrizia – Cosa Mi Metto???

    ResponderExcluir
  29. Oi Ani, achei super legal essa tag, a cada tópico eu ria porque achava super criativo a ideia de relacionar doces com livros, curti muito. Já os livros, poxa, conhecia apenas 50 tons kkk, temos gostos diferentes.. Mas achei legal o post, suas respostas e as perguntas...

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  30. Ana Paula essa tag é deliciosa, Ana Paula seguindo o seu blog, convido você para conhecer o meu e se gostar faça parte também ficarei muito feliz com a sua presença, beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  31. Oi, Ana
    Não conhecia a TAG. Não fui indicado mas roubei. Sorry/not sorry.
    Um dia eu posto e te aviso :3

    Bom, eu concordo com você sobre sua escolha de Cajuzinho. O doce é mais ou menos assim como o livro. E o elemento surpresa nem sempre agrada (no meu caso, desagrada mesmo ><)
    Não conhecia o livro colocado no Brigadeiro, mas vou procurar saber mais!

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Adoreii to louca pelo 50 tons de cinza...
    Bjs
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oie Any =)

    Ah!!! Adorei essa TAG *-*, o único problema é que ela me deixou morrendo de vontade de comer um docinho agora rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  34. Já tinha visto essa tag e adorei ela. Concordo com as suas escolhas nos livros que já li. Cinquenta tons ficou perfeito ali heheeh.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  35. Oi Anaaa! :)
    Acho que tbm não colocaria ACEDE no Brigadeiro, apesar de ser ótimo, rs.
    Eu realmente preciso ler mais Meg Cabot, e vc precisa dar mais chances ao vampirismo ;)
    Obg por ter indicado o blog, adorei, vou fazer assim que puder, pois tbm tenho um cronograma, hahaha XD
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Olá
    Não conhecia a TAG mas achei super divertida. Dos livros que citou o único pelo qual me interessei foi As Melhores Crônicas Brasileiras. Ao contrário de você achei a capa bem chamativa haha e eu gosto de beijinho u_u (prefiro beijinho a brigadeiro dependendo da ocasião)

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  37. Oiii, Ani! Já que você gosta muito de doce, te indiquei para um tag adocicada, a Book Cake :) Depois passa lá no Bibli para ver! Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  38. Own, Minions ^^
    Eu tenho uma Brigaderia, então já li vários livros relacionado ao assunto e sempre descubro um truque novo que adapto para minha cozinha!!!
    Beijos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  39. Adorei a TAG, para ser sincera ainda não li nenhum desses livros, mas me interessei por alguns e vou procurar mais informações.

    Bjos

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Insaciável parece ser tudo de bom, eu adoro livros que tem coisas ficticias sabe? haha

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  41. Adorei a Tag, não curto alguns livros que você tageou (incluindo o cajuzinho aí kkk) mas sempre acho muito criativas as perguntas kk

    Abraços!
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Oie,

    A primeira vez que vejo essa Tag, e sou apaixonada por Tags então já fiquei de olho quaçquer dia eu faço lá no blog, sou louca pra ler Um Sorriso ou dois, depois que eu ganhei o marcador do livro, a unica coisa que quero é ler o livro, Meu Deus você tem Dezessete Luas, já Dessezeis e me apaixonei então pirei quando vi o seu exemplar, preciso comprar logo, hhahaha.

    Mayla

    ResponderExcluir
  43. Não li nenhum dos livros que você indicou, então fica difícil comentar suas escolhas, mas fiquei chocada aqui por você ter colocado um livro da Meg como o pior que já leu na sua vida! hehe... Como você colocou outros em categorias legais, vou anotar a dica e passar longe de Pegando Fogo! E um dia vou arrumar disposição não sei de onde pra ler 50 tons... hehe...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  44. Olá Ani,
    esta tag eu também olhei no blog da Flavinha, e achei uma forma diferente e gostosa de falar sobre alguns livros.
    E as suas são bem engraçadas e divertidas, comparando os livros com os doces.
    Os únicos livros que já li desta tag, foi da trilogia 50 tons. Sim, não é do gosto de todos, mas quando se descobre o segredinho ali, fica diferente.
    Outro livro que você citou e estou louca para conhecer é o Insaciável, tomara que seja assim mesmo, depois de provar querer mais ;)
    Adorei a tag!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  45. Oi Ani, tudo bem?
    Adorei a tag!! Também sou muito fã da Meg <3 já li todos os livros que você citou, já sobre tamanho 42 não é gorda, só li esse primeiro livro, não tive motivação para ler os outros rs.
    Beijinhos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
  46. Adorei a tag
    Beijão
    http://oceanodajuventude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Hey! You have penned your thoughts beautifully. I would love to suggest you read about the 1st house in astrology. It can help you. birth time rectification

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com