Da Boca pra Dentro - Yohana Sanfer


Oi vocês,

  Primeiro eu gostaria de avisar que as resenhas estão atrasadas e que minhas aulas voltaram. Ou seja, tenho só o final de semana para ler e ainda assim, pelo o que percebi vai ser corrido. Então, já peço desculpas por estar atrasando nas publicações, mas informo que conforme vou lendo, vou colocando em rascunho para publicar.
  Lembram que eu falei aqui da parceria com a Yohana Sanfer? Então, ela e a Sanfer Livros me mandaram muitos mimos lindos do livro Da Boca Pra Dentro que você pode ver aqui (alguns desses livretinhos vão fazer parte da nossa futura promoção) e me mandaram o e-book do livro. Meu primeiro e-book, olha só que emoção. Então hoje, eu venho trazer a resenha do Da Boca Pra Dentro.

Da boca pra dentro


Título Original: Da Boca pra Dentro
Autor: Yohana Sanfer
Editora: Vermelho Marinho
Páginas: 159
Sinopse: "Mas quantas e quais são as coisas que dizemos depois de consultar o coração? Um punhado de essência, um milhão de desejos, um infinito de verdades? Pra onde vai e de onde vem tudo aquilo que nos importa, esse tudo que é grande e traduzido pelas palavras que não cabendo no peito, transbordam corpo, alma e nossas certezas? Minha suspeita: da boca pra dentro. São da boca pra dentro todos os beijos que respondem um anúncio de dúvida, toda saudade confessada durante o abraço, o elogio inevitável, o desabafo acolhido por um olhar, a palavra engasgada e denunciada pelas lágrimas, o grito que transgride a calmaria.(...) Moram da boca pra dentro nossos silêncios falhos, nossas falas eternizadas na lembrança de alguém, o sentimento entregue num agradecimento, numa saudação sincera, numa notícia boa, numa declaração de amor." (Trecho da crônica "Da boca pra dentro"). Um livro que reverencia o amor, os sonhos, os quereres e traz outros olhares sobre o cotidiano.


  O Da Boca Pra Dentro é um livro de crônicas que reúne temas como família, saudade, amizades e amor. Descobri que amo livros de crônicas. O primeiro que li foi o Um Sorriso ou Dois e vou confessar que esse me tirou as palavras do mesmo jeito do primeiro. 
  Yohana, tratou dos assuntos de uma forma lindamente leve e cativante. As primeiras linhas do seu livro me tirou lagrimas de felicidade por estar lendo essa obra, sério, não é exagero. Há uma verdade tão grande em suas crônicas que não tem como explicar a beleza do livro. Sabe aquele livro que você quer terminar mas não quer que ele acabe? Então, o Da Boca Pra Dentro é assim. 
  Pra mim tem um gostinho especial por ter sido o primeiro e-book, estava louca pra começar a ler logo, mas confesso que desejo ter o físico, pois fiquei apaixonada pelas fotos que já vi da finalização do livro.
  Podemos ver inspirações musicais da autora nos títulos como "Deixa o verão pra mais tarde" ou "Para além do que se vê", o Da Boca pra Dentro pode parecer um livro simples, como eu mesma pensei por um momento, mas ele é recheado com um ótimo e precioso conteúdo, tanto que foi difícil escolher algum quote para postar aqui. Até brinquei que o livro não precisava de resenhas ou de indicação, só colocar uma unica frase dele que pronto, todos se apaixonaria.

"Amor também tem discordâncias, desfoques, textos revisados e cenas refeitas. Amor também fica amarrotado, mal-humorado, descabelado e sai mal na foto. Não é isento a tudo como idealizamos. Não vamos criar ilusões. Amor também sangra, também se perde. Precisa ser regado, vigiado, refeito, costurado, remendado se for preciso, se nos fizer feliz. [...]" - O mais bonito.


"Soube que te amava, não quando te quis pra toda vida, mas quando te queria em todos os meus finais de dia. Pra te ouvir mesmo cansada, pra te esperar acordada, pra ter e receber o colo que só a gente sabia se dar. Refletir o presente, se encaixe perfeito, repouso e divã."  -  Só sei, que sei.


"[...] É amor. É o tal sentimento cheio de desalinhos, cheio de desafios e também de sentidos e motivos para superar os tantos pormenores." - Das certezas.


"Tomara que a paz ande sempre de mãos dadas com as verdade, que chova alegria no seu quintal e que a chuva lhe convide pra dançar." - Tomara.

  Bom eu guardei muitos quotes e escolhi esses para mostrar um pouco da beleza do trabalho da Yohana. Espero que ela continue tendo inspirações para nos trazer mais e mais livros como esses. Agradeço a confiança e espero compartilhar mais novidades da autora e da Sanfer Livros. O livro é uma lindeza e sim eu recomendo MUITO.

Beijinhos,



42 comentários

  1. Não li muitos *livros* de crônicas, mas é tão gostoso sentar às vezes e ler um texto sem compromisso (: Gostei bastante da temática do livro, já fiquei interessada apenas em ler a sinopse.

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Conheço a escrita da Yohana faz tempo, mas ainda não tive oportunidade de ler a obra dela. Certamente vou ler em breve.
    Sua resenha só me deixou com mais vontade de ler o livro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  3. Ameeei o ultimo quote Ani :)

    Mas eu não sei se ia gostar de ler esse livro não... não me atraiu muito.

    Bjoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  4. me gostaria,linda resenha
    Adicionei um novo post e me gostaria de ter a sua opinião
    Aguardamos sua visita -> tr3ndygirl fashion blog
    Um Beijo

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha e imagino a correria que está sendo para você!!
    Bjs
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Adoro livros de crônicas! Gostei das quotes desse livro! Me pareceu uma leitura simples e sucinta! Leria tranquilamente!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A vida tá corrida mesmo né Ana, mas tudo dá certo no final. Quanto ao livro parece ser um ótima opção de literatura mesmo, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Aninha..
    Sou uma das pessoas que acompanha seu dia a dia e vejo como é corrido, mas vai dar tudo certo mesmo que atrase um pouco porque você é realmente muito competente e sempre cumpre as responsabilidades!
    Quanto ao livro ainda não li nada com cronicas, mas quero mudar isso logo logo!

    Beijos e até mais!

    Raíssa Martins - O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha, as quotes foram muito bem escolhidas. Tenho ouvido falar muito bem do livro e eu particularmente, curti muito a capa! Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Essa capa, por si só, já me conquistou!! é linda!!!
    Saber que ela se inspirou em tais músicas também me conquistou, porque adoro ouvi-las!!!
    E as quotes também indicaram que deve ser mesmo um bom livro! :)
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei a capa e a temática do livro, não sou muito habituada a cronicas, mas estou sempre lendo contos, vou guardar a dica para futuras leituras :)

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu tô doida pra ter esse livro em mãos e poder ler :') Parece ser lindo e muito bem escrito mesmo <3 Amei a resenha.

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não conheço o título, mas me apaixonei pela capa hahaa
    Beijos, Ana do dia

    ResponderExcluir
  14. Oie Any =)

    Apesar de não ser muito fã de livros de crônicas, venho lendo resenhas bem positivas desse que me deixando bem curiosa.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  15. Me interessei muito em ler! Assim que eu tiver um tempo vou ler *-*
    Seguindo, blog lindo!
    Um super beijão ♥
    Projeto Rapunzel

    ResponderExcluir
  16. Heyy parabéns, também consegui parceria com essa autora, mas ainda não li o livro :( Sucesso para o blog, bjs ♥

    http://sobangulos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia, achei a capa linda! Parabéns pela parceria!

    Fiz meu 1º DIY e ainda tem minha fanpage pra você curtir!
    Blog: Wow, Lovely!

    ResponderExcluir
  18. Olha, não sou muito fã de livros de crônicas, mas tenho que ler alguns para um projeto literário da minha escola, ótima recomendação. Você faz a leitura pelo Kindle ou Kobo?

    Beijos, Laris
    www.bloglarissaaoavesso.blogspot.com
    www.facebook.com/bloglarissaaoavesso

    ResponderExcluir
  19. O título do seu blog é tão legal! Ah e não gostaria de ler esse livro, recomendo a série A Seleção é muito linda!
    garotaper-feita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. O titulo me chamou bastante atenção e adorei a resenha!

    conclusoesnoturnas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Sou APAIXONADA por livros de crônicas, acho que a gente "engole" mais fácil, além de ser muito mais gostoso de ler. Gostei da resenha e amei a diagramação da capa, quero muito ler.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  22. Confesso que a história me chamou bastante a atenção, principalmente por ser o estilo de livro que eu leio, mas eu amei meesmo a capa do livro *-*

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  23. adoro livros de cronicas com temas assim bem cotidianos! com certeza vai pra minha lista!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  24. Crônicas são bacanas, eu adorei as partes do livro e espero que você curta as férias bastante :* http://beliveyourstyle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Nunca fui muito de ler livros com histórias em forma de crônicas, mas gostei dos quotes escolhidos :)
    Beijos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Ani, tudo bem?
    O livro parece ser realmente bem legal! Confesso que prefiro romances a livros de contos e crônicas, mas curto sempre ter um desses em casa para ler um texto todas as noites antes de ir dormir!
    Gostei bastante dos temas escolhidos para esse livro e gostei bastante da capa também!
    Pelas quotes selecionadas por você, o livro parece ter realmente crônicas muito boas.

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  27. Nunca li um livro de cronicas, mais pelo que você falou no poste, me interessei pela leitura, deve ser gostoso ler cronicas.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Faz inveja mesmo que você paga meia hahahaah eu não sei mais o que é isso há um ano kkkkk oooooown que livro mais lindo! realmente, esses trechos que você separou são de arrepiar, de preencher o coração, que liiiindo! fiquei curiosa, também amo crônicas mas nunca tinha visto esse livro... Lindo DEMAIS!

    ResponderExcluir
  29. Ai... Eu preciso ler esse livro. ><
    Eu já fiquei apaixonada pelos quotes que você separou aqui para a resenha. *-*
    E normal quando começa nossas aulas atrasa tudo no blog, infelizmente. =/ E eu agora comecei o estágio, está ficando cada vez mais complicado... Já estou torcendo para chegar Dezembro que não tem mais aula e nem estágio. hahaha

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  30. Adoro esse lance meio psicológico, de tentar compreender as coisas a partir das experiências.
    Acho que gostaria bastante desse livro!

    beijo

    ResponderExcluir
  31. Sounds like avery interesting kind of book!
    Fabrizia – Cosa Mi Metto???

    ResponderExcluir
  32. Não é um livro que eu leria, pois, não gosto muito de gênero. Lembro de mu primeiro e-book, deu um trabalhão para terminar. hehehehe. E depois de muitos ainda prefiro o físico.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  33. Também amo livros de crônica, e esse parece ser muito bom, já coloquei ele na minha lista.

    Bjos

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. q resenha otima, me deu vontade de ler, ainda n conhecia, mas a curiosidade esta grande, e ja coloquei na minha listinha
    Bjuuuuu umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Nunca tinha ouvido falar nesse livro, adorei a capa/apresentação e pelo que você falou parece bom! Vou pesquisar depois. Beijos!
    Dos Vinte Adiante / Fanpage / Instablog

    ResponderExcluir
  36. Oi, tudo bem?
    Eu li esse livro e amei...
    Achei muito fofo e muito bem escrito.
    Em algumas crônicas parecia que era eu falando.
    Beijos
    http://amandastale..blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Também amamos livros de crônicas, e esse parece ser ótimo!! Amamos os quotes!!

    beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Sim! Que ela continue inspirada pra escrever mais :) As quotes são ótimas


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  39. Que belezinha a foto do livro com a composição ali! Também adorei os trechos do livros separadinhos, além de ficar um amor, adorei eles!
    Beijao!
    www.vitaminatrendy.com
    -

    E ah, to no segundo desafio do we love fashion blogs concorrendo com muita gente top MESMO! HAUIHUIA então preciso de votos pra tentar continuar com esse sonho. só vale 1 votinho por facebook, coisa rápida, vota em mim? aqui ó: http://welovefashionblogs.com.br/meu-desafio/1660/2/auana-sonsin/vitamina-trendy?scroll=nav beijo e desculpa pedir mas né, não tem outro jeito! huaihauihuahuia

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com