Sobre o Meet and Greet

Oi vocês,

Esse é o primeiro post do Entre Chocolates e Música, pra quem não me conhece ainda, meu nome é Ana Paula, mas pode chamar de Ani, sou do Resenha e Outras Coisas, resolvi fazer esse blog para colocar outras coisas que não conseguia no Resenha. Como os dias são divididos, normalmente as noticias saiam e por não ser o meu dia acabava perdendo o timing da noticia. Continuarei postando minhas resenhas por lá e todos os outros assuntos por aqui.
Foi no Resenha que comecei a ter confiança para divulgar meus textos, espero de coração que vocês gostem. Na pagina de Apresentação vou explicar um pouco mais sobre o blog e os temas abordados.
_______________________________________________________________________________
Antes de falarmos sobre o tema de hoje, queria agradecer o Sr. Renan Carvalho, que modificou o layout do Blogger o deixando lindo e incrível e criou a arte da Fã Page. Está lindo, perfeito, eu amei! Obrigada meu amor <3
_______________________________________________________________________________

Hoje eu resolvi postar sobre um assunto que bombou na internet nessa ultima semana, o Meet and Greet que os artistas fazem antes do seus shows.

O que é Meet and Greet?


M&G nada mais é do que um pacote que o fã compra e lhe dá direito de conhecer o ídolo por poucos minutos. Com direito a foto, em alguns casos um kit com algumas lembrancinhas, uma senha para poder acessar o site com as fotos e um abraço, um aperto de mão ou quase isso. Ou seja, o fã paga o valor do ingresso + valor do M&G.
No mês passado houve o show da Demi Lovato e da Avril Lavigne, semana que vem tem show do One Direction e os M&G são os mais procurados pelos fãs, escolhi falar sobre o tema porque a Avril se envolveu em uma polemica essa semana. Os fãs da cantora pagaram nada menos do que R$ 800,00 e não puderam encostar na musa. Claro que não sabemos se isso é verdade até porque eu não estava lá, mas quem estava acabou deixando escapar. Agora vamos ver uns exemplos legais de M&G.

Beyoncé.

O valor para o M&G da cantora está na faixa de R$500,00 á quase R$2.000,00. Maaaas, o fã não pode abraçar-lá, pelo menos ele consegue tirar foto do lado.

Selena Gomez.

Os pacotes de M&G da Sel está na faixa de R$ 370,00. E ela é muito divertida nas fotos.

Demi Lovato.

OOOOOOOBVIO que eu ia falar da minha linda Demi, acho que os M&G dela são os melhores, ela faz a pose que você pedir. No penúltimo show, em BH acho, os seguranças estavam estressados e disseram para não abraçar a Demi, buuut, ela ia abraçava, beijava como sempre fez. O valor do Meet está na faixa de R$ 800,00.

Agora vamos falar dos dois M&G maaaaais polêmicos.

Justin Bieber.

Bom o caso do cantor ficou bem famoso por parecer que as fãs eram "tratadas como gado" no ultimo show do cantor aqui no Brasil, o valor era entre R$ 900,00 á R$ 2800,00. Ele nem se movia na troca de uma para outra, no vídeo dá até para ver a equipe meio que rindo das fãs.

 

Avril Lavigne

Ooook, já disse ali em cima, os fãs pagaram em torno de R$800,00 e na hora de tirar a foto foram informado que não poderiam tocar na cantora. Há relatos de fãs dizendo que ela é extremamente tímida, mas que se pedisse ela abraçava e até dava beijinho. 
O rapaz é o Augusto Vaz, e ele deu uma entrevista para o Portal R7 onde explica o ocorrido.

“Acompanho a Avril há doze anos, mas nesse Meet and Greet vi algo forçado! Falando em show podemos comparar a The Black Star Tour, que passou por aqui em Julho de 2011, a energia dela foi outra... Não senti ela animada, feliz por estar fazendo isso dessa vez. É como se eu perdesse um pouco do que eu sinto por ela. Mas estou feliz com a foto e continuarei a acompanhá-la de longe.” 
Entre as orientações da produção estavam:

"Não toquem, não exagerem, peçam a pose, tirem a foto e saiam. Mas podia falar com ela, pedir abraço, high five e etc". 
Augusto também conta o que Avril falou para ele.
 “O necessário. Disse "oi, obrigado!" "Que legal", "eu também te amo”.”
 O encontro dos dois durou menos do que 10 segundos.

Mas é claro que a internet não perdeu tempo e já foi criado um Tumblr com varias montagens com essas fotos do M&G da Lavigne, é o Meet & Greet Avril Lavingne BR, alias eu estou rindo muito dessas montagens...

A minha opinião sobre esse assunto é que primeiramente esses valores são absurdos, mas entendo que deve se cobrar algo a mais para não virar bagunça, até porque todo mundo quer ter uma foto com seu ídolo, eu por exemplo adoraria... Mas eu acho, que o minimo que o artista deve ter é respeito com o seu fã, até porque qualquer artista só está na mídia graças aos seus fãs.  Se é verdade ou não o que aconteceu no Meet da Avril eu não sei dizer, mas o que eu espero é que isso não se repita com mais nenhuma celebridade por aqui, porque nós Brasileiros temos a fama de ser mais apaixonados pelos seus ídolos pagamos pequenas fortunas para 2 horas de espetáculo, então o minimo que merecemos é respeito, se o artista não quer tirar fotos, não coloque os M&G a venda. 

 E você já foi em algum M&G? Qual é a sua opinião sobre o tema?

Beijinhos,

Ps: Atualização: O Google removeu as imagens. Ps¹: Os valores foram tirados das fãpages de fãsites dos artistas, não sei se os valores são atualizados, é apenas uma base.

47 comentários

  1. Achei uma gracinha seu blog novo Ani!
    Não pagaria esse valor por ninguém,não que não valesse a pena..só acho muito caro rs
    Estou seguindo seu novo cantinho,porém fiquei #chatiada porque não quis aparecer minha "linda" foto kkkk
    Bjim
    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lo!!

      Eu não sei o porque não está aparecendo sua fotinho :(

      Obrigada por ter vindo até meu novo cantinho. Eu também não pagaria haha.

      Beijinho

      Excluir
  2. Olá!
    Acho que desses os mais legais são os da Demi e Selena. O da Taylor Swift é de graça, vão os vencedores de promoções ou contatos, e ela é sempre simpática.
    beijos!
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooolha não sabia dessa da Taylor. Muito mais justo! !! Também ela é uma princesa.

      Beijinho

      Excluir
  3. Primeiramente, parabéns pelo novo blog, está muito lindo e já estou te seguindo também.
    Ah, sobre meet... Eu acho um absurdo. Eu sou muito fã de certos artistas, mas jamais pagarei sequer um centavo para conhecê-los, rs. Acho um absurdo kkkkk
    Adorei.
    Beijos!
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii

      Obrigada, pela visita! E pelo elogio. Eu sou mão de vaca, também não pagaria. HAUAHAUAHAUAHAUAHAUA

      Beijinho

      Excluir
  4. Primeiro post \o/ Eu acho o preço super absurdo. Mas o que eu acho mais legal é o da Demi *u*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meeeeu sonho o meet da Demi. Mas falta o dinheiro :(

      Beijinho

      Excluir
  5. Ola!!!! Ani, parabéns pelo seu blog, está realmente mto lindo!!!!! Te desejo do fundo do coração mto sucesso a ele, vc merece!!!!! Irei acompanhar com certeza!!!!! Sobre o post, assim nunca fui fã desse formato, desse tipo de coisa, sei lá parece que trata as pessoas como animais, minha opinião, é um absurdo o que se paga nos ingressos, ai pagar mais essa fortuna, nossa demais, bom, tbm não posso falar nada até porque não sigo um cantor ou banda, gosto mto de alguns, mas prefiro eles lá e eu aqui, se um dia puder assistir um show beleza, ficaria feliz, mas não é minha intenção, passei dessa fase de ser louca por uma pessoa, gosto de gostar de pessoas que fazem sentido na minha vida, mas respeito mto quem paga, quem gosta, cada um na sua, e cada um faz o quiser de sua vida, tipo, a pessoa que esta pagando esse serviço, esta pagando com seu dinheiro, não é meu então não posso reclamar hahahaha adorei o post, ficou mto mto bom mesmo!!!!! bjs bjs bjs ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooi Day!

      Obrigada pelo apoio sempre! É muito importante para mim.

      Eu só pagaria se o dinheiro estivesse sobrando e olhe lá! HAUAHAUAHAUAHAUA


      Beijinho

      Excluir
  6. Quero ter dinheiro pra comprar um M&G!!! Amei a postagem. Tenha uma semana abençoada, beijos.

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei o lay, ficou lindo, vou estar sempre por aqui *_*
    Prazer! Bjos

    Papo Garota | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei sabendo de alguns casos, fiquei bem surpresa!
    Eu não sou de ouvir músicas, mas gostava da Avril....
    Acho que eles lutaram tanto para ser famosos e quando conseguem desprezam aqueles que colocaram eles nos lugares que estão...

    amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nunca fui e nem sabia que tinha isso de pagar para tirar foto, nossa eu ouvi falar isso da Avril mas nem todas as fotos foram assim distantes, mas toda polêmica tem que gerar piadas né, rsrs.

    Tenha uma ótima semana!
    Plumas e Paetês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A própria Avril postou fotos, mas todos estavam perto sem abraçar...

      Beijinho

      Excluir
  10. Puxa. a gente ja compra os CD's e DVD's, gasta p ir aos shows e ainda pagar p tirar fotos ? é demais !! eu acho !
    beijos,
    Adri
    http://www.unhasebocas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Acho essas coisas meio caras, então eu só iria se fosse uma pessoa de quem eu fosse MUUUUUITO fã.
    Adorei o jeito descontraído da Selena e da Demi, e fiquei com peninha da Avril, porque ela realmente parece super tímida e desconfortável nas fotos.
    Gostei do nome do seu blog, adorei o layout e aguardo suas próximas postagens! :) Estou te seguindo, ok?
    Beijinhos!
    http://prudencethedeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era nítido o desconforto dela né?

      Oooobrigada! !! Vou visitar seu blog e seguirei também! !

      Beijinho

      Excluir
  12. Parabéns pelo blog novo!
    Nossa, fiquei bem chocada, não tinha visto esse vídeo do M&G do Justin, só tinha ouvido falar. Credo! Pagar fortunas pra isso, dá esse dinheiro pra mim Braseeeeeeel hahahah
    Muito bizarra essa montagem com a Avril, tive que rir


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da pra fazer tanta coisa com esse dinheiro hahahahaha

      Obrigada pela visita!

      Beijinho

      Excluir
  13. Olá! :D
    Bom, acho M&G um besteira, pagar para ver o seu ídolo?
    Pra tirar uma foto com alguem que você admira? Eu nao topo nao! hahaha
    Estou te seguindo, ;)
    http://www.anadodia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUAHAUAHAUAHAUAHAUA compraria em roupa... hauahaua

      Visitarei seu blog!!

      Beijinho

      Excluir
  14. Eu acho um absurdo nos termos que pagar para tirar foto com eles, mas enfim.
    Beijos
    http://isabellalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo novo blog, ficou muito fofo! Sucesso :)
    Concordo TOTALMENTE com vc, se o artista não quer foto junto, então que não faça Meet and Greet! Eu me sentiria muito ofendida e frustrada...
    Dá uma passadinha no meu depois e me diz se gosta :) http://marjorietrofa.com.br
    Beijos
    Lady M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii. Obrigada! !!!!

      Eu faria um escândalo lá mesmo. HAUAHAUAHAUAHAUAHAUA

      Vou voiisitar siim!!

      Beijinho

      Excluir
  16. Adorei o post, mas acho que se o artista fizer tem que estar disposto a ficar perto dos fãs né , sucesso querida to seguindo :)
    AltoseBaixos

    ResponderExcluir
  17. Oi Ana Paula vim conhecer seu blog e retribuir a visitinha, amei a postagem, que seja primeira de muitas, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oieee.

    Belo post.
    Sabe que nem acreditei quando vi pela primeira vez??
    Acho isso que ela fez um absurdo.
    Sou até capaz de parar de ouvia as músicas, sou chata.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. nossaaa
    adorei, nao sabia do tal meet and greet, putz eu pagaria pra ver varias pessoas kkkk
    ia gastar o salario todo rsrs

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUAHAUAHAUAHAUAHAUA se eu tivesse dinheiro pagaria mas tinha que se bem tratada

      Beijinho

      Excluir
  20. adorei o post, e que blog lindo heim
    Bjuuuuu umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Concordo! Para muita gente não foi fácil pagar qualquer valor pago para tirar um foto com qualquer um desses artistas que vc citou. O mínimo que els devem fazer é agradecer aos fãs que fazem coisas impossíveis por eles. Por isso, admiro essa nova geração como a Demi e a Selena... num mercado tão concorrido elas tem uma visão muito respeitável dos seus fãs. Já o Justin, sem comentários, esse menino é um bosta! haha
    beijos
    http://blogtoquefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Já de cara amei seu blog.
    Sou suspeita em falar sobre esse assunto, nunca fui em um, mas sempre acompanho o "drama" deles haha
    Sou belieber (fã do Justin Bieber) e realmente achei muita sacanagem as fãs que pagaram serem tratadas assim, não passou nem 5 segundos perto dele e mal abraçaram. O sa Avril achei sacanagem também. Fui bem pior, já que não poderia sair abraçado com o idolo. nossa! Amo os M&G da Demi e da Miley. Para mim são os melhores.

    Beijos :*
    http://www.meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir
  23. Oiii!!

    Acho que é o mínimo né? Tem que ter respeito.

    Não conheço o da Miley.

    Obrigada pela visita! Beijinho

    ResponderExcluir
  24. Estou aqui flor, seguindooo!

    Lindo esse cantinho, sucesso!

    Bjaum flor! Te espero no Bombom ;)

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oii oii, adorei o post, e sua opinião sobre o assunto.
    Não vou julgar ela nem nada, mas acho que isso foi desnecessário até porque como você mesmo disse, sem os fãs nenhum cantor seria quem é né?
    Acho que isso que aconteceu foi falta de respeito e meio que humilhação para quem pagou. Acho que se pagaram, teriam que ter pelo menos o direito de abraçar.

    http://chiliquefeminino.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  26. Vou ir no da Demi <3 Muita gente fala que não iria de jeito nenhum, mas amor de fã não dá para segurar, só quem ama MUUUUUUUUUUUUUITO seu ídolo sabe o quanto é importante o M & G, Adorei o post, beijos

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com