De Repente 30 (13 going on 30) - Gary Winick


"Não me arrependo de nenhum erro cometido, pois se não fossem eles jamais teria aprendido o que é errar." 

Oi vocês,

  Com o intuito do blog crescer mais e mais e trazer melhor conteúdo para vocês, estou aguardando algumas confirmações para liberar as outras novidades para vocês (até porque tenho que fazer meu papel de futura jornalista e não passar informação equivocada). 
  Hoje eu resolvi falar de um filme, e é a primeira vez que faço isso aqui, então se ficou legal diz pra mim que eu continuo, se ficou ruim, diz também ali nos comentários. Escolhi falar de um filme que creio que todos conhecem, se não assistiu já ouviu falar, é o De Repente 30 (13 going on 30). Não sei se curto mais a história do filme ou a trilha sonora, então dá o play na minha música favorita que está na trilha sonora e leia a resenha.




Crazy For You - Madonna

De Repente 30  
Nome Original: 13 Going 30
Distribuidor: Columbia Pictures do Brasil
Ano: 2004
Gênero: Comédia Romântica

Sinopse: Jenna é uma garota divertida mas impopular. Quando as coisas dão erradas em sua festa de aniversário de 13 anos, ela deseja ter 30 anos, ser bem sucedida e possuir um namorado. Quando acorda no dia seguinte tudo é realizado, mas ela logo perceberá que na realidade sempre teve o que quis até tentar ser popular.





Trailer: Não estou conseguindo incorporar o vídeo legendado aqui, então vou deixar o link do youtube.

   Não sei vocês, mas eu já assisti esse filme umas 5 vezes só na Globo, o que é ruim porque os filmes normalmente são cortados, mas mesmo assim é um filme delicioso de se ver. É um filme tranquilo, daquelas comédias românticas que você escolhe pra ver depois de um dia estressante e quer relaxar a mente sabe?
   Jenna é uma menina totalmente descontente com seu corpo, não é popular e o garoto que ela mais gosta não sabe da existência dela. No seu aniversario de 13 anos ela faz uma festa e chama todas as pessoas que a ignora com a intenção de tentar ser popular. Seu melhor amigo Matt lhe dá de presente uma casa, no estilo casa da Barbie e despeja um pó, chamado de pó do desejo. Quando convidados chegam na festa, ela guarda a casa na estante do armário e acaba destratando Matt na frente dos demais. Tonton, a líder do grupo das 7 gatinhas, fala para Jenna entrar no armário para participar da brincadeira 7 minutos no céu. Enquanto Jenna entra no armário vendada, as meninas somem com as comidas e o trabalho que Jenna fez e fala para Matt que ela o espera no armário, quando Jenna tira a venda e vê Matt e não o líder de futebol do colégio (esqueci o nome, sorry), ela surta e começa a desejar ter 30 anos - 30, a idade do sucesso - quando faz isso, o pó da casinha cai e seu desejo se realiza.
  O filme é muito engraçado, imagine uma mulher de 30 com a mentalidade e atitude de 13 (conheço algumas), tudo para Jenna é novidade, ela demora um bom tempo pra entender o que está acontecendo e o que ela fez da vida. E ai que fica interessante, Jenna conseguiu tudo o que sonhou, se tornou líder das 7 gatinhas, foi rainha do baile com quem ela sempre quis, tem o emprego do sonho. Mas a vida toda dela era só isso, ela se tornou interesseira e egoísta, não falava com os pais e tratava mal as pessoas. Agora cabe a Jenna de 13 anos ir atras do seu amigo Matt pra saber o que aconteceu com a vida dela e tentar corrigir os erros, acontece que ele agora é noivo e está preste a se casar.
   O que eu mais gosto do filme é a mensagem que ele passa em torno de tudo isso, pelo menos pra mim, quem não se sentiu insatisfeita com alguma coisa? Quem nunca quis ser importante no seu grupinho? Quem nunca quis ser a Rainha do Baile? Ok, esse é um desejo particular que eu não realizarei x.x'. Quem nunca fez algo errado e quis voltar atras? Eu já fiz muito isso, mas acho que voltar atras e não fazer não seria a melhor solução, o melhor é reconhecer o nosso erro, e não errar mais, assim como a frase do filme que citei no começo, eu não me arrependo das coisas que fiz, eu acho que é necessário errar pra aprender o que é certo. 
   

   O final do filme não passa de um clichê fofo, que faz com que o filme se torne lindo e emocionante (sim, eu choro com comédia romântica). Outra coisa que eu amo nesse filme é a trilha sonora, ela toda dos anos 80 - ou época da minha mãe - e toda vez que ouço essas músicas eu tenho certeza que nasci na época errada. 

Elenco dançando Thriller - Michael Jackson

   Essa é a minha dica de filme pra você que ainda não assistiu procurar na internet ou esperar na sessão da tarde e para você que já assistiu, ver novamente.

Love is a Battlefield - Pat Benatar 


Beijinhos,


44 comentários

  1. Hhahuahuahua acho q somos duas então pq tb já assisti trocentas vezes.

    É aquele tipo de filme q a gente nunca cansa de ver né... tipo Curtindo a Vida Adoidado hehehe.

    Beijooo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, eu amo esse filme. Com certeza é um dos meus favoritos! Também amo essa música, é super marcante né? Adorei a resenha! Beijinhos!

    Garota Fricote {clique e acesse} | Jéssica
    ..
    ..

    ResponderExcluir
  3. eu adoro esse filme, todas as vezes que passa eu assisto. Pra começar adoro ver o trabalho da Jennifer Garner, e a história é uma graça. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acredita que eu ainda não assisti a esse filme? rs
    Acho que estou precisando me atualizar.
    Adorei a dica.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  5. Olá Ani!
    Este é o meu filme favorito de todos os tempos <3
    Não sei quantas vezes já chorei junto com a personagem principal, naquela cena em que ela abraça a casa rosa, durante o outro casamento. É simplesmente emocionante, e eu não posso assistir de TPM.
    É uma história que eu gostaria muito de viver <3
    ótima indicação!
    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
  6. Eu AMO esse filme! Ele é mágico! Nem sei quantas vezes já vi!
    Bjssss Kah Ramos
    http://fofurasdakah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amo esse filme :)
    Beijos!!!
    http://meu-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. É um filme bem divertido e já assisti muitas vezes. Ele é ótimo. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro esse filme!!! Toda vez que passa na tv eu vejo e a trilha sonora nem se fala, amoooo, amei a postagem Ane, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já assisti diversas vezes esse filme. Já até comentei, em uma postagem no blog, que é um dos meus preferidos dos clássicos da Sessão da Tarde. Acho a ideia bem legal. Principalmente pra quem deseja -ou já desejou- pular uma fase descontente da vida. Às vezes o melhor está no presente e nem damos conta.
    Adorei a postagem, pode falar mais sobre filmes porque acho que você tem muito filme interessante pra apresentar.
    ps: Sempre acho que nasci na década errada.
    beijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Primeira vez por aqui. =D
    Gente, eu amo esse filme! Uma das minhas comédias românticas favoritas ever ♥
    A atuação da Jennifer Garner e do Mark Ruffalo é tão fofa! *-*
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Me senti sua mãe agora heheheh. Sou dessa época ai dos anos 80 hehhehe. Eu amo essa filme já assisti um monte de vezes. Gostei bastante da postagem, continue fazendo sim.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Me apaixonei pelo seu blog, muito lindo layout perfeitoo http://www.oneofff.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Lembro deste filme, é bacana e mesmo sendo bem clichê passa uma boa mensagem.
    Até mais http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu adooooooro esse filme *o* já perdi a conta de quantas vezes assisti hauah... sou muito bobona e morro de rir com ele, ele é ótimo!

    Beijoos Paulinha <3

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/
    Fanpage: https://www.facebook.com/cerejamutante

    ResponderExcluir
  16. Esse é o meu filme preferido desde quando eu era bem pequena, acredita? Eu sou apaixonada por filmes de comédia romântica. Acho muito perfeito! Cada cena desse filme me anima, eu realmente sou louca por ele haha! Sua resenha ficou maravilhosa. Sou nova aqui no blog, e mais uma leitora com certeza! Já estou seguindo, se puder retribuir ficarei bem grata. Deixa seu comentário lá no blog! Te espero lá viu? Beijos e fica com Deus.

    Blog: http://www.letiiciaamaral.blogspot.com
    Canal: http://www.youtube.com/user/leticiaaamaral

    ResponderExcluir
  17. Adooooro esse filme!
    Bem menininha, mas eu amo!

    Beijão, Ana do dia

    ResponderExcluir
  18. Esse filme é com certeza um sessão da tarde que poderia ver por dias, é simplesmente perfeito, divertido e transmite uma ótima lição, adoro!

    Dê uma passadinha no meu blog e me siga também, beijão!
    Nail Art Nat

    ResponderExcluir
  19. Também já vi um milhão de vezes, adoro o filme, a trilha sonora, os atores principais... rs. Muito fofo mesmo!

    Beijinhos
    http://www.burguesinhas.com.br/

    -> Sorteio de uma Melissa escolhida pela vencedora.
    Clique e participe!

    ResponderExcluir
  20. Nossa perdi a conta de quantas vezes eu assisti!
    Acho que tudo tem seu tempo né amiga, o que tiver que acontecer será.!
    beijos
    jordanasarkis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Nossaaaa Ana!!!!! Adoro esse filme, assisti pela primeira vez em 2004, quando pegava filmes na locadora, mas já era DVD hahahahaha nem faz tanto tempo assim, também, né?! hahahahaha Bom, assisti com minhas amigas, tínhamos o costume de assistir filmes juntas, quase toda semana era assim, mas eu era minoria, elas sempre queriam terror, e eu não gosto muito, mas quando elas aceitavam, pegávamos comédias e comédias românticas, que são meus preferidos hehehe (momento nostalgia total) Esse eu amei, e até elas gostaram, ele é muito bom, divertido, eu assisti mais umas 300 vezes (exagerei), mas sempre que passa eu assisto!!!!! Parece até aqueles filmes tontos, mas esse, sei lá, me encanta, porque eu sou bem assim, me arrependo pra caramba, mas hj aprendi a não querer mais voltar atrás, pois aprendemos com nossos erros, sei que vou continuar errando, não sou perfeita, mas tudo é aprendizado!!!! Continue falando de filmes, o post ficou ótimo, adorei!!!!!! bjs bjs bjs

    ResponderExcluir
  22. Já perdi a conta de quantas vezes já assisti esse filme, e diferente de outros, ele não perde a graça, não importa quantas vezes eu assisto, rio das mesmas piadas. Adorei a resenha, pode fazer outras que com certeza são ser ótimas como essa.

    Bjos

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Não sou muito fã de comédias românticas, mas já assisti essa MUITAS vezes. hehehe
    Gostei bastante do post.

    Abraços,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Bomm, sou suspeita pra falar desse filme, pois como vc mesma falou ele é "total anos 80" e tenho uma quedinha básica por tudo dessa época rs.
    Mas eu adorei, por coincidência assisti outro dia com o meu namorado, adoro a atuação do Mark Ruffalo!
    Para mim a melhor cena EVER desse filme é a do restaurante, que ela começa a paquerar o garotinho rs
    Adorei a resenha
    Um beijo
    Lady M
    http://marjorietrofa.com.br

    ResponderExcluir
  25. Eu ja ouvi falar desse filme mas sempre que ele vai passar eu nunca consigo assistir por motivos de força maior kkk Mas fiquei curiosa agora, acho que vou procurar pra ver na internet ahah

    Beijoos, Ana Carolina
    simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  26. Eu adoro esse filme, já vi mais de mil vezes, mas nunca me canso!
    Adorei o post ^.^

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Esse filme já é um clássico para mim, de tanto que assisto e assisto rsrsr.

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir
  28. Oie Ani =)

    Ah!!! Eu posso já ter assistido a esse filme um milhão de vezes, mas sempre que ele está passando, lá estou eu vendo ele novamente.
    A trilha sonora é perfeita mesmo *-*

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  29. Adoro esse filme! É pra adolescente, mas mexe muito com mulheres adultas. E, apesar de ser comédia, nos faz embarcar em muitas reflexões. Adorei relembrar um pouquinho dele.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  30. Amo esse filme também, já assisti muitas vezes rs.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oie!
    Nossaaaa, De repente 30! Eu amoooooooo esse filme! Matt ♥
    Cara, essa cena deles dançando thriller é impagável, a melhor! hahaha
    Tbm gosto daquela deles no parquinho, que eles encontram aquele doce que gostavam e tal, é muito awn 'haha. E ele tem uma lição de moral muito bonita =D
    Continue sim falando sobre filmes, adorei o post! Beijos!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Já vi o filme e gosteiii muittooo, qualquer dia vou ver de novo rs.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. hahaha, filme clássico esse! Já assisti diversas vezes e amo demais <3
    Beijão
    Na Minha Atmosfera

    ResponderExcluir
  34. Continue falando sobre filmes, estou te seguindo e amarei ler sobre isso xD
    Eu AMO esse filme, em geral não gosto de comédias românticas, mas esse me conquistou haha
    Já assistiu sem ser na TV? É melhor? Sei que cortar algumas coisas na TV, mas queria saber se esse filme fez muita diferença hehe
    Beijos!
    www.gramatifiquei.com

    ResponderExcluir
  35. Acho que eu já assisti esse filme umas 5 vezes rs, adoro!!!
    Inclusive na sessão da tarde passa sempre :) Kkkkkk
    Beijos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  36. Já assisti esse filme várias vezes e quantas vezes passar na globo, vou ver de novo. Ele é maravilhoso!

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Já vi esse filme umas trocentas vezes e nunca me canso! Concordo com você, a trilha sonora dele é realmente boa.

    Beijos ♡♥
    Meu jardim Secreto
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  38. Eu amo de mais esse filme acho ele muito legal e sempre que passa eu assisto acho ele uma boa opção
    seguindo linda
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Jennifer e Mark SUPER lindos nesse filme. Deu até vontade de ver de novo ♥
    http://www.doceilusao.com/

    ResponderExcluir
  40. Amo esse filme de paixão, não só pela história, mas também porque os dois atores principais já fizeram outros filmes que eu gosto demais. A atris que faz a Jenna fez Electra e o cara que faz o Matt fez o Hulk nos Vingadores e acho que vai estrelar também o filme solo do Hulk. Eeentão isso só me fez gostar ainda mais de assistir esse filme! <3

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  41. Adoro esse filmes, já assisti milhares de vezes.. É muito lindo e eu adoro o ator principal..

    Beijos
    Página no Face | Instagram

    ResponderExcluir
  42. Oi, tudo bem?
    Eu já vi esse filme algumas vezes também, sempre na Globo ehehhe. Acho ele fofinho e tal, e esses dias até estava comentando com minhas amigas sobre uma cena desse filme, quando a protagonista vai para o trabalho com a camisola bjdgsv

    Estou seguindo o blog, beijos
    Leitores Forever

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com