Conheça #03 - Versos que marcaram minha vida.

Olá leitores do Entre Chocolates & Músicas, aqui é o Quixote!

E hoje vou fugir dos padrão de minhas postagens anteriores e trazer pra vocês uma pequena coletânea de frases que ouvi, cantei, absorvi e nunca mais esqueci, pois foram trechos e músicas que me ensinaram a viver e entender questões vitais, ou simplesmente foram o que eu precisava ouvir quando não tinha ninguém pra dizer.
Quero também pedir desculpas nesse momento por abrir a caixinha de minhas cafonices, pois vou abrir um baú bem antigo, ou como quem é chique costuma dizer: Vintage. Mas não deixarei de citar exemplos mais cotidianos, pois afinal, eu não parei no tempo, nunca deixei de me recriar, me renovar em todos os sentidos.

Então, vamos!



"Agora eu sei, e posso te contar, não acredite se ouvir também que alguém te ama e sem você não consegue viver. Quem vive mente mesmo sem querer e fere o outro, não pelo prazer, mas pela evidente razão, sobreviver."  (Zero e Paulo Ricardo - Agora eu sei)



Poucas pessoas estão preparadas pra níveis de verdades tão grandes como nessa frase.

"Nada é fácil, nada é certo. Não façamos do amor algo desonesto." (L'Avventura - Legião Urbana)



(...)
Sem mais.

"I was never the right one to bear the weight of something fueled by words I learned to hate""Eu nunca fui a pessoa certa para carregar o peso de algo abastecido por palavras que eu aprendi a odiar" (Down to My Last - Alter Bridge)

Afinal, cada um tem seu tempo de superar ou não determinadas dificuldades, alguns fardos não precisam ser carregados, embora outros não possamos evitar.

"Levante sua mão sedenta e recomece a andar não pense que a cabeça aguenta se você parar." (Raul Seixas Versão do Barão vermelho com vocais do Frejat - Tente outra vez)



Aquela injeção de otimismo que te faz levantar e tentar de novo, que não te deixa desistir.


"Se esse sol não vier, o amanhã é pouco pra dizer que é só ilusão" (...)"Toda paz é tão certa quanto a alegria de saber lidar com a solidão, e perceber, na realidade crer pra renascer." (Enquanto sós - Maglore)



Circo Voador - Rio de Janeiro, um festival de música indie e me deparo com essa música, que bateu na minha cabeça como um raio e fez descer uma lágrima na primeira vez que ouvi. E eu precisava ouvir, e constantemente me lembro dessas palavras nos momentos em que preciso, por decorrência da vida, me superar, renascer.



E aí curtiu?

Gostaria de mais postagens como essa?
Deixe sua opinião nos comentários!




53 comentários

  1. Adoreeeei esse tipo de postagem :)

    Pode fazer mais vezes pq vou gostar de ler... é tipo dois em um né... tem a play list e tem a interpretação.

    Parabéns :)

    Bjo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  2. Flor, que blog fantástico... parabéns.
    Seguindo e curtindo.

    Ótimo fim de semana, beijinhos
    Jeito de Ser Você

    ResponderExcluir
  3. Incrível a postagem. Música é instrumento muito importante de propagação de boas ideias. Por isso fico triste em ver que hoje muitas não passam ideia nenhuma! Escolhas perfeitas vocês fez. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. adorei =)
    eu sou uma pessoa que realmente presta atenção na letra da música =)

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderExcluir
  5. Ótimas musicas para curtir mesmo, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ótimas musicas para curtir mesmo, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho esse cd do Legião... é bom saber que não sou velha, sou vintage! kkkkk

    http://corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Estive a ver o blog e o blog foi uma ideia muito criativa, parabéns :)
    beijinhos,
    Mafalda ❤ http://bymafaldacosta.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Dessas aí só conhecia Tente Outra Vez, mas a que mais gostei foi a frase do Legião Urbana. Muito bom pra gente refletir, não só cantar da boca pra fora.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia nenhuma dessas músicas, eu já ouvi falar de algumas dessas bandas...
    Não sou muito de ouvir músicas...
    beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Acho vintage chique,e não acho que suas escolhas sejam cafona..acho que fez excelentes escolhas de músicas e trechos,eu adorei!
    Legião Urbana <3
    Bjim

    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. adorei as escolhas.
    existem músicas que de fato falam conosco.
    beeijo!

    Blog Dramin

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post, apesar não curtir esse estilo de música, porém ficou sensacional!

    bjoooo
    http://hiddlevanstan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei da maioria das suas escolhas, são versos que marcaram mesmo!
    Beijao, bom fds pra você viu? (:
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  15. Oie Quixote =)

    Ahhh! Legião Urbana *-* Adoro!!!

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  16. Olá Quixote
    Amo ouvir as musicas que gosto e acredito 100% no ditado:"Quem canta seus males espanta" e com certeza faço muito isso.
    Sempre me inspiro nas mensagens que as musicas me passam.
    Adorei conhecer seu blog e aproveitando a oportunidade, quero convida-la à conhecer meu cantinho e participar do sorteio de 01 par de ingressos do cinemark que estou fazendo para divulgar e comemorar o aniversário de 1 ano do blog. Ficarei muito feliz com sua visita e participação no sorteio.
    Beijos, Adriana Alves (estou te seguindo no face como Dri Silva)
    http://viagenssaboresetc.blogspot.com.br/2014/05/sorteio-de-01-par-de-ingressos-de.html

    ResponderExcluir
  17. "Nada é fácil, nada é certo. Não façamos do amor algo desonesto"
    amo essa frase!
    vem conferir meu novo post!
    jordanasarkis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Essa música do Maglore é muito linda!
    http://www.anadodia.com/

    ResponderExcluir
  19. Gostei da playlist. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  20. Gostei da postagem ^^ Alter Bridge é uma banda maravilhosa! Eu adoro as músicas deles!

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Muito legal a postagem. Sou muito apegada a letras de música, achei muito legal :3
    bj
    Imagine um Click

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia nenhuma dessas haha mas esses versos são muito lindos!
    Beijos
    http://queencami.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Acho muito inspiradora a Tente outra Vez, mas fiquei impressionada mesmo é como eu não conhecia essa do Legião Urbana, haha Adoro a banda <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  24. Nossa amei, os versos são lindos ((((:
    Bjks.
    http://bypalomabatista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bem?
    Adorei suas escolhas de músicas, são todas ótimas e os versos perfeitos!
    beijos

    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
  26. Ah... achei maravilhoso! E não tem nada de cafonice, foi bem chic, bem vintage mesmo, bem poético, que eu adoro. E suas frases foram muito bem selecionadas, aquelas que batem lá na veia. bjsss
    Palavras da Gaveta

    ResponderExcluir
  27. Alter Bridge e Legião Urbana , muito bom *-*


    http://queridooutubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Legião e Raul marcaram muuito minha adolescência!
    Ambos são uma aula de verdade sobre a vida!
    Adorei o Post! As vezes ficamos tão atentos as frases impactantes vindo de livros, que a música não é tão valorizada neste aspecto!

    um beijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Adorei todas as frases que você escolheu.
    Legião e Barão tem um lugarzinho especial no meu coração... Não me canso das músicas, rs.

    Adorei o post!!! E sobre ACEDE, leia sim quando puder. É uma leitura muito boa <3

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  30. Legião Urbana *-----------------------* ♥

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Eu gosto muito da "tente outra vez!" :D
    Beijos!
    www.bembipolar.com

    ResponderExcluir
  32. Adorei a postagem. Continue fazendo sim, pois o blog é exatamente para isso, para você mostrar coisas sobre você de um jeito legal e gostoso de ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  33. Que legal o post, bem diferente!



    Bom final de semana!
    Beijos,
    Thaís Santos.

    ResponderExcluir
  34. Gostei bastante das frases
    Dá para refletir bastante
    E as musicas são ótimas
    Já estou seguindo *~

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Hehehehe post super legal, ainda mais agora que estou ouvindo muita música.

    Beijos!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Gostei bastante desse post <3 <3
    Beeeijo,

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  37. Legal as músicas, acho que já tinha escutado algumas delas antes.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Olá! Seu post ficou ótimo! =]
    Uma verdade que disse foi que, muitas vezes, as músicas falam o que outras pessoas não falaram! É impressionante, né?
    Amo música, faço até aulas de música e sei que é um amor verdadeiro! <3

    Beijo, com Deus!
    http://tudo-oquesou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Adorei a seleção, me identifiquei com pelo menos metade desses trechos retirados das músicas.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Tente outra vez <3 Choro toda vez que escuto essa musica!

    Beijoos, Ana Carolina
    simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  41. Adorei os versos.
    Esse último achei ainda mais profundo *u*
    bjs
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. A eu amo trechos de músicas, gosto de vários dai
    AltoseBaixos

    ResponderExcluir
  43. Amei o post, vou dar play em tudo. Bem o meu estilo musical <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Essas músicas são lindas, a que eu mais gosto é da Legião ♥
    e-nquantoisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Adorei as roupas que as pessoas estão usando em Agora eu sei! rs... Bem anos 80!! hahaha... Nunca houve uma época tão baranga, mas eu participei dela, foi divertida! rs...

    Tenho esse CD do Legião e amo todas as músicas, mas a minha preferida é Música Ambiente! *-* Essa que você colocou também é perfeita, todas são perfeitas e pronto. u.u

    Também amo Tente Outra Vez!!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  46. Lindas frases, amei todas!
    Beijos
    isabellalmeida.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  47. eu não sou uma pessoa que coleciona citações. todo mundo tem a sua, ou suas, mas eu não consigo. principalmente em música. eu raramente presto atenção na letra, ligo mais para a música em si, então e u determino a música do momento pelo ritmo...
    mas ótimas escolhas! realmente são citações muito boas ;]
    beijos, E;
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Acho que música é uma das melhores coisas que existem no mundo. Melhor ainda só aquela que vai do ouvido direto pra nossa alma.
    Adorei as músicas e os trechos escolhidos e senti vontade de fazer um post assim também, posso?

    ResponderExcluir
  49. Eu adorei os versos, muitos bons e marcantes.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  50. Amei, adoro barão vermelho. Os trechos são ótimos.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Ideia maravilhosa!!

    Adoro música e versos! Grande sensibilidade nas escolhas!

    www.blogentreelas.com.br

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com