Conheça #07 - Não ame Wilson

"Nunca mais vou me iludir em achar que eu posso ser a razão e a solução dos problemas de alguém"

Olá leitores do Entre Chocolates & Músicas, aqui é o Quixote!

Desde sempre observei uma realidade bastante paralela à minha, algo que nunca me afetou, pelo menos desde que me entendo como pessoa consciente de minha própria existência.

"Consciente de minha própria existência".

Não usei essas palavras apenas por usar, elas estão ligadas diretamente ao assunto que quero desenvolver nessa postagem, que é o medo de ficar só,  o medo da solidão que afeta tanta gente, medo o qual está ligado diretamente ao existir, ao viver, pois quem vive não quer viver só e o medo de viver só é a evidência da realidade mais cruel da vida humana, que é a fragilidade da própria vida, pois a vida não dura pra sempre, logo ninguém, nem mesmo as figuras paternas, poderão estar presentes durante toda a nossa vida.



Pois é, esse medo traz malefícios inimagináveis e por muitos até imperceptíveis, então pra ajudar a ilustrar a minha mensagem, vou pegar emprestado de um filme chamado "O Naufrago" essa figura:
Essa bola com o rosto desenhado se chama Wilson.
Tom Hanks atua como personagem principal do filme em questão, como o nome diz, é um naufrago que está completamente sozinho e essa solidão presente o assusta tanto a ponto dele personificar essa bola e criar um laço de amizade de uma profundidade inquestionável embora unilateral.
Parece uma situação pouco corriqueira, mas isso acontece todos os dias ao nosso redor, talvez você mesmo já tenha feito sem perceber, talvez ainda faça, pois todos os dias vejo pessoas completamente apaixonadas por pessoas imaginárias, que além daquele imaginário não são nada do que somente imaginam os corações apaixonados, cegos não de amor, mas de desespero, do medo de ficar só.

Existe o amor, pobre amor, que por muitos é confundido pela vontade de amar. Digo vontade, mas também poderia caber ali a necessidade de amar, será mesmo que algumas pessoas tem tanto amor pra dar que não conseguem segurar e precisam desesperadamente apontar esse amor pra qualquer direção, ou todas as direções? Eu não duvidaria disso se essas mesmas pessoas se decepcionassem tantas vezes, até serem vencidas pelo cansaço e pararem de tentar e dizer aos ventos que todos são iguais, como que se toda criatura na terra nasceu com apenas uma razão de viver, partir seu coração.

Eu vejo apenas pessoas amando imagens emuladas, projeções de seus próprios desejos, cada um forçando a si a acreditar que aquela criatura com um rosto seja justamente aquilo que ela teme não existir, que é o remédio continuo para a própria terrível solidão.
~Oh terrível solidão, porque és tão terrível?~
Lembra que eu falei agora a pouco que esse medo nunca me afetou?
Porque eu não vejo mal algum na tal solidão, e nunca vi, estar sozinho não é tão ruim pois, quando só, podemos estar em boa companhia, no caso a minha própria.
Ao meu ver, quem tem medo da solidão, na verdade não se suporta e precisa urgentemente de alguém pra fazer esse árduo trabalho, que na verdade é só seu.


Ouçam, se possível absorvam:

Scalene - Quadro Renovado





46 comentários

  1. adorei o post... ah wilson....

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  2. Confesso que quando ele perde o Wilson eu me emocionei, mas nunca tinha pensado com seu ponto de vista. O vídeo é perfeito também. Tenha um fim de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já assisti o filme e realmente fiquei emocionado em algumas partes. A solidão é um problema que pode ter inúmeros fatores como causa ... Mas concordo com você nisso, de que o medo da solidão, são para as pessoas que não consegue viver consigo mesmas, de gostar, de suporta ...

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal ver o Sr.Wilson de novo kkkk lembro do quanto ele, mesmo sendo um ser inanimado, foi companheiro e amigo no filme... parabéns pelo post e pelo blog também... já me tornei seguidora e com certeza.voltarei várias vezes. bjs www.uaiquecharme.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Nossa adorei o post, descontraído e ao mesmo tempo super sentimental!
    http://umelevadorateasestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Preciso assistir esse filme, pelo visto fui a única que não viu! hahahahahaha
    Ótimo texto!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Pois é, penso que antes só do que mal acompanhado, e só está mal acompanhado, quem não gosta de si mesmo.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Quixote, adorei o tema de hoje.
    Bastante atual e concreto.
    Eu adoro esse filme, o Tom Hanks me ganha de jeito nele..

    Vou ouvir a música que você postou, não conheço o grupo ainda hm

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post!
    Nunca tinha pensado dessa forma!


    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  11. Uau que texto heim! Amei Quixote, já diz a grande poeta Pitty, "quem nada teme, nada ama" eu eu acho que é bem por aí mesmo!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  12. Amei :D
    Já estou seguindo aqui tbm :D

    www.coisasuteisoufuteis.com
    facebook.com/coisasuteisoufuteis


    ResponderExcluir
  13. Adorei a postagem. É um ótimo assunto para refletir! Nunca tinha pensado nisso, mas concordo que não se deve ter medo de ficar sozinho, pois isso é inevitável e devemos apreciar mais nossa própria companhia. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Acho que 70% das vezes que eu visito aqui o post inicial é do Quixote HIUHUAIH mas também são sempre ótimos posts <3 Gostei da reflexão e também adoro o filme Náufrago, acho bem interessante ver que ele construiu uma relação com o Wilson, que é um objeto.

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  15. Olá Quixote eu esse filme e emocionei bastante a vida é cheia de surpresas as vezes boas outras não, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gostei do seu texto, Quixote.
    Eu gosto muito da solidão, as vezes até prefiro estar só que ao lado de gente que só reclama e fala besteira. O filme naufrago é muito bom e bem inspirador. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  17. Perspectiva interessante.
    Mas ainda assim tenho medo de ficar sozinha, não acho isso necessariamente ruim. Pode ser que eu acabe sofrendo por esse medo, mas acho que faz parte da vida.

    O Outro Lado da Raposa
    Twitter
    Facebook

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu até poderia dizer "ah como o amor é lindo" mas eu não o conheço, portanto, desde agora já estou acostumada a ficar só. Disso eu não tenho medo.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá boa noite eu quero ti pedir desculpa eu leio tudo no seu blog e realmente o texto esta ótimo é sobre o medo e o medo faz parte da vida
    e com certeza já mais vai se repetir. Fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  20. Lindo post, acho que já te falaram várias vezes, mas eu tenho que dizer, você escreve muito bem.

    Abraços

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Já vi e acho íncrivel

    claudiniz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    eu morro de medo de ficar sozinha, em geral... Mesmo sabendo que um dia vou perder um por um, até partir também... Tenho medo de perder meus amigos, meus pais, minha noiva... Tudo, já fiquei bastante tempo sozinha, quando eu estava no colégio, e eu chorava o tempo inteiro, acho que ninguém merece a solidão.

    Adorei post!

    Beijoos

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Amei o post ! Ótimo para refletir !
    Acabei de conhecer o blog e ja amei ! Já estou seguindo e continuarei conferindo os próximos posts !
    Beijos
    http://www.creativitymakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oooi gente primeira vez que visito o blog e já adorei! Gostei muito do post eu gosto de ler textos assim que trazem uma lição.
    Vem ver meu blog, espero que goste! Já estou te seguindo
    bjjjs ♥ http://todadivosamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Concordo um pouco com a sua teoria, mas eu confesso que tenho medo da solidão, mas me defendo dizendo que eu talvez seja a pessoa que mais me suporte no mundo.
    Talvez eu tenha medo mesmo do esquecimento, seilá!
    Beijão, Ana do dia

    ResponderExcluir
  26. Acho ótimos os seu textos, são muito bom mesmo!

    Mixação | Um blog teen para quem pensa mix.

    ResponderExcluir
  27. Nunca assistimos esse filme. Adoramos o post!! Achamos que todo mundo deve ter um pouco de medo da solidão!!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Muito legal o post! Nunca vi o filme q vc citou, mas parece interessante.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Eu sempre fico encantada com os seus textos, o teu jeito de escrever sempre me faz refletir sobre alguma coisa da minha vida.

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  30. Adorei a postagem. Parabéns pelo texto Quixote. No momento gosto muito de ficar sozinha. Quem não gosta de si mesmo ai fica difícil.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  31. Que texto lindo! Ainda não assisti O Náufrago, mais por medo de me emocionar do que por falta de interesse. Sou fã assumida do Tom Hanks!

    Beijos, Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
  32. Gostei bastante do post
    Bem reflexivo
    E já faz um tempinho que assisti esse filme
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. To apaixonada pelo seu blog.
    QUE PERFEIÇÃO CARA! Parabéns
    http://estantedorefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Minha internet esta uma coisa rs dai não vi a músicas, mas tenho certeza que é ótima também.


    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Olááá quixote tudo bom?
    Adorei o título! Remete muito ao post! a esse amor ao não vivo, ao medo de ficar sozinho.
    Eu lembro que tive que fazer um trabalho para escola com o livro Robson Cruzoé comparando com o filme! Não tem como não ficar tocado com ambos...! são incríveis! :)
    Gostei da reflexão!


    um beeijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Texto lindo!!!
    Bjkas
    www.renataarpini.com

    ResponderExcluir
  37. Que legal seu ponto de vista, nunca tinha pensado por esse lado.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Adorei o post. Wilson é uma marca registrada e adorei a frase logo de primeira.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  39. Aplausos de pé!!! Texto muito bom. Infelizmente acho que tenho e talvez todos nós tenhamos um pouco dentro de nós deste "medo". O homem é um ser sociável e a solidão se torna um monstro debaixo da cama quando imaginamos viver sozinhos. Entendo seu ponto de vista, mas não compartilho da mesma opinião quanto à solidão. Ou talvez... Meu medo não é constante, e o medo constante seja o qual você falou sobre nas suas últimas frases. Amo alguns dos meus momentos de "solidão", mas vez ou outra eu o sinto de uma forma diferente e passo a ter "medo". Me ensina como não sentir? rs Acho impossível!

    Beijos!
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Olá!! Novamente elogio suas postagens. Adoro seus textos! Gosto muito de ficar só, sou um pouco introspectiva. Mas às vezes tanta solidão me deixa chateada pois sei que não deveria me sentir bem assim.
    beijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Parabéns pelo post e pelo texto, adorei!
    Adoro aquela imagem do filme O Naufrago... :)

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Eu nunca tinha pensado assim sobre o Sr Wilson, sempre fico muito chocada com essa loucura que é estar sozinho e ter vontade de conversar alguém, de ter alguém por perto e por isso a necessidade de "inventar" um amigo <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  43. É exatamente isso "eu vejo apenas pessoas amando imagens emuladas, projeções de seus próprios desejos" melhor parte, adorei o texto!

    Beijos,
    http://booksandflowers.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  44. Ótimo post. Muitas pessoas se fecham em seu mundo de sentimentos tendo eles como concretos, e isso realmente acontece diversas vezes perante nossos olhos.

    Bjim!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
  45. Amei! Que texto maravilhoso, que vídeo!
    Retribuindo a visita e seguindo aqui!
    Tem postagem nova no blog, corre lá!
    Pitaco a Dois

    ResponderExcluir
  46. Eu gosto de ficar sozinha, claro que não o tempo todo, mas uma parte dele sim. Não sei bem a razão, mas acredito que não há no mundo uma companhia tão boa como a minha mesma. As pessoas necessitam, cada vez mais, de ser gostada, ser amada, e não percebem que podem se gostar e se amar, também, e que dessa maneira elas terão alguém para a vida ninguém. Ninguém tá só quando se reconhece dentro de si mesmo.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com