Conheça #08 - Corações Surdos

"Agora inventa uma desculpa pra mudar e pede a Deus pra não continuar cansada"

Olá leitores do Entre Chocolates & Músicas, aqui é o Quixote!


Sua primeira ação ao acordar é olhar para o relógio?
Sua ultima ação antes de dormir é verificar o seu despertador?

Se sim, seja bem vindo ao mundo dos adultos, e surpresa, não é tão legal quanto a inocência poderia imaginar.

Necessidades a suprir, contas a pagar, sobreviver, lutar contra o tempo, contra as probabilidades, possibilidades e impossibilidades e ainda assim continuar com a cabeça erguida carregando no rosto um sorriso que sequer precisa ser verdadeiro, pois afinal de contas o "oi, tudo bem?" não é uma real pergunta, e sim uma ordem indireta de: diga sim, apenas sim, me pergunte o mesmo, direi sim e seguiremos nossas vidas e nossas obrigações pois o tempo é curto, o tempo é dinheiro e o dinheiro é curto.

Quanto tempo dura um dia de trabalho?
Quanto tempo dura um dia de folga?

Me recuso acreditar que as duas perguntas tenham a mesma resposta, não é possível!

Aproveitar a vida e as coisas boas se tornou uma tarefa muito difícil, mas que muitos encaram como um segundo trabalho caindo nas noites regadas a álcool, boas e más companhias que culmina na tão desgraçada, maldita e infeliz segunda feira e nos dias subsequentes em que cada um é obrigado a continuar fingindo aquele sorriso, pra reafirmar a velha mentira do: "Estou muito bem, e você?"

Estamos todos cansados, e tudo bem se estamos cansados, tudo bem até se estamos cansados de estar cansados, só não vejo necessidade de mentirmos pra nós mesmos a respeito disso.
Responda a você mesmo, com a sinceridade que deves a si. "Esta tudo bem?"

Sim? Ótimo.

Não? Melhor ainda!

Deu o primeiro passo pra uma vida bem mais satisfatória.

...e o segundo é continuar a se ouvir um pouco mais.


Inspiração:
Harmada -  Corações Surdos

"Corações Surdos é uma espécie de manifesto sobre a força da cultura do vencedor na sociedade das metrópoles. Fala sobre uma pessoa que deveria ser o que a publicidade nos vende como modelo, mas que de perto é exatamente como qualquer outra pessoa. A exigência do outdoor é nunca aparentar cansaço, fragilidade, medo ou qualquer tipo de fraqueza. O rosto que ilumina a cidade via grande angular é sempre o rosto de um vencedor que não existe." - Harmada





49 comentários

  1. Que musica linda... que letra linda !

    Bah, precisamos dar mais espaço pra artistas assim viu. Imagine se nas rádios tocassem muito mais musicas assim do q aqueles sertanejos universitarios nojentos q só falando de sexo e cachaça ?

    Seria um sonho.

    Valeu pelo post e pela musica Quixote ;)

    Bjo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  2. nossa legal gostei ... seria bom se tivesse mais assim desse tipo .. ou de hoje em dia sao meios extranhos gostei da musica beijos =)
    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo tem que crescer, por mais que seja chato, cansativo e não bata com nossas expectativas da infância, mas é o melhor que pode acontecer ^^

    Sumi um tempinho, quer saber porque? Não quer? Não tem problema, tem muito post da horinha lá no blog, vamos?
    Blog: Wow, Lovely!

    ResponderExcluir
  4. Texto ótimo! Música ótima! Verdade crescemos rápido e temos que lidar com as responsabilidades :)

    http://aqueladosviinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Quixote é bem assim mesmo a ultima coisa que vejo quando vou dormir é a tela do meu celular e quando a cordo é a primeira coisa que vejo kkk, ;e uma reflexão para se fazer mesmo, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto!!!
    Eu nunca, nunquinha, quis chegar a vida adulta. E agora q estou entrando nela vejo o porque hahahaha. Mas eu não reclamo, pois na vdd sou muito satisfeita com todo que eu já consegui! Ta ai uma coisa q eu faço e muito, ouvir a mim mesma! Aceitar como as coisas são é o primeiro passo para melhorar. Nada jamais mudará se vc ficar se enganando dizendo q esta tudo bem! Né? kkkkk
    Beijosss

    just-light.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adoreii!!

    Bjs
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a música e o texto! Parabéns!
    bjs
    http://www.apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não consegui ouvi a musica, mas adorei o texto.
    Sabe o que eu estava pensando hoje mesmo? Que as semanas estão passando depressa, mas que os finais de semana estão passando mais depressa ainda!
    E o pior, sem que possamos aproveitar. Porque em um dia que tínhamos que descansar, nós programamos tantas outras obrigações. Quem não são trabalho, mas ainda sim são obrigações.

    E sim, todos os dias me sinto cansado de estar cansado. como resolve isso gente?!

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  10. Oiiii Quixooteeee!!!!
    Tudo bem?
    Eu até que tô bem sim, talvez não em tuudoo exatamente.
    Acho que a gente diz que está tudo bem porque quem nos faz esta pergunta na maioria das vezes não está esperando que a gente diga a verdade.
    Mas é bem isso mesmo, às vezes vivemos os dias e não prestamos muito a atenção no que estamos fazendo ou em como estamos nos sentindo, só fazemos.
    Ótimas reflexões!


    O Outro Lado da Raposa
    Twitter
    Facebook

    ResponderExcluir
  11. A musica não tá dando pra ouvir. Gostei do texto, apesar de não ter me identificado. Não sou dessas que olham o relógio o tempo todo, e me canso sim, mas tenho prazer em ir trabalhar e poder comprar as coisas com meu trabalho.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Confesso que me senti um pouco adulta agora hahaha me identifiquei com vários trechos do texto, principalmente na parte do acordar e de dormir, e confesso que me assustei um pouco, porque ainda falta alguns anos para eu poder me "considerar" adulta.

    Abraços

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei a música e realmente fiquei assustada quando respondi "sim" às perguntas e fui intitulada como adulta, haha.
    Adorei seu blog e me inscrevi nele, beijos!
    www.trezeparameianoite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Me identifiquei com o texto e não me vejo adulta ainda :(
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    eu sou do time "estamos aí". Mas eu concordo com vc, a vida adulta cansa. Saudades da minha infância quando meu único desejo era cursar a quarta série.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Amei a música, letra perfeita!
    Não conhecia!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Como é bom conhecer músicas novas com tanta qualidade! Adoreiii. bjoss

    ResponderExcluir
  18. É a mais pura verdade. Sempre olho para o despertador quando vou dormir e olho de novo pra ele quando acordo. É o mundo dos adultos. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  19. Entre outros fatos concordando, eu respondi sim logo de cara para as duas perguntas :( Sim, sou adulta!!!
    Achei bem bacana o post Quixote!!!!
    Beijos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  20. Excelente post.
    Muitas vezes perdemos o tempos nos preocupando com o tempo.
    As coisas acontecem de forma tão rápida. Temos que saber aproveitar.

    BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
  21. nossa, gostei demais da banda e da musica! mt boa dica mesmo
    bom final de semana :*

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  22. A parte de acordar e olhar o relogio, dormir e ver o despertador é muito eu! Apesar do tempo ter passado tao rapido, ainda nao sinto aquela velha obrigação de "ser adulto". Aos poucos tudo vai aumentando mas acho que ate que estou me adaptando bem. Adorei o texto!

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  23. "Crescer" não é fácil!
    Lhe convido a conhecer meu blog, tem post novinho sempre! :)

    Jenni Karolyne
    http://www.jennikarolyne.com

    ResponderExcluir
  24. Que post legal, adorei! As duas primeiras perguntas do post, minha resposta foi sim :/ uheuheuehe
    Adorei a música, linda!

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. E assim segue a vida! O tempo passa rápido e não paramos para curtir os bons momentos!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Adorei o texto, é verdade essa parte que diz "aproveitar a vida e as coisas boas se tornou uma tarefa muito difícil", mesmo assim, acho que as pessoas devem sorrir mais e pensar positivo sempre, vale super a pena viver assim!
    Música legal, não conhecia!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  27. Ótimo texto, a vida anda muito corrida para todos e acabamos não tendo tempo para aproveitar os bons momentos.

    Bjs

    www.onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Nossa, que texto ótimo.
    Nos faz refletir bastante mesmo. O tempo passa tão rápido que às vezes é surreal...

    beeijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Quixote, tudo bom? Adoro os seus posts por aqui.. Super me identifiquei com esse. Era tão bom ser acordada pela minha mãe e ter tudo prontinho a minha espera antes de sair de casa. A vida de adulto não é fácil não, sem mencionar as convenções sociais, né? Parece que ninguém se importa realmente com você... :/

    Enfim, crescer não é fácil, mas é necessário e como tudo na vida, tem o seu lado bom! ;)

    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  30. Que bela reflexão, e querendo ou não é a verdade, queremos fazer tudo que há ao nosso alcance para aparentar que nossa vida está uma maravilha quando na verdade está igual a de todo mundo, com seus altos e baixos, rotina e mais rotina.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Adoro conhecer novas músicas. Adorei o post 💕
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  32. Você disse tudo. A gente rala pra caramba e ainda somos obrigados a parecermos perfeitos, de bem com a vida, sem nenhum problema, como se nada nos abalasse. Nós não somos como a mídia diz que temos que ser, todos cheios de perfeição, e sem erros. Adorei a iniciativa, de verdade!

    Beijos,
    Gabi do www.chaecorujas.com.br

    ResponderExcluir
  33. Queria não ter me identificado tanto com suas palavras, mas me identifico e isso significa que sou um adulto. E isso é tão entediante, chato, como faz para voltar? .http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Que bonita a letra da música e a mensagem, nunca tinha ouvido falar!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  35. Que linda música. Muito bom saber que ainda existem jovens curtindo uma boa canção, com letras maravilhosas.
    Amei o blog, já estou seguindo e dei um like na fan page :) Beijos, http://leiturasemfrescuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Texto e música ótimos. Se tem uma coisa que você vê aqui, aí, em todo lugar são adultos cansados e preocupados cheios de obrigações e sempre com a mesma rotina. Chega a assustar.

    http://minhasindecisoesblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oi, tudo bem?
    Não conhecia essa música, na verdade não sou muito fã de músicas.
    beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Adorei o texto! Deu pra saber porque muita gente fala que é bom ser criança, ser adulto é bom mais tem tanta responsabilidade e compromissos que falta tempo pra viver. Amei Quixote você é nota mil nesses textos ♥ Beijooos
    http://todadivosamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Que texto incrível. amei!
    A música também é ótima.

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli

    ResponderExcluir
  40. Sensacional! O texto, a música, o clipe! Amadurecer pra vida é bem difícil, mas nós precisamos fazer isso de um jeito que seja satisfatório principalmente para nós mesmos. Gostei muito! Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  41. Que texto lindo! Que música linda! Você é demais!!!

    Beijão,
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
  42. Belo texto...sempre olho no relógio ao acordar, mas esqueço de checar o despertadir rsrs
    Bj
    Nanda
    http://www.missaobeleza.com.br

    ResponderExcluir
  43. A gente anda sem tempo pra gente, bobeira é jogar a culpa na vida adulta, que o tempo corre mais é fato, o dinheiro torna-se essencial, verdade, mas a resposta para o descanso tá na gente, é só uma questão de procurar direito.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  44. Cara, que texto foda! Adorei tanto o texto quanto a música!
    Beijos,

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  45. Texto bem legal!

    Beijos, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  46. Achei tão bacana a reflexão! Realmente, talvez mais importando do que aprender a lidar com o tempo é o modo com o qual encaramos, como podemos aproveitar. Gostei da música também, parabéns!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  47. Ótimo texto! Com a faculdade e o estágio, tenho descoberto mais sobre essa vida adulta cheia de compromissos. Por isso, os dias de folga devem ser bem aproveitados e não apenas vividos como uma segunda obrigação.
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. É só tudo o que eu pensei!
    Somos obrigados a nos padronizar - isso é tão decepcionantes que da até vontade de chorar!
    Escreve muito bem, Quixote!

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/
    El Costa, do Confins Literários

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com