Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembrança - Michel Gondry

Oi vocês,

Para quem não sabe, eu era uma das blogueira/colaboradoras Resenha e Outras Coisas (visite!) tive que sair para me dedicar ao EC&M e lá eu fazia muitas resenhas sobre filme e livros, e como eu sei que 70% dos leitores do blog não frequentava o Resenha e vocês disseram que eu podia continuar falando sobre filme, eu resolvi (re)postar com algumas alterações - a gente vai aprendendo a melhorar o texto com o tempo hahaha - sobre esse que já assisti e amei.  
Quem me apresentou o filme foi o Quixote, assistimos em um final de semana. Eu adorei e acho que você já deve ter visto oBrilho Eterno de Uma Mente Sem Lembrança”.



Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembrança
Nome Original: Eternal Sunshine of the Spotless Mind.
Ano: 2004
Distribuidor: Universal Pictures 
Gênero: Comédia Dramática

Sinopse: O filme conta história do casal Joel (Jim Carrey) e Clementina (Kate Winslet) que tentaram durante muito tempo fazer o relacionamento desse certo. Desiludida com o rumo que o relacionamento levava ela procurou uma clinica e resolve se submeter ao um tratamento para apagar todos os momentos juntos de Joel da sua memória. Quando Joel a procura na véspera do dia dos namorados ela não o reconhece e já está com outro, frustrado, Joel começa a querer saber o que aconteceu e ao descobrir do procedimento que Clementina passou, entra em depressão. Ainda apaixonado ele resolve se submeter ao mesmo tratamento, mas ele retoma a consciência no meio do tratamento e resolve que não quer apagar a “Tangerina” da sua memória, então ele tenta se comunicar com ela durante o sonho (que são as memórias) para dizer que não quer mais esquecê-la, que a ama, então ele começa a leva-la para todos os lugares da memória dele onde ela nunca esteve para tentar impedir o processo.



Trailer

   Eu preciso parar de chorar com esses filmes, serio. O começo do filme é bem confuso, pelo menos pra mim, a principio eu achei a Clementina bem atirada, mas com o decorrer do filme eu passei a entender o porquê ela era daquele jeito. O Jim é incrível, adoro os filmes em que ele atua, é um dos melhores atores que conheço. 
   A forma de como ele atua deixa o filme melancólico e triste (coisa que para mim era uma novidade), o clima frio também contribui com isso, o que combina perfeitamente com a história. Patrick (Elijah Wood) é o ajudante da clinica, na verdade ele faz uma participação no filme e olha, que ódio dele! Ele é o carinha que rouba todas as “memórias” (papeis, objetos, presentes, tudo que lembra Clementina) de Joel para tentar conquistar ela, até as frases. E sempre que ele cita algo, Clementina fica de uma forma diferente, como começasse a lembrar de algo (ela já tinha passado pelo processo), xinguei ele mentalmente em todas as cenas HAHAHA.
   Pelo o que percebi a Clementina fez isso por impulso. Ela era impulsiva, não conseguia se sentir presa durante muito tempo com a mesma pessoa, ela era uma pessoa “alegre”, as mudanças constantes na cor de cabelo mostrava isso, já Joel era sério, fechado, “misterioso”, claro que haveria divergências nesse relacionamento. A luta de Joely para conseguir não terminar o tratamento é muito bonita, ele amava Clem e ela o amava mesmo demonstrando isso de forma diferente, e eu preciso parar aqui para não dar mais spoleirs.
   Eu adorei muito esse filme, mesmo ficando confusa, teve MUITOS momentos em que a lagriminha desceu, comecei a imaginar se vale mesmo a pena apagar algo que não está te agradando da sua vida.






Você já assistiu esse filme? Qual sua opinião? Apagaria alguém da sua memória? Diz aí nos comentários.

Beijinhos,

38 comentários

  1. Ainda não vi esse filme, mas tenho vontade.

    Ai, eu apagaria alguém sim huahuahuaha. Abafa !

    Beijo sua lindaa !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu ainda não vi e será uma das próximas sugestões na sessão pipoca com marido. Com Jim Carrey e Kate Winslett deve ser muito bom!
    Valeu a indicação, Ana. ;)
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  3. Como sou novo aqui, nem sabia que você tinha participado desse outro blog :P

    Esse filme é muito lindo, e o Jim Carrey está ótimo nele. Inclusive, o pessoal fala tanto do Brad Pitt que não nunca ganhou oscar, mas o Carrey nunca nem foi 'nominado', infelizmente.

    Quanto à sua pergunta do final, eu sou muito nostálgico, e apegado às lembranças: não apago nem deleto nada, então com certeza não apagaria a minha própria memória :)

    Beijos,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir
  4. Esse eu ainda nao conhecia mas sou fanatica por filmes tristes! To precisando mesmo chorar e viajar em outras historias. Dica anotada haha

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ani! Esse filme é muito bonito e merece todos os elogios do mundo! Também adoro o Jim, seja no drama e na comédia! <3 E ah, respondendo a sua pergunta, não apagaria ninguém na minha vida, não. Nossas memórias (boas ou ruins) nos fazem; apagá-las seria como arrancar um braço, para mim! *-*
    Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  6. Não sei se teria coragem de apagar alguém da minha memória,mesmo que ela tivesse me feito sofrer,mas esse filme deve ser muito bonito e com certeza no final deve mostrar um significado para tudo.
    um beijo.
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    ResponderExcluir
  7. Olá Ani eu não assisti esse filme ainda mas fiquei morrendo de vontade de assistir, adoro filmes assim, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Na verdade eu assisti esse filme e depois precisei voltar e assistir o começo de novo pois não tinha entendido hehehe. Mas o filme é perfeito. Lindo demais.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Eu amo esse filme e é um dos meus favoritos. Assisto sempre!
    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
  10. Os filmes de comédia dramática são tão lindos gnt *-*
    Esse eu já tinha ouvido falar, mas nunca vi, me interessei muito agora, é bem diferente a proposta *-*
    Eu AMO o Jim Carey e a Kate é uma diva! Amei a dica ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi ani!
    Eu não sou a maor das fã do Jim, mas ele tem diversos filmes que são sensacionais. Muitas vezes mais pelo roteiro que por ele mesmo, acho que este não é excessão, assim como o Show de Trumann.
    Clem é muito atiradinha e impulsiva, super concordo!
    Acho que este é um filme está nos meus preferidos, já vi re vi, e toda vez descubro um detalhe novo! Simplesmente maravilhoso!

    um beeijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca vi esse filme, mas parece ser muito bom... E do jeito que sou com certeza vou chorar (huhaha)

    Beijoos <3

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/
    Fanpage: https://www.facebook.com/cerejamutante

    ResponderExcluir
  13. Eu já assisti e é bom demais! adorei o filme
    beijo
    www.tatices.com

    ResponderExcluir
  14. Nunca vi esse filme, mas sempre ouço boas recomendações. Vou assistir!
    Ótima dica, obrigada!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Acredita que ainda não assisti esse filme? Mas já ouvi falar bem dele várias e várias vezes.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ani!
    Tá aí um filme que tenho muita vontade de ver e não sei por que ainda não vi. =O
    Preciso colocá-lo na lista de próximos filmes urgente!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Não assisti ao filme, mas acho que minha mãe já, não tenho certeza, acho que vi ela assistindo um dia... Ele parece ser bem emocionante, vou ver se assisto ele nesse finalzinho de férias.

    Bjos

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Awn! Deu vontade de assistir de novo, esse filme é muito bom


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Esse é um dos meus filmes prediletos *-*
    Sou encantada com a originalidade do enredo e com algumas falas... além de padecer de uma paixão pela cena da casa da praia logo no final.
    Acho que sou meio Joel e até tentaria apagar alguém, mas iria me arrepender.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ahhh gente, esse é um dos meus filmes favoritos, ótima indicação! Jim Carrey mostrando que não tá aí só pra comédia e um filme que apesar de confuso, nos faz refletir sobre muuuuitas coisas, sobre o que é realmente importante. Lindo demais, amei

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  21. Nunca vi este filme :/
    O blog esta lindo! Beijos
    http://velveet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Nunca vi esse filme mais adorei quero ver ....
    beijos =D

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Lembro que quando comecei a ver o filme também achei bem confuso. E por mais mirabolante que algumas partes possa parecer, eu achei tão real, triste e bonito. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. OMG! Esse filme parece ser super interessante, mas não acho que aguento esses dramas kkkk
    Adorei!
    beijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi, Ani!
    Eu tambem chorei nesse filme, hahaha!
    Mas eu AMEI ele, assisti com o meu namorado e no final eu tava de queixo caído! hahaha
    Beijao, Ana do dia

    ResponderExcluir
  26. Esse filme é lindo demais!
    Chorei litros quando assisti (sim, sou completamente sentimental).
    Eu não apagaria nada das minhas memórias, cada uma tem seu significado e a sua importância para a minha vida.

    Bjim!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
  27. Eu nunca assisti e nem ouvir falar mais deve ser muito bom
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Nossa eu ja vi partes desse filme, numa dessas de ficar pulando de canal sabe? Mas não sabia que o nome era esse hahahahaha. Também não cheguei a terminar de ver, mas você me deixou curiosa para saber o final u.u hahahaha.
    Beijoss

    fantasiand-o.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Parece um filme interessante. Se fosse possível apagar a memória, eu faria isso sempre. kkk. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  30. Não tinha ouvido falar ainda, mas parece ser bom
    bjs
    http://ingridegoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Eu ainda não vi esse filme, mas com relação a chorar, tb acontece sempre comigo hahaha :)
    Boa dica!
    Beijos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  32. own que história linda *--* confesso que não vejo muito filmes desse gênero, mas, como sua resenha ficou tão boa, me deu vontade de ver, parabéns :)

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Nossa o filme parece ser muito bom, acho que vou chorar quando assistir klkk

    Entre Amigas

    ResponderExcluir
  34. Faço suas palavras as minhas flor, gosto de participação e não "seu blog é lindo" kkkk gosto que as pessoas comente e não quero só número, está certaaa rsrsr. olha tem vídeo "SEU BLOG NO MEU VÍDEO" onde divulguei 11 blogueiras, meu canal é Marcelia Nascimento só digitar esse nome no youtube que me acha, e tem vídeo SORTEIO de TABLET, e make francês, depois desse sorteio vou SORTEAR uma FILMADORA meu blog é magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Não conhecia o filme, talvez eu veja um dia.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  36. Eu amooo esse filme! Quando assisti era mais nova e chorei horrores vendo! Eu achei ele tão profundo! Eu lembro que fiquei pensando em quantas vezes a gente fala que quer esquecer determinados pedaços das nossas vidas, mas será que queremos mesmo?! É um tema que parece meio bobo e clichê, mas foi muito bem abordado no filme e me deu muito o que refletir!
    Adorei você ter ressuscitado ele aqui! Me deu vontade de ver de novo!
    Beijos

    http://www.blogentreelas.com.br/

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com