Como se fosse a primeira vez


Oi vocês,

  Eu sou muito indecisa e achei que ficaria mais legal mudar o nome de Momento do Leitor para EC&M Convida, o nosso primeiro texto dessa nova coluna, você pode ver aqui. A convidada de hoje é Caroline Simões.


Como se fosse a primeira vez

  Eu gosto muito de arte no geral, filmes, livros, teatro, exposições. Adoro sentir que gastei o meu tempo vendo algo que de alguma forma me fez passar bons momentos, me fez rir, chorar, de alguma forma fez com que eu sentisse bem ou mal de uma maneira única. E nenhum outro o fará da mesma forma.
  Digo que me faz mal porque todo mundo é um pouquinho masoquista, você adora “Marley e Eu” e sabia que o cachorro morria no final, em “A Culpa é das Estrelas” era óbvio que um dos dois ia morrer e mesmo assim você leu o livro e viu o filme depois que eu sei!
  Enfim, gosto muito dessas sensações que a arte me proporciona, mas paro pra pensar que quando fecho o livro, quando os créditos sobem ou quando a cortina cai, sinto que a emoção foi maravilhosa mas nunca vou sentir aquilo da mesma forma.
  Assisti ao musical O Rei Leão, e quando a plateia levantou para aplaudir me veio um vazio imenso, nunca mais vou me emocionar da mesma forma, nem me arrepiar do mesmo jeito. Nunca mais vou gritar mentalmente “Eu odeio o Führer” com a mesma verdade quando ler A Menina que Roubava Livros e nem assistir Sociedade dos Poetas Mortos  e me encantar com as aulas do Sr. Keating.
  Aposto que agora passa um flashback em sua cabeça com todas essas coisas que você gosta e você está sentindo o mesmo vazio que eu sinto, minha intenção não era deixar ninguém depressivo (não cortem os pulsos!). Mas acho que a função desses filmes, livros, peças ou o que você  preferir é nos mudar de alguma forma, nos transformar em pessoas melhores, mais  pensantes, mais confiantes (eu quero ser esse cara!), mais humanas, mais nós. Eles são nós. Tudo o que ouvimos, lemos, escutamos e assistimos forma as pessoas que somos hoje.
  Não pensem que aquela sensação não volta, quando você tem chance de colocar em prática essa “melhora” que essas coisas fizeram em você. Em sua cabeça aquela cena, trecho ou diálogo aparece de novo e você levemente sorri. Aquele mesmo sorriso que deu da primeira vez.


Por: Carol Simoes

  Gostou do texto? Acontece com você? Quer ver o seu texto aqui? Mande um e-mail para contato@entrechocolatesemusicas.com.

Beijinhos,


44 comentários

  1. que texto lindo! eu tbm amo arte, exposição, peças (adorei as referencias que vc fez a peça do rei leão, da sociedade dos poetas mortos, etc); acho que a função deles é realmente nos levar a ter fortes emoções

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  2. achei muito lindo o texto como não amar arte eu adoro tudo que remete a isso sempre me encanta muito

    beijos
    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto da Carol, me identifiquei pra caramba!
    São momentos únicos né, acho que o que vale é aproveitar ao maximo essas sensações no momento em que elas vem! <3
    Beijao

    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  4. Hhahaha eu já sou ao contrário... não sou nada masoquista.

    Nunca vi Marley e Eu pq sei q o cachorro morre no final... não li e nem vi A culpa é das Estrelas pq sei q alguém morre no final.

    Já chorei tanto na vida q eu fujo mesmo de procurar o choro nesse tipo de coisa. Prefiro ver um filme de terror hehehe.

    Ani eu adoro esse tipo de post, e adorei saber como pensa a Carol :)

    Parabéns por estar sempre inovando !

    Beijão !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  5. Eu já sou diferente, quando gosto de algum filme ou livro leio, releio, vejo e revejo até saber todos os detalhes kkk mas cada um tem uma forma de interpretar o que se acontece, né, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quee texto ótimo
    Faz a gente pensar realmente, são varias sensações a ver um filme ou ler um livro, sou daquelas pessoas que se envolve com a história, chego até sonhar (isso é sério) Rsrs

    Beijoos *-*
    www.inspiracaofeminina.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sentimentos ambíguos... Sensações e momentos únicos! Isso é vida, emoção e lembranças! Adorei Carol!!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Parabéns Ani pela iniciativa e parabéns Carol pelo texto! Eu também sinto essa sensação cada vez que fecho cada um dos livros que leio.. é realmente único e incrível o vazio que fica, mas a parte boa é que, cada vez que começamos um novo livro/filme/peça esse vazio se preenche, formando assim um ciclo um tanto vicioso!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Carolzinha me surpreendeu!
    Eu vivo de ressaca literária ou de algum filme, realmente a sensação da primeira vez que você assisti ou lê algo é insuperável, porém sempre vão surgir coisas novas pra nos encantar de novo!

    Beijos Aninha

    O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca havia parado para pensar sobre isso, mas você tem razão a gente nunca vai ter a mesma sensação de quando leu um livro pela primeira vez ou assistiu um filme incrível.

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3
    Ah, tem sorteio rolando lá no blog, caso queira participar fica meu convite. '-'

    ResponderExcluir
  11. hermosisimo texto! amo tu palabras
    http://tr3ndygirl.com
    un besito enorme!!!

    ResponderExcluir
  12. Mudanças devem ser sempre bem vindas, inovar é preciso sempre. Lindo texto! Acho que eu fujo um pouquinho do descrito no texto pois eu não assisti filmes como Marley & eu e Para Sempre justamente por que eu sabia que ia chorar kkkk' Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Marley e Eu eu fugi apesar de saber todo o enredo, Sempre ao Teu Lado eu vi e isso me abalou demais, por isso nao vejo mais filmes do genero.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  14. muito lindo beijos
    http://livro-azul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Gente, adorei o texto! Acho que temos que aproveitar o maximo a nossa primeira experiencia com tudo, afinal, o começo sempre marca muito ne?

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  16. Lindo texto, a arte realmente nos provoca esse misto de sensações, me lembrei quando li A culpa é das estrelas pela primeira vez e chorei muito ao terminar aquele livro, de certa forma é essa a verdade, a função de tudo isso é nos mudar de alguma forma!
    Beijos, Everli Barbara
    http://www.garotasligadascom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei a reflexão e é triste pensar que não teremos mais algumas primeiras vezes que foram tão boas e emocionantes, mas acho que a cada vez que olharmos, lermos e etc, teremos uma emoção mais madura!
    Beijos,

    Amanda
    wwww.divaliterario.com.br
    P.S: Hoje o blog está comemorando 1 mês de vida e tá rolando um sorteio no blog, espero você lá :)

    ResponderExcluir
  18. Oie Ani =)

    Esse texto é a mais pura verdade. Mesmo muitas vezes sabendo o desfecho da história nós lemos e choramos do mesmo jeito. E realmente a segunda fez nunca é igual, embora eu ainda chore horrores assistindo Titanic, Rei Leão ou lendo A Menina que Roubava Livros e Harry Potter.

    Belo texto!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  19. Amei seu texto! E penso igual haha *-*
    Te convido para conhecer o meu blog, se puder passar lá e acompanhar, ficarei grata. É um blog voltado para beleza feminina, focado em maquiagem que é a minha especialidade. Corre lá que tem uma receitinha de inverno deliciosa! Obrigadaa, beijoss <3
    http://maquiadatododia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Muito legal vocês abrirem espaço para os leitores mandarem textos! Adorei este, muito bem escrito. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Não! Nem vem! Vou cortar meus pulsos sim, e a culpada é a Caroline Simões ou mesmo a Ani Lima por ter postado o texto dela. RsRs'

    Cara, que sensação que o texto me deu, isso sim. Acabo de começar um sofrimento forte porque, ontem, terminei de ler a trilogia Jogos Vorazes e estou procurando sentido na minha vida - puuf - Lembrei de todos os livros que li, e principalmente das minhas séries, inclusive quando conheci Katniss Everdeen de JV! Perfeito. Amei e odiei o texto da Simões!

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Adoorei o texto, achei muito bem escrito !

    Beeijos, ♥

    VOTA EM MIM AQUI?
    http://www.maxtotalalimentos.com.br/ilhademax/participantes/699


    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  23. Caramba, essa com ctz sou eu quando leio um livro bom e que chega o fim, ou um filme...
    Realmente da um vazio '-' sempre penso que nunca vou encontrar
    algo tão bom para ler, quanto aquele que acabei. kkk

    =*

    http://pequenaconsumista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. O texto está maravilhoso, enquanto lia passou pela minha cabeça um milhão de momentos em que senti um vazio após terminar de ler um livro (oi, A Escolha), ou assistir um filme, o mais recente foi hoje, quando terminei de ler Se Eu Ficar, e esse texto me ajudou e muito.

    Bjos

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Gostei do texto. Não tem como não se emocionar diante da arte. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  26. Gosto muito desses momentos que a arte proporciona também, acho muito legal, sentir as emoções dos personagens.
    gostei do seu post.
    beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Achei lindo e real esse texto!!
    Eu posso assistir 20 vezes o Marley e Eu como citou, e chorarei horrores como se estivesse vendo pela primeira vez :)
    Sou assim, e gosto disso!!
    Beijinhos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  28. Nossa, eu me envolvo muuuito com as boas histórias, bons livros, filmes...enfim, assim como ela! As sensações que eles nos deixam mudam alguma coisa para melhor dentro de nós mesmo! Bjss e adorei esse espaço que vc abriu aqui!! bjssss
    www.pgaveta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Olááá!
    AHHH PARA TUDO! SOU APAIXONADA PELO MUSICAL DO REI LEAO!! quero ver de novo e de novo e de novo! o poroblema é ter dinheiro para tudo!
    Não me sinto depressiva em pensar nas coisas que eu gosto, mas pelo contrario, quando eu lembro me dá alegria. Como a sensação que eu tive quando estava lendo... QUE ninguem vai roubar de mim sabe? :)

    Adorei o texto!


    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  30. Foi exatamente assim que me senti quando li Harry Potter e as Relíquias da Morte. Como muitos da minha geração eu cresci com o Harry e desenvolvi um amor ridículo por aquele mundo. Eu me lembro de cada estréia, de cada primeira página e de cada momento favorito. Quando eu li a última página do último livro, me senti órfã.
    Beijos, Ana do dia

    ResponderExcluir
  31. Adorei o texto; lindo!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  32. Carool!
    Adorei seu texto!!! Casa comigo agora??? *o*
    Estranho te chamar de Carol..XD
    Minha vida, eu amo tudo que você escreve, amo tudo que você faz, amo esse jeito de Carol com que vc coloca as palavras e demonstra seus sentimentos..amo amo amo!!!! Mais ainda sentir tudo isso que você escreveu aí..com vc *-*

    Eu te amo mais que tudo tudo tudo, meu amor!!!
    Obrigado por ser você. *-*

    PS: O pedido de casamento continua de pé! u.u

    ResponderExcluir
  33. Adorei, muito bom

    http://claudiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Passando pra desejar um ótimo inicio de semana
    Adicionei um novo post e me gostaria de ter a sua opinião
    tr3ndygirl fashion blog
    Um Beijo

    ResponderExcluir
  35. Ao contrario de você não somos nada masoquistas, não assistimos ao Marley e eu por que sabemos que o cachorro morre no final, e como amamos cachorros sabemos que a emoção ao assistir seria grande e o livro a culpa é das estrelas também estamos enrolando para começarmos a ler!! Adoramos o texto!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Fiquei reflexiva com esse texto! Parabéns ;)

    http://aqueladosviinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Sério, que texto lindo, eu realmente me emocionei aqui, e com ela disse no texto, dá um vazio, como se tudo aquilo que eu vi, li ou etc, nunca mais fosse voltar ou coisa assim, e não, não vou cortar os pulsos, fica tranquila Ca

    LIVROS E TAL

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  38. Caramba! Muito legal o texto, muito bom mesmo!
    Nos faz refletir, e realmente cada momento, cada segundo de nossas vidas são únicos, nunca voltam, nunca se repetem, não da mesma maneira, e as emoções e sentimentos também são assim.
    Adorei o texto, de verdade. Parabéns, pela coluna, e a Carol pelo texto!

    Beijinhos!

    Jaqueline - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  39. Adorei o texto. Parabéns Carol!. Tão singelo e tão forte ao mesmo tempo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  40. Puts. q texto incrivel. Me reconheci. E as sensacoes que um livro ou filme passa sao enormes e intensas. Fortes. Tenho muito isso com seriado. Foi assim com Friends, com Gossip Girl e esta sendo com Greys Anatomy. Bjs
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.ca/

    ResponderExcluir
  41. Que texto linda. Bem profunto, me identifiquei muito!
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  42. Ai caramba quem nunca passou por essa sensação? essa vazio de ver o fim se aproximando e se aproximar, mas é mal de leitor compulsivo isso HUAHSUAHSA
    Adorei o texto, só fiquei triste porque acabou, queria tanto ler mais, ele cativou muito!

    XOXO :D
    Joven Clube | Clique aqui :)

    ResponderExcluir
  43. Que texto maravilhoso *u*
    Depende do ponto de vista e da situação, sabe?! kkkk
    Não li a culpa é das estrelas pq sabia que ele morria no final, consequentemente não vi/nem quero ver o filme. Acho que o drama só me pega se for desprevenida, pq se der pra correr...
    Texto ótimo mesmo! Parabéns!
    beijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Adorei o texto,
    apesar de não ser fã de todo tipo de arte, amo a música uma espécie de arte que também é capaz de despertar todo tipo de sentimento e emoção.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com