O Projeto Rosie - Graeme Simsion


Oi vocês,

   Lembram do post do das metas literárias (esse aqui)? Então, já comentei que consegui concluir ele (UHUUL). As resenhas do Dezessete LuasO Livro do Amanhã  já estão aqui no blog e agora só falta o Roleta Russa que já está em rascunho, consegui cumprir a meta e ainda li um livro a mais (tchananana). Hoje eu vou falar de um livro que se tornou querido e me tirou muitos risos, O Projeto Rosie.

O Projeto Rosie


Titulo Original: The Rosie Project
Autor: Graeme Simsion
Editora: Record
Páginas: 316
Sinopse: Perto de completar 40 anos, o peculiar professor de genética Don Tillman havia desistido do amor. Para acompanhar sua rotina severamente cronometrada, com esquema de refeições padronizadas, um cronograma para a execução de cada compromisso (inclusive para a prática de exercícios físicos antes de dormir) e lidar com sua falta de habilidade social, só mesmo a mulher perfeita. E ele já sabe como encontra-la. Ou pelo menos acha que sabe. Ele desenvolve o projeto Esposa Perfeita, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a selecionar candidatas adequadas a seu estilo de vida. Mas quando Don conhece a jovem Rosie ele descobre que nem tudo na vida pode ser programado... e que o amor pode, de repente, vir a seu encontro.

  Sinceramente, não sei como começar essa resenha. Coloquei ele na lista por achar a capa bonitinha e ganhei justamente por isso, HAHA. Eu sou uma pessoa apaixonada por comédias romanticas e para mim esse livro daria um grande filme do tipo. Ri muito durante a leitura.
  O livro é narrado em primeira pessoa - uma coisa que eu gosto muito - pelo Don, que eu com a mania de comparar algumas coisas achei muito parecido com Sheldon Cooper no seu jeitinho de ser. Tudo é calculado, os dias, as horas, os minutos.

"(...)Nunca bebo café depois das 15h48. Interfere no sono (...)"

  Don decide criar o Projeto Esposa, que é um questionário para selecionar candidatas para ser a parceira perfeita de vida. Ao contrario do que ele achava, não foi muito fácil ele localizar uma mulher perfeita, então Gene seu melhor amigo, diz que vai ajuda-lo. É quando Rosie entra em cena.

"(...) Amar é ter um sentimento profundo por outra pessoa, um sentimento que muitas vezes desafia a lógica."

  Rosie entra na vida de Don como um furação, tirando tudo do lugar, mesmo sem ter intenção disso. E mesmo sem conhece-lá direito Tillman decide criar o Projeto Pai, que consiste em ajudar Rosie a conhecer seu pai biológico. Depois de muitas tentativas em vão, Rosie desiste do projeto, mas Don não. Ele continua, e sempre que possível tenta falar com Rosie, mesmo sem entender o porque daquilo.
   Don conta com a ajuda de Claudia e Gene para entender o que está acontecendo com ele. Ele nunca quebrou as regras, e agora estava até roubando xícaras.
  A história é uma graça, a leitura foi totalmente agradável e fluiu rapidamente, eu fiquei louca pra descobrir quem era o pai da Rosie, então não conseguia parar de ler, o autor não enrolou em momento algum, foi bem direto. Quando eu acabei o livro pensei "poxa, já?". Não vou continuar falando porque morro de medo de soltar algum spoiler, mas aconselho a todos a leitura desse livro. E estou com vontade de comer a salada de lagosta de terça do Don.

"Se você realmente ama uma pessoa, deve estar preparado para aceitá-la como ela é. Você pode até esperar que um dia ela acorde e faça aquelas mudanças, mas pelos próprios motivos dela."
     
   A resenha de hoje foi bem curtinha, mas acho que deu pra perceber que é um livro muito lindo e que vale muito a pena de ler. E você, já leu O Projeto Rosie? Tem vontade de ler?

Beijinhos,






45 comentários

  1. ah, bacana que vc ta conseguindo cumprir sua meta! confesso que to meio parada nas minhas leituras, rs

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  2. Agora fiquei mto curiosa! Amo o senso do humor do Sheldon. Parece ser mto bom. Beijos
    http://doce-realidade-distorcida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por ter conseguido cumprir a meta.
    Este livro vem sendo muito elogiado, e já estou muito curioso para poder lê-lo.

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Também amo comédias românticas, inclusive filmes. adorei a resenha, conhecer livros de leituras agradáveis é sempre bom. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que vontade de ler esse livro *-*
    Preciso!!! Adorei tua resenha Ana , já fiquei imaginando um filme deste livro... Obrigada pela indicação :)

    http://aqueladosviinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu li ano passado e adorei, é muito fofo e legal de ler <3
    Ele até entrou pros meus top5 lidos no ano, gravei vídeo falando sobre ele :}


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  7. Depois que você ganhou esse livro eu fui ver a sinopse e logo me veio aquele filme,, Rubie Sparks a namorada perfeita, na cabeça.
    A ideia desse livro é basicamente a mesma, então deve ser muito divertido mesmo.

    Beijos Aninha

    O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  8. Olá
    adorei a resenha, parece ser bem divertido.
    Com certeza vai pra minha listinha, fiquei curiosa ;)
    Bj

    http://pequenaconsumista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Que miniaturas fofas dos minions e dos smurfs...Pelas resenhas que já li e assisti esse Don é uma espécie de Sheldon Cooper sim, coisa realmente legal, pois me divirto bastante com ele na série Big Bang - A Teoria.
    Ah, eu estou cobiçando esse livro por algum tempo.
    Conheci agora o teu blog e achei uma fofura sem tamanho, além de amar sua resenha.Estou seguindo o blog e todas as redes sociais que ele possui, menos o Instagram, pois eu não tenho. Espere minhas visitas! Beijinhos!

    eueminhacultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ai, quero muuuito ler <33 Fiquei super animado com a história! Parabéns pela meta! A capa deste livro é linda, néar?
    Beijocas! Fique com Deus!
    http://hey-mygod.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Eternamente agradecida por ter me emprestado o livro! Só vi resenhas positivas, não tem como não ler!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Já tinha ouvido falar, mas nunca li uma resenha desse livro. Não sou muito de comédias românticas, mas penso que esse pode ser uma exceção e ser divertido de ler.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Aah pelo que vi falar esse livro é ótimo! Preciso urgentemente de novos livros, preciso criar mais esse hábito da leitura haha.
    Ótima resenha! Seguindo seu blog tb, beeijs
    http://nuvenspelajanela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Ana fiquei apaixonada por esse livro, uma história bem envolvente, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie! Nossa cada vez que leio uma resenha desse livro, fico com mais vontade de ler!!!
    Bjs, tem promoção no blog http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/07/promocao-de-aniversario-do-paradise_31.html
    se puder comentar nesse post ajudará muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/lancamento-leandro-schulai.html
    Nay =D

    ResponderExcluir
  17. Quero muito ler esse livro, pela internet.. acho fofo demais !

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  18. Também gostei muito da capa e agora com tua resenha fiquei mais curiosa ainda! =D

    ^^
    Um abraço pra ti!
    Pensamentos valem mais que ouro

    ResponderExcluir
  19. Curtinha nada, tá ótima como sempre... adoro esses quotes q vc coloca hehehe.

    Sabe q eu tô quase um Professor Don né... já com 3.5 e muito descrente dessa merda de amor, q ao meu ver não existe hehehe.

    Bjo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  20. De tanto que vejo desse livro (e esses quotes lindos dele!), fico com vontade de ler :3

    ResponderExcluir
  21. Eu queria comprar esse livro só pela capa bonitinha tbm hahahah
    Que bom, que ele é bom de conteúdo também.

    bjks
    http://itsfashioncrush.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho vontade de ler ele, já até vi na livraria, mais ainda tenho um pouco de dúvida, mais pela sua resenha é so vi o lado positivo e isso é bom para me dar um animo.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Que bom que está conseguindo cumprir sua meta. O livro parece bom e romântico. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  24. Oi anii!
    que bom que tá conseguindo cumprir sua meta!
    tenho que estabelecer metas para ver se consigo cumpri-las tambem!
    porque sou suuuuper enrolada em TUDO! hhhahaa
    mas projeto rosie tá ne minha lista de leitura... espero ter a oportunidade em breve!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  25. Uma boa meta a ser cumprida, hahahaha. Adorei o post, o livro parece ser um amorzinho.
    http://trezeparameianoite.blogspot.com.br/2014/07/cassanda-clare-no-brasil.html#.U-wFR-NdW4k

    ResponderExcluir
  26. Oi tudo bem ?
    gostei muito do livro a historia é linda ..
    fico feliz que esta conseguindo cumprir sua meta !

    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Esse é muito bem falado,
    mas nunca me chamou muito atenção...
    Acho que apesar de todos os comentários positivos acho que não leria.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Anilinda, minha linda! Tudo bom?
    Somos duas totalmente apaixonadas por essa capa, compraria primeiramente só por ela, imagina! IUSDHAIUDH já fiz isso algumas vezes e não me arrependo, mas claro que dei uma olhada na sinopse né!
    Já acho engraçado essa história de Projeto Esposa, ele deve estar MUITO desiludido não é mesmo? Quando é uma mulher que faz isso, achamos um absurdo, mas um homem fazer isso, não consigo parar de rir imaginando aqui! Quando descobri que ambos tem seus projetos, achei que iriam se separar, por cada um achar que o outro está atrapalhando, mas sempre fico feliz ao saber que Don não desiste dela, e não culpo Rosie por desistir do dela, encontra o pai pode ser uma jornada cansativa e regada a decepções.
    Que ótimo saber que o autor escreveu sem enrolar, não existe nada mais chato que isso, não é mesmo? Da vontade de ir atrás de dar uns tapas e falar que no próximo livro, precisa escrever direito! Talvez, quando eu for novamente na livraria, traga ele comigo pra casa, porque meus dedos ficam inquietos, toda vez que leio o título!
    Sua resenha está ótima, como sempre e como é de se esperar, você nunca me decepciona <3

    Beijos linda!
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  29. A capa é bem lindinha! Quero ler..
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  30. Esse livro parece serau um amorzinho <333 só com a parte do café eu ri auhsahsd, beijão

    http://cataventodoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oie Ani =)

    Morro de vontade de ler esse livro, e só não li ainda por falta de oportunidade. Espero conseguir ler ele logo *-*

    Parabéns pela resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  32. Oi Ani, tudo bom? Adorei o post de hoje..
    Esse livro entrou para a minha lista de queridinhos.
    É realmente super leve, agradável e divertido..
    Assim como você não achei que o autor ficou enrolando.. E isso foi ótimo. Ao fim eu também queria mais :S rs

    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  33. Semana passada eu estava na livraria, cheguei a segurar esse livro pra comprar, mas acabei desistindo porque a fila tava grande e eu tava atrasada. Depois de ler sua resenha, fiquei com um arrependimento danado de ter desistido dele hahaha.

    Beijinhos,
    Gabi do www.chaecorujas.com.br

    ResponderExcluir
  34. Eu sou suspeita pra falar sobre esse livro, pq eu amo demais! Desde que li, acho que nunca superei a ressaca kkk é um livro leve, com uma linguagem bem diferente *-*
    Beijão,

    Amanda
    Divã Literário
    SORTEIO - 1 exemplar de Extraordinário Clique aqui para participar!

    ResponderExcluir
  35. Oi, Ani!
    Adoro comédias românticas e esse livro me interessou muito! Parece super leve e agradável. =D
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  36. Ebaa, cumprindo a meta, uhull! =D
    Esse livro deve ser um amorzinho msm, foi a impressão que tive desde que vi a capa pela primeira vez, e todo mundo fala que é bem divertido! Tenho ele aqui,só falta ler, rs. Pretendo em breve.
    Adorei sua resenha!
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Oi, tudo bem?
    Tenho vontade de ler esse livro, gosto muito de comédia romântica, principalmente aquelas que me fazem rir.
    beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Eu já tinha lido resenhas, e esse livro parece muito mimoso! Além disso, fiquei apaixonada pela capa, achei muito linda!

    Beijão!
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
  39. Tambem adoro comedias romanticas. Gostei da sua resenha. BJs
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.ca/2014/08/dollarama-loja-queridinha-ever.html

    ResponderExcluir
  40. O livro parece ótimo mesmo! sou dessas que muitas vezes julga o livro pela capa sabe? kkk E a capa desse é um amor!

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  41. Olá tudo bem? este livro já esta na minha estante mas ainda não consegui pega-lo para ler! mas sei que é um chik lit narrado por um homem e isso foi outro ponto importante para me conquistar, adorei a resenha me deixou ainda mais curiosa! e segura sobre a leitura =D

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  42. Quero ler esse livro tem algum tempo. Adoro histórias assim! Personagens com personalidades incomuns e ajuda mútua, numa relação que se constrói aos poucos.
    Excelente resenha!
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Eu quero muito ler esse livro e me arrependo completamente de não tê-lo comprado numa mega promoção do submarino, que foi a primeira vez que eu o vi. Essa história parece ser bem leve e divertida, não vejo a hora de conhecê-la melhor. Só vejo resenhas positivas sobre esse livro, o que me deixa ainda mais curiosa e empolgada. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Tenho esse livro aqui e morro de vontade de ler, ta na listinha. :3 a sua resenha me lembrou muito um filme: No Espaço Não Existem Sentimentos. O Don lembra o Sheldon por que ele tem Síndrome de Asperger, o mesmo que o Simon (do filme NENES). Eu adoro histórias com pessoas assim, acho-os uma graça :3 <3
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com