Conheça #09 - Não sei o que fazer comigo

Vespas Mandarinas -  Não sei oque fazer comigo


........................................................................
Já tive que ir a missa obrigado
Já tentei ser um homem casado
Já aprendi a fingir meu sorriso
Já fui sincero e já tive juízo
Já troquei de lugar minha cama
Já fiz comédia, eu já fiz drama
Já ouvi cada voz que me chama
Eu já fui bom e já tive má fama
Já fui ético, antipático, fui poético, fui fanático
Fui apático, fui metódico, sem vergonha, fui caótico
Eu já li Paulo Coelho, eu já escutei tudo que era conselho
Eu já preguei o evangelho
Cheguei a achar que eu era velho
Já fiz tanta coisa que nem me lembro
Do que eu era contra ou fui a favor
O que me dava prazer, hoje só me dá dor
Nunca aprendi o que é o amor
E ouvi uma voz, que diz: "não há razão
Você sempre mudando, já não muda mais"
E já que estou cada vez mais igual
Não sei o que fazer comigo
Já chorei de tanta mágoa
Já fiz tempestade em copo d'água
Já tentei a sorte na gringa, já aprendi que não tenho ginga
Eu já votei em tucano, já fui ovo-lacto-vegetariano
Insano, já fui santo e profano
Fiz na sua frente e por baixo dos pano
Já estudei teologia e não creio mais naquilo em que cria
Já sofri de claustrofobia, de teimosia e cleptomania
Já provei, já fumei, já tomei, já deixei
Assinei, viajei, já peguei
Já sofri, já iludi, já fugi, já assumi,
Fui e voltei, afirmei e menti
E com toda essa falsidade
Minhas mentiras já são verdades
Já tive de tudo o que queria,
E já me contentei com mixaria
E ouvi uma voz, que diz: "não há razão
Você sempre mudando, já não muda mais"
E já que estou cada vez mais igual
Não sei o que fazer comigo
Já fui em cana, já tive grana
Passei rasteira em muito bacana
Opinei e me equivoquei
Nunca assumi pra ninguém que errei
Sem diploma, nem salário, já fui sócio majoritário
Já escrevi tanto nome no braço
Eu já preenchi tudo que era espaço
Fui psicólogo, fui astrólogo, já fui leigo, fui enólogo
Fui alcoólatra, fui atleta
fui obeso e já fiz dieta
Já cuspi e mandei pro caralho
O lugar onde hoje eu trabalho
E agora eu só me distraio
fazendo versão de rock Uruguaio
E ouvi uma voz, que diz: "não há razão
Você sempre mudando, já não muda mais"
E já que estou cada vez mais igual
Não sei o que fazer comigo
E ouvi uma voz, que diz: "não há razão
Você sempre mudando, já não muda mais"
E já que estou cada vez mais igual
Não sei o que fazer comigo


Olá leitores do Entre Chocolates & Músicas, aqui é o Quixote!


E eu nunca me senti tão definido por uma música, embora esse post seja justamente contra essa mesma definição.

Como já dizia Raul, "Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo", e por conta disso quando olho pra trás, mais me divirto morrendo de rir de minhas antigas idéias estúpidas e opiniões idiotas sobre tudo na vida e mais grato fico por ter me dado a oportunidade de mudar as mesmas, pois cada nova mudança de opinião, minha mente se abre para novas perspectivas e isso prova o que Einstein disse certa vez: "A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."

Hoje, relembrando tudo que vivi, tudo que fui e deixei de ser, sorrio e me orgulho ao perceber que sou um cara completamente diferente, e não, nunca fui terrível, pelo contrário, sempre fui o que busquei e sempre busquei ser o melhor que posso ser, e é daí que vem esse orgulho, pois cada mudança foi necessária, cada erro, cada acerto, cada lagrima, cada porrada recebida e dada, cada arrependimento ou reafirmação de certeza ou incerteza.

Pois tudo isso me levou a ser exatamente o que eu sou...

O que eu sou?

Eu sou a personificação da mudança, pois sou e também não sou.





41 comentários

  1. Olá!

    Parabéns pelas palavras Quixote! É sempre melhor ter personalidade e ser uma metamorfose ambulante a ser uma "Maria vai com as outras" hahaha

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não pude ouvir a música porque onde estou não tem som, mas li a letra e na hora já lembrei da musica "metamorfose ambulante" e "Nada vi mudar" dos Detonautas.
    Tudo o que você escreveu também foi muito intenso, e eu realmente olhei pra trás e notei o quanto mudei, afinal, ultimamente tenho feito muito isso.
    Curti, Quixote!

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quixote e suas músicas... parece q ela me define tb hehe.

    Beijão !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante da postagem e das suas palavras. Acho que somos uma constante busca por nós mesmos.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. ainda nao conhecia a musica, adorei! já vi que vou ouvir bastante agora no final de semana

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  6. Conhecia a banda, mas confesso que não tinha ouvido ainda nenhuma música deles, e cara pq eu não conhecia essa música ainda? ADORE! Também não sei o que fazer comigo!! Já tô baixando, adoro quando encontro música brasileira de qualidade!

    http://aqueladosviinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Quixote linda música a letra é para se meditar, um ótimo dia.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já conhecia a banda assim por nome, mas nunca parei para ouvir a música deles. O que mais achei interessante foi a letra, muito bacana!

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. "Eu sou a personificação da mudança, pois sou e também não sou."
    Lindo isso!!
    é isso mesmo, mudar é muito bom e faz parte do crescer e do pensar!
    Adorei o texto!!! :)
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. A Pitty também tem uma música com essa mesma ideia, de que durante nossa vida as pessoas e os lugares e coisas que acontecem vão nos modificando, mudando nossa opinião em relação a quase tudo.
    Faz parte do amadurecimento, é uma constante na vida de todos.

    O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  11. Muito legal essa música, eu não conhecia.
    Beijos!
    www.normalidadeincomum.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da música e o texto é bem legal também! Ás vezes é impossível nos definirmos mesmo, estamos sempre mudando. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Hey lindona!!!
    Amei o blog!!!!
    Muito sucesso e muitos beijos ;*

    http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir
  14. Adoro os textos do Quixote!
    Muito bom, e adorei a música tambem! (:
    Beijao!! Bom fds!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa, gostei muito desse música. Muito boa!
    Belas palavras ;)

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Primeiro que eu amei a letra da música... E eu assim como você olho para trás e penso nas ideias malucas que eu tive e por ai vai né?? E a única coisa que eu acho é graça e agradeço por ter mudado em muitas coisas.

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  17. Ola
    gostei da letra da musica, bem bonita. Nunca tinha escutado.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Essa banda <3 adoro Vespas, em 2011 eu fui num show deles, jamás esquecerei *-*

    Post da semana, vai lá conferir ;)
    Wow, Lovely!

    ResponderExcluir
  19. Não conhecíamos essa música, é muito bom conhecer músicas novas, e o texto também é muito bom.

    Beijos


    www.onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia a música, mas adorei! Ótimas dicas sempre aqui no blog, tanto da Ana quanto do Quixote!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Nunca tinha ouvido falar antes, mas gostei da musica e do som. Bjs
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.ca/2014/08/como-eu-comecei-o-meu-vicio-em-series.html

    ResponderExcluir
  22. Oláááá!
    eu amo Vespas! já vi que tenho um gosto musical que tem convergencia com o seu!
    assim como você assino embaixo da frase do Raul! prefiro ser mil vezes mas uma metamorfose ambulante! :)
    Adorei ver essa música aqui!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia a música, mas gostei dela. E é melhor mudar, aceitar a transformação que viver como uma cópia e que só faz o que os outros querem. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  24. Confesso que não conhecia essa música, mas ao ir lendo o post fui me identificando muito :)
    Todos nós somos e não somos, né?!
    Bejinhos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia a música mais achei linda a letra dela ....
    adorei
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Ótimas palavras :) Eu acho que mudar e abrir a mente para novas coisas é muito importante para um ser humano.

    http://minhasindecisoesblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Sou totalmente a favor da mudança de opinião,
    achei bem interessante o que você escreveu com relação a preferir não ter opinião formada sobre tudo. Concordo plenamente, afinal não somo oniscientes e conforme vamos aprendendo e evoluindo, vamos mudando nossas opiniões e expandindo nossas visões.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Nossa, não suporto ir a missa, me sinto tão perdida!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  29. Acredito que o indivíduo que tem a capacidade de se modificar, de aceitar o diferente, sem perder sua essência e ser volúvel, é o melhor tipo de pessoa. Adorei a música e o post!

    Beijinhos,
    Gabi do www.chaecorujas.com.br

    ResponderExcluir
  30. Adoro essa música, acho que é até melhor do que a versão original em espanhol do cuarteto de nós. Enfim, me identifiquei bastante com o seu texto, também penso que a melhor coisa é estar aberto à mudanças e saber que tudo que já fiz na vida foi necessário para eu ser quem eu sou hoje.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Também me identifiquei com bastante coisa! hahah
    É bom mudar sim! :*
    www.bembipolar.com

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?
    Eu sou aquela que raramente ouve uma música, ou até mesmo fica inspirada por uma, acho muito legal isso.
    Eu cresci ouvindo Raul Seixas pois meu pai é fã, e desde pequena ouvi eu acho que todas ou praticamente todas músicas do mesmo.
    beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Eu não conhecia a banda, mas a letra da música me agradou muito. Me identifiquei do começo ao fim com a letra da canção. Sem falar nas palavras do Quixote, que concordo com muitas coisas.
    Eu acho que o mais legal da vida é estar o tempo todo numa constante evolução, numa constante mudança.
    Ah, gostei bastante do blogo e já estou seguindo.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi, Quixote! Meu, pra começar, gostei da dica de música. Sequer conhecia essa banda. Sobre o texto, meus parabéns! Filosofou bonito.

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita!

    ResponderExcluir
  35. Nossa, que música linda! Acho que não tem como não se identificar com ela...

    Beijão,
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
  36. Eu sempre me encanto com os seus textos, de um jeito ou de outro sempre tem algo que diz aquilo que estou pensando. Parabéns mesmo! E a música é linda, eu ainda nao conhecia mas adorei!

    Beijoos, Ana Carolina.
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  37. Adorei a letra e seu comentário no final, acho que essa questão de estar sempre em mudança muito interessante e que não é algo ruim de forma alguma, mostra que amadurecemos nossas escolhas.
    Beijos,

    Amanda
    Divã Literário
    Acompanhe o blog nas redes sociais:
    FACEBOOK|TWITTER|INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  38. Eu a-do-ro esta música! Curti bastante o post e me identifiquei com o comentário final!

    bjs

    www.tpmbasica.com.br

    ResponderExcluir
  39. Adorei o texto, Quixote. Aliás, nunca tinha escutado essa música!hahaha
    Dos Vinte Adiante

    ResponderExcluir
  40. Só digo que amo essa música e todas as outras do Vespas. Minha favorita é Distraídos Venceremos, mas desde a primeira vez que ouvi essa não parei de tentar cantar junto! Parabéns pelo ótimo gosto musical.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com