[Livros] Mocassins & All Stars - Clara Savelli


Oi vocês,

  Já compraram meu presente de Natal? Não sei vocês, mas eu amo dar/ganhar presentes e adoro essas festas de final de ano. Infelizmente, as da minha família eram muito mais animadas quando éramos crianças, depois com o passar do tempo, ficamos mais sérios. Sinto falta da animação infantil e da pureza que o Natal tem para uma criança.
  Me dei férias da faculdade, fechei as notas com a média boa nas matérias em ambos os bimestres,me dei o luxo de descansar. Enfim, lembram da minha parceria com a Clara Savelli, antes de sair de férias do trabalho eu consegui ler a obra dela e hoje eu trago a resenha do apaixonante Mocassins & All Stars. Estou tentando organizar tudo aqui no blog, para ficar visivelmente mais bonito. Não estou mais colocando a sinopse, pois adiciono isso na resenha, coloquei o link do Skoob para quem se interessar adicionar o livro na estante.


Mocassins & All Stars

Título Original: Mocassins & All Stars
Autor: Clara Savelli
Editora:  Com-Arte
Páginas: 456
Sinopse: Skoob
EC&M de Qualidade:



  Em Mocassins & All Stars conhecemos Julie, uma jovem de 17 anos que acaba de perder o pai, e sua mãe Rose resolve mudar de Nova York para Monterey, onde sua avó materna - que ela não conhece - mora. Lá, Jul começa seu ultimo ano na escola mais cara e exigente da cidade. Ela tem que lidar com gente preconceituosa, meninas mimadas, jogadores que se acham e uma diretora que é mais atenciosa que o normal. Logo no primeiro dia, Julie chega atrasada em sua aula, motivo? O garoto dos olhos verdes mais lindos já vistos e que usava mocassins. O nome do garoto é Arthur Torrez, o capitão do time de basquete é o cara mais cobiçado do colégio - claro. Quando Julie chegou em sua sala, atrasada, teve que fazer uma apresentação de quem era. Nesse momento ela foi hostilizada por estar usando calças surradas, uma mochila de "escoteiro" e um all stars preto e velho. Quando se sentou, recebeu um bilhetinho, de quem se tornaria a sua melhor amiga, Leah.
   Os primeiros dias em uma cidade nova e em uma escola nova são os piores. Jul tinha que lidar com a morte recente do seu pai, sua mãe nunca estava presente, sua avó era uma "estranha" e ainda uma tradição do colégio que era "Jogue Comida no Novato" (não, esse não é o nome, eu quem nomeei). Com a amizade de Leah ela acaba ficando amiga do time de basquete, David se torna seu melhor amigo e Arthur uma grande dor de cabeça. Tudo isso porque, Barbara - a líder de torcida e ex de Artie -  faz de tudo para a vida de Julie se tornar um inferno.

"Porque a vida de uma pessoa deve ser muito, muito chata para ela precisar ficar tomando conta da vida de outra. (...) Ninguém gosta de ser vítima de fofocas, gosta?

   A paixão entre Julie e Arthur é algo que acontece logo no primeiro momento, mesmo com Julie sendo cega e me irritando profundamente. Confesso que fiquei confusa em relação a David, sempre imaginei que havia algo a mais na amizade. Sim, mesmo eu tendo mais amigos homens do que mulheres, fico com o pé atras quando vejo essas amizades em livros. Mas David é um fofo, aquele amigo mesmo, daquele que briga quando tem que brigar e apoia quando tem que apoiar (queria um desse para mim).

"Por que toda vez que eu olhava nos olhos dele eu achava que ia derreter."

   Fiquei profundamente irritada com Julie ignorando Arthur em todos os momentos, achando que não estava fazendo nada demais, e amei a Leah dando um puxão de orelha nela por isso. Tudo porque na verdade ela não queria enxergar que estava totalmente apaixonada por Torrez.
   "Ai Ani você deu spoiler" Não! Porque a Srta. Clara não pensou no meu coraçãozinho e me fez chorar em metade do livro.

"Quando eu dei conta da situação, você já tinha roubado um pedaço enorme de mim. E eu não quero que você devolva, não importa o que o mundo pense."

   Depois de muito amor, a história tem o "momento de virada". A vó da Julie que sempre some todos os dias, guarda um segredo que muda todo o relacionamento de Jul e Artie. Engoli o nó na garganta, o sofrimento dos dois me fez suar pelos olhos hahaha.
Temos vários personagens que são super fofos e importantes na história, como Jeremy, Kat e Joe (os dois últimos poderiam ter aparecido mais) mais eu sou do #TeamArthur e não me importei tanto com os outros personagens... Mentira, me importei sim, mas o Arthur é o meu favorito. A mãe de Jul, Rose, o Paul, os pais de Arthur e a irmã fofinha dele, enfim, o livro tem um enredo e personagens bem construído.
     Não vou contar mais sobre a história, estou me segurando aqui, mas sem spoiler né? Quem me conhece sabe o quão apaixonada pela Meg Cabot eu sou. Não tenho todos os livros dela por falta de dinheiro mesmo, acho a escrita da autora incrível e enquanto lia Mocassins & All Stars me pegava pensando "Nossa, me lembra muito a Meg" quando terminei o livro vi que o nome da mesma estava nos agradecimentos. Esse foi um dos motivos de eu ter me apaixonado pela escrita.

"Alguém certa vez me disse que homem perfeito não existe. Tudo que a gente tem que procurar é aquele que é perfeito para nós."

  O livro é narrado em primeira pessoa, pela Julie e parece que ela está sentada na sua frente contando a história, acho que encontrei um ou dois erros gramaticais. Li em e-book e a fonte estava muito pequena, mas o motivo era a minha configuração que depois de umas duas horas forçando a vista, percebi que era só dar dois cliques que a fonte aumentava. Essa é a Ani apanhando novamente da tecnologia.
   Mocassins & All Stars é um romance adolescente, que não tem nada de água com açúcar, com poucos momentos clichê e vários momentos tensos e reviravoltas maravilhosas e que me fez lembrar de que a vida é uma só e curta, ficar lamentando sobre os problemas, se trancar em um casulo com pena de si mesmo não vale a pena e quando se ama, temos que lutar mesmo que ninguém acredite nesse amor.
   Tenho a autora no Facebook e ela colocou na Julie sua paixão por Beatles, confesso que não sou a maior fã - não me matem - admito que o caras eram incríveis e tudo mais, mas não sou a maior fã que paga milhões de reais para ir ver o Paul no Brasil, achei muito legal da parte da Clara adicionar isso na Jul. Como disse li em e-book mas vou comprar o físico assim que possível porque esse é daqueles livros que você quer ler várias vezes (assim como eu faço com os da Meg). Me apaixonei pela história, e principalmente com o epílogo!
   Quem já leu a obra me chama no bate-papo do Facebook (na página de "Sobre" tem o link) para discutirmos sobre ele, já que não posso contar muito por aqui hahahaha.
   Agradeço a Clarinha por ter aceito a parceria com o EC&M e pela oportunidade de conhecer a sua obra, aproveito para convidar para um EC&M Entrevista.



Beijinhos.


50 comentários

  1. Já topei a entrevista, fofona!!! Amei a resenha, ficou maravilhosa! Muito obrigada por todo carinho e fico muito feliz mesmo que você tenha gostado (e mais feliz ainda que você tenha lembrado da Meg lendo, que sonho).

    Desejo muito sucesso para seu blog lindo e para você! Tomara que possamos continuar fofocando e fazendo novas parcerias (com novos futuros livros, se Deus quiser!).

    Beijos e obrigada de novo!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Que texto lindo! Parabéns pela parceria, eu gostei do livro, sem falar na capa que é muito linda!!!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    Instagram @blogresenha

    ResponderExcluir
  3. já pelo nome do livro já adorei! mt legal a resenha

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Parece uma história no estilo Meg Cabot ou Paula Pimenta, com os típicos dramas adolescentes e uma boa dose de romance. A formula perfeita para o livro dar certo.
    Mesmo com alguns clichês é o tipo de história que eu gosto de ler de vez em quando, pra descontrair ou curar uma ressaca literária haha
    E fica tranquila porque eu pelo menos, não achei que teve nenhum spoiler na resenha. :)

    Beeijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não comprei meus presentes de natal e fico super afim de ganhar algo realmente bom no amigo secreto como um livro, tô cansada de ganhar meias e chaveiros, cansada mesmo. Sobre o livro, acho que tem tudo pra ser demais, adoro histórias adolescentes clichês assim.

    Tô seguindo o blog! Vem conferir o meu também, se poder. Sobrelentes.blogspot

    ResponderExcluir
  6. Estou procurando livros diferentes para ler, e com certeza fiquei com vontade de ler esse! Ótima resenha, parabéns.
    É a primeira vez que passo por aqui, adorei o blog, já estou seguindo ;)
    Estou recomeçando meu blog, gostaria que você visitasse e seguisse de volta se gostar.
    Muito obrigada e muito sucesso :)
    http://femmefilles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a capa, lindíssima e de bom gosto! Além disso eu fiquei super curiosa com a história da Julie!
    Beijoo
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  8. ótima resenha Ani, esperando pela entrevista!

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já fiquei apaixonada pela história só de ler sua resenha... E a capa então, é maravilhosa, querendo muito ler esse livro agora. <3

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  10. Adorei o seu texto, fiquei com muita vontade de ler... A capa é bem jovial, lendo o seu texto tirei uma primeira conclusão é um livro de leitura facil e estou precisando muiiiitoooooo disso.

    quero te convidar para um sorteio: https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/411747

    http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Acabo de ler Paula Pimenta e a seu resenha me lembrou muito o romance de Pimenta. Até gosto de vez em quanto. Não me importo de ler, pensando no blog. Mas prefiro outros tipos de leituras. Aquelas que tiram meu chão. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, como vai?
    Quando li o título pensei que era internacional, não sei porque hahaha.
    Adorei a resenha e fico feliz por você ter conseguido uma parceria tão legal quanto essa.
    Deu pra perceber que o livro te conquistou.
    Beijão,

    www.enquantoestavalendo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Também adoro dar/ganhar presentes, principalmente nesta época, é tão bom ♥ Hoje em dia nossas festas não são tão animadas como antigamente, também. Os adultos conversam muito e, como não tem ninguém na minha família com a minha idade, fico meio que "sobrando". As partes mais felizes das nossas confraternizações são quando as criancinhas fazem algo engraçado.

    Julgo um livro pela capa, por isso me interessei bastante por esta história (a capa é linda ♥)! Entrou para minha lista de leitura, a história deve ser bem legal. Adorei a resenha!

    Beijos, estou lhe seguindo ><
    http://gave-wrong.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Também sou apaixonada pelo natal, adoro esse clima de união e de festas. Parabéns pelas notas!
    Essa resenha está simplesmente maravilhosa, me deu uma vontade enorme de ler o livro.

    Bjos

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Pelo nome já me interessei, depois de ler a resenha me interessei bem mais, adoro esse tipo de livro!!

    Beijos
    Blog Amorices

    ResponderExcluir
  16. Sua resenha está perfeita !Muito rica em detalhes ! Parabéns !
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    Facebook Unhas&bocas

    ResponderExcluir
  17. Que bom que tirou boas notas e já está de férias da faculdade.
    Parece um livro bem leve, no estilo Paula Pimenta. Gosto de livros assim. Bjus!

    ResponderExcluir
  18. Também amo o natal e tudo mais, essas festas de fim de ano sao uma maravilha né? gosteei do livro, ja quero ler !


    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  19. Me parece interessante, mas n faz muito minha cabeça haha
    http://blogdamarex.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Hahaha gostei da capa e do título ><
    Beijos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oie,ainda não comprei os presentes e sinto a mesma coisa, antes era mais animado rsrsrs

    Não conhecia o livro, mas gostei bastante.
    dica anotada.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oiii, tudo bem??? Amei a sua resenha. Me deixou morrendo de vontade de ler esse livro. Já tinha ouvido falar nele (acho que foi aqui até) e tinha gostado da premissa. o nome achei tudo de bom também. E é muito bom quando somos envolvidos pela história né?
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Já ouvi falar bastante desse livro nos últimos tempos, realmente está ficando famosinho rs e bem, não tenho como não ficar curiosa a respeito depois da sua resenha (que ficou muito boa e completa por sinal), enfim, acho que é um livro que leria. :)

    obs: mudei a url do blog: aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Miga fiquei interessadíssima pelo livro agora, uma pergunta, ele só tem em e-book ou tem em físico? Prefiro esse formato porque ler muito tempo o e-book a vista fica doendo também....

    Pri ;*
    http://closettgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Sou doida para ler Mocassins e All Stars!
    *.*
    Todo mundo morre de amores por esse livro quando lê.
    Fora que a capa é toda linda.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  26. Ahhhhh, que delícia ver MEA por aqui <3
    Adorei a resenha e sei bem da influência que a Meg exerce sobre o trabalho da Clara!
    Ao contrário de você, sou #TeamDavid forever and ever <3
    Simplesmente me apaixonei pelo personagem e ainda não me conformo com a mudança drástica que ele sofreu (TE ODEIO POR ISSO, CLARA!)

    Beijo grande ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  27. Ola Ani lindona adorei a premissa do livro , já sei que irrei me irritar com a Julie ai ai ai , essas protagonistas viu, o que me fez querer ler mesmo o livro foi a curiosidade sobre esse segredo que irá abalar o relacionamento deles. beijos lindona e sucesso a autora

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  28. Li o livro a pouco tempo e achei incrível. A Clara escreve de uma forma emocionante e com fatos que nos encontramos no dia-a-dia. Adorei a história dela, e logo, logo terá resenha no Mundo*Restrito, também.

    beijos
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  30. Oie Any =)

    Ahhh! Eu também adoro essa época do ano *-*
    Tenho a sensação que todo mundo fica mais feliz rs...

    Não conhecia o livro e nem a autora, mas pela premissa do livro e depois de ler a sua resenha achei a história interessante.
    Talvez um pouco adolescente demais para mim, mas ainda sim um leitura válida ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  31. Ainda não li também esse livro. Mas o título me chamou a atenção. Dá ideia de contraste... e unir sentimento à isso sempre dá histórias interessantes.

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Amo as festas de fim de ano. Pena que minha família está como a sua heheh. Quanto ao livro já tinha visto ele em outros blogs. Achei bem interessante o enredo mesmo sendo um livro que não é para minha idade heheh. Acho que leria sim.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  33. Não conhecia esse livro e gostei da dica desse livro ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Ainda não ! eu também amo receber presentes de Natal, e queria muito que nevasse aqui no Brasil ;( triste.. Amei a resenha, esse livro parece ser super fofinho.
    http://doceneve11.blogspot.com.br beijos Gi!

    ResponderExcluir
  35. Eu já tinha ouvido falar desse livro, ele esta na minha listinha faz teeempo haha Adorei a sua resenha, o jeito que você escreve cativa super!

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simpleglamour

    ResponderExcluir
  36. Em primeiro lugar, essa capa é maravilhosa! Gostei da sinopse e da resenha, o livro é aquele clichê que eu ADORO e leio em uma tarde... Vou apostar nele!

    Beijão,
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
  37. Adorei a resenha, e que capa linda, tem um toque bem juvenil, já foi pra minha lista, rsrsr, na verdade listão! u.u Bjs!! Parabéns!!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Eu apenas li o conto do kindle que era a primeira vez que eles se encontram na versão do Arthur, nem preciso dizer que me apaixonei e estou louca para comprar o livro e conhecer mais dessa estória :D
    Beijoos,
    Adorei a lista *-* Também estou cheia de livros para ler como os dois últimos de Divergente, Anna e o Beijo Francês e a Lista Negra, entre outros. Todos estou com muita vontade de ler :D
    Beijoos,
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oi !!!
    Primeiro tenho que te dar os parabéns pela resenha !!! *-*
    Adorei
    Eu já tinha visto esse livro, e sua capa muito mais que fofa, circulando por ai, mas não sabia do que se tratava, graças a sua resenha agora eu sei !!!
    Achei a premissa interessante, mas acho que não leria o livro não ... Estou numa fase de busca por livros diferentes, histórias inusitadas, mas a dica vai ficar anotada para quando surgir aquela vontade de ler algo como esse livro !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  40. Nossa, que lindo que a escrita te lembrou a Meg!! Já achava a capa linda, agora depois de dizer uma coisa dessas acho que serei obrigada a ler! rs... ai que dó de você apanhando da tecnologia, hahaha, uma das melhores coisas dos ebooks é justamente a gente poder ajustar o tamanho da fonte! Simplesmente amo isso! Gostei da mensagem que o livro passa também, espero conseguir ler!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  41. Oi, tudo bom? Achei a capa bem bonita :3 O único livro que li da Meg foi Diário da Princesa, daí eu não sei se seria uma leitura para mim. Já que te lembrou o estilo dela. Não que eu não goste, mas por enquanto estou lendo uma linha diferente de livros. Mas eu gostei de sua resenha e tenho certeza que a leitura deve ser bem bacana! O livro pelo que eu vi tem muitas páginas e a história ganhou totalmente o seu coração. Vou deixar o livro na listinha. Quem sabe, né?
    bjs

    http://horadaleitur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Oi Aninha, sua linda, tudo bem
    É claro que eu lembro desse livro, eu me apaixonei por essa capa que é super fofa!!!!!
    Sua resenha está super empolgante, eu adoro esses romances em que os personagens não assumem o que sentem um pelo outro e ficam brigando, risos.. Vai entender, mas essa fórmula sempre funciona comigo.
    Mas já estou de coração apertado pelo o que irá acontecer com eles. Esses autores são malvados, não têm pena dos nossos corações!!!!
    Adorei!!!!! Eu quero!!! Eu quero!!!!!! Eu quero!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Eu já vi essa capa e esse título em algum canto, mas não me lembro de ter lido uma resenha sobre ele. Gostei da premissa, essa coisa de superar desafios na escola nova me atrai porque vivi isso muitas vezes. E romance com ex enchendo o saco sempre rende boas histórias.
    Vou procurar saber mais da autora e, quem sabe, comprar o livro.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  44. A Capa é bem bonitinha mesmo. rsrs Gostei do porquê do título. Só que achei o enredo bem clichê, tem praticamente todos os clichês de romances adolescentes. Mas pela sua resenha, parece ser uma leitura divertida. Quando estiver afim de ler romance, com certeza vou lembrar deste livro. :)

    Beijos,
    Bell
    http://contosdoguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  45. Olá

    Parabéns pela resenha, adorei a premissa e os personagens, principalmente a Julie por ser fã de Beatles. Beatles é vida <3. Anotei a dica aqui e vou logo procurar a autora.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. Oi, Ana
    Achei o título super criativo e sugestivo e meu balanço final sobre a obra foi super positivo. Achei tão legal todas as reviravoltas e senti que há pouco clichê, como você me confirmou no paragrafo seguinte. Eu adoro romances adolescentes porque estou saindo dessa fase e esses livros nos trazem muiita identificação, uma vez qe passamos por situações parecidas quando estamos gostando daquele alguém.
    Amei sua resenha!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Anie, que livro fofo!
    Pode ser clichê, mas isso não tira o brilho dele, ao contrario, se a autora escreveu bem - com inspiração na Meg não poderia ser diferente - acho que fica ainda mais atrativo. Porque bate aquela curiosidade de saber como será desenvolvida uma história já tão conhecida. Enfim. Sempre me identifico com histórias do ensino médio e essa reviravolta é um ponto positivo. Qual o segredo da avó dela hein!?
    Vou por na lista.. adorei a resenha =)

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  48. Oiiii
    Eu já tinha visto esse livro em outros blogs, e já me apaixonei pelo titulo. Amo all stars *-*, achei a capa mega fofa,e fiquei muito interessada pela trama, espero lê-lo em breve.

    Beijinhos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Oi Ani, tudo bem?

    Comparar com Meg o livro deve ser muito bom, não conhecia este livro e mesmo tendo seus clichês eu leria sem problemas. A protagonista deve sofrer muito, né? Lidar com a morte do pai e ainda aguentar essas pessoas ofensivas da escola, mas ainda bem que vai ter amigos para ajudá-la. A capa é fofa, e vou procurar saber mais sobre o livro.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  50. Oi, tudo bem?
    Eu já vi alguns comentários sobre esse livro, mas nunca tinha lido uma resenha sobre ele, a sua foi a primeira, mas confesso que não fiquei muito animada em ler, a história me lembrou muito alguns filmes que já assisti, tudo parece um tanto clichê, não tenho problemas com isso, mas no momento quero fugir de histórias assim.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com