[Divulgação] União dos Autores



  Oi você,

   A União dos Autores tem post fixo aqui no blog toda ultima segunda feira do mês, como estamos no mês do Natal, isso vai mudar! Nesse mês o post veio hoje, o motivo? A União veio com dicas de livros para presente!
   Meus pais me proibiram de comprar livros enquanto eu não ler todos os que estão parados aqui, enquanto eu não compro, peço de presente! Até porque é pecado recusar presente hahaha. Então vem conferir as dicas dos autores!
PS: Se você é de São Paulo, tem uma dica no final do post!






Abismo Sangrento - Márcia Pavanello Pires
Gênero do livro: Romance sobrenatural
Leia ao som de: Nothing Else Matters - Metallica
Presente de Natal ideal para: Jovens e adultos, feminino ou masculino.

Um Caminho de Volta - Larissa Oliveira
Gênero do livro: Romance
Leia ao som de: Far away - Nickelback
Presente de Natal ideal para: Leitores que gostam de se emocionar com uma leitura e, ao mesmo tempo, dar boas risadas.

Sereia Negra - Vinícius Grossos
Gênero do livro: Fantasia
Leia ao som de: Birdy - Wings
Presente de Natal ideal para: Qualquer pessoa que saiba lidar com as diferenças

O Livro dos Sonhos - Hudson Cleyton
Gênero do livro: Fantasia
Leia ao som de: Trilha sonora de O Senhor dos Anéis
Presente de Natal ideal para: Quem adora uma boa aventura cheia de magia e misterios

Desconfiei de quem não deveria - Randerson Figueiredo Teixeira
Gênero do livro: Romance/Drama
Leia ao som de: You Gotta Love someone - Elton John
Presente de Natal ideal para: adolescentes e pessoas que queiram descobrir um novo sentido para a vida.

Clube das Desapaixonadas - Mariana Mello Sgambato
Gênero do livro: Comédia Romântica
Leia ao som de: Pray - Lasgo ou Strong Enough - Cher
Presente de Natal ideal para: Mulheres cansadas de sofrer pelos homens!

O Sol da Meia-Noite - Fabrício Medeiros
Genêro do livro: Romance/Fantasia/Contos de Fadas
Leia ao som de:  So Cold - Ben Cocks
Presente de Natal ideal para: Quem ama fantasia, romances impóssiveis, e "quadrados" amorosos.


Notas de Luxúria - Jéssica Anitelli
Gênero do livro: Erótico dramático
Leia ao som de: Kings of Leon - Somebody
Presente de Natal ideal para: Pessoas que gostam de um romance de muito conteúdo e com cenas eróticas.

Gringos Online - M.S. Dehlia
Gênero do livro: Comédia Romântica/Viagens
Leia ao som de: Skinny Love - Bird
Presente de Natal ideal para: Presenteie aos amigos que gostaram de: O Diário De Bridget Jones - Comer, Rezar e Amar da Elizabeth Gilbert. Também o filme Como Perder Um Homem em 10 Dias.

Mudanças - L. L. Alves
Gênero do livro: Romance Juvenil
Leia ao som de: Nickelback 
Presente de Natal ideal para: Todas as idades, mas em especial para adolescentes (filhas, sobrinhas, netas, afilhadas, etc.)

A Garota do Ônibus - Dayana Araújo
Gênero do livro: Comédia romântica
Leia ao som: De um bom pagode, brega e até funk!
Presente de Natal ideal para: Leitores sem preconceitos, que gostam de histórias do povão. De preferência aquele seu amigo bagunceiro! rs

Sombras - Nanci Penna
Genero do livro: Romance Sobrenatural
Leia ao som de: My Immortal - Evanescence
Presente de Natal ideal para: Adolescentes e pessoas de mente jovem.

Justa Causa - Gislaine Oliveira
Gênero do livro: Romance
Leia ao som de: Toda vez que eu te beijar - Henrique e Juliano
Presente de Natal ideal para: Quem gosta de uma boa surpresa!

Ponte de Cristal - Thati Machado
Gênero do livro: Romance Policial/Distopia.
Leia ao som de: Lorde 
Presente de Natal ideal para: Leitores que amam universos fictícios, muito romance e uma mulher forte e determinada a desvendar o seu passado.

Série A Grande Aventura: A Lenda - Luiz Amato
Gênero do livro: Ficção/Aventura
Leia ao som de: Kashmir - Led Zeppelin
Presente de Natal ideal para: Quem gosta de Dan Brown, George R. R. Martin, Julio Verne, Michael Crichton e J. K. Rowling.

As Crônicas de Adulão: O Vale de Elah - Carla Montebeler
Gênero do livro: Romance/Ficção Histórica
Leia ao som de: Hope - Hillsong
Presente de Natal ideal para: Quem gosta de histórias de ação

Vingança Mortal - Raquel Machado
Gênero do livro: Suspense policial
Leia ao som de: São Francisco é Terra Boa - Os Bertussi
Presente de Natal ideal para: Quem adora investigar um mistério que esconde segredos, sendo alguns deles fatais.

Cheiro de Sonho - Carolina Hermanas
Gênero do livro: Romance
Leia ao som de: Long Live - Taylor Swift
Presente de Natal ideal para: Quem gosta de um bom romance com uma pintada de loucura

Esconderijo Secreto - Isadora Mello
Gênero do livro: Contos e crônicas
Leia ao som de: Let her go - Passenger
Presente de Natal ideal para: Quem quer ver seus sentimentos traduzidos em uma folha de papel.

Confusões em Paris - Vanessa Sueroz
Gênero do livro: Comédia Romântica - Juvenil
Leia ao som de: Happy - Pharrel Williams
Presente de Natal ideal para: Meninas adolescentes


Olha, dessa listinha eu já tenho os meus anotadinhos e vocês?

Dica

Se você é de São Paulo e passa pelos terminais de ônibus Grajaú, Capelinha, Guarapiranga, Santo Amaro, Bandeira, Campo Limpo, Lapa, Pirituba,  A.E. Carvalho e Carrão, procure o projeto Livro na Faixa da SPTrans. Trata-se de estantes instaladas nesses terminais com livros, você não precisa de cadastro ou carteirinha, só passar por lá e retirar o livro. Quem puder ir e doar livros para essas estantes serão super bem vindos. O projeto visa incentivar a leitura. Mais informações: aqui.


Beijinhos,


40 comentários

  1. Olá!!

    São tantas opções que nem sei qual escolher!!! Quanto a dica, é uma ótima pedida da prefeitura pra incentivar a leitura, só falta a galera abraçar a ideia!!!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    Instagram @blogresenha

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana. Eu adorei as dicas da União dos Autores, quero vários livros, também hehe. Nesse natal eu estou pedindo livros, mas a questão é que não tenho mais onde colocar no meu quarto, já tenho mais de 200 e não cabe mais. Bom, ao menos as férias nos permitem colocar as leituras em dia neh.

    beijos
    http;//mundo-restrito.bogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ótima divulgação. Fico no aguardo das resenhas dos livros, rs.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. boa dica adorei fiquei curiosa dimais pra ler alguns ai
    ótimo post
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ótimas opções, principalmente para presentear nesse Natal, né? Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa quanta dica!!!
    Gostei de Esconderijo Secreto e A Garota do ônibus...parecem ser bem fofinhos!!

    Não sabia dessa feira em SP, vou passar lá um dia nas minhas férias!! Que incentivo bacana para as pessoas lerem mais né?

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi! Adorei conferir todas estas obras nacionais. Estou com muita vontade de ler Justa Causa e Vingança Mortal, devem ser ótimos. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa, muitas dicas hahah pedi alguns livros de natal, estou tentando melhorar esse meu hábito! Garoto do ônibus deve ser bom!

    Beijoos, Love is Colorful * Sorteio Lente Fisheye

    ResponderExcluir
  9. OOi Ani...
    Estou na mesma que você, meus pais disseram que esgotei minha cota de livros para dezembro, agora se eu quiser mais algum vai ser só de presente mesmo...
    Adorei as dicas da União dos autores... E uma pena que vou ficar na vontade, agora só em janeiro mesmo hahaha Estava olhando os livros e Confusões em Paris é um livro que eu quero faz um tempão... Me interessei também por Esconderijos Secretos, amo crônicas e adorei a dica de música para acompanhar!

    Beijinhos Bi
    http://janeladela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem ???
    Eu adorei essa postagem da União dos Autores, é uma ótima maneira de descobrir livros novos, ter uma ideia de livros para dar de presente nesse natal ou para pedir de presente, hehehe
    Fiquei mega curiosa com o Sombras e o Sereia Negra !!! Quero muito ler esses dois !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  11. Oi Ani, passando aqui logo no dia do post da União, haha
    Eu achei muito interessante saber as músicas que tem a ver com os livros, os autores têm ótimo gosto musical!
    Queria muito conferir quase todos da lista kk
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oiii
    Bem que poderia ter esse projeto lá no metrô santana também!! haha
    Adorei a divulgação desse mês porque é uma forma de sabermos como o autor vê seu livro, e isso é raro de acontecer!

    O Outro Lado da Raposa
    Facebook

    ResponderExcluir
  13. Você foi esperta, se fosse eu ja teria mendigado ate o fim para meus pais.
    http://blogdamarex.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana!
    PRECISO ler "O Sol da Meia-Noite" *---*
    Adorei as dicas Ana, já fiz minha listinha, hahaha
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Fof's!
    Adorei as dicas, adorei a forma de como foi indicado, e adorei terem selecionado uma música para cada livro <3

    Sobre não se comprar livros enquanto não ler os que tem, eu queria fazer isso, ler primeiro os que eu tenho - que não são poucos - para depois comprar mais, mas quem diz que eu resisto? Kkkkk Todo mês tenho que comprar, nem que seja um :P

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. Concordo, não dá para recusar presente, né? Hahaha ;p
    Adorei a listinha de livros. Eu tenho 28 anos, mas anotei um monte de livros adolescentes hahaha. E romance também!

    Beijocas,
    Carol
    www.megsarmybookclub.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oiii, tudo bem com você?
    Agora que vi seu post lembrei que tenho que postar o meu ainda, kkkk.
    Seus pais te proibiram de comprar livros? Mds, kkkkk, eu não aguentaria.
    Adorei as dicas de músicas, e eu gostaria de ganhar todos de presente, kkkkk.

    Estou te seguindo, te espero no meu ♥
    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page | Participe do sorteio

    ResponderExcluir
  18. OMG!! Eu quero todoooooooooos, haha.
    Cada livro melhor que o outro, vários daí estão na minha listinha.
    Projeto legal esse de SP.
    beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Seria demais se eu falasse que estou desejando quase todos os livros? rs
    Adorei as músicas escolhidas para acompanhar as leituras.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  20. Oi Ani, tudo bom?

    Adorei as indicações de presentes de natal. O mais legal das indicações? As músicas! Rolou até um sertanejo <3 Muito amor. Já tenho alguns desses na minha lista de desejos, espero que em 2015 eu consiga lê-los.

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Muitos desses eu não conhecia, mais já li e resenhei 3 desses.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oieee!
    Concordo quanto ao fato de ser pecado recusar presente! hahah Acho que usarei esse argumento a partir de agora hahaha.
    Dentre os lançamentos, acho que o mais me chamou a atenção foi "Sereia negra". A capa é bem misteriosa (e linda), né?!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu doei livros para esse projeto lindo em São Paulo *_*
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  24. Uma bela seleção de livros. E eu que não sou de São Paulo, choro por não poder participar do projeto. Bjus!

    ResponderExcluir
  25. Oi flor,
    Quanta opção hein? Quero todos! Bom, fiquei super curiosa para ler "Desconfiei de quem não deveria", me identifiquei com o título. Pena que não sou de SP, para participar. Adorei o post e o seu blog!
    Beijos,
    www.blogdavivinh.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá... tudo bem???
    Eu achei esse projeto super legal para incentivar a leitura no terminal da lapa também tem um e eu pratiquei a lei do desapego e deixei uns livros lá... espero contribuir com isso... Espero que as pessoas peguem leiam e devolvam para uma próxima pessoa ler e que cuidem deles né... vamos ver...
    Fiz essa postagem no inicio do mês e gostei muito dessa nova arte que a União vem fazendo para divulgar os trabalhos dos autores.... Eu particularmente estou louca para ler Sereia Negra.... E recentemente adquiri Vingança Mortal e também estou participando do book tour... de Justa Causa.... muitas coisas né.... mas vamos que vamos temos mesmo que apoiar a nossa literatura que está cada vez mais crescente... Xero!!

    ResponderExcluir
  27. Já tenho dois desses. Estou precisando de mais!
    :D
    Viva a literatura brasileira.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  28. Esses terminais são todos longe para mim, já estava até sabendo do projeto, mas tinha até tirado isso da cabeça... mas passarei pelo terminal Lapa pra tirar meu passaporte novo, e vou aproveitar pra doar livros e de repente trazer algum pra casa! Obrigada por me lembrar! =)

    Acho muito legais as divulgações da União dos Autores, mas essa foi a que mais curti, bem legal ver os autores recomendando seu livro para um tipo de pessoa!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Quantas indicações! Hahahaha. Tive até medo de ler todas e minha listinha de leitura aumentar, porque ela já está enoooooorme! Adoro esses livros com capas sombrias, Sereia Negra me chamou atenção de cara. <3 E o Vingança Mortal foi feita até uma postagem no meu blog. <3 Mais livros, mais livros.
    Adorei as dicas, beijos!
    https://cantaremverso.wordpress.com

    ResponderExcluir
  30. Gostei dessa lista e foi legal encontrar nela alguns livros que já li e outros que quero ler, acho que já sei o que pedir de presente de natal rs enfim, também achei legal essa iniciativa que há em São Paulo para incentivar a leitura.

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Clube das desapaixonadas deve ser bem bacana ><
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Só conheço alguns desses livros, mas todos parecem ser muito bons, ótimas dicas para esse fim de ano.

    Beijos
    Tá rolando promoção de fim de ano lá no Blog, participa!
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
  33. Muito bacana o post, são boas dicas de leitura. Alguns já conhecia e outros são novidade pra mim!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Olá

    Também não estou comprando livros por esses tempos porque quero me policiar a ler os que eu ainda não li por aqui. Mas, ganharei de presente da minha mãe a coisa mais fantástica dos quadrinhos que eu já tive o prazer de conhecer e que estou querendo há tempos. Desses livros da União de Autores, gostei de algumas músicas e gostaria de ler A Lenda, já que o autor colocou que quem curte Julio Verne poderá curtir.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  35. Bom dia florzinha, tudo bem?
    Acho o projeto da União tão bacanudo! Vi que chegou o e-mail do post mas ainda não tive tempo de abrir e conferir o conteúdo, acredita? Bom, agora já sei do que se trata! Difícil segurar a vontade de comprar novos bebês com tantas opções, né não? Estou de olho em 'A garota do ônibus' já faz um tempinho, e também em 'Esconderijo Secreto' (recebi em e-book mas ainda não consegui ler). E vem cá, que projeto bacanudo é esse que tá rolando em Sampa? Campinas PRECISA disso pra ontem!!

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  36. Oi, Ani!
    A indicação do público alvo ajuda bastante na hora de ver se o livro vai se encaixar no nosso perfil. Mas a música pra servir de trilha sonora não me ajuda em nada, porque eu não consigo ler escutando nada. rsrsrs
    Gostei da ideia do post.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  37. My Immortal e Nickback conquistaram.. pena que eu não consigo ler ouvindo musica hahahaha
    Achei legal também eles definirem qual o genero do livro. Isso ajuda o leitor. ;D

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  38. Oi, Ana
    Eu adorei essa forma que a União dos Autores encontrou de divulgar seus livros. Ficou perfeito e eu comecei a reparar em alguns livros após ver que a trilha sonora era uma música importante pra mim, como o caso de My Immoral. Após isso, já fiquei interessado no livro :3

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oiiii
    Quanto livro lindo! Quero muito ler Ponte de Cristal, a Thati é uma fofa e muito querida, espero ler em breve. Gostei dos outros livros também.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Oi, tudo bem?
    Eu já vi um post desse pela blogosfera e adore, acho tão bacana esse grupo de autores, eles estarem se ajudando assim é algo tão legal oo/ Quanto aos livros indicados, vários deles me deixaram interessada, principalmente os romances que a música indicada é Nickelback, adoro *o* Enfim, gostei muito do post oo/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com