[Livros] Não Fuja! - FML Pepper


Oi vocês,
  
   Estamos encerrando a semana FML Pepper aqui no blog - aaaaaah - com a resenha de Não Fuja! Não sei vocês, mas eu realmente amei fazer isso, acho que FML conseguiu me pegar de jeito, fazia tempo que eu me sentia tão motivada a ler, acho que quando o autor consegue criar esse desejo nos seus leitores de querer sempre mais, ele conseguiu conquistar uma estrelinha da profissão. Eu leio para conhecer novas vidas, viver novos sonhos, é o meu escape. Amei ler a trilogia, é uma daquelas que eu vou ler e ler e ler e ler e nunca me cansar. Confira a resenha de Não Fuja!

Não Fuja!


 Título Original: Não Fuja! – Se a morte não é o fim, o que virá depois?
Autor: FML Pepper
Editora:  Amazon
Páginas: 418
Sinopse: Skoob

  Como disse nas resenhas de Não Pare! e Não Olhe! é impossível parar a leitura depois que você começa. A autora consegue se superar mais ainda, sim é possível.
  Se Em Não Olhe! muitas perguntas foram respondidas, em Não Fuja! tudo fica mais claro ainda. A história ainda se passa em Zyrk, e é mais detalhada, a autora nos conta em flash o passado dos personagens.
  Não Olhe! terminou com Nina olhando uma foto de sua infância, ela, sua mãe e seu "pai" felizes. Com isso a híbrida começa a se perguntar o porque não consegue lembrar de alguns detalhes de sua vida. Enquanto dorme ela passa ter sonhos, imagens nítidas do dia em aquela foto foi tirada. Nina percebe que o "pai" que está com ela, não é Dale como ela imaginou, os olhos azuis denunciara que seu passado era muito mais complicado do que ela achava. Com a foto e a mecha de cabelo de sua mãe, Nina desiste de voltar para a nossa dimensão e percebe que é em Zyrk que deve ficar. Todos que ela ama, está ali. Ela precisaria ser mais forte para continuar a batalha e realmente entender o que ela é.

"Stella já percebeu meu estado alerta, mas, depois de tantos anos fugindo dessa sombra certeira, compreendeu que, da mesma forma que a vida se renova a cada instante, sempre existirá alguém morrendo em algum lugar do mundo. Sempre."

   A Híbrida se mostra forte o suficiente para arcar com suas escolhas e ir sempre contra os pedidos de Richard. Durante Não Fuja! Nina conseguiu evoluir demais. É nítido o amadurecimento da personagem. O amor dela por Richard cresce, mas oscila entre capítulos lindos e cheios de amor e cumplicidade e capítulos cheios de duvidas e traição. John é um personagem que ganha destaque na história, mas confesso que mesmo sendo fofo, leal, ruivo e cheio de sardas não me convenceu. Continuo #TeamRick. Shakur foi um presente! Ele já era bem especial na segunda obra, mas nessa se tornou um querido. Sim, toda a maldade nele tem uma explicação e cortou meu coração.

" E onde havia vida, existiam chances. Ainda havia esperança para nós. Haveríamos de arranjar um meio de escapar de toda aquela loucura."

   A autora não teve dó de Nina, muito menos de seus leitores. O livro é cheio de ação e aventura. Os personagens cada mais mais bem descritos, o cenário impecável, as lutas coerentes. Ou seja, um livro maravilhoso. Meu coração parecia que não aguentaria ver o sofrimento de Richard por todas as vezes que Nina não acreditava nele, todas as vezes que ela fugia. O final foi algo que eu não acreditei. São 40 capítulos, no 37 eu já tinha desistido do que eu esperava, mas como sempre Pepper conseguiu mudar o rumo a fazer um carinho no meu coração.

"Estou queimando por dentro, Nina. Comecei a morrer no dia em que a conheci. Morro um pouco mais a cada segundo que preciso de despedir de você. a cada instante que desejo te tocar e não posso. - Richard."
"Percebi que ambos somos imagens refletidas, parte de uma mesma moeda primorosa e defeituosa. Onde um termina, o outro começa. O fim e o início unidos no meio. Somos ambos a vida e a morte do outro. Fazemos parte da mesma energia. Se eu serei a sua morte, não se esqueça que você é a minha vida. - Nina."

  Li em e-book - claro - , e achei a revisão ótima, não localizei erros gramaticais somente um parágrafo que ficou um tanto confuso, acho que a autora se confundiu os nomes dos personagens, mas nada que mudasse o ritmo, quem acompanhou os demais conseguiria entender.
   FML Pepper é um presente para literatura nacional, não estou dizendo apenas pela simpatia que tem pelo seus leitores/fãs, digo pela sua escrita fantástica e sua imaginação maravilhosa. Quando eu começo uma série é muito dificil eu ficar tão viciada - a ponto de ir dormir as 04:50 da manhã - para saber o final, a Meg Cabot é a unica que conseguiu despertar isso. Até eu conhecer a FML. Agora eu tenho outra que me tira o sono, a fome e a sede.
  Foi um imenso prazer conhecer essa história e me sentir parte dela. Ter os mesmos sentimentos, entender que independente de tudo o amor é um sentimento maravilhoso. Agradeço a autora por colocar no papel algo tão bonito e puro. E quando possível quero encontrar a autora para bater um papo sobre os personagens, abraçar e agradecer pessoalmente por essa história maravilhosa.
  Se eu aconselho? Acho que se você leu a resenha toda, não preciso nem te responder. É OBVIO!

"Amar é acreditar, é aceitar os defeitos do ser amado como virtude ou um grande milagre. amar é se doar sem querer nada em troca. (...) Amar um dia de cada vez. Viver um dia de cada vez. Alegrar-me com o hoje, com o agora, como se fosse o último instante da minha vida."


 EC&M de qualidade:


Outra coisa que eu não costumo fazer, mas depois de ler o livro, fui ouvir música e no aleatório começou a tocar Faça Por Mim - Harmada e eu lembrei um pouco da história.

"O que te faz bem

É o que também te mata

Se hoje eu já nem sei

O que me faz viver
E agora tanto faz
Se já não vem ninguém aqui
Faça por mim
Seja por mim
De você alguém"



Spoiler Time
(só para quem leu esse livro, não me responsabilizo)
Gente, que cena maravilhosa foi aquela da primeira noite de Nina e Rick? Como ele conseguiu ser mais fofo do que nunca com ela? Foi incrível, romântica e sem ser vulgar ou pesada. Amei!
Outra coisa, e a coragem de Nina ao enfrentar Malazar???? Nossinhora, quase tive um infarto quando ela quase acreditou nele, ia matar meu Rickzinho <3 <3. Fiquei tão ansiosa para o final, jurei a que a autora ia me matar do coração deixando os dois separados HAHAHAHA, ainda bem que no final tudo se ajeitou *--*

Beijinhos,


33 comentários

  1. curti conhecer mais um titulo!bom final de semana lindona!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Finalmente já posso comprar esse livro que parece ser maravilhoso mesmo!!! E quase li o spoiler rs Espero que a FML continue escrevendo livros tão bons quanto esse!!!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ana, você precisa PARAR de me fazer querer ler mais e mais livros. Já adicionei "Um sorriso ou dois" na minha wishlist por sua causa, e estou adicionando esse trilogia também. Então, já pode parar, ok? Tenho milhões de livros para ler em casa KKKKK
    Beijo grande ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thatiiiii, amo você e sua obra "Ponte de Cristal". Muito sucesso pra você 💓

      Excluir
  4. Estou me dividindo em ler Cidade dos Anjos Caídos e Não Fuja. Demorou um tempo pra eu ter Não Fuja e nesse meio tempo me apeguei deemais a série de Os Instrumentos Mortais. Mas vou ler com certeza!!

    Beeijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  5. Eu vou ler esse livro no fim de semana. Estava esperando pois sei que não vou conseguir largar hehe. Espero gostar tanto quanto gostei dos outros livros. E obrigada mesmo a autora por escrever algo tão bom.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Mais livros, mais autores e mais histórias... adorei conhecer essa semana as novidades da FML Pepper.

    Bom final de semana.
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Ani, tudo bem
    O que foi essa resenha!!!!!!Nossa, acho que é uma das melhores que você já fez até agora!!!!!!! è a primeira resenha que leio desse livro, estou louca para conhecer o desfecho e você partiu meu coração ao dizer que Nina continua desconfiando dele!!!!!!! Ela me mata toda vez que faz isso!!!!!!! A autora com certeza não teve dó dos leitores, risos...
    Concordo com cada palavra sua sobre a autora, sobre a escrita dela, sobre o talento dela!!!!
    Amei sua resenha, amei os livros da autora e tenho certeza de que irei amar o fim dessa trilogia também!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Adorei as outras resenhas e esta! Muito legal a desenrolamento da história e será que consigo achar os livros na Saraiva?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Minha curiosidade em relação a essa trilogia só aumenta!
    Parece que melhora a cada livro. Tenho que lê-los!
    Beijos

    >>Tem promoção de Natal e Final de Ano lá no blog. São livros, marcadores e vale presente. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  11. Muito bom! Puleia partezinha do Spoiler porque estou louca para ler as obras dela. Todos os blogueiros amigos estão falando super bem e fico ansiosa! ^^
    As capas são lindas também!

    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana!
    Ok. Eu preciso ler essa série! HAHAHA
    Estou empolgada, altas expectativas com as resenhas que leio!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Quase li o spoiler de tanta curiosidade, me segurei

    ResponderExcluir
  14. Nossa fiquei com uma super vontade de ler de verdade gostei da resenhaa
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não conheço o livro mais fiquei bem interessada depois de sua resenha.
    Obrigada.
    Beijos U&B
    Cláudia e Adriana
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    Facebook Unhas&bocas

    ResponderExcluir
  16. Depois dessa resenha, quero muito ler a trilogia inteira, já coloquei na minha lista, e espero ler em breve.

    Bjos

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá

    Tô precisando ultimamente de um livro que motive mais pra ler mesmo, tenho tido uma certa preguiça pra fazer as leituras, mas é só preguiça de pegar o livro pra ler, porque quando eu pego a leitura flui. Enfim, acho que um dia vou acabar dando uma chance pelo menos para o primeiro volume dessa trilogia. Que bom que tenha curtido esses momentos!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  18. Menina do céu! Se na sua resenha de 'Não olhe!' eu já tinha vidrado na história, com seus comentários sobre o livro final eu estou mais animada ainda para conhecer a trilogia! É maravilhoso quando o autor consegue prender os leitores do inicio ao fim, e investe em artimanhas novas, diferente de tudo o que estamos acostumados. Fiquei me perguntando os motivos que fizeram Nina perder parte de suas memórias, e como ela fez para descobrir quem realmente era. E como sou curiosa, li o ~spoiler~ que você deixou no final do post e fiquei de queixo caído! Ainda nem li a trilogia e já me sinto acolhida pela Pepper!

    Mil beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ani!
    Quero muito ler essa trilogia! Muito. Parece ser ótima.
    Fico feliz que as perguntas (suas) foram respondidas e o livro conseguiu suprir suas expectativas. Isso é ótimo.
    Quero adquirir toda a trilogia o mais breve possível.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia esse livro
    Mas depois dessa resenha super empolgada, fiquei bem curiosa
    Parece ser um livro muito bom e vou procurar para ler
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Em Não Olhe eu fiquei do lado da Nina e quis matar o Richard, pelo jeito nesse livro vai ser a mesma coisa, pelo que me lembro já no segundo livro você também teve essa reação de ficar com o coração na mão quando a Nina não acreditava no Richard... rs... Pena que quanto à revisão teve esse parágrafo confuso, adoro a escrita da autora e acredito que uma revisão perfeita a valorizaria ainda mais. Só não me tira o sono, porque eu simplesmente durmo quando chega uma certa hora, mas a fome e a sede os livros dela realmente fazem a gente superar... rs... Louca pra ler Não Fuja!, que bom que gostou tanto!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Oi flor. Nossa. Já tô com medo de ler este terceiro livro. Meu coração não vai aguentar. Li os dois primeiros livros da trilogia é são ótimos, aquele final de Não Pare! acabou comigo. Perfeito. Espero que o Richard não sofra tanto. Adorei sua resenha e já tô animada para ler Não Fuja!

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  23. Oi Ani,
    eu sou assim quando começo uma serie ou trilogia, se ela for boa ela me prende e quero ler tudo o quanto antes e assim perco noites sem dormi entre outras coisas.
    Fico feliz em saber que a autora fecha a historia com um final onde a reviravolta foi espetacular. Quero ver o crescimento da personagem e quero saber pelo que ele sofre e o que o torna mal.
    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  24. Doidinha para ler a trilogia.
    Cada vez mais interessada com as suas resenhas.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Ani,
    Realmente esse livro é só elogios pela blogosfera. Eu ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas espero fazer isso em breve. O mais legal de gostar tanto de um livro é que é possível você encontrar, abraçar e conversar com o autor em um evento literário né? kkkk <3

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Ani lindona o que é essa trilogia hein, li o primeiro e já estou com os dois últimos, tensão, curiosidade, ainda não li esse último , mas pelo visto teve um desfecho impecável assim como a escrita da autora, ela prende o leitor de uma maneira surpreendente. Estou na corrida para terminar essa trilogia . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  27. Oiii, a história parece ser bastante envolvente, no entanto, estou com saudade de ler livros únicos. Só tenho lido séries atualmente, e está se tornando um pouco cansativo essa rotina. Vou dar um tempo das séries por enquanto, mas já anotei aqui, já vi vários comentários sobre a escrita da autora ser excelente!
    Beijos
    Blog: Porão da Liesel
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  28. Oi, Ana
    Ah que delícia é finalizar uma trilogia com tanto carinho assim, né? Já te disse que ainda não li os livros da Pepper, mas morro de curiosidade. Adoro estes livros impossíveis de largar a partir do momento que começarmos a ler e minhas expectativas estão nas alturas quanto a esta trilogia. A Pepper é de fato, um presente para a literatura nacional e sua resenha está belíssima!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. hahaha como eu compartilho a sua opnião <3
    A Pepper foi uma das poucas que me tirou o sono.. Estou muito ansiosa por essa sequencia. Acho que vou aproveitar as férias de fim de ano para isso rsrs
    Praia, Kindle e uma ótima história <3

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  30. Tu já tinha me deixado angustiada já com as 2 primeiras resenhas, agora então... SOCORRO! Definitivamente eu preciso parar pra ler. Adoro quando as resenhas de todos os livros da série são positivas, porque assim a gente sabe que o treco não vai esfriando aos poucos.
    Que bom que vc gostou, a parceria valeu a pena!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  31. Olá!

    Infelizmente, ainda não tive chance de ler nenhum dos livros da FLM Pepper, mas fiquei muito feliz quando soube que a Editora Valentina irá, no ano que vem, trazer suas obras em formato físico para o Brasil! Espero ansiosamente. Adorei a resenha!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Oi gente estou com uma duvida em relaçäo AO livro3 sera que alguem poderia tirala se SIM me manda um email para:vitoria_jacauna@outlook.com ou response por aqui mesmo por favor EU agradeceria se pudessem response.

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com